Eventos

Evento irá reunir desenvolvedores brasileiros da plataforma iPhone OS em São Paulo

SDK

No próximo sábado, dia 19, irá ocorrer no Museu da Imagem e do Som de São Paulo o primeiro encontro do IPHONEDEV, evento que reunirá desenvolvedores para iPhone OS. Outras edições acontecerão ainda em outubro e novembro.

É prevista uma tarde inteira de palestras técnicas, onde se discutirá ferramentas de desenvolvimento de jogos, como o Unity3D e o Cocos2D, além de discussões sobre o SDK e a pirataria da App Store. Pedro Milanez, da Bitix, será um dos palestrantes.

12h MobileYou/Creative-apps com Pablo Oruê
12h30 Unity 3D – Jogos para iPhone com André Guerra
15h Xcode e o SDK do iPhone com Alan Silva
17h30 Cocos2D para jogos no iPhone com Mads Rasmussen
19h Pirataria com Pedro Milanez

O encontro será no auditório LabMIS do Museu, começa às 12h e tem ingresso gratuito. As inscrições são feitas pelo email [email protected].

O escasso material de divulgação disponível não nos permite dar mais informações a respeito.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • André Marconato

    Será enviado algum representante do Blog do iPhone ao evento para cobrir ? Seria interessante.

  • iPc

    Se eu morasse em SP gostaria tanto de estar la, só para ver como é eventos para produtos Apple, uma coisa que nunca fiz…

  • Murilo Verçosa

    Muito boa a iniciativa!

  • Fabi

    Eu também daria uma espiada

  • iPc

    iLex, acabei de entrar no site da VIVO para ver se os preços do iPhone 3G S nos planos pós estavam alta ainda, só que n aparecia os preços, vc clicava para ver o preço e voltava para vc escolher pessoa fisica e juridica! Espero que os preços voltem ao normal, pois hoje vou a Campinas e espero estar com o preço antigo!

  • iPc

    iLex olha só:
    A Dev Team está a trabalhar num novo projecto chamado “Green Poison” que irá permitir fazer o jailbreak ao iPod Touch 3G.

    Aparentemente o novo aparelho continua vulnerável ao processo e já conseguiram correr o iBoot (primeiro passo para o jailbreak).

    • Não é o Dev Team que conhecemos, é outro. 😉

      • iPc

        Mas como assim é outro Dev Team, existe mais de 1 ? Nem sabia de outros.

  • Olá,

    Alguém tem mais informações sobre os palestrantes?
    Pois em uma pesquisa rápida não consegui encontrar informações sobre eles 🙁
    Só para ver se vale a pena comparecer, trocar cartões.
    Palestras sem ter uma breve descrição sobre os palestrantes, sem saber sobre os projetos que já publicaram, e que bandeiras (empresas) estarão representando é um tiro no escuro.

    – O Pablo Oruê é um baterista mesmo?
    – O André Guerra só um Twitter que fala de baladas e futebol.
    http://twitter.com/andreguerra
    – O Mads Rasmussen eu me lembro que compareceu no primeiro iPhone Dev Camp, desenvolvedor.
    http://blog.mazebr.com/.
    – Pedro Milanez – artista e desenvolvedor – http://www.pedromilanez.com/ e http://www.bitix.com.br/index.php

    Desculpem se as pessoas que encontrei não são as que irão palestrar, foi apenas para começar um bate papo sobre o assunto.

    Acho que é isso pessoal,

    []’s

    • Boa noite Tiago, vamos lá respondendo as suas dúvidas e acho que de todos daqui:

      #1 – Os palestrantes são pessoas idôneas e que se propuseram a falar sobre desenvolvimento para iPhone;

      #2 – O MIS é um espaço público, pertence a todos nós, sendo assim, quem tiver interesse em palestrar é só enviar um e-mail para [email protected] ou se não entrar em contato com a Diretoria do local.

      #3 – O evento é gratuíto, afinal o MIS é público mas, se você quiser comparecer e levar cartões de visita negócios são fechados em qualquer local.

      #4 – Sim, também sou um baterista também, toco junto a banda http://www.firefriend.com que é pouco conhecida no Brasil. Caso queira um vinil da banda ou baixar um dos 4 albuns em mp3 de alta qualidade é só acessar o site.
      Além de baterista sou um empreendedor, formando em Mídias Digitais pela PUC de SP, analista de métricas em uma das maiores agências web do Brasil, fui designer da IBM.com/us, /ca e Europa por mais de 2 anos. Hoje estou por trás da organização deste evento que é fruto do desejo de desenvolvedores que, precisavam apenas de um local para trocar idéias e códigos e aprender cada dia a mais sobre games e desenvolvimento para iPhone e a única coisa que fiz foi idealizar esse desejo dos desenvolvedores que estavam no primeiro iPhoneDevcamp.

      Caso tenha mais alguma dúvida, estou a sua disposição e de todos da comunidade.
      Só lembrando que esse evento irá perdurar por no mínimo mais 3 meses e caso alguém queira trocar idéias palestrando, levando dúvidas é só mandar um e-mail para o [email protected]

      ps.: infelizmente pelo tamanho do espaço, somente há vagas para os encontros de outubro e novembro, mas tudo o que for discutido será postado nos blogs, sites, etc, etc.

      Abraços

      Pablo Oruê

      • Pablo,

        Eu como desenvolvedor apoio bastante a iniciativa, acho que precisamos desse tipo de evento.
        Mas como crítica construtiva eu recomendo que os anuncios sobre os eventos sejam feitos com maior antecedencia.

        Não sou de SP (e muitos outros iPhone Devs também não), e é bem complicado organizar uma viagem em cima da hora, com menos de uma semana da data. Além dos custos de arcar com passagens compradas sem antecedencia.

        Queria ir no iPhoneDevCamp e no evento que você está organizando, mas em ambos os casos não rolaram por só ficar sabendo dos eventos muito perto da data.

        Novamente, parabéns pela inicitava.
        Espero que a qualidade desses eventos continue evoluindo muito.

        Att,
        Douglas Fischer
        XT3Studios.com

  • Wesley Alberini

    Pablo,

    Parabéns pela iniciativa, eventos como esse ajuda quem esta começando a interagir com desenvolvedores mais experientes e trocar informação. Infelizmente como outros só fiquei sabendo na ultima hora e não tem mais vagas, quem sabe na próxima vez.

    Abs,

  • Aclébson Silva

    Alguma previsão de quando irá ocorrer outro evento deste?