AplicativosApp Store

Nunca mais esqueça de nada com o NotifyMe, para iPhone e iPod touch

Notifyme

Apesar do iPhone ser um dos maiores production-killer (matador de produtividade) que já inventaram, ele também pode ser uma excelente ferramenta de trabalho, ou mesmo de apoio para o dia-a-dia. O NotifyMe é um desses aplicativos que te ajudam a aumentar sua produtividade.

Ele é bem simples, mas cumpre perfeitamente o que promete fazer: avisá-lo dos seus afazeres nas datas e horários pré-determinados. A interface é muito bonita e simples. Ele faz uso das Notificações Instantâneas (push) do iPhone para avisá-lo na hora (ou mesmo com antecedência) de seus compromissos.

notifyme2

Ao abrir o aplicativo você encontra uma tela simples com opções para criar um novo lembrete, mostrar aqueles passados, os que estão por vir, os mais recentes e as categorias existentes.

Ao criar um novo, você pode definir a data, o horário, se ele se repete (muito bom para compromissos recorrentes) e a categoria que ele pertence.

NotifyMe3

Tudo isso fica no servidor, e na data escolhida ele te avisa do compromisso. Veja o gráfico abaixo explicando o funcionamento:

push1

push2

push3

Apesar de ser extremamente simples é um aplicativo que pode-se tornar indispensável no dia-a-dia, visto que a Apple até hoje não liberou o suporte a tarefas no iCal para o iPhone.

O aplicativo está disponível na App Store (link), com uma promoção por tempo limitado de 50%, custando 1,99$. Para quem quiser testá-lo antes, pode baixar a versão gratuita, com limitação de apenas 3 lembretes de cada vez e uma tela com propaganda de 20 segundos no início.

Vale lembrar que por se utilizar o recurso de notificações instantâneas, ele só é compatível com o iPhone OS 3.0.

Alguns aparelhos com jailbreak não conseguem se conectar com os servidores push da Apple. Faça testes antes de comprar qualquer aplicativo com a função.

Tags
Mostrar mais

Artigos Relacionados

  • Diego

    Ilex, quanto a notificacao Push, voce sabe qual o consumo de conexao?

  • Viblack

    Parece ser bom, vou testar antes de comprar. Obrigado pela dica! Mas tenho uma dúvida: se ele não estiver conectado á internet, por 3g ou wi-fi ele não funciona né?!

  • Bruno Santos

    O aplicativo é giro, a interface é bonita, mas para quê um aplicativo que usa a internet e gasta o consumo se podemos simplesmente editar o nome de um alarme no próprio software do iPhone?

  • Arthur

    Qual é a diferença para o iCal para iPhone? É só você programar para ser avisado antes. Sinceramente não entendi…

  • TiagoSouza

    Não seria “productivity-killer”?! 😉

  • Concordo com o Arthur, o calendário do iPhone já tem a função de notificação, e se usado com o Google Calendar via ActiveSync você pode definir vários alarmes (na hora, 15 minutos antes, mais que no iPhone que só permite 1).

  • Gabriel Levcovitz

    Ei… primeira vez que eu vejo um artigo que nao eh do iLex! Bem-vindo Nunes!

    • Precisa prestar mais atenção, faz tempo que o Nunes colabora. 😉

  • Daniel

    Concordo com os colegas. Uso o Google Agenda e ponho para sincronizar via push com a agenda no iPhone. Muito melhor e de graça.

    • Ana

      Daniel, vc pode ensinar passo a passo como vc faz isso?
      Obrigada

  • Lucas Macedo

    O iLex agora ta colando o Blog do iPhone no lugar do nome da operadora… Que feio, iLex!

    • Daniel Taiguara

      Pelo que me lembro ele sempre colocou…..

      • Lucas Macedo

        Não foi sempre não. Antigamente isso já vinha do iPhone dele. Acho que ele não conseguiu fazer o mesmo no 3GS.

    • Feio por que?
      Não entendi o comentário.

      • Lucas Macedo

        Ué, antes era do próprio iPhone, ai tudo bem, porque fica tudo pretinho. Agora não tem uma diferença de pretos, um preto é mais forte e o outro é indo para o cinza, credo. uahuahsua

      • Lucas Macedo

        http://www.blogdoiphone.com.br/wp-content/uploads/2009/08/redeem1.png

        Nessa imagem não era assim. Você sabe do que eu estou falando. Você não está usando mais aquele hackzinho. ;D

    • brunolv

      Tb não entendi. Desde que conheço o Blog (muuuuito tempo) sempre foi assim.

  • Daniel Taiguara

    acho que este programa não vai dar muito certo para o IPod, se vc tiver numa area que não tem WiFi vc não será avisado ! Fora que o IPod tem aquela coisa de só verificar e avisar PUSH de 5 em 5 minutos, então vc pode se atrasar para um compromisso ! rsrs…

  • lol

    o TomTom ja esta disponivel na App Store da Nova Zelandia !!!

    • Daniel Taiguara

      precinho camarada ! apenas 125 doletas com os mapas para os USA e Canadá ! europa mais barato ainda 180 dolares !

      Vou compar um GPS por 300 reias na Santa Efigenia com estes preços !

  • Olimpio

    Acredito que não será bem aceito, pois a agenda do iphone é bastante completa e podemos usá-la com o push do google.

    Ainda bem que lí os comentários dos amigos deste blog.

    Abs.

  • Elton

    Ja uso o Calendário pra isso 😉

  • Roteador3000

    iLex acho que intendi, foi colado o nome do blog no lugar da operadora, e o “preto” não são identicos, é um mais claro que o outro por isso ele disse que ficou feio… É pouco perceptível…

  • Bruno Serrão

    Bom, para isso eu uso o calendário do iPhone sincronizado com o Google Calendar e o Google Calendar sincronizado com o iCal. Sempre recebo a notificação dos meus compromissos através de sms e o notificador do próprio calendário do iPhone, e no macbook o aviso é mostrado pelo notificador do iCal.

    ah.. e tudo de graça.

  • brunolv

    O ToDo da Appigo faz isso tb pelo Push com a última atualização. Acho beeem mais completo e fácil de usar, mas é beeem mais caro tb! Como uso o tempo todo valeu a pena.

  • JB

    TOMTOM DISPONIVEL NA APPSTORE (EUA. Canada. New zealand. Australia. Uk).
    Alguma ideia de como fazer a versao modificada para o Brasil, assim como fizeram com o sygic???

    Ate.

  • Jorge

    off-topic: hj tá previsto a liberação do gpush, já tinha sido liberado antes, mas deu problema, eles tiraram e agora vão colocar de volta.

  • ubi_rj

    DEVORADOR DE BATERIA.
    De todos os programas que ja instalei no iPhone esse foi o pior de todos.
    Ele tem uma proposta legal, mas a bateria do meu iPhone foi embora em menos de 15 horas. Ainda bem que estava com o cabo de dados e liguei ele aqui no PC do trabalho.

  • Abel

    Na boa, pra que um programa com essa função precisa ir pra nuvem pra fazer isso? o_O

  • doctor

    Eu nem cogitei em instalar esse programa, já prevendo que iria ser um devorador de bateria.

  • O ruim é que precisa de internet… deve ter outros parecidos que não precisam..

  • johnz

    ninguem notou que quem fez a materia foi o nunes e nao o iLex? lol
    e que, assim como a materia, o iphone tb deve ser do proprio.
    o app eu nao achei de grande utilidade… o ToDo faz a mesma coisa e possui mais funçoes, porem é mais caro.
    enfim, abraços!

  • Não vi lugar para o aplicativo no meu iPhone. Uso o iCal sincronizado (via exchange) com o google calendar e tudo aqui é bem suficiente. Não preciso de mais nada e o melhor é que tudo bem “nativo” e funcional. Também sincronizo os contatos do iPhone com o Google Agenda e igualmente é perfeito. As notas eu sicronizo com o iCal do meu MacBook. Até as tarefas no gmail podem ser sincronizadas/lidas/escritas diretamente no iPhone.

  • Pra que pagar por esse aplicativo se você pode usar o calendário do iPhone pra fazer a MESMA coisa e sem precisar de internet? Basta colocar um evento no calendário, marcar a hora que começa e configurar os lembretes.. dá pra colocar DOIS lembretes por evento… seu iPhone vai vibrar e fazer um sonzinho diferente na hora e mostrar na tela o evento em questão.

    Desculpe iLex, mas esse aplicativo é muito inútil. Você paga por uma coisa que o iPhone já pode fazer sozinho só pra ter a frescura do Push… e ainda precisa de internet pra funcionar. A única frescura disso aí é poder categorizar os lembretes..

  • O TODO citado acima é o melhor de todos!!!!

  • Nicole

    Alguém sabe se é possível acessar esse App pela web e fazer alterações?