AplicativosApp Store

Luftal: mais uma marca apostando no iPhone como veículo de promoção no Brasil

Acaba de chegar na App Store brasileira o aplicativo Fura Bolhas, criado pela pernambucana MobMidia para promover o medicamento Luftal. É mais um exemplo de marca que usa as potencialidades do iPhone e iPod touch para investir em aplicativos promocionais, como já fizeram a Nova Schin, Bradesco Seguros e várias outras.

Fura Bolhas Luftal

E o primeiro objetivo do aplicativo parece ser muito eficiente. Eu mesmo, na minha grande ignorância sobre remédios, conhecia a marca mas não sabia o que o medicamento fazia. Agora já sei que serve para reduzir o mal-estar provocado por gases intestinais. 🙂

Seguindo a lógica do remédio, o objetivo do jogo é estourar o maior número de bolhas de gases com os dedos, tentando somar o maior número de pontos. Antes disso, você deve sacudir o aparelho para provocar a criação de bolhas. Ou seja, o jogo procura utilizar toda a interatividade do gadget multi-touch.

Fura Bolhas Luftal Fura Bolhas Luftal

Como jogo em si ele não é muito emocionante para públicos maduros, mas de repente pode servir como distração para crianças.

Ele pode ser baixado gratuitamente na App Store (link) e roda tanto em iPhones quanto em iPods touch com OS 2.2 ou posterior.

Como observação pessoal, eu me pergunto porque eles não aproveitaram a deixa da polêmica com os aplicativos flatulentos da App Store para brincar com isso e enfatizar ainda mais o produto. Apesar de concordar que esse tipo de abordagem nem sempre é bem vista pelo cliente…

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Que legal esse jogo!

  • Eu achei esse App. super constrangedor.
    Haha.

  • Bruno Serrão

    Muito útil

  • JanjaBoy

    É muito bom para usar junto com o iFart !!

    Off———
    Tem um Easter Egg no Yelp.
    iLex você já sabia? Eu não sabia e também se você já tinha postado no blog, não vi…..

    http://www.appsafari.com/social/9043/yelp/

    On———————————————————–

  • Luciano Rodrigo

    Como a ANVISA tem andado extremamente chata com as proprgandas de remédios ultimamente, duvido que ela não vai implicar com este aplicatvo.

  • DVC

    Acho que o pessoal do laboratório se esqueceu que a Anvisa não deixa “banalizar” o uso de produtos farmacêuticos. Vai dar chabú logo-logo.

  • GRM177

    Pela natureza de determinadas profissões ou produtos, justifica-se haver restrições à propaganda. Médicos e advogados, por exemplo, não podem (ou não deveriam, ao menos) anunciar seus serviços de forma mercantil. Medicamentos jamais então, em especial esse produto que explora uma relação com crianças, uma vez que adultos dificilmente jogarão. Explora ainda mais uma situação que é exagerada no Brasil, qual seja a de fazer uso de medicamentos sem consultar um médico.

  • muito legal

  • Vítor

    Isso aí é um absurdo. A ANVISA tem resoluções específicas pra controlar a propaganda e publicidade de medicamentos e este tipo de “acão publicitária” foge completamente às regras hoje impostas. Uma criança que tenha contato com este tipo de jogo e, por ventura, encontre um frasco de Luftal em casa pode fazer uso do produto sem ter a mínima ideia do que está fazendo. Não esqueçamos que trata-se de um MEDICAMENTO, e com medicamento não se brinca. Sou Farmacêutico, especialista em Marketing Farmacêutico e vejo isso com total repúdio!

  • LuixD

    Eiii iLex, manda um e-mail pra mim, pra eu te passar 04 promocodes do aplicativo Monstros pra vc divulgar aqui no site ou no twitter

    [email protected]

    abraço!!!

  • Jaspion

    Tem algo errado, que eu saiba Luftal ,o principio ativo seria DIMETICONA e não SIMETICONA.

  • Michelmpbr

    @Jaspion
    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090616163612AA8XT8a…..
    Bem feito o app gostei… Meu filho vai adorar….

  • Ainda bem que a Apple não desenvolveu uma API de cheiros pro iPhone 

  • Vicente

    LUFTAL, é rapeidinho!

    hehee…

  • Deculpe por comentar aqui, so que estou começando a ficar desesperado!

    Com um problema desconhecido do iPod Touch!

    Então, meu iPod Touch começou a dar um problema muito estranho, no começo achei que era só com alguns aplicativos, mas vi que estão em TODOS os apps baixados da Apple Store, simplesmente quando clico em um App, ele abre e fecha automaticamente!

    Os aplicativos que já vem no iPod estão funcionando o resto não!

    Já atualizei todos os Apps, restaurei o iPod e nada!

    Você ja acompanhou um problema destes?

    Alguma recomendação?

    Atenciosamente.

    Boris B.

  • E todos os apps são da Apple Store, nenhum é craqueado e o ipod não tem Jailbreak!

  • Érico

    Além de ser totalmente desnecessário, estimula a automedicação. Sabiam que há um projeto de lei tramitanto por aí que trata de eliminar as propagandas de remédio assim como fizeram com os cigarros. Quando você descobre que o país é um dos primeiros entre aqueles que consomem mais remédios e vitaminas no mundo sem receita médica fica fácil de entender os motivos.

  • Jumella

    Palhaçada! O laboratório poderia pelo menos doar um iphone pra cada médico “testar” o aplicativo. Pq dinheiro eles tem e roubam demaisssssssssss!

  • Olha o erro no aplicativo: “Toque aqui para REGARREGÁ-LO”