2009ARQUIVO

Confirmado o que já era óbvio: lançamento oficial do iPhone 3GS no dia 28 de agosto

iPhone no Brasil

Pois é, quem lê o Blog do iPhone já sabia disso bem antes. O Vivoblog confirmou oficialmente o que era óbvio: o lançamento do iPhone 3GS no Brasil será mesmo no dia 28 de agosto, última sexta-feira do mês.

Claro e TIM ainda não se pronunciaram, mas se fosse um lançamento exclusivo com certeza a Vivo não perderia a oportunidade de destacar o fato. Portanto, as três operadoras deverão lançar o novo modelo ao mesmo tempo.

O iPhone 3GS foi anunciado ao mundo no dia 9 de junho, na WWDC, e começou a ser vendido em vários países no dia 19 do mesmo mês. Ele foi rapidamente homologado pela Anatel para poder ser comercializado no Brasil, a tempo de cumprir a promessa da Apple de lançar ainda em agosto em nosso país.

O 3GS (S de speed, velocidade) é um fenômeno de vendas em todo o mundo, batendo recordes em relação ao seu antecessor. Com uma alta taxa de satisfação entre seus usuários, ele traz como características principais um processador muito mais rápido, além de uma câmera autofocus de 3 megapixel capaz de gravar vídeos. Tem também o controle por voz e funções de acessibilidade, além de uma bússola interna. A sua tela oleofóbica também é eficiente, facilitando a limpeza do vidro.

As vendas do iPhone 3G no Brasil se mostraram discretas no começo, mas deram uma incrível acelerada a partir do segundo trimestre deste ano, acompanhando a tendência mundial (leia “Foram vendidos quase 176 mil iPhones 3G no Brasil“). O que se espera é que este ritmo aumente agora com o lançamento do novo modelo, isso se as operadoras não exagerarem nos preços.

Como dissemos ontem, os preços oficiais devem ser anunciados somente na véspera e vários boatos podem aparecer até lá. Por isso, muita cautela esta semana. :)

E você, está pensando em comprar o iPhone 3GS?

Obrigado aos vários leitores que enviaram a dica. :)

Botão Voltar ao topo