Rumores

[rumor] Lançamento do iPhone 3GS no Brasil no dia 28 de agosto?

iPhone no Brasil

A dica já tinha sido dada por algumas de nossas fontes, mas ainda não havia nada que confirmasse a informação para que pudéssemos comentar. Apesar de nenhuma operadora ter declarado oficialmente uma data, hoje surgiram algumas pistas de que o esperado lançamento poderia ocorrer mesmo no dia 28 de agosto, última sexta-feira do mês.

Como ocorreu no ano passado, as operadoras só comunicaram a data do lançamento três dias antes, tudo isso por causa da estranha política da Apple de guardar segredo em seus produtos. Foi através de pistas que descobrimos antes a data de lançamento, que se confirmou 20 dias depois.

Este ano infelizmente não foi como antes. Ficamos já conhecidos das operadoras e elas souberam proteger mais as informações, quase não deixando escapar nada. Desta vez foi bem difícil conseguir furos, parabéns, operadoras. 🙂

Agora algumas pistas batem com certas informações internas que recebemos, que nos permitem juntar as partes do quebra-cabeça e prever uma data muito provável.

iPhone será lançado ainda este mês

Quem nos acompanha no Twitter ficou sabendo antes que, há algumas horas, o Vivoblog confirmou que o novo modelo será mesmo lançado este mês. Sabendo que os lançamentos são sempre em uma sexta-feira, nos resta somente as datas de 21 e 28 de agosto. Anote isso.

Promoção de torpedos da Vivo

Como anunciamos hoje, a operadora Vivo lançou um concurso cultural onde vai distribuir 15 iPhones. Depois que publicamos a matéria eles alteraram o regulamento, e será mesmo o modelo 3GS que será presenteado. Mas olhem que coincidência: o concurso acaba no dia 28 de agosto, uma sexta-feira como sutilmente destaquei na matéria anterior.

—————–

É importante destacar que a suposição é baseada nas pistas acima, mas também em outras informações obtidas. De qualquer forma, ainda é um rumor e não pode ser considerada como uma confirmação, visto que nenhuma das operadoras se pronunciou oficialmente (considerando também que as informações que recebemos não sejam verdadeiras). O ideal era ter esperado por confirmações mais contundentes, mas visto que muitos de vocês nos escrevem diariamente perguntando se temos informações a respeito, decidimos publicar o que sabemos.

De qualquer maneira, é praticamente certo que será nas próximas duas semanas. Você já está preparado para quando ele chegar? 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Márcio

    Já estou na fila….ganhei uma grana na megasena e já reserveri uma parte…srsrsrs

  • Diogo Freire

    Eu já estou pensando na mensagem que irie enviar para VIVO. Huahuahua. Não quero trocar meu iPhone 3G, mas se eu ganhar um 3GS é outros 500 ne.

    😀

  • ainda não… mas dessa vez eu acho que vai! =D

  • Arthur

    Pode precer uma bobice, mas faço questão de comprar meu iPhone no da do lançameto. Não sei porque isso mas gosto de ser sempre o primeiro. 😀

  • Thiago

    Putz q espera interminável!

    @iLex, a Vivo trocou meu 3G na terça…

  • Wesley Alberini

    Agora e so guardar o dinheiro pra comprar!!! hehe

    Abs

  • Daniel Taiguara

    Acho que pode ser dia 21 ( espero, torço ) a Claudia do vivo blog vive falando que vai ser logo e que teremos surpresa, quem sabe essa surpresa não seja até a vivo lançar o Iphone 3gs antes das demais operadoras. Isso pode acontecer né ILex ? Me lembro vagamente de vc falando de operadoras de um mesmo pais lançando o aparelho me datas diferentes !

    • Eu não acredito que lancem em datas separadas. Aposto nas três operadoras lançando ao mesmo tempo.

  • Vitor Sá

    Pensei que o fosse chegar para o meu aniversario (amanha)! Acho que vou comprar no Natal…..

  • Marcel Souza – DF

    Estou é curioso pra saber o preço. Se vai ser 3 mil ou 4 mil..eheheh!!!

  • quero comprar só depois do tal evento :/ depende do preço tbm, tomara que o 3G S fique pelo preço atual do 3G.

  • Lessa

    Preparado estou !!! O fogo é esta angustia !!
    Lessa

  • Mário André

    Vou ficar com meu 3G mesmo, ao inves de comprar o 3GS eu comprei algo muito melhor, um MacBook Pro

    • Tenho pensado no mesmo. =]

      Se não conseguir outro aparelho nessa promo da Vivo, vou investir em um Mac. =]

  • Daniel

    Caro Ilex parabens pela materia, como sempre o blog e formado de materias bem informativas e baseadas e dados reais nada de imaginacao mas agregando um fato engracado que soube hoje ao ligar para um amigo que trabalha na area de planejamento estrategico da vivo ele me confidenciou que o lancamento estava realmente agendado para hoje mas por algum motivo ainda nao conhecido esse lancamento foi suspenso e ele me disse que o lancamento seria realmente dia 28 e que o preco ele ainda nao sabe pois esta sendo quardado a sete chaves mais como ele faz parte da area de planejamento ele acredita que sera na media do preco do anterior sendo o de 32gb 35% mais caro bom com certeza a unica coisa que sei que nao sera barato, entao nao se preocupem pois com esse preco absurdo acredito na pouca procura
    vamos aguardar
    abs

  • leonardo

    la promo da vivo é um iphone mas nao especifica qual mas acho que é o 3g por que eles nao dariam um iphone 3GS para 15 pessoas!

  • Leandro Tavares

    E a história se repete: todos nós, iPhone fans começamos ou já estamos a tempos ansiosos para sua chegada!!

    Nada a ver com o post, mas o Qik foi liberado na App Store!!!

  • kaique

    oo pai da minha amiga é engenheiro de telecomunicações da claro, ele esta com um iphone 3gs para testes da empresa ! eu ja vii *——-* ée demais HAHAHAHAH

  • Renan Bueno

    iLex além de vc mais alguem trabalha no blog? Você sempre escreve no plural (“nós”, “vamos”, “acreditamos”)… Ou vc está incluindo os seus “ajudantes”?

    auiehiuahea

    Pura curiosidade!

    • Tem mais gente sim nesse projeto, não sou só eu. O Blog tem como linha editorial usar o plural porque as pessoas que postam não falam por elas e sim pelo Blog. A não ser quando declaram uma opinião ou uma experiência pessoal.

      Como eu já disse outras vezes, o astro aqui é o iPhone e não pessoas. 😉

  • EDST

    Espero, e acho que vai ser dia 21, vi no orkut alguns que mandaram emails p/ a vivo, falando isso…
    espero que seja sexta que vem, já estou esperando há muito tempo.

  • o problema é q a oi n tem iphone

  • vejo o site crescendo e fico mto feliz =]

  • Claudio Bauer

    Me informaram em uma loja da Claro que o lançamento seria em 2 de outubro.

    Eu não acreditei!

    Claudio

  • Comentários OFF:
    iLex, só pra avisar. Quando eu clico em “Responda este comentário »” a página dá um Reload, e só!

    Ou seja: Bug! 😛

    Tentei no Chrome e no Firefox.. Ambos dão reload e não acontece nada..

    • Daniel Taiguara

      realmente da reload e ja aparece a caixa para vc deixar o comentário bem no centro da tela ! Dai vc comenta e este comentário aparece abaixo do qual vc quer responder ! Faz isso com o firefox !!

      • Credo! Mas isso é horrível!
        Rapidinho um Js resolve esse problema D:

  • joao alberto

    Em Porto Alegre o modelo 3G está em falta em todas as lojas Claro e algumas da Vivo
    nao acredito que seja só no dia 28 aposto que no dia 21

  • Daniel

    To esperando ansiosamente, mas mais ainda pelo preço pra saber se vai caber no meu bolso agora ou se vou precisar esperar e guardar mais um pouco… Mas que venha o 32gb pro meu bolso 😀

  • Renato

    Tomaraaaaaa!

    Nao vejo a hora de trocar meu pebl e meu iPod pelo iPhone!!!!

    Acho que o preço vai ser semelhante ao do 3G, pq nao tem por que cobrar mais, uma vez que tem muitos mais concorrentes agora e recebi email da Nokia e o N97 estará sem contrato por 2300…

  • Rodrigo Sales

    Amigos, tive contato com um 3GS vindo da Europa. Realmente ele é idêntico ao 3G (apenas o nome iPhone e as informações na parte traseira são “cromadas” como a maçã). Não tive tempo de testar tudo, mas uma coisa é nítida: ele é MUITO mais rápido do que o 3G ao abrir e utilizar os programas. Logicamente isso era de se esperar, devido a mais memória e processador. A parte do vídeo tb achei sensacional! A câmera está bem melhor tb. No mais, estou mto feliz com meu 3G e vou esperar o 4G para trocá-lo. Abs a todos!

  • ANDRÉ LUIZ SAAD VIEIRA

    Não importa se for dia 21 ou 28, o importante que iPhone 3GS seja lançado em agosto de 2009…
    Minha maior preocupação é com o preço.
    Tomara que o iPhone 3GS de 32GB chegue no máximo custando o preço do Nokia N97 (Pré-venda por R$ 2.399,00).

  • Mario

    Ontem fui um atendente da loja Vivo do Shopping Paulista afirmou que o aparelho chega as lojas no final de setembro.

  • Bruno

    Estou na duvida do Black Berry da Nextel…. o Iphone tem mais aplicativos e funcionalidades….porém o preço….desanima…

  • Almir

    É… Já estamos no iPhone 5! Velhos tempos do lançamento do 3GS