AplicativosApp Store

Calcule a quantidade de dias úteis entre duas datas direto no iPhone ou iPod touch

Dias úteis

Se você é profissional do ramo jurídico ou financeiro, provavelmente precisa constantemente calcular o número de dias úteis entre uma data e outra. Nada melhor então do que ter essa função a mão a todo momento direto no seu iPhone. É por isso que o brasileiro Joaquim Venâncio desenvolveu o aplicativo Dias Úteis.

O utilitário é voltado principalmente para pessoas que necessitam dos dados com rapidez para operações financeiras e para cumprimento de prazos jurídicos. A título de comparação, um calendário anual em papel (o Redoma) custa em média R$ 30,00 e serve apenas para um ano. Já com o aplicativo você pode acessar onde e quando quiser, sem a necessidade de uma conexão internet.

Dias Úteis

Você pode configurar duas datas e ele diz quantos dias úteis existem entre eles, além dos dias corridos. Você pode também fazer o contrário e definir a quantidades de dias, para ver em qual data cai.

Dias Úteis

O programa leva em consideração os principais feriados nacionais. São eles:

– Confraternização Universal (01/Jan)
– Carnaval (Seg/Ter)
– Paixão de Cristo (Sexta Santa)
– Corpus Christi
– Tiradentes (21/Abr)
– Dia do Trabalho (01/Mai)
– Independência do Brasil (07/Set)
– Finados (02/Nov)
– Proclamação da República (15/Nov)
– Natal (25/Dez)

Pelo menos nesta versão ele não considera feriados regionais.

Eu sempre gostei muito do design gráfico dos aplicativos do Joaquim e nesse mais uma vez ele fez um visual simples, mas agradável.

O Dias Úteis já está na App Store (link) e custa 3,99$. Ele necessita do OS 3.0 instalado em um iPhone ou iPod touch.

– – – – – – – – – – – –

Quer ganhar uma licença do aplicativo?

Os 10 primeiros que enviarem um email para o endereço [FIM DA PROMOÇÃO] com a resposta correta para a pergunta abaixo, levam um código promocional do Dias Úteis.

Quantos dias úteis há entre hoje e o dia 07 de agosto de 2009?

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados