2009ARQUIVO

App Store se prepara para comemorar seu primeiro ano de vida

1 ano de App Store

No próximo sábado, dia 11 de julho, a loja virtual de aplicativos para iPhone e iPod touch, a App Store, estará completando um ano de existência. Para comemorar a data, uma página foi criada especialmente no iTunes, destacando uma seleção feita pela própria Apple dos aplicativos favoritos dela.

Ela os dividiu em duas categorias de 30 títulos cada, uma com aplicativos e outra com jogos. Na primeira ela destaca alguns clássicos como BeejiveIM, Shazan e Ocarina, enquanto na segunda ela evidencia clássicos como Fieldrunners, Tap Tap Revenge e Labyrinth (que fazia sucesso antes no jailbreak).

A App Store revolucionou a maneira de se distribuir aplicativos para celulares, fazendo com que os principais concorrentes tentassem imitá-la. Centenas de pessoas normais (como eu e você) tiveram a oportunidade de virar desenvolvedores e vender seu produto para o mundo inteiro, através da infraestrutura disponibilizada pela Apple. É sem dúvida um aniversário que deve ser muito bem comemorado, pois mudou parte da telefonia mundial, transformando os aplicativos em um argumento de venda na hora de escolher um celular.

A página especial ainda não está disponível na loja brasileira e talvez nem fique pelo fato de não termos direito a jogos (entenda o problema aqui).

Botão Voltar ao topo