App StoreNotícias

App Store se prepara para comemorar seu primeiro ano de vida

1 ano de App Store

No próximo sábado, dia 11 de julho, a loja virtual de aplicativos para iPhone e iPod touch, a App Store, estará completando um ano de existência. Para comemorar a data, uma página foi criada especialmente no iTunes, destacando uma seleção feita pela própria Apple dos aplicativos favoritos dela.

Ela os dividiu em duas categorias de 30 títulos cada, uma com aplicativos e outra com jogos. Na primeira ela destaca alguns clássicos como BeejiveIM, Shazan e Ocarina, enquanto na segunda ela evidencia clássicos como Fieldrunners, Tap Tap Revenge e Labyrinth (que fazia sucesso antes no jailbreak).

A App Store revolucionou a maneira de se distribuir aplicativos para celulares, fazendo com que os principais concorrentes tentassem imitá-la. Centenas de pessoas normais (como eu e você) tiveram a oportunidade de virar desenvolvedores e vender seu produto para o mundo inteiro, através da infraestrutura disponibilizada pela Apple. É sem dúvida um aniversário que deve ser muito bem comemorado, pois mudou parte da telefonia mundial, transformando os aplicativos em um argumento de venda na hora de escolher um celular.

A página especial ainda não está disponível na loja brasileira e talvez nem fique pelo fato de não termos direito a jogos (entenda o problema aqui).

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Eliedson

    Parabéns app store 😀

  • Jorge Miguel

    Parabens App Store! :B

  • Bra-tac

    Será que teremos promoções interessantes?????

  • Leandro Tavares

    Realmente o modelo de negocios da AppStore é fantástico. Como o iLex já disse, esse modelo permitiu que muitas pessoas conseguisem distribuir seus produtos para todo o mundo, fazendo um investimento relativamente baixo(Um Mac Mini custa 600 dolares) se comparado ao necessário para construir uma infra-estrutura para comercializar esses produtos mais os cutos de divulgação.Sem ele não seria possivel vender um app a um valor tão barato como 1 dolar.
    Porem, isso permitiu e continua a permitir que diversos apps de qualidade e gosto duvidoso sejam distribuidos, me refiro aqueles apps inuteis ou aqueles joguinhos que você joga 2 minutos e já se cansa, acedito que isso ocorra devido a grande concorrência gerada por alguns desenvolvedores mais experientes sobre os mais novos e também devido a muitas pessoas quererem ganhar dinheiro fácil achando que o consumidor é troxa.
    Mas mesmo assim, ainda é possível encontrar apps bons que agregam ainda mais funções a nosso querido aparelho, só não sei até quando vai ser possível fazer isso.

  • Jailbreak

    Saiu rednow !
    segundo twitter do iphone_dev:
    “iphone_dev: Released: redsn0w 0.8 (incl. 3GS, hactivate, linux) http://is.gd/1pRlV . Ultrasn0W 0.8 (incl. 3GS support) (see Cydia).”

  • eduardo

    que venham as promoções galera!

  • Márcio

    Vamos fazer uma enquete…
    Quantos aplicativos você tem instalado no seu iPhone?
    Eu, sem usar o JB, tenho 61 em uso, mais uns 15 que estão baixados, mas não estão em uso no aparelho…
    Destes um eu ganhei o promocode aqui no blog (pickpoker) e 05 (beejive, docs to go, bejeweled2, iDracula e Hero of Sparta) foram pagos. O resto é gratuito…

  • Carlos Schmitt

    coitada das concorrentes, massacradas por um bebê de um ano de idade!

  • Leonardo Demonico

    quetal comemorar esse dias com promoções? *-)

  • Paulo Andre

    Sem dúvida é um excelente modelo de negócios. Claro, tem muita porcaria na App Store tb – mas nao esqueçam que nos, enquanto usuarios, podemos avaliar cada item disponivel. Faça um produto bom, de qualidade, com um preço justo, e terá sucesso. []s

  • Giovanni

    1 ano sem concorrencia

  • rapha2vb

    Olha, pela primeira vez ocarina não ta ai.

  • LeonardoD.

    ocarina ta sim ._.

  • Paulo Henrique

    Olá, sou novo na comu e estou adorando. Estou indo hj aos eua. pretendo comprar um iphone 3gs, mas ainda estou na dúvida. Vale a pena comprar sem contrato por $699 + tax??? Acho difícil conhecer alguém lá e q ainda faça o contrato por mim. E qto e como fica, caso eu consiga alguém? tenho q quebrar o contrato depois de um mês?
    valeu!

  • eduardo

    @paulo henrique, existe iphone 3gs sem contrato nos EUA? se tiver vale a pena sim pelo preço. E você não precisa pagar imposto, é levar um chip, colocar ele no bolso e passar na boa… já existe desbloqueio para ele, então compre tranquilo…

  • Beto

    Alguem alguem sabe dizer se existe algum aplicativo que informe a temperatura do nosso aparelho iphone?

  • Savignon

    @eduardo

    a tax que ele fala é a tax americana!! Dependendo do Estado varia entre 8% e 12% do valor do produto! Pois lá nos EUA o imposto não está incluído no preço final do produto como está aqui no Brasil.

  • eduardo

    @savignon, pensei que fosse os 50% em cima do produto… essa taxa americana não vai influenciar tanto no preço final. Não deixará de trazer um 3Gs por causa de 60 doletas né??? ehehehehe