Apple

Para revista, Apple deveria permitir compartilhamento de aplicativos

Compartilhamento de aplicativos

Muitos, como eu, devem estar se perguntando agora: Como assim, Bial?

Ontem mesmo falamos aqui da mudança de política de downloads da App Store para aplicativos já adquiridos (leia Apple fará pagar por aplicativo baixado mais de uma vez no iPhone“), onde muitos afirmaram ser uma maneira de evitar que usuários instalassem aplicativos em vários aparelhos com apenas uma conta. Pois hoje o site da revista Business Week fez uma bela matéria dizendo exatamente o contrário,  imaginando como poderia ser o compartilhamento de aplicativos entre dois aparelhos distintos, via conexão sem fio. Mas claro, longe de ser uma afirmação, é só o ponto de vista da revista.

A autora do texto, Olga Kharif, acha que já existe condição tecnológica para, se a Apple quisesse, permitir o compartilhamento de aplicativos entre gadgets. Alguns desenvolvedores do sistema do Google, o Android, já estão pensando nisso.

Imagine a cena: você comprou aquele jogo muito bom que permite jogar em multiplayer (vários jogadores em rede). O problema é que o seu amigo não possui o mesmo aplicativo e não está certo se deve comprá-lo só para jogar uma partida. Por que não permitir, então, que possa ser feita a transferência de uma cópia do seu jogo para o outro aparelho, que funcionaria somente enquanto vocês estivessem próximos? Aí vocês poderiam jogar sem problemas e ainda teria a possibilidade do seu amigo gostar tanto do jogo que compraria uma cópia para ele. Segundo Olga, você poderia até mesmo ganhar uma comissão por isso, caso a venda fosse concretizada. Não seria genial?

Isso resolveria a questão da falta de versões de demonstração na App Store. Você poderia testar aplicativos de amigos e depois decidir se comprava ou não.

Só tem um problema: alguém aí acredita que esse tipo de coisa é do estilo da Apple? :/

Só sei que, pelo número de amigos que compram aplicativos que eu mostro, eu ganharia uma boa grana se houvesse o sistema de comissões. 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.
  • RodrigoDC

    A falta do copy e past já tá me deixando doido

  • PEDRO

    calma rodrigo, faltam so 4 dias 16 horas 7 minutos e 10 segundos

  • Jason S.

    Pelo visto vou ter que comprar o Logmein agora que meu chefe não vai poder mais me passar… :/

  • Rafael Nogueira

    Seria perfeito mesmo!! E com certeza estimularia, E MUITO, a venda de apps multi player!!

  • leonardo

    mas ha confirmacao que eles irao lancar a firmware nova agora? tipo depis da wwdc lancarem a firm?

  • Gabriel Rinaldi

    O PSP já não tem algo do tipo?

  • Krikaoli

    Verdade iLex. Você já me fez comprar pelo menos 50 reais em aplicativos. Achei genial a idéia.

  • PEDRO

    o blog do iphone hoje ta sem frequencia de posts… 🙁

  • felipe

    é verdade antes erra direto agora é só de vez em quando

  • PEDRO

    eh… uma pena, pq eu adoroo o Blog do iPhone, mas por exemplo hoje durante o DIA INTEIRO so foram postados 2 POSTS ! so dois… =(

  • PEDRO

    iLex esta ai? esta ouvindo??? Eu imagino que essa escassez de posts seja por causa das melhorias no site para a cobertura da WWDC, e se esse for mesmo o motivo, OTIMO ! eh ate bom, hehehehe 😉

    mas se nao for… gostaria de saber pq essa pequena quantidade de artigos…

    mas eu espero q seja a pimeira opcao, entao eu fico assim: 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀

  • Bruno

    Então quer dizer que enquanto não sai o O.S. .3.0 eu posso logar com a conta de um amigo no meu iPhone e baixar os aplicativos para o meu aparelho sem pagar?
    É isso mesmo ou estou errado?

  • Homem de Respeito

    Hoje a Aple faz os melhores hardwares mas os seus softwares sao só lindos mas nada democráticos. A APLE nao se importa com a opinião e desejos dos seus clientes. Se o palm PRE imitar o IPHONE e SOMENTE democratizar o conteudo de seus aparelhos estará criada a melhor empresa de celulares do Mundo.

  • Homem de Respeito

    chega a dar vergonha o IPhone nao ter bluetooth ou filmar, etc… Ah… as fotos tb Sao pessimas…
    Acho o meu lindo e ordinário!

  • brunolv

    @PEDRO: Acho que vc precisa de um calmante! kkkk! Relaxa cara, melhor ter 2, 3 posts interessantes do que 10 só falando abobrinha… tem blog que se vc colocar no seu orkut que o iPhone novo vai ter processador Core i7 eles vão tá publicando como rumor provável. Eu prefiro bem mais a forma que o iLex seleciona as matérias e rumores que valem a pena ser postados.

  • PEDRO

    eh, nisso vc tem razao…

  • Bruno Barcelos

    Essa função já existe no Nintendo DS.
    Ela tranfere apenas o que será nescessario para se realizar a partida em multiplayer. Depois que vc joga e desliga o DS não tem mais o jogo na memoria. Funciona apenas no momento.
    É uma ótima funcionalidade! Ela já me fez comprar um jogo.
    E qdo vc que jogar com seus amigos não é preciso que ele tenha o jogo. Super simples e funcional.
    Que venha tmb para o iPhone!

  • Rodrigo

    Se a Apple não fez com que fosse possível compartilhar nem mesmo as fotos, imagina um app comprado. O que foi dito é uma excelente ideia, mas se depender da Apple, vai ficar só no campo das ideias mesmo.