AppleNotícias

Notificações Push ainda não foram completamente liberadas na App Store

push unhappy

Passada quase uma semana do lançamento do novo iPhone OS 3.0, ainda não há muitos aplicativos que usam a função push na App Store. Os tão esperados mensageiros instantêneos (tipo MSN) com a tal função ainda não deram as caras na loja. Até mesmo o AIM beta, distribuído aos desenvolvedores e que deveria funcionar apenas por uma semana, ainda está ativo. O que acontece?

Pelo que parece, é a própria Apple que está segurando a liberação de todos estes aplicativos. Ela está enviando a alguns desenvolvedores um email de desculpas pelo atraso, explicando que o sistema ainda não está totalmente pronto para tornar-se público. Não há nenhuma previsão de quando o problema será resolvido.

Aproveitando a deixa, para quem quiser aproveitar, o aplicativo BeejiveIM (que já mostramos aqui) está com preço promocional (9,99$) até a liberação da nova versão, com todas as funções de push.

[via]

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Diga-se de passagem o BeejiveIM é muito bom! Quando tiver o Push vai ficar show.

  • Guilherme

    Quando sai o Ultrasnow, alguma novidade?
    Abraços.

  • john

    E realmente um vergonha pois este recurso foi prometido na WWDC 2008 e já se passou um ano e nada. Continuo aguardando anciosamente o serviço.
    No textfree que é um aplicativo para envio e recibimento de SMS pra celulares dos EUA o recurso já esta funcionando perfeitamente.

  • Marcel

    Galera contando os minutos para o UltraSn0w, hehehe

  • Thiago

    Comprei o Beejive na segunda-feira passada… Entro direto na App Store em busca da bendita atualização, mas até agora nada :/

  • Fabian

    Nos testes que fiz com AIM, Ap News e Tap Tap fiquei decepcionado com o consumo de bateria, é como o push do mail (que precisa estar ligado para funcionar o find my iphone), para mim ainda não vale o custo de bateria x benefício… 😛

  • Thiago

    @Fabian, o AP News não aparece na notificação como ocorreu com o Tap Tap, é assim msm?

  • Antonio

    Que bom, pois assim vou diminuir a minha fissura pelo UltraSn0w, já que o único motivo que quero tanto o 3.0 é o push! Posso parar de entrar toda hora no http://blog.iphone-dev.org/

  • Carlos Townsend

    O que eu li é que a Apple ainda não liberou o Push porque estaria ajustando seus servidores para poder enviar até 40 milhões de push notifications.

    Par vocês que estão falando do BeeJiveIM, aguardem a versão 3.0. Dizem que é o bicho!

  • Fabian

    @Thiago Testei o Ap News Beta para desenvolvedores (que até já expirou). A versão final não saiu ainda.. :{

  • Caio

    É Carlos, a galera do twitter acha que a Apple não libera porque acha que os servidores não vão aguentar…

  • Pois é, estou notando que a Apple pisou na bola feio desta vez. Os deslizes vão desde aplicativos que já eram para estar disponíveis e funcionando redondinhos à falhas no novo firmware.

    1º] Já notei que não temos como excluir um email quando se está com ele aberto, para realizar a exclusão tem que voltar na lista de emails e excluir por lá.

    2º] O carregamento do aplicativo para envio de SMS e MMS demora quase 4 vezes mais que o firmware anterior.

    3º] O reconhecimento da rede wifi é demorado, causando o uso do tráfego de dados da operadora, até que entre em ação o wifi.

    4º] Ficou horrível o visual do aplicativo de fotografias, ao lado do botão para captura das imagens tem um “buraco”, não colocaram ícone algum ali para o acesso ao álbum de fotos.

    5º] Ao enviar um SMS/MMS o som que se ouve quando o envio é concluído está truncado e faz um loop.

    É lamentável, mas a impressão que tenho é que o firmware foi concluído as pressas (o que não é verdade, pois tiveram vários meses para corrigir esses pequenos bugs.).

  • ribeiro

    gostava de saber se existe algum antivirus para o iphone. obrigado

  • Guilherme

    Muscle Nerd Twitter:
    No ultrasn0w ETA yet.

    OQUE O MUSCLE NERD QUIS DIZER?

  • iWell

    PESSOAL !!! atualizei o meu para 3.0 porem no anterior tinha a opcao de ativar ou desativar o push e nesse nao tem mais …. alguem sabe o pq?

  • Daniel

    Pessoal,
    Estou com o aplicativo IM+ 3.0 instalado, que diz ser compatível com Push. Mas as configurações de push ainda não aparecem nos ajustes. Alguém poderia testar também esse aplicativo, para ver se aparece as configurações, e depois postar aqui o resultado? O aplicativo é free, e pode ser baixado aqui: (link para app store) http://appshopper.com/link/im-all-in-one-mobile-messenger

    Valeu!

  • iWell, você não está falando do push de email?
    Se for, ele está em Ajustes>Mail,Contatos,Calendários>Obter Novos Dados.
    Abraço.

  • Thiago

    @Daniel, pelo q li somente a versão 3.1 terá o sistema push nos moldes que a Apple divulgou. Tanto o Beejive qto o IM+ 3.1 estão aguardando a liberação.

  • Saran,

    Esto com o 3.0 aqui:

    1 – No mail app dá pra excluir dentro do email sem problemas..
    2 – SMS demora um pouquinho mais, já o mms não tem como saber já q antes não existia.
    3 – O meu eu senti uma melhora, no anterior acontecia exatamente o que você descreveu.
    4 – A ícone é a última foto, e não um buraco…
    5 – Faz som truncado em qquer aplicação caso o uso de memória esteja alto. Acontece ao ouvir música e abrir outro app por ex… nada com que se preocupar!

    Até mais!

  • iWell

    Putsssss eh mesmo valeu SARAH !!!!!!

  • gunstaxl

    iLex – aconpanho o Blog à muito tempo, mesmo sem ter um iphone. Gosto mto da apple, aprendi mtas coisas aqui, tanto que meu Pc esta cheio de jogos a apps que baixei com minha conta na app store americana (coisa que aprendi Fazer aki, he he) prontos para qdo eu comprar meu iphone, e esse dia chegou, Comprei um hj, ainda nem mexi nele, vou fazer o unboxing agora na hora do meu almoço. Nao aguentava mais. Eh um 3g, to feliz pra caramba, já tava doente. Abraços a todos e ate depois..

  • Guilherme

    @gunstaxl

    óTimo, é demais ter um iphone mesmo..

    aproveita e atualiza ele pro 3.0 abraco!

  • Daniel

    @Thiago,
    Acho que vc está certo. Revisando a página do IM+ full, consta mesmo essa informação, dizendo que estará disponível na versão 3.1.
    Abraços!

  • PoolS, no email você lê a mensagem e toca no ícone da lixeira para excluí-la? No seu, o email é excluído? No meu não! Só consigo excluir se retorno na janela da listagem de emails, clico em editar, seleciono os que quero apagar e toco na lixeira, aí sim, são excluídos os emails.

    Quanto ao “buraco” no layout da foto, existe sim… se você capturar uma foto normal, este “buraco” será substituído pela última foto sim! Mas se você fizer um print da tela você verá que esse print não é visualizado ali, fica o tal “buraco”.

  • Cristiano

    Testei o push como o AP News e tive uma grande decepção. Mesmo sem receber nenhum “push”, a bateria do iphone durou a metade do tempo que costumava durar. Se isso se confirmar, o uso do push vai ser inviável na prática.

  • Fernando

    Não tem nada a ver com o assunto, mas estão sorteando alguns codigos promocionais do Vade Mecum la no blog ipodschool.com. Quem ainda não comprou, aí ta a oportunidade.

  • TecoRJ

    Eu detestei o push.
    Ontem a noite deixei o push ativado cm o jogo Tap Tap Revenge2 e quando fui dormi minha carga estava com 93% e quando fui acorda para ler os meus emails meu iPhone 3G não ligava de jeito nenhum, fiquei super preocupado pensando que meu filho pudesse ter pego e deixado cai no chão e tivesse estragado o cel, nem passou pela minha cabeça que pudesse estar descarregado, até pq, não aparecia a bateria no vermelho com o raiozinho embaixo, nada acontecia. Fui e pluguei o cabo na tomada e vi que o iPhone tinha sido descarregado completamente. Enfim não recomendo deixar ligado, pelo menos, com o iPhone 3G!

  • Thiago

    Teco, vc tem razão. Se deixar o Push ligado juntamente com o 3G e o serviço de localização ativados, a bateria dura umas 5 horas…

  • Falando em Push, obrigatóriamente vem à tona o problema da duração da bateria do iPhone.
    Alguém sabe o número de ciclos que a bateria suporta em média?
    Pois meu iPhone está completando 1 ano e neste período foi praticamente uma carga a cada 24h, as vezes até duas no mesmo dia.
    Alguém já teve que substituir a bateria do seu?

  • Victor

    Alguem sabe quando vai estar disponivel a nova versao do beejive?

  • Thiago

    @Victor

    A Apple pode liberar o Beejive a qualquer momento, por isso checo várias vezes ao dia.

  • Victor

    Nossa hein Thiago…!!!
    mas ai quem já tem o beejive vai precisar pagar algo pra atualizar? não nê?
    a atualização do beejive não é automatica pra quem já tem ele? ou não?!

  • Rafael Nogueira

    @Saran

    400 ciclos, segundo um papel que vem junto ao iPhone vendido na TIM.

  • Carlos Adller

    Estou com um aplicativo com push (HeyWAY) e notei o que eu temia: a bateria mal dura 12 horas. Já sabia que acontecia isso com o push email, mas tinha esperança que no caso das notificações a coisa fosse melhor.

  • Carlos Adller

    Acho que vai ser o jeito comprar dois docks (casa e trabalho) e deixar o iPhone neles quando não estiver o utilizando.

  • Jorge Miguel

    Paguei 15.99$ numa promoção que teve um dia :~
    E no firmware 3.0 ele ta meio bugando ainda sem atualização, o de voces não?!

  • TecoRJ

    @Thiago, o 3G nem tava ligado!!
    Foi mtoo rápido mesmo que descarregou

  • uia!!!
    Valeu Rafael Nogueira, então minha bateria já passou da sua vida útil. Putz grila.
    Alguém já substituiu a bateria do seu? Quanto custou?

  • Antonio

    meu pra mim a apple ta devar no OS 3.0. lancaram varios servicos e nao tao oferencendo suporte, push, tethering e mms. esta ocorrendo problemas como o consumo rapido da bateria e nenhuma solucao ainda. to decepcionado.

  • @Saran,
    Realmente o “buraco” ocorre, ele não mostra print screen, e mesmo eu apagando a foto que é mostrada alí como botão na camera, ela continua presente. Acho que fica em memória.
    Provavelmente vão voltar atrás e colocar um botão ali novamente.

    Quanto ao email, ao menos pra mim funcionou perfeitamente! Mais alguém teve problemas na exclusão dos emails de dentro deles?

    Até mais,

  • Carlos Adller

    Esse famoso “buraco” só aparece quando não nenhuma foto. Ele na realidade é um preview da última foto tirada.

  • Thiago

    @Victor

    Paguei US$9,99 do BeeJiveIM. A atualização deve ser grátis e automática.

  • brunolv

    Vai ser automática e grátis sim!

    É uma pena isso estar acontecendo, tb to olhando pelo menos umas 2 vezes por dia se tem atualização do Beeijive e nada. Aquele ESPN Scorecente (que avisa em tempo real resultados de jogos, inclusive tem o campeonato brasileiro) que foi mostrado na WWDC tb não se tem notícia… Espero que seja tudo resolvido logo, ou que pelo menos libere as atualizações e suspenda o Push pq alguns apps estão bugados e a correção está junto da atualização.

  • John

    Saiu a atualização do Beejive com PUSH!!! Otimo!! estou instalando agora para poder ir para o teste. Mas estou super feliz!!!