2009ARQUIVO

Site disponibiliza ícones para desenvolvedores do iPhone

Quem já se iniciou no desenvolvimento para o iPhone ou pelo menos deu uma lida nos documentos de base, percebeu que para fazer aquelas barras de menu dos aplicativos (nas quais o nosso menu aqui do Blog foi inspirado) é preciso criar uma imagem monocromática para incorporar no código. Esta imagem, às vezes, é um grande problema para aqueles desenvolvedores que entendem muito de código mas não são muito íntimos do Photoshop. É por isso que o site glyphish.com disponibilizou uma coleção de ícones para serem usados em aplicativos.

Glyphish

O pacote conta com 60 ícones em formato PNG transparente que podem ser aplicados às mais variadas funções. Eles são distribuidos sob licença Creative Commons, ou seja, você pode usá-los de graça desde que informe no aplicativo o nome do autor, assim como um link para a sua página.

Barra de menus

O pacote de ícones pode ser baixado aqui (27K). Se você quer saber mais sobre como implementar a parte gráfica dos aplicativos, dê uma lida no terceiro documento proposto por nós ontem. Quem sabe você pode se especializar apenas nisso e colaborar com outros desenvolvedores? ;)

[via]

Botão Voltar ao topo