Notícias

Segundo pesquisa, usuários de iPhones são mais satisfeitos que os de outros celulares

Muitos podem reclamar que o iPhone é limitado em vários pontos, que não tem bluetooth decente, não tem copiar/colar nem permite que sua bateria seja removida facilmente (é possível trocar levando a uma assistência técnica). Mas o fato é que quem compra um, dificilmente se arrepende.

É o que confirma uma pesquisa feita pela ChangeWave Research com o público americano, ao mostrar que 79% dos usuários do nosso precioso estão mais que satisfeitos com seu celular.

Todo mundo feliz com seu iPhone

E esses são resultados de março. Imaginem quando sair o novo iPhoneOS 3.0, que resolve a grande parte das faltas reclamadas no aparelho.

E você, está satisfeito com o seu iPhone? 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Guilherme th4uros

    Estou mto satisfeito sim com o meu Iphone 3G
    concerteza nunca mais troco de aparelho, somente
    claro evoluindo com ele.
    Estou ancioso para usar o fimware 3.0

  • Andre Reis

    Muitas pessoas que usam iPhone são viciadas em produtos MAC. As pessoas quando são “istas” elas amam aquele produto mesmo tendo defeitos, elas ficam “cegas”. Isso acontece muito no mundo dos eletrônicos, e bastante no mundo MAC. Mas é claro que mesmo assim essa posição é merecida. Eu não sou MACista, mas estou satisfeito com o meu iPhone. É o único produto da Apple que me agrada.

  • Alcemir

    comprei o iPhone e estou super satisfeito! Aliás estou migrando para os produtos Apple!

  • Faz bem, Alcemir

  • Eu não comprei um iPhone! ^^
    Comprei um iTouch estou satisfeitissímo!!! Só não comprei o iPhone pelas operadoras daqui do Brasil não serem boas o suficiente pra gente usufruir de todos os beneficios do aparelho… mas acredito que logo logo eu compre um iPhone ^^

  • Sim, bastante. Curti muito o esquema de aplicativos (aumenta a funcionalidade do aparelho) e também os jogos (alguns não devem nada a jogos do DS). Minha única grande crítica (e motivo de insatisfação) é a câmera de 2mpxl, e isso infelizmente não tem como ser consertado por software.

  • Vinícius Manzoni

    Satisfeito concerteza……
    É um CELULAR muito completo…
    Mas o que mais me chama a atenção e me empolga no meu iPHONE é que ele é um CELULAR mutante… HAHAHAHA
    Posso colocar o aplicativo que eu quiser (dentre os da APPSTORE é claro) e ele vai se atualizando com o tempo (FIRMWARE), corrigindo na medida do possível (e da vontade a APPLE) os erros e ausências sentidas pelos usuários. Fantástico.

    Compraria até 2 se fosse PRECISO..

    Abraços

  • mto satisfeito!! 😀

  • Norberto

    Alcemir, estou indo pelo mesmo caminho. André, eu também pensava assim até experimentar por um bom tempo um White e um MBP G4. Defeitos todas a marcas tem, mas a Apple tem um “toque” nos seus produtos que falta a outras. Primazia e cuidado com o que faz. Ela não trabalha com “genericos”, atirando para todos os lados com a HP, Dell (veja o excesso de versões de um mesmo produto que elas tem). Ela tem um foco de mercado bastante restrito e atende a esse foco com produtos que se não infaliveis, chegam proximo. Por exemplo: Procurei um Pc para midia que pudesse ficar na minha sala de estar de modo harmonioso, qual a opção que eu tinha? os trambolhos da HP e carissimo e limitado Studio da Dell e o Mini. Advinha qual se saiu melhor? o meu MB Alu 13″ tem um rendimento com CAD muito melhor que o “pau de fogo” da HP que usava antes, por conta da harmonia do sistema. E por ai vai. O Unico defeito da Apple são os preços altos, mas um bom carro tem preço alto também, assim como tudo na vida. Saudações

  • marcos bergonso

    Estou tao satisfeito que troquei meu classic pelo 3g assim que ele chegou oficialmente no brasil. Vou trocar pelo proximo. E estou largando meu pc para adquirir o novo macbook.

  • Norberto, se você usa CAD no Mac, não deixe de assinar essa pesquisa aqui, para portar o AutoCAD para o MacOSX:
    http://myfeedback.autodesk.com/surveynet/TakeSurvey.aspx?SurveyID=l21M672

  • Edu

    Concordo com Vinícius Manzoni!!!

  • Guh

    Satisfeitíssimo : )

    Sou macmaniac como citado pelo Andre Reis.. lol

    Comecei com um G4, depois veio iPod, MacBook, iPhone, Airport Express e etc.. : P Falta juntar grana prum iMac, que é lindo demais *_*

  • Roberval Pizarro Saad

    Eu não estou satisfeito. Acho um absurdo a Apple ficar no controle de coisas que outros celulares, como o Nokia e até aparelhos de telefonia convencional fazem, como, por exemplo, gravador de voz.

    Espero mesmo que, no novo Iphone 3.0 haja mudancas consideráveis.

  • R. vIla

    Estou tão satisfeito que tenho um 3G 16 GB, minha esposa tem um 2G 8GB e minha filha de 3anos 1/2 tem um 2 GB rachado (não atingiu o LCD, todos JB; explicando: Fui migrando de aparalho com o tempo e passando os antigos para os herdeiros. Só assim minha filha não pega mais o meu para brincar com os jogos crackeados. Hehehe

  • Jocas

    Muito satisfeito. Além de permitir vc instalar App’s (+ de 25.000 a sua escolha), o design é muito bonito. Tentam imitá-lo, mas até agora ninguém conseguiu esta façanha. Ele está sempre em evolução, pequenas melhorias e grandes também (OS3.0 tão aguardado). Acredito que não vai parar por aí.
    🙂

  • Breno Barros

    Eu nunca usei outro computador além de macintosh para o meu trabalho, e sou usuário antigo de computadores Apple. De forma que seria natural para sujeitos como eu, não apenas satisfazer-se com um aparelho como o iPhone, mas também já estar, ou sentir-se acostumado com sua interface e lógica. Sinto falta sim, de vários recursos, pribcipalmente de aplicativos do tipo Documents to Go, que aliás promete lançar-se na iTunes store em breve, além de ctrl c e ctrl v. Mas lentamente percebemos que essas ditas “falhas” vêm sendo aprimoradas com os sucdlessivos firmwares atualizados, bem como com o advento da própria App Store. Nunca esqueçamos que, apesar de inovador, o celular da Apple é ainda jovem, entrando agora somente para a sua 3a. versão, em pouco mais que dois anos de existência, e que é da interação usuários desenvolvedores designers que toda e qualquer melhora no desempenho será alcançada.

  • Breno Barros

    Jocas, o iPhone roda um sistema operacional semelhante ao OS X, dos outros computadores macintosh. O firmware é que será atualizado para sua versão 3.0.

  • ESTAVA mas o meu foi roubado!!:(
    FELIZMENTE tinha seguro e estão me enviando outro!!

  • Rodolfo

    iLex, o seu continua com a opção de enviar MMS e de usar o iphone como modem 3g após atualizar para o novo beta 3.0(7a259g) ? No meu iphone, não existem mais essas duas coisas. Eu peguei o beta com meu amigo que é inscrito no programa e me incluiu lá. tá tudo funcionando beleza, mas não tem mms e nem modem 3g, nas opcoes ta ativado o MMS, mas quando seleciono fotos e aperto compartilhar soh aparece opcao de mandar por e-mail. falow

  • Márcio

    Cara, o IPHONE é viciante.
    Eu tinha acabado de comprar um N95 na Vivo, usando um zilhão de pontos que eles me deram. Logo em seguida a VIVO lançou o IPHONE e me mandou uma proposta de compra. Briguei por quase dois meses até que ela me deu um bonus de 75 mil pontos (que não sei como no dia seguinte apareceu em dobro – 150 mil pontos). Com isso vendi meu N95 para meu cunhado e peguei o IPHONE por 800 reais. O duro vai ser suportar a Apple lançar um novo modelo, melhor ainda…
    Como outros já disseram, o negócio é guardar a grana e esperar a hora de conseguir migrar para o restante da linha da Apple…

  • Breno

    Uma das melhores compras que eu já fiz, sem nenhum pingo de arrempendimento, muito pelo contrário. Superou todas as minhas expectativas. A cada descorberta uma nova satisfação. Os outros é que correm atrás…

  • Marcos Machado

    ctrol c + ctrol v no que disse o Breno!!!

    é isso aí.. nenhnum arrependimento.. Valeu comprar bloqueado no ebay,pagar tx de importação ( reduzida pois o vendedor declarou U$100,00 hehehe), desbloquear com proxysim até sair o yellowsn0w… Melhor compra!!! ( e com dólar a 1,60 na época!!!!)

  • Tenho um iPod Touch 1G e estou satisfeito com o sistema iPhone OS, é uma interface bem lógica e intuitiva. Planejo comprar um iPhone, mas por hora não tenho dinheiro para isto. Se bem que o iPod está temporariamente suprindo minhas necessidades, pois uso celular pré-pago (leia-se sem créditos)e tambem não teria condições de bancar um plano 3G nele, usando o mesmo quase da mesma forma que uso o iPod hj!!!

  • Sam

    A matéria diz claramente: “É o que confirma uma pesquisa feita pela ChangeWave Research com o público americano…”
    Para eles é até admissível pois o aparelho não passa de USD 399,00…aqui um iPhone AINDA custa em média R$ 2.000,00! Muito $$$$ para um aparelho carente de funções que os outros têm!!!!

  • Sam, você não tem iPhone, né?

  • Thiago

    TOTALMENTE satisfeito…sem mais comentários!

  • henriqueG

    Eu também estou satisfeito… os defeitos dele eu acho que dá para contornar… e o que eu uso mais, o safari, está de nota 10

  • Tenho um iPod Touch 2G 8GB e é perrfeito.

  • Henry

    Eu to mt satisfeito com meu iphone,ainda mais com Jailbreak =D

  • MCKoe

    Eu estava receoso de comprar um, achando que era apenas “moda”. Mas estava na hora de jogar aquele motoq na lixeira e fui pra loja da Claro.
    É um aparelho que me encanta cada vez mais e pelo que oferece em termos de integração e interface, é simplesmente fantástico.
    1300reais por um bom celular, gps, safari, ipod, youtube, apps… Tá barato! 🙂
    Ps: meu primeiro produto apple.

  • Renato Tribo

    totalmente, satisfeito

  • Homero

    So trocaria o meu iPhone por um outro iPhone. Super satisfeito.
    Alias VICIADO.

    @RODOLFO
    O meu 3.0 esta igual ao seu. Ativo o MMS, mas nao tem a opcao
    e tambem nao tem a funcao modem. Se conseguir resolver posta por aqui.Falow.

  • Sam

    iLex,
    Não tenho e AINDA não quero ter! Quando o iPhone foi lançado aqui no ano passado, eu fiquei alucinado por esse aparelho! Só que, por uma curiosidade tamanha, li muitas reviews, matérias, youtube, etc e cheguei a conclusão que me jogar num plano de R$ 130,00/mês e pagar R$ 2.000,00/aparelho – em média, não valia a pena para se ter um iPhone que não tem flash, uma cam de 2.0 MP, não copia/cola, não tem rádio, não envia MMS, não “bluetootha” com outros telefones…me decepcionei!
    Não estou dizendo que o iPhone seja uma [email protected]#, pelo contrário, já brinquei com um iPhone e ele ARRASA em outros aspectos como: design, praticidade, interface, resposta ao TOUCH SCREEN, internet…
    Acredito que com a chegada do novo modelo esse ano, a Apple melhore e MUITO as falhas iniciais! Ai sim, eu pago com gosto R$ 3.000,00 em uma plataforma completa!
    Abrs!!!!

  • Igiovanni

    sam um iphone é muito bom a camera n importa tem camera de 2 mp melhor do q de 5mp

  • Roberval Pizarro Saad

    Sam, gostei da posição. De fato, hoje, o Iphone (e eu tenho um) tem muitas falhas. É um pouco decepcionante. Como disseram, o negócio é guardar um $$$ para os novos que estão vindo por ai!

    Abraços

  • Eu fui uma que paguei uns R$ 2000.00 pelo iphone, sem conta mensal. Vale cada real. Atualmente, aderi a uma conta mensal de R$ 68, também vale cada real.
    Pra mim, o importante é estar satisfeita mesmo com o aparelho, sei das limitações, mas tem me servido muito bem nós estudos e no trabalho, bem mais atuante que outros que já tive.

  • Vitto Santos

    É Aparelho fantástico! Sempre tive PDA para uso pessoal por fascínio tecnológico. Mas meu irritava muito com meus aparelhos. O suporte era SUPER deficiente (tive Palm e HP iPaq) sem atualização de software e etc. Comprei o iPhone e fiquei super feliz. Funciona perfeitamente, direto da caixa e tal. Quero facilidade acima de tudo. E a presteza com que a Apple faz seus produtos (tanto hardware e software) vale cada centavo que eles cobram. Só não comprei um laptop Apple ainda por que sou aficcionado por jogos. Mas estou considerando um MacBook Pro em boot camp, que vocês acham?

  • Sam, eu fiz a pergunta justamente porque sua resposta parecia mesmo de quem não tem o iPhone. E com razão!

    Pela lógica, temos que dar prioridade a valores pessoais no momento que adquirimos um produto, ainda mais quando ele é caro.

    Mas o que a matéria aponta (e é onde eu queria chegar) é que quem comprou, não se arrepende, mesmo sabendo das falhas.
    E o melhor de tudo é que, quem comprou um iPhone no ano passado sem copy/paste, modem, sincronização de notas e MMS vai poder ter tudo isso a partir de junho/julho, apenas atualizando o firmware. Nenhum telefone fez isso antes, atualizar as funções com o passar do tempo.

    Se você dá muita importância à câmera fotográfica e à troca de arquivos por bluetooth, faz muito bem em não comprar o iPhone. Mas talvez você não encontrará a mesma satisfação em nenhum outro aparelho. 😉

    Abraço!

  • MCKoe

    iLex, muito bem colocado. A sensação de você ter comprado algo que após ler comentários não ter essa ou aquela feature mas que lhe atualizarão, é fantástica. Eu não tenho bluetooth estéreo? Terei. Não tem cut&paste? Terei. Spotlight? Sim! Eita aparelhinho mais bem feito! Faz tempo, mas bota tempo nisso, que não me empolgo tanto com uma coisa nova, não paro de mexer nele. Tou com 40 anos e tou vendido! 😛

  • Alcemir

    […]Mas talvez você não encontrará a mesma satisfação em nenhum outro aparelho.[2]!!!

  • Márcio

    Muitas pessoas criticaram quando eu comprei o IPHONE, dizendo do preço e da falta de dispositivos e funcionalidades que outras aparelhos já possuem. A própria atendente da loja da Vivo onde fiz a compra do IPHONE disse para a outra vendedora”ele vai trocar um N95 pelo IPHONE, acredita?”…
    Mas ai entra a questão principal deste tópico: satisfação, na verdade a satisfação de um desejo que se reflete em satisfação pessoal e satisfação com o que você recebe do produto que comprou.
    Então, todos os prós e contras, independente dos aspectos técnicos e da relação custo benefício, são opinião subjetivas, onde o que realmente conta é o brilho no olhar que a gente tem quando realiza o sonho de coloca a mão IPHONE pela primeira vez!

  • Paulao

    Juntei dinheiro desde o anúncio do primeiro iphone que eu tinha em mente importar…. Daí depois do anúncio que chegaria no BR me segurei mais um pouco…. E hj como mais um cliente mega satisfeito estou deitado na minha cama postando o coment do meu magnífico iphone… #MUV (mais um vendido)

  • Norberto

    iLex, já respondi (2x) ao questionario da AutoDesk.
    Complementando o que falaram sobre as atualizações e suporte do iPhone. Quem foi usuário do WM e Symbian sabe como é DOSE arrumar qq coisa nesses OS. no WM temos a opção do pessoal do XDA-Developers que fazem o que chamamos de “Cokked ROM’s”, ou seja, ROM’s (Firm) personalizados que alteram por completo o sistema. Mas em geral é um procedimento PERIGOSO, que pode matar o aparelho caso o usuario não tenha esperiencia. Mesmo a atualização oficial pode dar zica (WM5.0 > WM6.1) que MATOU o meu S200. Nessa época meu cunhado estava trocando de iPhone e me deu o 2G dele. JB imediato e um monte de facilidades que NÃO

  • Norberto

    iLex, já respondi (2x) ao questionario da AutoDesk.
    Complementando o que falaram sobre as atualizações e suporte do iPhone. Quem foi usuário do WM e Symbian sabe como é DOSE arrumar qq coisa nesses OS. no WM temos a opção do pessoal do XDA-Developers que fazem o que chamamos de “Cokked ROM’s”, ou seja, ROM’s (Firm) personalizados que alteram por completo o sistema. Mas em geral é um procedimento PERIGOSO, que pode matar o aparelho caso o usuario não tenha esperiencia. Mesmo a atualização oficial pode dar zica (WM5.0 > WM6.1) que MATOU o meu S200. Nessa época meu cunhado estava trocando de iPhone e me deu o 2G dele. JB imediato e um monte de facilidades que NÃO

  • Norberto

    iLex, já respondi (2x) ao questionario da AutoDesk.
    Complementando o que falaram sobre as atualizações e suporte do iPhone. Quem foi usuário do WM e Symbian sabe como é DOSE arrumar qq coisa nesses OS. no WM temos a opção do pessoal do XDA-Developers que fazem o que chamamos de “Cokked ROM’s”, ou seja, ROM’s (Firm) personalizados que alteram por completo o sistema. Mas em geral é um procedimento PERIGOSO, que pode matar o aparelho caso o usuario não tenha esperiencia. Mesmo a atualização oficial pode dar zica (WM5.0 > WM6.1) que MATOU o meu S200. Nessa época meu cunhado estava trocando de iPhone e me deu o 2G dele para experimentar. JB imediato e um monte de facilidades que NÃO tinha no WM apareceram, atualizações, modificações sem MEDO. Resolvi dar uma chance ao MAC OS também. Hoje estou migrando TUDO AQUI para a Apple (De desk e note ao router). o Xodó da casa é o Macmini ligado na TV LCD e a NET que faz a festa nos aniversários graças ao iChat (Temos parentes em 3 paises), coisa que nunca funcionou direito com o Vista ou o Seven 9usando um note HP).
    Por isso digo. Apple é CARA,mas vale cada centavo que você investe.
    Saudações

  • Anderson Pereira

    Amigos… No dia que a globo.com, itau, uol, terra, bradesco, unibanco, google, entre outras fizerem seus sites para nokia nxx, ou qualquer outro telefone.. Vc vem discutir comigo. Quer câmera boa… Compra uma máquina, quer gps??? Compra um tomtom ou similar!!! Quer copy/paste??? Para que primeiramente??? Compra um notebook amigo!!! Quer bluetooth??? Faz um jailnreak no telefone. Não vejo defeito algum no iphone. Tudo e fácil. Não tenho que ficar catando programinha pela net para ficar instalando nele.

  • Anderson Pereira

    E outra… Não tem iphone e tah fazendo o que criticando a gnt aqui??? Justamente num blog só de iphone… Putz fala sério !!!

  • mark

    Bom comigo eu tive meu primeiro iphone, já o 3g, mas acabei vendendo ao meu irmão e comprando um n95-8gigas por conta das fotos e filmagens da minha filha… não deu 1 semana e comprei outro iphone prá mim, e desde então (setembro/2008) nem paro mais na porta de loja de celular…. rssss tô mais que satisfeito com o iphone, depois que vc tem um, não adianta, nunca vai ficar sem… as vantagens são infinitamente maiores que as limitações… adoro podcasts e seriados, alguém conhece um melhor para isso?? Eu não… fora os rss, itaú, email real, navegação 100% (juro, nem levo mias note nas viajens curtas, o iphone supre 100%… ). Então, eu satisfeito?? É pouco, e olha que uso dispositivos móveis desde o palm m100…..

  • mark

    É bem caro mesmo (foi a maior loucura que já fiz para comprar um gadget… mas sabe?? Valeu cada centavo investido e cada parcela que paguei (comprei em 10x no cartão…rssss) agora já tô sonhando com um imac aqui… (e juntado$$$)