Notícias

Cuidado: email falso usa iPhone para dar golpe

Alguns leitores estão recebendo um suposto email da Vivo oferecendo um iPhone 3G de graça. Na verdade ele é falso e nada tem a ver com a operadora. Seu único objetivo é infectar com programas maliciosos o computador de quem recebe.

Email falso
clique na imagem para ampliá-la

Ao clicar no link sugerido pelo email, abre-se um arquivo chamado cadastro.exe, que é, na verdade, um vírus de computador.

Até mesmo o endereço do email é falso: [email protected]. A página deste domínio deixa bem claro que não está sorteando nenhum aparelho e que também não tem nenhuma ligação com nenhuma operadora.

Não é a primeira vez que o iPhone é usado para golpes eletrônicos. Na época do lançamento do modelo 3G, correram pela internet emails com o mesmo tipo de estratégia.

Por isso, tome muito cuidado ao abrir correspondências estranhas, ainda mais dando um iPhone de graça. Quando a esmola é demais, até o santo desconfia.

[dica do leitor Iolar]

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Rafael Lage

    Essa do iphone de graça eh a q mais se ve

  • Pois é, golpes relacionados a iPhones acontecem bastante, principalmente em MercadosLivres da vida, onde o produto nunca é entregue.
    Eu acho que isso faz parte um pouco do Campo de Distorção da realidade, posso estar enganado, mas acho que é por aí. As pessoas perdem os sentidos, e abrem um email em que diz que você ganhou um iPhone, coisa que no Brasil, jamais aconteceria, rs.

  • Márcio

    Só quem tem um IPHONE sabe das maluquices que fez para conseguir comprar o aparelho…e tambem sabe quantas vezes foi chamado de louco por gastar tanta grana num aparelho “que nem tem tv”…
    Tem que ser muito incrédulo mesmo para achar que uma operadora (ainda mais como a VIVO que faz de tudo para comer nosso suado dinheirinho) iria dar um IPHONE gratuitamente…
    E tambem é barra pesada o que neguinho mal intencionado faz para tentar enganar os outros!

  • Pois e…
    E pra quem ta louco pra ter o seu e acaba caindo e levando um prejuiso maior ainda…

  • Gil Santos

    Eu tbm recebi esse e-mail, hehehehe, apaguei logo em seguida pois sabia que era golpe, quem mais recebeu ????

  • Cleudsonf

    só para dar um alerta a todos….. nunca abram e-mail de estranhos (nem mesmo de conhecidos) com extensões .exe, .scr, .bat entre outros….. a melhor coisa a fazer é deletar, nao se tentem a abrir links de promoções que se mostram fantasticas e com muitas facilidades, fatalmente isso será um vírus…. as pessoas se aproveitam do jeitinho brasileiro de resolver as coisas de maneira mais fácil para acabar prejudicando-as, isso serve tambem para emprestimos pessoais com juros baixos, sem avalista, fiador e até sem consulta ao SPC e ao SERASA… lembrem ninguem quer perder dinheiro, bobo é quem acha que está fazendo um bom negocio e no final acaba se ferrando

  • Vinicius Ribas

    queem nunca viu: ‘acerte 5 iphones e ganhe um!’?!UHEUEHUHEUHE

  • Sempre tem algum golpe com o iPhone.

  • E ainda tá bem mal escrito esse e-mail… na cara q é bomba!

  • janjaboy

    Só para o pessoal que tem Mac (com o Mac OS) é que não há problema em abrir o e-mail. Serve como piada!

    Mas esse tipo de golpe não é uma exclusividade nacional….

  • Didi

    Eu msm já recebi emails falsos da própria apple. Aquelas coisas do itunes

  • ihenrique

    so para quem usa ruindows… meu MAC nao sabe o que eh .EXE

  • Vicente

    Não cheguei a receber nenhum desses e-mails não. Ainda bem que ainda não me acharam…hehehe 😛