Rumores

[rumor] O próximo iPhone poderá se chamar “iPhone 3G Pro”

iPhone 3

Esta é uma pergunta que eu sempre me fiz. A Apple, ao adotar o nome “iPhone 3G” acabou complicando as nomenclaturas futuras e causando algumas pequenas confusões. Isso porque “3G” significa terceira geração, mas este é apenas o segundo modelo do telefone. Para piorar, começaram a chamar o primeiro iPhone de “2G“, igual o último iPod touch, este sim, de segunda geração, que não tem EDGE nem telefone. Enfim, uma confusão que pode complicar para quem está conhecendo agora os multi-touchs com a maçã na traseira.

Agora, um analista do RBC Capital Markets, chamado Mike Abramsky, diz que o próximo iPhone vai se chamar iPhone 3G pro. Além disso, ele seria compatível com a tecnologia HSUPA (como esse nome foi inventado pela Nokia, talvez ela chame de EUL – Enhanced Uplink), que é mais rápida que a atual HSDPA. Além disso, o novo modelo teria:

– gráficos mais avançados;
– gravação de vídeo e mensagens (vídeo-conferência?);
– modelos de 16GB e de 32GB, custando 199$/299$, respectivamente;
– possivelmente mais fino;
– seria vendido primeiro nos EUA e só depois no resto do mundo;
– é improvável um modelo mais simples (como um nano, por exemplo);
– o anúncio seria em junho (séééério? 😛 ).

Eu acho bem convincente o nome “iPhone 3G pro“, pois é bem cara da Apple mesmo, além de resolver o problema citado no início deste artigo.

[via]

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Pra falar verdade eu nem ligo pra próximo modelo, etc. Essa Apple, eu nunca vi uma emrpresa que incentiva TANTO o consumismo. Tem que, sistematicamente, lançar, a cada semestre, um modelo novo disso, um modelo novo daquilo… já estou perdendo a paciencia com essa falta de responsabilidade!! Tudo bem que é a concorencia,talz, mas o que explica toda hora um ipod novo no mercado? Minha irmã já teve 3(três)ipod nano, desde o primeiro, até o da geração passada(que lançou ha menos de 1 ano atras e já está old). Acham que nós consumidores temos grana pra isso tudo? De fato, por que n lançam, de uma vez, um macbook de 1TB? Símples. Ficam esperando o pessoal comprar o com 160GB pra lançarem um de 250Gb e assim vai.
    Aonde vcs querem chegar com isso tudo?
    No mais, nada contra o post, em si, mas tinha q desabafar em um q falasse sobre o novo iphone!!
    Flw

  • Leonardo

    André… se não entende nada de mercado…
    Pensa comigo… 100 neguinhos compram 100 iphones, depois lançam um novo iphone e esses mesmos neguinhos compram mais 100 iphones novos. Já é um lucro de 200 iphones vendidos.
    Se lançassem 1 modelo só, eles venderiam 100 iphones com esses 100 neguinhos. Ou seja, esse sistema da mais lucro.

  • Leonardo

    Eles ganham mais se agente compra cada ano 1 modelo, do que compra 1 modelo só que vem com tudo…

  • André, eu acho bonito teu pensamento, mas vou repetir o que eu já disse: quem acha que as empresas não deveriam incentivar o consumismo, está no mundo errado. Capitalismo é isso mesmo, não tem outro jeito.

    A Apple (ou qualquer outra empresa) está no papel dela. O errado é quem compra todo o modelo que sai. Se existe consumismo é porque há quem consome.

    Só sei que eu vou estar na fila quando lançarem o novo iPhone. 🙂

  • Leonardo

    Só sei de uma coisa, se não tiver videoconferência, gravação de video e um aumento considerável dos pixels na câmera eu não vo compra esse modelo novo.

  • Roger

    Só sei de uma coisa, se não tiver videoconferência, gravação de video e um aumento considerável dos pixels na câmera eu não vo compra esse modelo novo. [2]

  • Edu

    Pro, não nem um pouco Apple-like. Apostaria em algo como iPhone Video.

  • Gabriel Rinaldi

    Eu também estarei lá na fila! 🙂

  • Daniel

    EU acho q o nome nao muda… sera iphone 3g… por acaso o macbook mudou de nome quando saiu a versao unibody??? o imac mudou de nome na nova versão??? o macmini mudou de nome na nova versão???
    A apple nao tem problema com atualização de produtos sem mudar o nome… o 3G foi muito importante pro iPhone… porem agora nao terá uma mudança tao comercial assim… somente será um iphone 3g melhor…

  • Henry

    Qeu venha o “pro” entao :^)

  • Cae

    Só gostaria de saber se vou poder comprar em minhas viagens aos EUA. Só isso que queria saber. :/

  • Iron Junior

    Os problemas são…

    1- até lançar no Brasil é uma novela.
    2- se comprar fora, até sair o desbloqueio do novo iphone vai ser outra novela (menor que a de cima, mas vai ser).
    3- e se for comprar fora não adianta converter o preço anunciado, que, assim como o iphone 3g, o valor corresponde apenas para alguns belos planos de permanência mínima de 12 meses (não sendo possível a compra (no plano) por estrangeiros).

    Mas… Com certeza virão grandes novidades… Estão lançando muitos celulares concorrentes muito parecidos, o que fará com que a aplle coloque novidades bastante significativas.

  • TecoRJ

    @Leonardo..
    Seria algo muito iNdiota alguém comprar o novo iphone sem essas características, pq mudar só externamente não vale a pena!

  • Por que não colocaram isso no 3G então?
    Leo, eu entendo sim, tanto que até falei, mas pense no outro lado da coisa, não seja tão capitalista assim…

  • Sérgio Carvalho

    sobre os primeiros comentários. iLex, vc já comentou isso também, mas essa linha do Leonardo, nós, formadores de opinião, é que deveríamos começar a mudar. O mundo é capitalista, sim entre aspas. Mas SÓ SERÁ CAPITALISTA se e SOMENTE SE todos forem na onda. Sei que é difícil, mas eles não lançariam se não houvesse um alvoroço sobre determinado item. Imagine nós, que gostamos de tecnologia, se não comprássemos mais NOVOS iphones que não tivessem ou tivessem mudanças significativas com o primeiro. A alta direção da Apple mais acionistas repensariam as idéias e solicitariam que viesse algo que agregasse. Como o velho lance da Dell contra Apple, como a toshiba quando desistiu do HD-DVD, suas ações aumentaram, pq os acionistas queriam algo que agregasse. Não lançaram um padrão blue-ray em doses homeopáticas, por exemplo. É fácil falar, difícil é fazer, mas nos pequenos atos, deveríamos sim, evitar o padrão consumista que querem nos forçar a levar. iLex, mais uma vez (como em outros posts), desculpe… risos…

  • Jocas

    Na minha opinião só vai comprar quem quiser. Quando fui adquirir, fiquei sabendo que iam lançar o 3G. Esperei para comprar. Com certeza não vou comprar este “Pro”. Se a tendência se confirmar, em 2011 irão lançar um firmware OS4.0 para o iPhone “3G Pro” e um novo modelo … “5G” com tudo do “3G Pro” + OS4.0 e mais um pouco…
    Trocar a cada dois anos tá bom. (só meio consumista kakaka).

  • Isso tá com cara de fake. Me parece um tiro no pé uma atitude dessas. Essa coisa de modelo norma e “pro” só serve para computadores e notebook. Com celular a coisa é o antigo e o novo. Vamos esperar pra ver!

  • Jocas

    Escrevi 2011 no meu comentário. Na realidade eu quis dizer (escrever) 2010 (erro de digitação).

  • Raf

    Bom só digo que para mim não é incentivo o sulficiente para querer trocar o meu 3G por um iPhone novamente em julho desse ano.

  • Eu ainda aposto em algo do tipo iPhone 3G+ 😛

  • ANDRÉ LUIZ SAAD VIEIRA

    Não acredito que o novo iPhone será lançado primeiro nos EUA. Ao visitar o site da Claro (Estado do Paraná) já podemos observar a queda nos preços do Iphone 3G (tanto o modelo de 8GB quanto no 16GB). A queda do preço foi em torno de R$ 500,00 (quinhentos reais).

  • ANDRÉ LUIZ SAAD VIEIRA

    Creio na chegada do novo iPhone ainda este ano (e deve chegar com uma grande procura), visto que a concorrência anda demorando um bocado para lançar novos aparelhos aqui no Brasil.

  • Michelmpbr

    Não concordo que 100 “neguinho” compra e depois compraram de novo. Eu mesmo não pretendo comprar. Concordo que vão vir muitas novidades, mas não sigo tendências consumistas, na minha opinião esse novo não irá vender tanto quanto o 3g. Tiro no pé a Apple ta dando.

  • ANDRÉ LUIZ SAAD VIEIRA

    A Claro Paraná deve estar baixando o preço para acabar com o estoque de iPhone (o que deve ocorrer com a Vivo e a Tim, pois senão ficarão com aparelhos encalhados nos depósitos). Vindo novo modelo passa-se a comercializar com um novo preço, possivelmente acima do cobrado pelo modelo antigo. É como ocorre nos lançamentos de novos veículos pela indústria automobilística (Palio x novo Palio, Gol x Novo Gol, Focus x Novo Focus, etc.)

  • ANDRÉ LUIZ SAAD VIEIRA

    Muitas vezes muda-se a roupagem e agrega novas utilidades para cativar o consumidor. É o que acontecerá com o novo iPhone (seja lá o nome que for).

  • Também acho 3G Pro um nome pouco provável. Sei lá, não parece certo. Apostaria mais fichas em 3G+, mas também não acho que vai ser isso. Acho que a Apple vai surpreender com um nome bem simples e óbvio.

    Mas seja qual for o nome, a verdade é que esse novo modelo vai ter que ser muuuuuuuito bom pra incentivar o “abandono” do ótimo modelo 3G (ainda mais ótimo com o OS 3.0). Isso sem contar a concorr… o Palm Pré, que está revelando melhor que o 3G em vários aspectos.

    Na real eu só não cogito trocar o meu 3G pelo Pré quando este sair por causa da App Store. Vou esperar pra ver se a “Palm Store” vai vingar (mas também acredito que não vai superar a da Apple nunca).

  • Guilherme

    Eu axo pouco provável que mude o nome também…
    Penso que “iPhone 3G” está ótimo para um novo modelo, só seria um “new iPhone 3G”…
    quanto a trocar de aparelho ou não…
    acredito que não trocarei!
    Caso tenha videoconferência, nao trocarei, não tenho como utilizar este serviço porque a maioria das pessoas ainda não têm aparelhos compatíveis para uma videoconferência…
    Caso tenha uma câmera melhor, não vejo porque trocar o meu aparelho, visto que não utilizo a câmera com grande frequencia para assuntos importantes…
    Caso venha com uma tecnologia maior, não vejo também porque mudar, visto que as operadoras no Brasil mal implantaram o sistema 3G…
    Agora, caso o novo iPhone tenha um receptor de TV digital por exemplo eu troco, uma função nova, que eu realmente utilizaria para entretenimento…

    No entanto o iPhone 3G me satisfaz, gastar dinheiro a toa e ficar como um bobo esperando o lançamento no Brasil ou do desbloqueio, apenas para dizer “tenho o modelo mais novo da Apple” acho uma falta de senso…

    Agradeço a atenção!
    Abraço.
    Guilherme

  • Lucas

    iPhone 3G+.. Gostei! Aí Apple! 😛

  • Breno Barros

    Em primeiro lugar, meus parabéns pelas constantes atualizações no blog, que além de bastante educativo, elucida várias questões, impedindo que as mesmas se tornem problemas para os usuários mais leigos. Em relação à discussão sobre consumismo, lançada no primeiro comentário da presente postagem, eu gostaria de defender a seguinte linha de pensamento: Sou usuário de produtos Apple há pelo menos 15 anos, e eu nunca tive que atualizar toda a minha linha de computadores sempre que novos modelos foram lançados. Explico-me: Os computadores e sistemas operacionais são, via de regra, muito bons, o que os torna úteis por um tempo mais longo do que os PCs. Por exemplo, meu macintosh mais desatualizado hoje, e que somente recentemente começou a dar problemas (não de operacionalidade, mas devido a falta de recursos, uma vez que não há mais nenhuma atualização de software possível) é um iBook G4 comprado no início de 2004, rodando o OS 10.3.9. Ou seja, um computador de pouco mais que cinco anos, que para que se adeque perfeitamente aos requisitos de conexão atuais, basta que eu atualize seu OS em uma versão, não necessariamente a mais atual! Agora me diga, quantos são os PCs que satisfazem os usuários perfeitamente mesmo após dois ou três anos?
    E nem mesmo meus outros computadores são os mais modernos: Um iMac G5 comprado no início de 2006, antes da fusão com os chips INTEL, rodando o OS 10.4.1; e um iBook G4, comprado na mesma época, rodando o mesmo OS. Junto do iBook, adquiri um iPod nano da segunda geração de “míseros” 4Gb, mas que me oferece horas a fio de música em áudio de qualidade (e é justamente ESTA a função principal do aparelho!) ainda hoje. Posso dizer que o meu aparelho mais recente da Apple é um iPhone 3G, e posso assegurar que ele vai continuar atual por mais, pelos menos, uns dois ou três anos (já que com celulares a coisa é um pouco mais acelerada….), além de extremamente funcional. Comprar um novo mac? Claro que quero! Mas os meus outros três computadores ainda me garantem mais algumas maratonas tecnológicas, portanto, não é o devido tempo ainda.

  • Para adicionar ao que disse o Breno, se a Apple pensasse mesmo só ao consumismo, ela não atualizaria os antigos iPhones, que estariam ainda no firmware 1.1.2. Quem quisesse App Store, que comprasse um novo telefone.

    Mas não é assim, diferentemente de qualquer outro celular, que você compra ele de um jeito e ele morrerá sem mudar. 🙂

  • Fabricio

    Gente,é o seguinte,ninguem tá obrigando a comprar. Compra quem quiser e apreciar tencologia. Ainda bem que a Apple pensa muito em tecnologia e aprimora seus produtos ou vocês preferiam que a tecnologia mudasse a cada 10,20 anos? Eu tenho meu Classic aqui e digo que estou muitissimo satisfeito com ele, é um aparelho e tanto, tenho vários amigos com N95, LG Renoir que babam nele.O iPhone é um marco e Graças a Deus a Apple não precisa imitar não ninguem,somente inovar,aprimorar. iPhone rulez!!!!

  • Guh

    O nome achei nada a ver :3

    Acredito mais na Apple anunciando como “Meet the all-new iPhone 3G.” 😀

  • TecoRJ

    Uma coisa é revolucionar, outra coisa é adicionar recusos que já deveriam ter desde o primeiro modelo!

  • Paulo Nunes

    Sem esquecer que o consumismo é uma atitude psicológica própria do nosso tempo, formada desde o nosso nascimento, isto é, não é nada nova, só se intensificou direcionou a produtos diferentes ao longo do tempo… Quem aí é tão diferente de mim, que teve um Atari, depois um Mega Drive, depois quis passar para um Playstation, e daí em diante? Concordo que as coisas hoje estão muito mais rápidas, e o problema é sempre oferecerem serviços que ainda não precisamos, mas mudarão a nossa vida de tal forma que passaremos a incorporar como indispensáveis. Está aí o telefone celular, que gerou esta discussão por muito tempo, muitos discursos anti-celular, coisa e tal, agora acaba que a partir de 10 anos de idade praticamente todo mundo tem celular e o mundo não acabou por isso. Pelo contrário, todo mundo fica irado se o colega deixa acabar a bateria do celular e não o recarrega prontamente.

    O impacto cultural disso será sentido mais adiante, é óbvio, mas alguém que tem o orçamento apertado atualizar o iPhone todo ano é para mim a mesma coisa de um idiota que não tem dinheiro, compra um carro popular e gasta todas as suas economias (algumas vezes mais do que o valor do próprio carro) “tunando” o carro. Quem está contente com sua vida e equilibrado psicossocialmente não precisa depositar toda a sua energia (e seu dinheiro) em complementos tecnológicos, afinal, existe ainda trabalho, mulheres, filhos, família, praia, futebol… Agora, se você tem muito dinheiro… fique à vontade!!!

  • Que discussão hein. Acho que de todos que comentaram eu sou o único que não tenho um iPhone, meu iTouch ainda ta sendo útil. Só tô esperando sair alguns recursos que o iPhone deveria ter desde seu 1º modelo, porque a falta deles na minha opinião é indispensável.

  • Carlos Carvalho

    Eu tamém aposto num “new iPhone 3g”… Quanto a discussão sobre consumismo, totalmente ingênuo o comentário do André. Ora, como uma empresa que visa acima de tudo ao lucro, nada mais lógico que a Apple incentivar a compra de seus produtos! E por que não criticam também a Nokia, a Sony, a Samsung e outras que lançam quase que semanalmente uma enxurrada de aparelhos no mercado? A Apple só possui um modelo de celular e nada mais natural do que um “upgrade” ao menos uma vez por ano. Para a nossa felicidade!

  • Sérgio Carvalho

    bom gentem, só pra compartilhar com quem gosta… falei acima que evito o consumismo de forma agressiva. Agora, trocar não é consumismo… risos… tenho i710 samsung, hoje consegui que a tim oferecesse o branco 16gb por 12 x 24,50. Ai sim pude comprar finalmente (ps… tenho mulher e duas filhas, não dá pra ter o luxo de comprá-lo quando lança)… quando chegar, postarei mais meu entusiasmo… já lia o blog, agora lei-lo-ei-lo-lhe mais ainda… risos… abraços a todos…

  • leonardo

    um pouco antes de lancarem um no iphone o atual iphone 3g vai sofrer baixas nos precos!a e voces falam que nao vao comprar um novo iphone mas esperem a apple tem sempre cartas na manga…para fazer os consumidores comprarem um novo iphone