2009ARQUIVO

Testamos o Skype para iPhone (atualizado)

Quando disseram que lançariam o Skype na terça-feira, não mentiram. Como no Japão já é terça, já está disponível na App Store de lá e, obviamente, tínhamos que testá-lo.

img_00012

Para baixá-lo antes de estar disponível na parte ocidental do mundo, basta abrir uma conta na loja do Japão, mas não acho que valha a pena só para baixar o Skype. Você vai saber por que.

Em nossos testes (porque só postar screenshots sem fazer testes não é sério, não é mesmo?), ele se mostrou muito instável. Não sei se foi só no nosso aparelho (um Classic), mas ele fechava a cada 2 minutos, tendo que recomeçar tudo de novo.  Claro que refaremos em um 3G, mas por enquanto a impressão é péssima.

De resto, ele tem o mesmo funcionamento que o programa do computador. Quando ele se conecta ou quando compõe um número, ele faz os mesmos sons.

img_00111img_00121

Você pode mudar seu perfil direto do iPhone, que ele atualiza no site. Infelizmente, ainda não há uma versão em português, ao contrário do programa de computador. Talvez em uma próxima atualização, quem sabe.

img_00061img_00043

Toda a interface é bem “iPhone like“, inclusive na parte de telefone, que imita quase exatamente o iPhone. No pouco que testei, o som estava distante e fraco, mas sem atrasos. É preciso fazer mais testes para uma conclusão mais precisa.

img_0021img_0023img_0022

Não conseguimos fazer o viva-voz (speaker) funcionar, só com fone de ouvido ou então encostando o aparelho na orelha, como um telefone normal. No chat, nenhuma novidade, funciona como vários outros. Mas a interface é “bem feitinha”… :)

Chat no iPhone

Para os mais afobados, o melhor é esperar, pois não vale a pena criar mais uma conta para ganhar algumas horinhas. Ele deve estar disponível na App Store americana pouco depois da meia-noite brasileira. Ele é gratuito e você pode baixá-lo neste link.

Faremos mais testes para comprovar se os problemas ocorridos foram algo pontual ou se é o programa que ainda tem muitos bugs. Fiquem ligados! :)

ATUALIZAÇÃO (17h28): no iPhone 3G ele realmente está mais estável, quase não fechando. Mesmo assim é preciso alguns ajustes antes de ficar perfeito.

Botão Voltar ao topo