Notícias

O novo pesadelo da Apple se chama Crackulous (atualizado)

Crackulous

O Blog do iPhone não incentiva o cracking de aplicativos (alterar arquivos pagos para que possam ser distribuídos ilegalmente) por considerar um desestímulo ao desenvolvimento de melhores títulos para a plataforma iPhoneOS. É um sistema que está no início (a App Store só tem 6 meses) e desencorajar os desenvolvedores é um verdadeiro tiro no pé. Porém, não podemos deixar de noticiar um fato que afeta diretamente a Apple e seu plano de negócios para o iPhone e iPod touch.

Ao contrário do método de proteção (DRM) implementado para as músicas vendidas na iTunes Store (que ninguém conseguiu ainda derrubar), os aplicativos da App Store foram alvos de crackers apenas poucas semanas após a estréia da loja online. A Apple parece não ter se preocupado muito com isso até hoje, pois não se esforçou para alterar seu método, coisa que pode mudar a partir de agora.

Acaba de surgir o Crackulous, um programa que permite a um usuário comum tirar a proteção contra cópia de qualquer aplicativo baixado pela loja virtual. Isso pode ser mortal para o sucesso da App Store, impactando diretamente tanto nas vendas quanto no estímulo ao desenvolvimento de novos aplicativos e jogos.

Com isso, é bem provável que a Apple mude o método de bloqueio dos aplicativos, na tentativa de impedir que a distribuição ilegal do que vende estrague seu modelo de negócios, que hoje é considerado uma revolução no mercado de telefonia celular.

PS: e querem saber da maior? O aplicativo Crackulous não é gratuito: tem preço “promocional” de 10$, antes de voltar ao preço normal de 20$ (!!!)… 😮

ATUALIZAÇÃO: o aplicativo não é pago, é apenas um malandro tentando pegar dinheiro de outros malandros…

[fonte da imagem]

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Acho que é desnecessário dizer que não serão permitidas trocas de informações sobre maneiras de utilização de aplicativos crackeados nos comentários, apenas uma discussão sadia e madura sobre o tema. 😉

  • Mmm… realmente não ahcoq ue seja algo a se comemorar. Para esttavamos todos esperando que surjam mais jogos e aplicativos de alto nível na Apple Store uma iniciativa como essa pode derrubar essa possibilidade. Afinal para que alguem vai desenvolver um aplicativo de alto nível se este pode ser facilmente crackeado???

  • Não entendi quando você escreveu que ninguém até hoje conseguiu derrumar a DRM das músicas compradas no iTunes! Se for o caso de conseguir transformá-las em simples músicas com formato .mp3 (tirando o m4a) eu consegui faz tempo com ajuda do youtube, tem guia passo a passo para você pegar uma música comprada no iTunes e fazer com que ela perca sua proteção anti-cópias!

  • Você pode gravar as músicas em um CD pelo iTunes. Aí sim você transforma as músicas do CD em MP3, como qualquer outro CD.
    Mas o DRM em si não foi crackeado, nem todos tem saco de queimar CDs só para poder ter músicas sem proteção…

  • Ainda por cima é pago. hahaha esta foi boa. por quen nao pedir donativos? acho que isso já nao funciona mais. Agora é tudo a pagar.

  • Raphael Santos

    Pessoal, sei que é fora do assunto, mas me dá uma dica.
    Alguém aí usa o stanza? Tem algum source para baixar livros brasileiros, ou em portugues do Brasil?

  • Isso é um absurdo. Como desenvolvedor isso aí é uma ofensa.
    Tem vááários softares na App Store que eu gostaria de usar, mas não uso pq vou acabar gastando muito, mas todo mês eu compro uns 2.
    Um que eu queria muito era o LogMeIn, que custa USD 29,99.

    Isso é coisa de gente que não tem o que fazer, aposto que todos poderiam comprar alguns apps de vez em quando.

    Duas coisas precisariam ser feitas: colocar uma forma mais F O D A de proteger os softwares, pq a que tem hoje é ridícula; a outra é criar de alguma forma um jeito das pessoas testarem os softwares. Tem muita gente que evita comprar pq não sabe se a app é realmente boa.

  • André

    Gostaria de saber se tem como eu compra um iphone na tim e naum fika com o contrato de tempo com a mesma

    Grato pela ajuda

  • o LogMeIn vc pode usar pelo site deles, eu faço assim.

  • Gabriel Baú

    @André

    Eu acho que tem sim, mas só se for Pré-pago, coisa que eu acho que a TIM ainda não disponibilizou para o iPhone.
    Só indo lá perguntar…

    Saindo deste assunto, eu acho que a Apple, no que percebece que seus meios de proteção estão sendo obstruídos, digamos assim, ela deveria criar um meio mais ‘potente’ de proteger seu sistema, para que não aconteça o que acontece, que são os arquivos sendo crackeados.

    Solar11.Dev, também acho isso um real absurdo.
    Eu só não compro Apps porque realmente não estou afim, mas a hora que quiser posso ir lá e comprar, sem problema algum, e se eu for comprar, como já foi mesmo dito aqui no blog, é sempre bom dar uma olhada nos comentários sobre o app, quem já pagou e teve sua experiência, dizendo se vale a pena ou não comprar.
    Eu, mesmo que gratuíto o aplicativo, já presto atenção.
    Também acho que comprar um aplicativo de vez em quando, em vez de ficar crackeando, seria ótimo, mas nem todos pensam assim.

  • Felipe

    não entendi direito o que o aplicativo faz, ele permite que vc baixe aplicativos de graça na app store?

  • mrbin

    Concordo, mais devemos rever vários pontos, principalmente o unlock e jailbrak, isso também é ilegal, para mim não existe meio termo nesta questão ou vc anda certo ou não, mais de 15 mil aplicativos, uso uns 20 aplicativos realmente que tem valor os outros são uma forma ilicita de ganhar dinheiro feito o windows com as sua atualizaçoes, acho que a apple pensa como eu quem crackea não ia comprar mesmo, nem todo mundo tem cartão de crédito, pirataria também funciona como meio de divulgação que por sinal é muito eficaz, claro mil vezes melhor comprar, ter tudo em ordem, o jailbreak deixa o sistema muito instável, mais nem sempre fazer a coisa certa significa fazer o bem.

  • Como disseram o Solar e o Gabriel.. assim eu penso também.
    Eu gostaria de comprar aplicativos para o meu iPhone, mas com receio de que o aplicativo não seja bom, fico só nos frees.
    Tem muita coisa boa, mas tem muitas outras que nem sei como foram liberadas na AppStore.
    E usar um crack desses, que a gente nem sabe o que ele instalará realmente para ser funcional, talvez seja até um grande risco de dar incompatibilidade ou bugs…

  • Felipe

    não entendi direito o que o aplicativo faz, ele permite que vc baixe aplicativos de graça na app store?
    se me responderem, agradeço

  • Guh

    @Felipe

    Existem maneiras ilegais de instalar aplicativos pagos no iPhone sem pagar nada por eles! São os aplicativos crackeados, ou seja, sem a trava de segurança deles.. Esse aplicativo é capaz de “crackear” um aplicativo, por exemplo, um cara compra um aplicativo de maneira legal, ai crackeia e disponibiliza ele em versao ilegal.. saca??

    Nossa sou pessimo pra explicar coisa uahuhs

  • HenriqueG

    kkkk… “Is Crackulous illegal

    Of course not! Even the folks in Cupertino use Crackulous for testing iPhone applications and sharing them with their friends and family.” no site falso (www.crackulous.net)

  • Gabriel Baú

    @Felipe

    O que eu pude entender, foi que este programa tira a proteção contra cópia de um programa protegido, o que significa que você pode copiar, e vender, por exemplo, um programa que é protegido, mas você passou por essa proteção, e está pirateando, ou seja, vendendo o que é protegido pela lei, digamos assim, ilegal.
    Se falei besteira, me corrijam, 🙂

    mrbin, também concordo que o Jailbreak e Unlock, bem como este programa, são ilegais, e eu, por exemplo, não gosto, portanto não faço.
    Não estou querendo dizer que estou 100% certo, estou querendo dizer o mesmo que você, que tanto quanto esse programa é ilegal, é tanto quanto o Jailbreak é ilegal, pelo menos na minha visão. Posso estar errado, mas é essa a minha visão sobre o assunto.

  • rocha

    mas de q adianta vc crackear se a distribuição desse .ipas está altamente controlada pela internet? nem o installous funciona direito mais! não acredito q isso será um grande problema para a Apple.

  • Felipe

    Guh –> ok, eu sei e que se pode instalar aplicativos ilegalmente, mas é porque eu achei queeste novo programinha permitiria crackeas na hora os apps da app store, o que facilita bastante em um lançamento ou aplicativo que ainda não foi hospedado em algum site para download, e obrigado pela explicação;

    Gabriel Baú –> valeu, eu já entendi, mas eu pensei que aplicativos crackeados eram os baixados e consequentimente comprados na app store e colocados para download, não sabia que existia um processo de crackear antes, mas obrigado, esclareceu minhas dúvidas.

  • arthur

    vc fala q ñ incentiva mas vc msm falo q fez o JB, ironico ñ ??

    nada contra vc, adoro o blog, mas …

    http://www.blogdoiphone.com.br/2009/02/facilite-o-jailbreak-com-aptbackup/

    • Arthur, eu acredito que você seja inteligente suficiente para ter entendido o que eu escrevi.
      Se você ainda acha que eu apoio a pirataria ao falar do jailbreak, por favor, releia o texto. Tenho certeza que você não leu direito.

      • Eu não acredito que o Flash vá ofuscar os jogos na App Store, porque por mais que existam milhares deles feitos em Flash, nenhum poderá usar o acelerômetro e toda a interatividade do iPhone.
        Não acho uma ameaça.

  • Triste noticia

    Acho que isso e o flash player vai reduzir muito o incentivo de se criar um applicativo para o iPhone. Nao que o flash seja algo ruim, mas vai reduzir as vendas de jogos, pois nao o incalculavel acervo de jogos em flash estao disponiveis.

    Mas eu ja esperava algo assim, eu estou para ver o dia que lancarem algo que seja impossivel de ser crackeado/pirateado.

  • HenriqueG

    @iLex… também não acho que vá ofuscar, pois sabe, os jogos em flash são meio “ruinzinhos”, em gráfico, em velocidade do jogo, ou resumindo, em possibilidades, enquanto os da app store, por alguns sites, concorreriam até com video-games portáteis (Ex. GBA, Nintendo DS, etc.) …

  • Ivan

    Olá. Gostaria de saber se para instalar esse aplicativos baixados é necessário ter o jailbreak???

  • Gabriel Baú

    Eu PENSEI que o Jailbreak não fosse legal, mas como eu mesmo citei, eu poderia estar errado. Vi que estou, não quero também ser do contra, apenas citei o que eu achava.
    Eu demorei a entender que Pirataria e Jailbreak não são a mesma coisa, mas de um jeito ou de outro eu acabei entendendo. Se foi esse o problema.
    Eu não tentei convencer, eu só expressei minha opinião. Só.
    Olha, posso ser mal informado, mas de maneira alguma, ser mal intencionado.

  • Iron Junior

    Como tem gente que ainda confunde as coisas!

    Gabriel Baú..
    MUITO diferente é o jailbreak de um app crackeado ou qualquer produto ilegal.

    Jailbreak, é como vc comprar um aparelho de CD que não tem função de rádio (mas que consiga tocar com uma investida), e com um programa ele toque rádio (aberta) funções realmente gratuitas e legais. (jailbreak, está sendo feito para liberar bloqueios de operadoras, desenvolvimento do desbloqueio do bluetooth, customisar do celular.) todas funções que desbloqueando NÃO interfere economicamente para ninguém, NÃO fere qualquer direitos autorais e NÃO prejudica absolutamente ninguém. São funções disponíveis e bloqueadas apenas.

    Todas essa funções são absolutamente PERMITIDAS no Brasil. Aliás, o que é proibido é o bloqueio de operadoras e ilegalmente vem sendo realizado. Nessa função principalmente (yellowsnow) o jailbreak está legalizando um abuso feito pelas operadoras!

    Muito diferente é os cracks (que causa prejuízo econômico/financeiro, fere direitos autorais, é crime em todos os paises…) etc. etc etc.

    Vc gostaria de comprar um celular enquanto está viajando e quando chega aqui ele não funcione?? Sem jailbreak muita gente estaria jogando o dinheiro fora por uma questão imbecil!

    Portanto não confunda cú com bunda. Programar software, para QUALQUER eletrônico.. seja calculadora, celular, computador etc sem ferir direitos autorais é perfeitamente permitido. É como baixar um freeware no baixaki, ou como comprar um soft de uma empresa que vende particularmente ou que produza algo gratuito. Não existe norma proibindo, portanto, permitido!

    Crackear sim, completamente proibido… Acaba com as empresas e/ou programadores e desestimula o desenvolvimento. Quanto mais crack, menos soft de qualidade disponível. (e liberar funções, vai prejudicar quem? Nem lógica tem!).

  • Gabriel Baú

    Preciso comentar novamente só para falar que eu já entendi o que é uma coisa e o que é outra, e que fiz uma confusão?
    Desnecessário né?

  • Iron Junior

    É apenas pq apoio uma coisa até que a outra entre na linha. Estamos no meio de “leis enfeites”.

    Fui na TIM (onde comprei o aparelho), e lá parece ser outro país, diferente do sucesso de vários que li a respeito da claro (conseguiram o desbloqueio), foi o meu com a TIM (negado).

    O mesmo com a apple, a melhor forma de evitar softs de 3º indesejado é fazendo o que é mais simples pra eles, liberando… Até isso acontecer (o que não acredito) vamos ficar na torcida do desenvolvimento de 3ºs. Como estou.

  • Junior Santos

    ATUALIZAÇÃO: o aplicativo não é pago, é apenas um malandro tentando pegar dinheiro de outros malandros…

    Não entendi muito bem essa frase, mas gostei muito deste post, pois o Blog continua maduro e criando posts informativos e não educativos.
    Jailbreak todo mundo fala nisso, são poucos que educão isso!

    Mas parabens!!

  • Gabriel Baú

    Iron, eu entendi sua posição sobre tal.
    Eu não estou contra ninguém aqui, apenas estava meio ‘leigo’ no assunto, pois como não uso Jailbreak no meu iPod, estou por fora de muita coisa á respeito.
    Infelizmente o desbloqueio oficial nas operadoras, deveria ser fácil, mas um exemplo com o seu, da TIM, mostra que não é tão fácil, como já deveria ser há muito tempo.
    Mas, porque simplismente negaram o desbloqueio?

  • HenriqueG

    @iron… entao nas propagandas da OI em que fala que uma operadora se negou a dar uma “liberdade”, o desbloqueio no caso, foi a TIM.
    Quando comprei o meu na VIVO, por incrível que pareça, fui atendido muito bem, e a mulher o desbloqueou para mim… também se ela não atendesse bem era um celular de 1600 reais que ela iria deixar de vender…

  • Iron Junior

    Segundo a TIM, um dos “requisitos” da venda do Iphone é a aceitação do bloqueio do mesmo. Como se não se bastasse a multa contratual de R$1.000,00.

    Após eu informar sobre a ilegalidade do ato (negar o desbloqueio), a explicação do atendente: “foi o que me passaram, eu não posso fazer nada”.

    Em outras palavras, apenas com medida judicial, ou quando passar o período da multa contratual (já que nesse período podemos ameaçar sair da operadora).

    A multa entendo também ser permitida, já que é o valor do desconto. Mas já que existe a multa no montante integral do aparelho sem os descontos, o bloqueio jamais deveria ser admitido.

  • Iron Junior

    O “como se não se bastasse” ficou engraçado! Mas foi sem querer! rsrs

  • Iron Junior

    HenrriqueG:

    Poisé, é bom informar para os demais leitores quais as operadoras estão agindo corretamente. Felizmente existem operadoras que já respeitam isso! Mas.. infelizmente fui no impulso de comprar naquele momento e não exigi o desbloqueio na hora da compra.

  • Gabriel Baú

    Eu também acho que, nem em contrato, deveriam proibir o desbloqueio da operadora. Mas colocam isso no contrato, e aí, ou você compra com essa condição, ou não compra. Ou ainda, pode resolver quebrar o contrato com essa multa, irônicamente falando, bem baratinha. rsrs

  • Gabriel Baú

    Mas Iron, então quer dizer que se você tivesse exigido o desbloqueio na hora da compra, eles teriam desbloqueado?

  • PoolS

    Acho que deve prevalecer o bom senso.

    A politica da App Store não é amistosa aqui no Brasil.
    Se eles realmente se preocupassem com aquestão da pirataria deviam ao menos preparar uma App Store em reais, que eu possa comprar com meu cartão de crédito, débito ou mesmo boleto. E preços justos, condizentes com o perfil do brasileiro, e não pq é 0,99 lá e aqui é 3,99.

    Bom senso em questão aos aplicativos brasileiros, bem traduzidos e feitos por quem é daqui. Temos que valorizar mais o que é trabalho nosso. (A China que se cuide…)

    Me recuso a usar o App Store Argentina. Porque o nosso mercado, o maior da américa latina, tem que ser tratado desse jeito?

    Lançaram o iPhone aqui, foi um sucesso. Por que não continuam com o sucesso?

    Claro, tudo desculpa pra piratear…rs

    Sem mais,

  • Iron Junior

    Gabriel Baú

    Não sei se na hora eles iriam desbloquear, mas antes de pagar a conversa é sempre bem mais amigável!

    Só que mesmo que exista no contrato a questão do bloqueio, é uma clausula ilegal/abusiva, no Brasil foi proibido. Bem essa questão do iphone é bem discutida ainda… Mas, como podemos ver, já existem operadoras de acordo com a lei.

    E se alguém conseguiu desbloquear na TIM (sem recorrer a justiça) me diga por favor o procedimento!

  • Bom, eu teria de comprar o aplicativo pra poder tirar a proteção dele e poder enviar à outras pessoas? (que vantagens eu teria nisso?)

  • Gabriel Baú

    É Iron… Eu acho que só esperando para tentar denovo… a não ser que a TIM mude suas regras de uma hora para a outra, coisa que acho bem difícil, mas não impossível, visto que o que ela está fazendo é ilegal, como você disse.

  • RodrigoDC

    Iron Junior, é só ir no Procon muito simples, se quiser`entra no site da ANATEL e tira uma copia da lei e leva até a TIM e se não der certo vai no Procon te garanto que vc resolve rapidinho essa parada, no meu casso o desbloqueio foi feito pela Claro e ocorreu tudo bem, em 3 dias já estava com meu precioso desbloqueado.

    • Sim, é necessário. Mas se você quiser mais detalhes de como fazer, este não é o lugar. 🙂

  • Ivan

    Ainda continuo na dúvida se é necessário fazer jailbreak em um iPod Touch pra instalar os aplicativos baixados na net?

  • Ivan

    Oks…. vlw

  • vi

    Hahah esse cara ainda vai tirar uma grana. Se eu fosse desenvolvedor eu ia ficar puto da vida

  • mrbin

    Sem querer ofender, mais falar que o jailbreak é legal, acho conversa de advogado, propriamente dita a palavra não são e nunca serão, mais por causa do jailbreak é que é possivel a entrada de programas crackeados, se fosse legal vinha de fabrica assim como o unlock, minha opinão não muda, penso igual ao filme tropa de elite, quem compactua com o trafico merece a mesma condenação, aparelhos como o da sky não podem ser modificados porque infrigem a lei abra ele e verá um aviso, na minha visão não importa se vc prejudica terceiro finaceiramente, mais o ato em si, de modificar algo sem a autorização prévia de quem o fez, o unlock prejudica a operadora que fez um contrato com a apple de esclusividade da qual se pagou muito, não tenho a intenção de prejudicar e nem de julgar alguém, mais a verdade tem que ser dita, doa a quem doer, eu uso o jailbreak assim como os app crackeados, gostaria de não usa-los, mais não tenho o maldito cartão de crédito para paga-los, poderia vir descontados na conta, mais isso não justifica, o meu erro, não é porque eu uso que vou dizer que é legal, não tenho plena consciência que é uma coisa não autorizada, se fosse a apple não tentava impedir, assim como os desenvolvedores de app devem achar um tiro no pé quando veêm seus apps crackeados, para a apple deve ser um chute no saco desenvolver, comprar tecnologia e se depararem com o jailbreak, um app leva tempo para se desenvolver imagina o iphone. O que é certo é certo, não sou hipocrita.

  • Afff!
    Mais um comparando o jailbreak com assassinato e tráfico de drogas…

    Beleza, o certo é o que vem de fábrica, o resto é ilegal. Tá bom.
    Eu não discuto mais.

    Afinal, sou um hipócrita.

  • Pessoal, não tentem usar aqueles adaptadores de bluetooth para o iPhone, porque é ilegal, caso contrário a Apple já mandava de fábrica ele desbloqueado…

    Ah, e não usem também fósforos, pois eles permitem que traficantes acendam baseados, e isso é contra a lei.

    E os hospitais também não podem mais usar seringas, pois elas POSSIBILITAM que drogados se injetem substâncias nada legais no corpo…

    AFFFF! (2)

  • Waldomiro

    mrbin, com essa linha de raciocínio você deveria se queixar dos gravadores de Cd e DVD também. Com a existência deles é que se estimulou a pirataria de músicas e Filmes o que se pode fazer com um PC (ou um Mac). Ou mesmo das máquinas de Xerox (copiar um livro é crime). Não é o que se permite fazer com o aparelho que é crime, mas como você lida com isso. Não é o revolver que faz o criminoso, é a forma como ele é usado entendeu? O jailbreak permite que você use recursos que são possíveis e a Apple não quer que seja usado, mas o aparelho, não da Apple, então se o estrago for muito (mas não é, leia o artigo do iLex) você perde a garantia. O desbloqueio permite que vc use outra operadora mas nào desqualifica seu contrato. Você terá que pagálo por 1 ano mesmo sem usar a operadora que te vendeu o iPhone, então ela não sai no prejuizo entendeu, mas você força a ter planos mais competitivos para você manter a fidelidade. Tanto que no brasil você não precisa do Jailbreak para desbloquear seu iPhone, basta solicitar na operadora ou en casos absurdos como o da TIM com o Iron Junior, procom neles.

  • mrbin

    Como disse devemos levar em consideração, o ifart é crackeado e assim mesmo já rendeu 30 mil dolares por dia, será que o desenvolvedor levou muito tempo para faze-lo, será que ele esta triste em ganhar 30 mil por dia e ter o seu app crackeado, não estou defende nada, só estou levando em consideração alguns pontos de vista, se o app for mesmo bom renderá muito, fico muito feliz em estar vivo, nunca mais vou dar valor por algo material, pois daqui quando morrer não levarei objeto nenhum.

  • Waldomiro

    Calma iLex, tem madeira que é mais difícil de envergar. Pior é que um dia ela acaba quebrando. :D. Tempo é experiência, e isso um dia faz diferença.

  • Waldomiro

    mrbin ??? Agora eu pirei o cabeção. Num tô entendendo mais nada. Deve ser sono.

  • hehehhee

    Jailbreak me lembra desbloqueio, desbloqueio me lembra liberdade de escolha enquanto operadoras e jailbreak.

    Jailbreak= livre da prisão = desbloqueio = livre de uma limitação = que foi imposta por alguém, ou alguma empresa = alguém que tenha direitos em cima disto tudo = que devem ser mantidos.

    O uso do jail está abaixo da linha de raciocínio de que poderia ser legal.

    Mas como o mrbin mesmo falou, eu também usarei deste recurso, mas não vou defender uma coisa TÃO ÓBVIA…

    Desculpa aí iLex, mas tu exagerou nos fósforos e nas seringas…hehe
    Onde está a limitação disto?
    O que é ilegal é a droga, não a seringa, e muito menos o fósforo.

    E para o outro comentário, da arma. Hoje em dia é ilegal o porte de arma, assim como é crime usá-la, até mesmo caso fosse pra se defender, até explicar-se, do porte da arma e dos motivos, estaria encrencado até o pescoço por muito tempo…

    É minha opinião.
    Não estou contra ninguém aqui, só quis expor o que eu penso pra quem sabe, e se for o caso, pudessemos repensar alguns conceitos.

    E iLex, por favor, não leve como ofensa, tu sabes que eu aprecio muito teu trabalho cara. Teu blog é show de bola. 😉

  • mrbin

    Ilex, sinto muito, mais não é porque vc é dono do blog, que eu vou mudar minha opinião, nenhum momento mencionei e nem falei que vc é hipocrita, só falei que eu não o sou, acho vc um cara bem moderado para entender o que foi dito, como eu disse estou levandando outros pontos de vista. Como eu falei nem toda a ação certa surte efeito positivo.

  • mrbin

    Valdomiro, vamos por etapas, concordo parcialmente com vc, mais esses aparelhos que vc citou estao dentro da lei, fora feitos para esse fim, o uso indevido é fora da lei, o que eu estava tentando levandar que o iphone foi feito sem o jailbreak e o unlock, que o fabricante não o autoriza, não importanto se ele faz bem ou mal, estamos entranto num ponto polemico, quando vc compra vc concorda com o fabricante, assim quando vc compra um sofwarer, mais sendo de sua propriedade vc pode fazer o que quizer não ?, assim sendo quem compra os apps também pode fazer o que quizer, por exemplo dar um cópia ao amigo, não ?. No meu conceito devo ser extremista, para que não fique na contraversa, não dá pra ficar em cima do muro, se vc acha legal um jailbreak que não é autorizado por quem fez e ilegal um crack que no mesmo conceito também não é autorizado por quem fez, só isso.
    O que eu falei que vc não entendeu é um alô pro pessoal que visa somente o lucro. Como vc mesmo disse experiência, cabeça e mente mais aberta, para enterder os defeitos dos outros, pois são os meus também.

  • Monka

    Eitaaaa!!! 😛

  • mrbin

    Ah Valdomiro, se seguirmos a sua linha de raciocinio, o post em questão tambem é legal, crackulos, ele crakea os appl, só retira a proteção assim como o jailbreak, mais quem usa é que pode fazer mal uso, dele. Não???

  • Lorena

    iLex, sem stress!
    Você sabe que está certo, e eu também! 😀

  • Lorena,

    “Eu prefiro ser aquela metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo…”

    Falta ler mais sobre violação de conduta das empresas.
    Quebra de limitações do fabricante.

    Eu não queria ser tão direto quanto vou ser agora, mas…
    …SE FOSSE UM MÉTODO LEGAL, IRIA ANULAR A GARANTIA DE FÁBRICA?

    Todos sabemos que o jail não danifica o sistema, ok, mas é um desbloqueio, uma porta para uma infinidade de ações que a APPLE até hoje PROIBE.

    Isto é legalidade?

    Se for, pelo amor de Deus, me explica, porque agora eu que vou me fazer de desentendido…

  • “uma porta para uma infinidade de ações que a APPLE até hoje PROIBE.
    Isto é legalidade?”

    E desde quando a Apple impõe leis?
    E desde quando não fazer a vontade da Apple é ir contra a lei?
    Eu sou fã da Apple, mas não vamos exagerar.

    Se formos falar de legalidade, falamos de jurisdição. Se alguém faz algo ilegal, deve ir preso, certo?

    Se eu for à uma delegacia com meu iPhone com jailbreak, alguém me prende?
    Se eu for em uma operadora com meu iPhone com jailbreak, alguém me prende? Ou me processa?
    Se eu for NA APPLE com meu iPhone com jailbreak, alguém aqui acha que serei preso ou processado?

    A resposta é NÃO.

    Então, que “ilegalidade” é essa que não prende, nem dá direito à processo?

    E como é que teria tantos sites grandes e famosos ensinando e falando do jailbreak, se ele fosse ilegal? Ou vocês acham que a Apple não mandaria o Engadged ou o Gizmodo fechar, como fez com o TheMonkeysBall?

    Para quem continua insistindo que o jailbreak é ilegal porque permite os apps crackeados, leia e releia o comentário 52 do Waldomiro, que soube argumentar bem melhor do que eu, hehehe.

  • Para mim iLex, e para a LEI, a violação do aparelho é sim ilegal. Você está desbloqueando sem o consentimento da Apple, e isso é ilegalidade SIM.

    Ela não impõe leis. Eu disse que impõe?

    Segundo, gravadoras de CD´s e DVD´s não podem nem entrar no mérito da questão pois elas não foram desenvolvidas para a pirataria…

    Já o jailbreak FOI DESENVOLVIDO PARA DESBLOQUEAR O APARECLHO E PERMITIR A INSTALAÇÃO DE APLICATIVOS DE TERCEIROS, (como você preferir, pra não dizer APPS ILEGAIS, OU AINDA CRACKEADOS)…

    Ainda, pelo que andei me informando, desde o início do jailbreak ele usa patches da Apple e registros oficiais da empresa para o desbloqueio. Mais uma ilegalidade iLex…

    Mas, não sei se continua atuando com registros de propriedade da empresa, contudo, ainda VIOLA a limitação do aparelho.

    A ilegalidade não vai necessáriamente impor prisão. É ilegal por exemplo, você estar com seus documentos vencidos, mas você não vai preso por isso, você é apenas convocado para atualizá-los.

    É ilegal o jailbreak, pois se você for numa assistencia autorizada da empresa com o aparelho desbloqueado com o programa a garantia é anulada, mas você não vai preso…

    ILEGAL (DEFINIÇÃO):

    “Ato ilícito pode estar caracterizado pelo descumprimento de um contrato (CC, Art. 389), ou por uma ação ou omissão extracontratual, caso em que se aplica o disposto no Art. 186 do Novo Código Civil, in verbis:

    “Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito.

    No primeiro caso, resta o dever de indenizar(ou no caso do iPhone específicamente a ANULAÇÃO DA GARANTIA), mas no segundo a sanção é mais grave, importando na pena de prisão ou multa, conforme o caso.

    “Vale lembrar, com o Art. 935 do CC, que a responsabilidade civil é diferente da criminal.” (o que explica o fato de o indivíduo não ser preso iLex).

    A partir deste istante eu esgotei meu interesse nesse assunto. O que não se deve ser imposto, é limite sobre a capacidade de ver a realidade dos fatos e não se basear em uma opinião formada sobre tudo…

    Sem ressentimentos. 😉

  • mrbin

    Também concordo Vicente, Ilex leia o meu post o 58 e o 60, ando como o meu iphone com o jailbreak e com app crackeados mostro pra quem quiser, guaranto a vc que eu não vou preso nem processado. Vc com eu somos usuarios finais, o monkey ball é fornecedor, pede para o devteam, colocar o nome verdadeiro e envia pra apple para ver se não da processo ou prisão, hackear da prisão nos estados unidos. Mais nem por isso todos os hacker estão pressos, estamos apenas vendo os pontos de vista, respeitando a sua também, esperamos que a nossa seja respeitada, nenhum momento chamei vc de hipocrita, pois vc acha o jailbreak legal, seria hipocrita aquele que acredita (sabe) que o jailbreak e ilegal e diz não ser ilegal.
    Se o jailbreak é legal segundo o Valdomiro, o Hackulos também é, pois ambos retiram a proteção colocada pelo mesmo fabricante a Apple. A apple não autoriza ambos, o crack e o jailbreak,isso pra mim basta, não é legalizado pelo fabricante indepentende de sanções ou punições impostas pela lei.

  • mrbin

    Parabens, Vicente, aquela nossa discusão rendeu frutos tanto pra mim quando pra vc, boa pesquiza, essa sobre a lei.

  • Iron Junior

    Primeiro as pessoas tem que saber a gigantesca diferença entre o que é ILEGAL e o que é uma mera infração contratual.

    O melhor exemplo foi o do adaptador de bluetooth!

    Então.. já que o adaptador do iphone é bloqueado, comprar outro para usar as funções vc estará infringindo a lei (no Brasil garanto que não existe essa lei).

    Vc não precisa que apple autorize um programa para instalar em sua máquina para ser legal meu amigo! O que não pode é usar programas com direitos autorais de terceiros, com valor econômico ou se gratuito ocultar a autoria (ou seja, crackeados ou clonados). O jailbreak é um soft free, que não imita e não infringe.

    A única “infração” é contratual, pois sem um “restore” você perderia a garantia (mera infração contratual, perde apenas a garantia por infração de contrato “bilateral”). Isso não é crime, não é contravenção, absolutamente nada. Apenas eles não permitem e vc perde a garantia.

    O mesmo ocorreria se eu cessasse meu contrato de um ano com a TIM, isso NÃO é crime!!!!!!!!!! Por isso existe a multa, o fim da garantia etc… São duas coisas muito distintas que teimam em falar.

    Quando alguém compra um software de contabilidade, de loja de farmácia ou de qualquer ramo feito por um terceiro você pede autorização pra apple, microsoft, novel, canonical ou seja lá qual sistema você estará usando??

    Então muito cuidado, pq no seu raciocínio, vc esta infringindo a lei. (lhe adianto que isso não existe).

  • Iron Junior

    Vicente.. Sem o concentimento da apple foi boa.

    Abrir aparelho sem o concentimento do fabricante. (deve ser um novo artigo).

    É como vc dizer. É ilegal colocar fone de ouvido da sony no Iphone (pois a apple não aprovou).

  • André

    Pessoal eu vo compra um Iphone agora e to meio perdido quanto ao que eu vo faze….se compro um vivo tim claro aki no Brasil ou mando vim de la e desbloqueio ele…..gostaria de algumas palpites

    Grato !!!

  • Iron Junior

    Segundo os comentários, Vivo e Claro estão desbloqueando sem problemas.

    Por isso acredito ser melhor aqui se vc usa conta póspaga, já que existe um bom desconto, vem desbloqueado pela própria operadora e eles que fazem o envio para a garantia etc.

    Só não recomento a TIM se vc pretende ter o celular desbloqueado sem passar por dor de cabeça.

  • André

    Obrigado Iron

    + por quanto vc acha que da pra pega um 16Gb pagando uns 80 a 120 conto por mes ??

    Grato !!!

  • Iron Junior

    o plano que é 90/mês o iphone de 8gb sai por R$1299,00

    no plano de 120/mês o de 8gb sai por R$999,00

    Os de 16gb é só acrescentar R$300,00 no preço. Mas pesquise nas outras operadoras que não tenho conhecimento.

  • André

    Isso é na vivo né ??

    Acho que vo pega o de 16Gb mesmo o dobro por + 300 acho que ate vale a pena

    Eu tenho feito vizitas nas lojas e ta meio complicado de encontra

    por qual operadora vc compro ??

  • Iron Junior

    Eu comprei o meu na TIM, mas não tinha pesquisado preço… Dê uma olhada… (mas dizerm que está com um preço bom).

    Mas não fui feliz no desbloqueio amigável.
    Vou ter que recorre a outras formas que um outro colega postou aqui no forum. (procon, papeis, adicionando um pouco de escandalo) etc. rsrs

  • André

    Entendi….é um poko karo mais eu naum aguento mais vo te que compra um….

    Trabalho com tecnologia da informação eu adoro esse tipo de coisa e tem uns bons meses que eu to esperando da uma baixada no valor…

    Vo da uma olhada hoje no Shopping Eldorado que é ao lado de onde trabalho pra ve se eu acho…se me derem mais alguma coisa de bonus ou sei la eu compro ainda hoje…pelo que o pessoal comenta o plano da vivo é um poko melhor vo da uma boa olhada

  • VAMOS PARAR DE TAPAR O SOL COM A PENEIRA?

    Pelo amor de Deus Iron, uma INFRAÇÃO CONTRATUAL É UMA ILEGALIDADE e vice versa!!!

    Eu me dei o trabalho de incluir os artigos, por favor, vá lê-los antes de afirmar bobagem aqui. 😉

    Existem essas leis sim, informe-se.

    E a questão, por favor entenda, não é a Apple deixar ou não instalar o programa. É a violação ILEGAL E IMORAL que o mesmo faz em seu aparelho. Aí é que existe uma GRANDE DIFERENÇA…

    Eu recomendo também, que você leia o que o jailbreak faz, para que ele serve, e leia posteriormente as leis. E, por favor, vá ainda além das que pus aqui. 😉
    Te garanto que vais encontrar muitas mais.

    Eu não inventei o conceito de ILEGALIDADE, amigo. Cessar um contrato é ilegal. Tu leste que ilegal serve tanto para um crime, QUANTO PARA UM ATO DE FALTA DE RESPONSABILIDADE CIVIL, (como o caso de quebra de contrato)?

    Estamos falando le alteração na limitação do aparelho da Apple, não fique abrindo leques demais, que isso realmente é muito fácil.

    Ignorância tem limite.

    SEM MAIS.

    • Vicente, com todo o respeito, mas achar que quem não concorda contigo é ignorante é uma grande demonstração de ignorância. 😉

      Seus argumentos não são suficientes para provar que o jailbreak é ilegal. A responsabilidade civil pode não dar cadeia, mas dá processo.

      O que explica a Apple ir atrás do TheMonkeysBall e não de sites grandes que ensinam o jailbreak, como o Engadged ou Gizmodo? E porque o site do Dev-Team ainda está no ar?

      A resposta é que o TheMonkeysBall é ilegal, pois mexe com direitos autorais e roubo de propriedade intelectual. O jailbreak não. Simples assim.

      Mas vejo que meus argumentos, mesmo que eu me esforce ao máximo para que sejam bons, nunca irão fazer com que você e o mrbin mudem de idéia. Então ficamos assim, cada um com sua opinião, sem desrespeitar os outros.

      Mas tenha certeza que, o dia que o jailbreak for ilegal, paramos de falar dele aqui. 😉

      • Vicente, não é para a Apple que tem que perguntar e sim para um advogado. 😉
        Óbvio que ela vai defender o bife dela…

        • O engraçado é que cada um de nós aqui já prometeu a si mesmo não continuar mais esta discussão (que já entrou em loop infinito), mas tá difícil de cumprir a promessa! 😛

  • mrbin

    Iron Junior, como vc mesmo disse deve se ententer do que é ilegal leia e releia o que esta escrito no post do vicente 64, não sei porque essa insistência em falar que o jailbreak é legal, vc endente o que esta prescrito na lei brasileira, quebra contratual significa estar fora da lei, se o jailbreak fosse permitido por lei vc poderia recorer da multa (perda da garantia) imposta no contrato e dela de volta caso aconteça por causa do jailbreak, por isso eu disse parece conversa de advogado tentando achar uma brecha para o ato ilicito, em momento algum disse não estar fazendo fora da lei, pelo contrário, no caso do bluetooth, vc esta comprando e usando um aparelho que não vem dentro do iphone, veja bem ele não está modificando o sistema ou hardware do iphone, o adaptador é que transmite e não que ele faz o iphone transmitir, não é como o turbo sims, que desbloqueia o sistema, o que vc conecta no iphone não é ilegal, o jailbreak modifica o sistema criado pela Apple, se o jailbreak fosse um outro sistema totalmente diferente do da Apple, seria como o windows sendo usado no mac, vc esta modificando o sistema (soft)(aplicativo) sem previa autorização, não esta sendo feito outro sistema, vc esta alterando e isso amigo é protegido por lei assim como os aplicativos, são programas, crackear o aplicativo é o mesmo que o jailbreak faz modifica o soft, retira a proteção que foi colocada pela Apple, se comprar o iphone de da o direito de modifica ele como voce quiser, então quando voce compra o applicativo tambem de da o direito de fazer o que quiser crackear ele por exemplo, é seu não é ?. Mais a lei não é assim, por isso pirataria é crime assim como o jailbreak, podemos fazer um teste, se o Ilex concordar, vamos enviar um email a Apple dizendo se o Jailbreak é ilegal ou não e no caso de sim, quais as punições da lei, ai mandamos outro dizendo que nós do blog não reconhecemos que o jailbreak e fora da lei e incentivamos, ensinamos e distribuimos o jailbreak e vamos esperar pra ver se o blog fecha ou não, kkkkkkk, brincadeirinha, não vamos chegar ao extremo da arrogancia.

  • mrbin, posta aqui a lei onde diz que o jailbreak é ilegal.

  • Cara, eu prometi pra mim mesmo calar minha boca. Mas agora foi demais…hehe

    iLex, não existe uma lei contra o uso do jailbreak, aposto que a lei desconheçe o programa. Até porque, não existem leis que proibam o uso de algum programa.

    Mas sim, leis que proibem infrações, ou ilegalidade, como preferir entender…

    O jailbreak foi feito para facilitar a instalação de aplicativos ilegais no aparelho. É a mesma coisa que favorecer contrabando…

    Acho que tendo esclarecido este último ponto basta..

  • mrbin

    O Vicente já o fez isso, mais se vc esta tão confiante e aposta no que esta dizendo faz o teste, manda o email a Apple.

  • mrbin

    Então posta a lei dizendo que crakear é ilegal, vai ser a mesma para o jailbreak.

  • Eu até estou tentando entrar em contato com a Apple, mas infelizmente até agora o contato não existe via chat, ou existe?

    Se existir, por favor me mostre onde, porque eu estou disposto a perguntar e postar aqui a resposta…

  • Estamos progredindo…
    A irresponsabilidade civil não da cadeia, dá processo..
    …portanto é um ato ilegal.

    O que vocês estão custando a entender é que ilegalidade não é somente crimes, mas compete a muitas outras coisas.

    Eu não estou falando que quem discorda de mim é ignorante iLex. Vocês aqui estão indo contra o conceito de ilegalidade e não contra uma coisa que eu disse ou inventei.

    Mas está OK, cada um com suas limitações. Eu também me gastei demais nesse assunto.

  • mrbin

    kkkk, o mesmo falo pra vcs, nem que um advogado venha a falar que o jailbreak e ilegal, vc viriam com outro dizendo ao contrário, como falei conversa de advogadossss,kkk , não é concorda com a ideia, mais simplesmente ler e ententer, ignorante não é aquele que não sabe mais aquele que não quer aprender, esta escrito basta ler a lei, algum de vcs consultou como o vicente fez, então vai ler primeiro.

  • E mais, eu não estou falando isso para você parar de falar sobre o assunto no blog iLex. Como você muito bem sabe, eu serei a pessoa que mais usará dessa ferramenta. Apenas não fico inventando pra mim mesmo que é uma coisa dentro dos termos legais da coisa.

    Consultei um advogado, podes ter certeza que eu não falaria bobagem e não daria minha cara a tapa..

  • huahuahuahua…parei iLex. ^^

  • mrbin

    Aposta, aposta, 6 nesse jailbreak legal, vamos desafiar a Apple e que ela não tem direito nehum sobre o iphone que compramos a muito custo e que não existe lei nenhuma sobre o ato do jailbreak. Vamos lá Ilex, vamos pagar pra ver no que dá. O maximo que pode acontecer é o blog fechar,kkkk, mais pelo menos ficamos sabendo se achismo ou se é lei mesmo.

  • Fechar o blog do iphone não!
    Não era esse meu propósito na discussão. Esse blog é extremamente importante pra mim, mesmo eu ainda não tenho o precioso em mãos.

    BLOG DO IPHONE´S ROCK! 😛

  • mrbin

    Ilex trava o post,kkkkkk

  • mrbin

    E nem o meu, so queriar que os outros vissem o outro lado.

  • mrbin

    O Vicente ajuda ai pra chegar no 100.

  • mrbin

    Ilex, estou elaborando um email para Apple, dizendo sobre o jailbreak e que ele não sabem nada sobre leis e que temos tanta certeza que vamos lançar uma campanha de incentivo ao jailbreak, assim como a distribuiçao do mesmo, desafiamos vcs (apple) a fecha o blog juridicamente, pois não acreditamos que seja ilegal não infrigindo nenhuma lei. saudações e melhoras a steve jobs.
    Ta bom assim ou tem algo a acrescentar.

  • mrbin

    Caro Ilex, estou elaborando um email para Apple, dizendo sobre o jailbreak e que ele não sabem nada sobre leis e que temos tanta certeza que vamos lançar uma campanha de incentivo ao jailbreak, assim como a distribuiçao do mesmo, desafiamos vcs (apple) a fecha o blog juridicamente, pois não acreditamos que seja ilegal não infrigindo nenhuma lei. saudações e melhoras a steve jobs.
    Ta bom assim ou tem algo a acrescentar.

  • mrbin, você não tem direito de falar em nome do Blog.
    Vou te processar se fizer isso. 😛

  • mrbin

    Estou pedindo autorização, se não houver resposta ficará arquivado como prova, assim funciona com os direitos autorais, experiencia própria.

  • EIEIEIEEI…HEHEHE

    Bora parar? Isso já ta soando ameaça…ehehe

  • André

    É pessoal eu tentei naum compra um iphone resisti bravamente ate hoje….la pelas 7h eu to com o meu na mão vo compra pela vivo 16 GB. É Realmente caro + acho que vai me vale a pena….

    Abraço !!!

  • 100??? Blz! hehehhe…

    Vou dar meus 2 centavos também: jailbreak é ilegal! Qualuqer coisa ou programa que altere o funcionamento do software ou hardware original é ilegal. Um exemplo fácil são os mod chips nos consoles de videogame. Eles são ilegais, apesar que ninguém deles pirateia jogos.

    Sendo assim, qualquer modificação é um ato ilegal, afinal o hardware e software são proprietários e fechados.

  • Iron Junior

    Traga a lei para nós ou um julgado dos tribunais. Até hoje, todos os processos impedindo desbloqueio dos celulares foram arquivados. Tanto que criou-se uma lei PROIBINDO o bloqueio. Ou seja, ILEGAL está a Apple (ou as revendas, mas com um belo empurrão da fabricante).

    Mas ao menos a conversa já mudou… Antes era crime, já foi até comparado com tráfico de entorpecentes. Agora é apenas um ilícito civil.

    Aliás, não tipificado, já que não dispomos de artigo do gênero e não temos julgados tratando a respeito.

    E sobre a ILEGALIDADE estrita não existe. Verificasse com a citação, apenas uma hipótese de litígio. Litígio ainda de um ato ilegal (bloqueio) contra uma violação contratual de cláusula abusiva (ou seja, cláusula que, segundo o ordenamento jurídico brasileiro, é considerada NULA).

    Nenhuma cláusula contratual pode violar dispositivo legal. Há no vertente caso uma violação literal ao artigo que proíbe o bloqueio.

    E se ainda pesquisar no Direito do Consumidor, as cláusulas contratuais são ainda mais limitadas.

    Agora sim, prometo, é o último! rsrsrsrs

    102 (se ninguém escreveu antes)

  • Que estranho você dizer isso.
    Steve Wozniak, o cara que fundou a Apple junto com o Jobs, acaba de integrar a diretoria de uma empresa que faz Mods de Macintoshes.

    Será que ele vai ser preso? Ou processado? Ou o Jobs não vai mais falar com ele?

    Por favor, vamos parar de achismos.

  • Aqui está a lei:

    The Digital Millennium Copyright Act (DMCA) is a United States copyright law that implements two 1996 treaties of the World Intellectual Property Organization (WIPO). It criminalizes production and dissemination of technology, devices, or services intended to circumvent measures (commonly known as Digital Rights Management or DRM) that control access to copyrighted works and it also criminalizes the act of circumventing an access control, whether or not there is actual infringement of copyright itself.

    Traduzindo a parte que interessa: “(…) também criminaliza o ato de desabilitar um controle de acesso, existindo ou não infração de copyright.”

    iLex, não confunda mod de hardware (adição de funcionalidades) com quebra de controle de acesso (modchip, jailbreak, etc…)

  • Iron Junior

    Lembrando que a lei confronta com dispositivo legal brasileiro. Portando.. não pode ser aplicada no Brasil.

    É proibido bloqueio de operadoras no Brasil. Não existe exceção!!

  • Iron Junior

    Lembrando que essa é a que vigora no Brasil: lei 1608/07

    No bom e claro português. No início por decisão dos tribunais, posteriormente e a partir da lei… acabou a dúvida.

  • Pronto, o dbug acabou de provar que o jailbreak não é ilegal, apenas “adição de funcionalidades”, enquanto o Crackulous é, por eliminar o DRM dos aplicativos.

    Valeu dbug!

    (já tô partindo para o argumento infantil, para ver se acaba logo com essa baboseira!) 😀

  • Waldomiro

    Discussão longa. Alguém teve paciência de saber se há um contrato da Apple com relação a venda do iPhone? Eu não tive ainda. Só pra saber se há algo contratual impedindo o uso de softwares customizados? Afinal combinado não sai caro. Se a Apple não tiver nada contra algo semelhante ao jailbreak ele se torna lícito certo? Pois basicamente ele apenas libera e adiciona funções ao aparelho, problema é o que o dono do aparelho faz com as novas funções. Acho o crackulos ilegal sem restrições pois é um software Robin Hood. Mesmo que tenha um ideal “nobre” de repartir com os usuários gratuitamente, leva a um prejuizo para alguém que supostamente suou para desenvolver um programa, prejudica o trabalho de criação. Desculpem a minha cabeça dura, como disse antes, quem não enverga quebra, mas tenho uma mente até aberta, mas só consigo enxergar o jalbreak como um Tunning, talvez por ser leigo em tecnologia e não ter noção de todas as mudanças da customização. De qualquer forma, iPhone, Futebol, Religião e mulher é melhor não discutir (muito). 😀

  • mrbin

    Continuo pedindo autorização para enviar o email a Apple,kkk assim chegaremos ao fim da discução.

  • Meu Deus que enrolação.

    Eu bem citei que a ilegalidade não competia somente à crimes, em momento algum eu citei ser um crime.

    Cometer um crime, fazer algo ilícito…e blá blá blá, está dentro do termo ILEGALIDADE.

    Consegui ser claro agora até aí?

    Iron, se lembra que pedi à você para ler sobre o que se trata o jailbreak?

    Me diga uma coisa: O QUE RAIOS ELE TEM A VER COM O DESBLOQUEIO DAS OPERADORAS?. Faltou você ler melhor o post que o iLex fez sobre o jailbreak, se não me engano ele deixa bem citado que não tem ligação com o desbloqueio de operadora.

    Até agora, que eu saiba, amigo, só a Apple vende um celular com conteúdo exclusivo e aplicativos desenvolvidos para a plataforma e que comercializa os mesmos, exclusivamente para seus produtos, (iphone, itouch…).

    Os processos que você citou são quanto a bloqueio de operadoras, o que não tem nada a ver o o jailbreak.

    iLex, onde ele falou que o jail é legal?
    Me desculpe, mas eu não peguei essa parte..

    Bom vou misturar todas as informações num só coment.

    Para o amigo que citou que não assinou contrato…
    A discução aqui não tem nada ver com o usuário assinar contrato… ???
    A questão é que o aparelho é propriedade da Apple e as limitações também, independente se quem comprou, seja o presidente dos EUA, que fosse…

    NINGUÉM VAI PRESO POR CONTER O JAILBREAK.
    Só estamos tentando deixar claro que é ILEGAL. Somente isso. Ninguém está abominando o uso do programa. Eu mesmo irei usar.

    Repito o que disse antes: PAREMOS DE TAPAR O SOL COM A PENEIRA.

    Agora sim, podem ofender se quiserem, podem chamar de nome que quiserem, eu nao posto mais nenhuma vírgula neste artigo. Está tudo muito óbvio, pena que baba ovos existam, ou pior, que muita gente tem aquela limitação, “imposta de fábrica”…vai ver é isso.

    Minha dica: CONSULTEM UM ADVOGADO SOBRE O ASSUNTO. Mas por favor, um que estude, analize, e não mais um adorador do blog.

    Me perdoe essa última frase, mas eu não estou aguentando mesmo tanta limitação de base. Parece que usam aquelas coisas que poem nos cavalos, pra ele não olhar pros lados, aquela visão limitada sobre tudo.

    FINALMENTE, E PRA FELICIDADE DA MAIORIA, O FIM DO MEU COMENTÁRIO SOBRE O ASSUNTO. 😉

  • [FORA DA DISCUÇÃO]

    Ah, e a propósito, mrbin, me passa o e-mail de contato da Apple, por favor.

    [email protected]

    vlw 😉

  • mrbin

    ERREI O POSTEI ANTERIOR Acho que não vai ser preciso achei o site esta em pdf e em portugues claro. ESPERO QUE SAIBAM LER EM ESPECIAL O COMEÇO E O ITEM 2.C., ABRA O SEU IPHONE AJUSTE/GERAL/SOBRE/LEGAL, A TRADUÇAO ESTA NESTE LINK QUE VOU PASSAR QUE É DA APPLE. POR FAVOR SO ESTOU MONSTRANDO A VERDADE, JÁ DISSE SE ALGUÉM DUVIDA MANDE O EMAIL A APPLE E DESAFIE ELA, EMAIL ESTA NO SUPORTE DA PAGINA.

    SEGUE:

  • Cadê o link mrbin?

  • mrbin

    TO TENTANDO MAIS O BLOG NÃO TA ACEITANDO O POST VOU TENTAR SOMENTE O LINK MAIS FICA SUJEITO A APROVAÇAO VOU MUDAR O COMEÇO.
    ://images.apple.com/legal/sla/docs/iphone.pdf
    É SO COLOCAR HTTP

  • mrbin

    2. Uso Autorizado e Restrições
    (a) Esta Licença lhe permite usar o Software do iPhone em um único iPhone da marca Apple. Esta Licença não permite que o Software do iPhone seja instalado em mais de um iPhone da marca
    Apple por vez ou em qualquer outro telefone, e você não poderá distribuir ou disponibilizar o Software do iPhone em uma rede onde ele poderá ser utilizado por vários dispositivos ao mesmo
    tempo. Esta Licença não outorga a você quaisquer direitos de utilizar as interfaces de proprietário Apple e outra propriedade intelectual no desenho, desenvolvimento, fabricação, licenciamento
    ou distribuição de dispositivos e acessórios de terceiros ou aplicativos de software de terceiros para a utilização com o iPhone. Alguns desses direitos estão disponíveis sujeitos a licenças à parte
    da Apple. Para obter mais informações sobre o desenvolvimento de dispositivos e acessórios de terceiros para o iPhone, por favor, envie um e-mail a [email protected]. Para obter mais
    informações sobre o desenvolvimento de aplicativos de software para o iPhone, por favor, envie um e-mail [email protected].
    (b) Em relação às Atualizações de Software do iPhone que a Apple pode disponibilizar para download, esta Licença permite que você faça o download das Atualizações de Software do iPhone
    para atualizar ou restaurar o software em qualquer iPhone que você possua ou tenha o controle. Esta Licença não permite que você atualize ou restaure iPhones que você não controla ou
    possui, e você não pode distribuir ou disponibilizar as Atualizações de Software do iPhone em uma rede onde elas possam ser utilizadas por vários dispositivos ou vários computadores ao mesmo
    tempo. Você pode fazer uma cópia das Atualizações de Software do iPhone armazenadas no seu computador em formato de leitura de máquina somente para fins de backup, de tal maneira que
    a cópia de backup deve incluir todos os avisos de copyright ou informações proprietárias contidas no original.
    (c) Você não deve e concorda que não ou possibilitará que outros (exceto se expressamente permitido por esta Licença), descompilem, revertam a engenharia, desmontem, tentem derivar o
    código fonte, decriptem, modifiquem ou criem obras derivadas do Software do iPhone ou de quaisquer serviços fornecidos pelo Software do iPhone, ou de qualquer parte aqui (exceto se e
    somente na extensão, qualquer restrição precedente está proibida pela lei aplicável ou na extensão que pode ser permitida pelos termos de licença que regem o uso de componentes de código
    aberto incluídos com o Software do iPhone). Qualquer tentativa de fazer o que foi citado anteriormente constitui uma violação dos direitos da Apple e seus licenciadores do Software do iPhone.
    Se você violar essa restrição pode estar sujeito(a) a ser processado(a) e ao pagamento de indenizações.

  • mrbin

    ILEX LEIA EMBAIXO: Se você violar essa restrição pode estar sujeito(a) a ser processado(a) e ao pagamento de indenizações.

  • [FORA DA DISCUÇÃO]

    Mrbin,

    Cara, eu sou teu fã…hehehhe
    Da vontade de lacrimejar de tanta alegria por ter achado o documento ESCRITO PELA APPLE, comprovando nossa tão arduosa luta…hehehe

    Gostei dessa parte ó:

    “Apple e outra propriedade intelectual no desenho, desenvolvimento, fabricação, licenciamento
    ou distribuição de dispositivos e acessórios de terceiros ou aplicativos de software de terceiros para a utilização com o iPhone.”

    Não sei porque, mas me veio JAILBREAK na cabeça. ^^

    E viva à minha bike azul! \o/

    abraço a todos. 😉

  • mrbin

    ALGUÉM, AINDA DISCORDA É SÓ DEVOLVER O IPHONE, KKKKK TRUCO ESSE JAILBREAK LEGAL, USO E SEI QUE ILEGAL, QUERO VER O PESSOAL PEDINDOS DESCULPAS PELA FALTA DE INFORMAÇÃO, QUE NA HORA DA COMPRA LEIA AS LETRAS MINUSCULAS,KKKKK, SE VOCE ADQUIRIU O IPHONE POR MEIOS LEGAIS,KKKK, BRICANDEIRINHA, ESPERO TER ESCLARECIDO.

  • Caramba, vocês ainda estão nessa?
    Óbvio que a Apple vai dizer um monte de coisa nos acordos de utilização dela. Segundo ela, não pode nem se inscrever na App Store argentina para pagar LEGALMENTE (vou repetir, LEGALMENTE) por jogos na loja.

    Mas como já disseram aqui (e vocês se recusam a ler), nenhuma cláusula contratual das empresas pode ser superior a lei.

    Se você perguntar para a Apple, óbvio que ela vai dizer que não é permitido o jailbreak, assim como a Softbank diz que “queima o chip” se você fizer o jailbreak (é verdade ou não, mrbin?).

    Assim como a TIM, caso você for perguntar para ela, vai dizer que não pode desbloquear o aparelho.

    Mas de achismo, o inferno está cheio.

  • mrbin

    KKKK
    VICENTE, EU GOSTEI MAIS DO 2.C:

    c) Você não deve e concorda que não ou possibilitará que outros (exceto se expressamente permitido por esta Licença), descompilem, revertam a engenharia, desmontem, tentem derivar o
    código fonte, decriptem, modifiquem ou criem obras derivadas do Software do iPhone ou de quaisquer serviços fornecidos pelo Software do iPhone, ou de qualquer parte aqui (exceto se e
    somente na extensão, qualquer restrição precedente está proibida pela lei aplicável ou na extensão que pode ser permitida pelos termos de licença que regem o uso de componentes de código
    aberto incluídos com o Software do iPhone). Qualquer tentativa de fazer o que foi citado anteriormente constitui uma violação dos direitos da Apple e seus licenciadores do Software do iPhone.
    Se você violar essa restrição pode estar sujeito(a) a ser processado(a) e ao pagamento de indenizações.

  • mrbin

    PORTUGUÊS, BRASIL
    IMPORTANTE: AO UTILIZAR O IPHONE, VOCÊ CONCORDA EM ESTAR VINCULADO PELOS SEGUINTES TERMOS DA APPLE E DE TERCEIROS:
    A. CONTRATO DA LICENÇA DE SOFTWARE DO IPHONE DA APPLE
    B. AVISOS DA APPLE
    C. TERMOS E CONDIÇÕES DO GOOGLE MAPS
    D. TERMOS E CONDIÇÕES DO YOUTUBE
    APPLE INC.
    CONTRATO DE LICENÇA DE SOFTWARE DO IPHONE
    Licença de Uso Simples
    POR FAVOR, LEIA ESTE CONTRATO DE LICENÇA DE SOFTWARE (”LICENÇA”) CUIDADOSAMENTE ANTES DE USAR O SEU IPHONE OU DE FAZER O DOWNLOAD DA ATUALIZAÇÃO DE
    SOFTWARE QUE ACOMPANHA ESTA LICENÇA. AO USAR O SEU IPHONE OU AO FAZER O DOWNLOAD DA ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE, CONFORME APLICÁVEL, VOCÊ ESTARÁ
    CONCORDANDO EM ESTAR LIMITADO PELOS TERMOS DESTA LICENÇA, A NÃO SER QUE VOCÊ DEVOLVA O IPHONE, SEGUNDO A POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO DA APPLE. SE VOCÊ
    NÃO CONCORDAR COM OS TERMOS DESTA LICENÇA, NÃO UTILIZE O IPHONE OU FAÇA O DOWNLOAD DA ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE. SE VOCÊ NÃO CONCORDAR COM OS
    TERMOS DA LICENÇA, PODERÁ DEVOLVER O IPHONE, DENTRO DO PRAZO DE DEVOLUÇÃO, A UMA LOJA DA APPLE OU DISTRIBUIDOR AUTORIZADO ONDE O ADQUIRIU PARA OBTER
    UM REEMBOLSO, SUJEITO À POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO DA APPLE QUE SE ENCONTRA NO SITE //www.apple.com/legal/sales_policies/

  • mrbin

    DIZER É UMA COISA, ESTAR ESCRITO E OUTRA, PARA O PESSOAL DO JP APRENDE JAPONES E GARANTA O SEU EMPREGO FOI FALADO QUE PODE DANIFICAR NÃO QUE DANIFICA, ESTA TRADUZIDO, PARA NÃO HAVER ENGANOS, OLHE NO SEU IPHONE NA PARTE LEGAL, DE LEGALIDADE, VC ACHA QUE A APPLE ESTA BLEFANO, SEI QUE DIFICILMENTE ELES FARIAM UM COISA DESSA, MAIS ESTA PREVISTO POR LEI, OO ILEX, ESTA NA LEI OU VC É DAQUELE QUE CONTRATO NÃO VALE PRA NADA, PORQUE SE VC COMPROU E ESTA COM O IPHONE VC CONCORDOU COM O CONTRATO DE LICENÇA, OU NÃO?

  • Isso, vai pedir o reembolso do “Ivone” para ver o que a Apple Brasil te responde… 😛

    Interessante que vocês querem que leiamos o que postam, mas parecem não considerar o que escrevemos.

  • mrbin

    NA CADEI TODOS FALAM QUE NÃO FIZERAM NADA ILEGAL.KKKKK

  • E mrbin, vou ter que te pedir para parar com o flood e com a caixa alta, que além de ser muito desagradável para ler, ninguém gosta, falou? 😉

  • [FORA DA DISCUSSÃO]
    (Bah agora que eu vi, o meu “FORA DE DISCUÇÃO” com Ç matou a pau…hauhauhuaa)

    Eu considero o que dizem iLex, é interessante ter argumentos. Mas, agora tens de concordar comigo, que agora que todos têm à disposição o contrato que assinaram sem ler, ou leram e não prestaram atenção, (também não importa isso agora), não tem mais o que ser discutido.

    Você não precisa continuar defendendo a tese de que ele seria legal para não ter de parar de falar sobre o software. A Apple não vai fechar teu blog por continuar falando sobre o jailbreak, se a mesma não fez nada com os outros sites, como você mesmo disse.

    Está ali escrito, pela própria Apple, não sou mais eu quem tá dizendo. Aliás pra isso, eu disse que nem vou mais discutir. Não estou mais nem falando o que é assim e assado, porque tem tudo lá, e o melhor, mais explicado. 😉

  • Ah,eu ia me esquecendo..hehe

    O reembolso que fala ali no texto contratual, é baseado naquela lei do consumidor, que não lembro o número agora, mas que diz algo do tipo:

    “Você tem um período de 7 dias úteis para testar o aparelho, caso não lhe agradar o (vendedor) terá de devolver seu dinheiro.”

    Lógico, dentro dessa lei tem vááários parágrafos, limitando e impedindo, caso você estraviar o mesmo entre outras. Mas não fazendo isso, a Apple é obrigada POR LEI à devolver seu dinheiro integralmente.

  • Que lei? QUE LEI?
    Vocês estão levando a sério demais um simples “ACORDO DE UTILIZAÇÃO”!

    Eu continuo afirmando: fazer o jailbreak não é ilegal, desde que não crackeie aplicativos ou não distribua firmwares customizados por aí. 🙂

  • Ahhhh…ele foi desenvolvido pra poder usar apps crackeados né e tals…ehhee

    Mas tudo bem iLex, como quiser.

    Mrbin,
    Eu não estou achando o e-mail da apple no site, poderia me passar?

  • Quebrar esse simples acordo é ilegal iLex, lê la no final do comentário 64. (mas não diz que eu te contei) 😉

  • Nossa, isso aqui bombou!
    GURIS.. por favor, vamos participar também no fórum… aqui tem tópico com mais de 100 comentários, lá no fórum tem vários tópicos… sem comentários.
    Outra coisa, a TIM pode ser levada ao Procon sim, a LEI DE DESBLOQUEIO É PARA TODAS.
    JAILBREAK NÃO É CRACK NEM ILEGAL, é como o desbloqueio feito pelas operadoras.
    O BLOG NÃO INSTIGA A PIRATARIA e ASSUNTO ENCERRADO.

  • A Fërnändä agora disse tudo: comentário não é lugar de discussão. O fórum foi feito justamente para isso, então que tal discutirmos isso lá?

    O mrbin acabou sendo bloqueado pelo sistema de flood do Blog (que ativei ontem após ter pedido para ele maneirar). Como ele continuou escrevevendo em caixa alta textos longuíssimos, o sistema não perdoou. Esta manhã, quando acordei (ele mora no Japão) vi minha caixa de correio lotadéééérima de emails dele (ele faz flood também por email), inclusive com ameaças de me denunciar para a Apple por eu estar fazendo coisas ilegais (sic).

    Esse tipo de estupidez eu não tenho paciência. Gente que não sabe discutir maduramente não merece ter espaço, pelo menos aqui.

    Escrevi um email para ele, pois acho que todo mundo tem o direito de se defender. Se ele me convencer de que não tem a intenção de tumultuar e prometer escrever de uma maneira sociável, aí eu desbloqueio manualmente. Mas por enquanto só por email. Espero que compreendam.

    E Vicente, respondendo ao teu último comentário, releia 5 vezes o 128. (tá, agora parei!) 😛

  • Ilex, pelo amor de Deus.
    Tu chama um contrado de um “simples acordo de utilização”?
    Por favor, cai na real, está bem óbvio ali que o jail vai contra os principios da Apple.

    E Fernanda, me desculpe as palavras, mas deixa de ser ignorante e procure ler o que é jailbreak, porque ele não tem nada a ver sobre o desbloqueio de operadoras e muito menos tem algo a ver com a TIM.

    É por pessoas como você que até hj nao participo do fórum, porque não da nem ânimo.

    Realmente, eu já não estou mais nem preocupado com o que acham iLex. Persistir no erro é burrice, uma coisa que está tão óbvia na frente de voces.

    Mas tudo bem iLex. Eu entrarei em contato com a Apple, e te mando a resposta por e-mail, quem sabe seja um novo artigo, o dia que tiver coragem de assumir que errou no caso…

    Agora, realmente, SEM MAIS!

  • Nossa…
    De novo o papo de que quem não concorda contigo é ignorante…
    Maldita hora que permiti que essa discussão inútil fosse adiante…

    Já que uma discussão madura não é possível e as agressões começaram, acabou a festa. Comentários encerrados.