AplicativosApp Store

Aplicativo para buscar CEPs brasileiros, de graça na App Store (atualizado II)

brMailMais um brasileiro invade a App Store: Joaquim Venancio, que traz ao público nacional o seu aplicativo brMail.

O utilitário disponibiliza de uma forma prática e rápida os dados do endereço (como rua, bairro e cidade) de qualquer CEP válido.

brMail

O aplicativo é simples, mas muito útil. Segundo o próprio desenvolvedor, uma versão “pro“, mais elaborada, já está sendo enviada para aprovação na App Store, com a possibilidade de procurar o CEP a partir do endereço, além de outras funções bem interessantes. A idéia inicial era atualizar o atual com mais funções, mas ele sabiamente decidiu por lançar uma outra versão mais completa, deixando o brMail gratuito para quem quiser conhecer.

Para poder disponibilizar a gigante base de dados dos endereços brasileiros, o programa precisa de acesso à internet. Por isso, só funciona em redes wi-fi e 3G/EDGE (fique atento à sua consumação de dados).

brMail necessita de uma conexão internet

Joaquim está seguindo um caminho que deveria servir de exemplo para outros desenvolvedores brasileiros: além da preocupação com a parte visual (achei o ícone muito bem feito), ele primeiro lança um aplicativo bom e útil gratuitamente para só depois lançar um outro, mais completo, a pagamento. Com isso, além da simpatia dos usuários, ele ganha a divulgação necessária a quem está começando na loja da Apple.

O aplicativo é compatível com iPhone e iPod touch (fw 2.2) e pode ser baixado de graça diretamente na App Store (link).
 

ATUALIZAÇÃO: estamos já testando a futura versão chamada brMailPro, que além de encontrar CEPs a partir de endereços, também é capaz de rastrear envios por SEDEX, além de calcular o custo de remessas apenas informando peso e endereço. Novidades realmente muito legais. Assim que for liberado, avisaremos aqui. 😉

ATUALIZAÇÃO II: por uma reclamação dos Correios, o aplicativo foi tirado da App Store, pois o cadastro de CEPs é um serviço exclusivo da entidade. O aplicativo não será continuado, a não ser que os próprios Correios decidam lançá-lo. :/

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • CaU

    Legal, mas o interessante é buscar o CEP pelo endereço.

    Já tava na hora de alguem lançar, vai ganhar dinheiro com a versão PRO. Estou esperando.

  • Cássio

    iLex, vc tem idéia de quanto vai custar a versão pro?

  • 1,99$ 🙂

  • MAURICIO PORTO

    A versão pro ira ter a possibilidade de localizar o cep através do endereço, saber o custo de envio pelos correios e custará US$ 2(dois), abraço.

  • Marcelo

    caramba. Fiquei até arrepiado agora. Com tantos endereços e CEPs diferentes justamente é o meu que está no exemplo acima. Só faltou o número do prédio e Sala.
    Aproveito para deixar meu sinceros agradecimentos pelo EXCELENTE trabalho SOLIDÁRIO que o Blog nos oferece sem nem ao menos nos conhecer. Parabéns e obrigado.

  • PoolS

    Ele tem ligação com o Google Maps?

    Até mais,

  • vinicius

    este app é otimo pra vendedores e empresas que enviam para todo brasil seus produtos, na forma de varejo…

  • inacio

    tentei baixar no app store e nao localizei , aonde eu baixo esse aplicativo ?

  • Andre Reis

    Não encontrei esse programa em nenhuma app store.

  • Randell

    Infelizmente o serviço foi retirado do ar, devido a privilégios que os Correios possuem no tocante a divulgação do CEP.
    Não estranhe se voçê não localizar o aplicativo na App Store.
    Sds.

  • Aldo

    alguém chegou a comprar esse programa, e poderia me vender? [email protected]
    Obrigado

  • Gil Santos

    Queria muito esse programa, onde achar ?

  • krikaoli

    Que ridículo! Por isso essa merda de país não vai pra frente… E lá no Correio é uma roubalheira…

  • Evaldo Carvalho

    Comprei na App Store o programa brMail e ele nao funciona. Ja retirei e instalei novamente e nao adianta, me senti enganado