2009ARQUIVO

Vale a pena atualizar para o firmware 2.2.1? (atualizado)

Sites no mundo inteiro estão fazendo piada com a atualização 2.2.1 do sistema operacional do iPhone (o iPhone OS) que foi disponibilizada esta tarde. Com mudanças quase que imperceptíveis, o novo firmware parece mais ser uma tentativa de complicar a vida de quem desbloqueia seu telefone por conta própria.

Mensagem SMS mandada pela AT&T

A Apple diz que, além de arrumar algumas falhas conhecidas, também traz mais estabilidade ao Safari (???) e uma melhora em imagens recebidas por email e gravadas no álbum de fotos do aparelho. Alguns leitores estão dizendo que o aparelho está ligeiramente mais rápido. Mas será que só isso justifica uma atualização?

Com a mudança de baseband, pode ser complicado para quem fez jailbreak do seu aparelho, pois ainda não é possível fazê-lo no novo firmware.

Saiba agora o que você ganha e o que perde com uma atualização, de acordo com sua situação.

iPhone 3G oficial, sem jailbreak

Se você tem um iPhone comprado em uma operadora oficial com um plano (Claro, Vivo, TIM, Softbank ou outras, se você mora fora do Brasil) e não fez o jailbreak, pode atualizar sem problemas seu telefone, diretamente no iTunes.

iPhone 3G oficial, com jailbreak

Se você tem um iPhone comprado em uma operadora oficial e optou pelo jailbreak, saiba que com uma atualização do firmware tudo o que você instalou de forma não-oficial não funcionará mais. Isso inclui todos os programas e funções do Cydia e Installer. Seu iPhone não irá bloquear se você usar um chip da operadora original.

iPhone 3G desbloqueado oficialmente

Se você pediu para a operadora desbloquear seu aparelho, ou comprou em um dos países onde ele já vem desbloqueado de fábrica, pode fazer a atualização sem medo. Mas saiba que perderá o jailbreak, caso tenha feito.

iPhone 3G desbloqueado com yellowsn0w

Não atualize! Simples assim. 

iPhone Classic

Se você possui um modelo de iPhone antigo (aqueles com a parte traseira prateada), perderá o jailbreak com a atualização. Apesar de ser possível atualizar sem bloquear o aparelho, o novo firmware muda a baseband. O Dev-Team já informou que a baseband do Classic não foi alterada.

iPod touch 1G

O ideal é esperar pela liberação do novo jailbreak. Se você atualizar não irá bloquear o aparelho como no iPhone, mas pode complicar o jailbreak futuro.

iPod touch 2G

Se você tem esperanças de fazer o jailbreak no seu aparelho, não atualize até o Dev-Team liberar uma solução.

[imagem: Dev-Team]

Botão Voltar ao topo