HistóriaJailbreak

A história do jailbreak do iPhone

Muita gente ainda confunde quando se fala de jailbreak do iPhone. Alguns têm medo, outros preconceito. Mas o fato é que ele é uma maneira de melhorarmos ainda mais um celular que já é fantástico, livrando ele das limitações impostas de fábrica.

Jailbreak

Por que fazer o jailbreak? Ele é contra a lei? Ele pode estragar meu telefone? Eu perco a garantia?
É justamente sobre isso que discutiremos neste artigo.

Primeiro de tudo vamos à definição:

O que é jailbreak?

A palavra “jailbreak”, em uma tradução livre, poderia ser definido como “sair da prisão”. É o processo que libera o iPhone (e iPod touch) dos limites impostos pela Apple, permitindo que você instale programas não-oficiais e habilite funções bloqueadas no aparelho.
Ele é feito graças à programas desenvolvidos por comunidades de hackers, que têm como ideologia a liberdade que cada um tem de fazer o que quiser com uma propriedade sua.

iPhone Dev-Team

O Dev-Team é o grupo mais conhecido no momento, por ter sido o único a apresentar um método gratuito de jailbreak (e desbloqueio) para o firmware 2. Eles não aceitam doações e são contra a pirataria, procurando sempre desenvolver hackings que não transgridam a lei, tomando o cuidado de não alterar nenhum código que seja de propriedade intelectual da Apple. É por isso que eles desenvolvem a ferramenta para os firmwares customizados, mas não distribuem os arquivos prontos, pois isso seria ilegal. Você mudar um firmware para uso próprio pode, mas não tem o direito de distribuí-lo a ninguém.
É como você comprar uma música e alterá-la. Você pode, pois é sua, mas se distribuí-la, irá ferir os direitos autorais do autor. O raciocínio é o mesmo.

iPhone Classic

No começo, quando o iPhone era vendido somente nos Estados Unidos, o jailbreak era a única maneira de moradores de outros países usarem o celular, que vinha bloqueado com a AT&T. Milhares de pessoas no mundo fizeram isso, inclusive ministros europeus.

Ainda hoje, quem tem um iPhone Classic (aquele com a traseira prateada e preta) precisa obrigatoriamente fazer o jailbreak para poder usá-lo, pois ele continua preso com o chip da operadora original. Ele passou a ser vendido em alguns países da Europa, mas o único país que desbloqueava oficialmente os antigos modelos era a França (após 6 meses da compra), devido à sua legislação.

Cydia e Installer

No começo, o iPhone vinha com somente 16 aplicativos básicos (e o iPod touch com 12). E só.
Nada de aplicativos de terceiros, a única coisa que você podia fazer era acessar páginas internet no formato iPhone, que a Apple chamou de “Webapps”. Ela tentou incentivar os “aplicativos web” entre os desenvolvedores, mas isso foi um banho de água fria na maioria que pensava que poderia usar o máximo do sistema Unix instalado no aparelho.

Foi esse o grande incentivo inicial ao jailbreak, liberar aquele dispositivo cheio de capacidades, mas que vinha ultralimitado de fábrica. E com ele nasceu o Installer, que instalava direto no celular aplicativos feito por terceiros. Era o início da revolução.

GeoHot

Impossível falar do jailbreak sem citar o nome de George Hotz, o hacker de 17 anos que foi o primeiro no mundo a desbloquear o iPhone, pouco mais de um mês após seu lançamento. Mas na época o processo era físico: você tinha que abrir seu aparelho e tentar soldar um ponto minúsculo. Se errasse
O GeoHot também ajudou a encontrar várias outras falhas, que permitiram os desbloqueios futuros (inclusive o yellowsn0w).

Para que fazer o jailbreak?

Liberar seu aparelho é mais uma opção do que uma necessidade. Nos dias de hoje você pode muito bem viver sem o jailbreak e se conseguir, ótimo, pois estará evitando muita dor de cabeça com atualizações de firmwares e reinstalação de aplicativos cada vez que restaura. Mas deve saber também que não poderá fazer muita coisa além dos limites impostos pela Apple.

O jailbreak pode habilitar várias funções no aparelho, como MMS, gravação de filmes, multitasking (mais de um aplicativo rodando ao mesmo tempo), copiar/colar, usar o celular como modem internet, instalação de temas e fundos de telas, entre outros. Até o uso ilimitado do bluetooth é uma promessa iminente. Várias coisas que outros celulares permitem e o iPhone não.

É crime querer usar toda a capacidade de um aparelho que comprou?

O jailbreak anula a garantia?

Sim, anula, mas é totalmente reversível, porque ele não altera nada definitivamente no seu aparelho. Basta fazer a restauração normal pelo iTunes e você terá seu sistema original de fábrica. Só não pode levar para a assistência com o jailbreak, porque a Apple não permite.

Por que a Apple não permite o jailbreak?

Por uma questão lógica. A Apple proíbe qualquer alteração no sistema do iPhone porque instalar coisas que a empresa desconhece pode fazer um belo estrago no aparelho. Ela não pode achar que todos os hackers agem de boa fé e por isso não se responsabiliza pelas alterações feitas. É como quando você compra um computador: o manual diz que, se você abrí-lo, perde a garantia, porque a fabricante não sabe o que foi feito nele sem a permissão oficial. A mesma coisa com o iPhone, se você abrí-lo ou mexer no sistema operacional, ela não se responsabiliza mais. Nada mais lógico.

Preocupado com isso, o Dev-Team desenvolveu um processo confiável que não altera nada definitivamente no iPhone. Se o aparelho estragar, não será culpa do jailbreak e é por isso que basta restaurar o firmware para que a garantia valha outra vez.

Já ouvi dizerem que isso é querer enganar a assistência técnica oficial, mas a realidade é bem outra: se ele não estragou por causa do jailbreak, não é justo a garantia perder a validade.
É como você desinstalar um aplicativo antes de levar para a assistência.

Claro que estamos falando de jailbreak confiável. Se você um dia liberar seu aparelho em um site estranho com um método diferente do Dev-Team, ele pode usar métodos que estraguem seu aparelho e aí a garantia, com razão, fica inválida. Mas basta estar ligado aqui no Blog que informaremos sempre o método mais seguro.

Jailbreak não é sinônimo de pirataria

Muitos associam o desbloqueio ao uso de aplicativos crackeados, mas nem sempre isso é verdade.
Um dos motivos da Apple querer impedir o jailbreak é justamente o fato dele possibilitar usos pouco ortodoxos do aparelho, como a possibilidade de instalar aplicativos piratas. Isso sim é ilegal, pois é um roubo de propriedade intelectual. A comunidade de hackers responsável pelo desbloqueio do iPhone é contra este tipo de prática, por ser uma falta de respeito ao trabalho de pequenos e médios desenvolvedores, além de ser contra a lei.

Achar que todo o jailbreak é ilegal só por causa da pirataria é um erro.

O desbloqueio do aparelho

Este parece ser um ponto polêmico entre nossos leitores.
O desbloqueio é outra função que o jailbreak permite, possibilitando o uso do chip de uma operadora diferente daquela que vendeu o aparelho. Este é um recurso desnecessário no Brasil, visto que as operadoras nacionais desbloqueiam oficialmente o iPhone (comprado com elas), bastando um simples pedido do cliente. Mas em muitos países o aparelho vem bloqueado, dependendo do acordo que a Apple fez em cada país. Nesses casos, o cliente fica com o celular preso, não podendo usá-lo em viagens, por exemplo. Muitos brasileiros que moram no exterior sofrem com isso.

Também tem o caso dos proprietários do primeiro modelo de iPhone, que necessitam do desbloqueio para poder usar o aparelho no Brasil. A própria Apple já não se preocupa mais com isso, pois não está mais atualizando a baseband dos Classics.

_______________________________________

E você? Tem mais razões que justifiquem o jailbreak?
Conte pra gente nos comentários deste artigo. 🙂

[foto de Willie Chiang]

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Olimpio

    Parabéns para a equipe do blog, pelos exclarecimentos, e informações.

    Primeiro comentário 🙂

  • Luiz Henrique

    Ax q ess foi o melhr artigo d v6…adorei …
    e gostaria d sabr uma coisa eu poss atualizar meu iPhone Classic para o 2.2.1 sem nenhum problema ???
    (se possivel m responda por e-mail )
    obrigado

    • Grecco

      luiz, vc pode atualizar até o 3.1.3 sem problema algum, pois voce ainda poderá desbloquear sem nenhum problema…

  • Eu acho que nao vale a pena. A app store eh muito melhor. Mais apps, melhoradas a cada dia, mais e mais Apps! Ok, tenho um iTouch 2G, nao tem camera, sim card e outras coisas. Sem duvida, app store-10 Jaibreak -1 (por criar as incriveis possibilidades citadas no texto.

  • Gabriel

    Muito bom pra tirar todo esse preconceito com o jailbreak

  • RodrigoDC

    ainda não existe jailbreak para o fiel 2.2.1 então nÃo atualize os clasics pois vai ficar bloqueado

  • TiagoSouza

    É bom avisar que o “multitasking” referido no artigo seria útil principalmente no caso dos programas IM’s, não fosse pelo fato que não existem mais programas desse tipo disponíveis nem no CYDIA nem no Installer..

    Como MMS não é pra mim, meu plano de dados é baixo para usar o iPhone como modem, não faço a menor questão de mudar a springboard, a câmera do iPhone é insatisfatória pra gravar vídeos e meu celular é desbloqueado de fábrica, não vejo sentido em fazer o jailbreak…até fiz uma vez com o objetivo de ter um MSN sempre online, mas como já disse, bati com a cara na parede…

  • Alex

    Parabens para o criador dessa excelente matéria,q com certeza ajudou e muito os iniciantes.

    Tenho um iTouch 1G e digo q sem o JB ele fica totalmente sem graça.

    É impressionante os recursos que são ”escondidos” pela apple.

    Cada dia mais eu me surpriendo com os recursos obtidos pelo JB.

  • Jocas

    Muito bom o artigo.
    Nesta vida tudo tem um preço.
    Se vc não quer ter problemas, compre diretamente de uma operadora, e use somente aplicativos da App Store.
    Se for mais arrojado um pouco, faça o Jailbreak para usar aplicativos de terceiros.
    Se foi comprado em outro pais, terá que desbloquear de alguma maneira. Se para desbloquear é necessário o Jailbreak, então já estará liberado para usar qualquer aplicativo e acredito que neste caso já não terá garantia mesmo.
    Ou seja, cada um escolhe a sua opção.

  • Sabata

    Caraca! Excelente tópico! Muito bom meeeesmo! Parabéns para toda a equipe.
    Show de bola!

  • TecoRJ

    nossa perfeito esse artigo, parabens!!

    aah poderia tmb falar sobre qm cria conta na app store cm endereços falsos, pq tmb eh ilegal neh??

    Outra duvida:
    se o pessoal do Dev-Team nao distribuem os arquivos, quem faz isso??

  • Raf

    Só não fiz jailbreak ainda pelo fato da Dor de cabeça qdo tiver update… ter que reinstalar tudo de novo… nem to afim de ter que ficar fazendo isso… e não sinto falta de nada por enquanto…

    Mas acho que era uma boa a enquete pra ver qtos users estao com o iPhone jailbreak

  • Guilherme

    Parabéns, excelente artigo.
    Muito esclarecedor, muitíssimo bem escrito e muito didático. Parabéns, de novo !

  • goyanomj

    Em relação aos comentarios do post anterior…
    Viram, não precisam brigar nem procurar no google .Ali tem de tudo.Parabéns pelas informações

  • Ivan

    IParga, o jailbreak é um complemento, vc pode continuar usando perfeitamente a appstore sem problema algum… assim, vc pode usar o cydia/installer pra pegar prgramas que não existem na appstore, como MMS, gravadores de vídeo, temas, etc.

    Tiago, o multitasking oferecido pelo programa ‘Backgrounder’ é fantástico! Aqui, o ‘Fring’ fica em background tranqüilamente (com a conta do msn online), enquanto navego, checo emails, etc… experimenta, que acho que vai mudar de opinião rapidinho!

    Para quem tem o jailbreak, uma dica: o programa ‘Sbsettings’ abre um menu, dentro de qualquer programa, que permite ligar/desligar o wifi, o gps, o 3g, etc. Assim, se vc abriu o safari e se esqueceu de ligar o wifi, pode fazer isso de dentro do próprio safari…

    Hejehe, desculpem minha empolgacao, é que descobri essas (fantásticas) funcionalidades apenas reventemente…

    Abraços,

    Ivan

  • Ivan

    Pra mim, a grande vantagem do jailbreak nem são os aplicativos inexistentes na appstore, mas sim as funcionalidades que são ‘capadas’ de fábrica, como o multitasking e, recentemente, o tão desejado ‘copiar/colar’… coisas que se provaram possíveis no iphone, que existem em outros aparelhos e, sabe-se
    Lá por que a Apple não coloca oficialmente no aparelho…

  • vi

    antes de qualquer coisa quero o meu iphone em perfeito estado agora ele tá desligando sozinho de vez em quando. :/

  • Bruno

    E se eu instalar um aplicativo q venha com um virus, sei la…da pra restaurar o sistema pelo itunes sem problemas???

  • henriqueG

    @Bruno… sim, mas vc vai ter que “Formatar” isso da pelo iPhone

    Settings > General > Reset > Erase All Content and Settigs (o meu eh em ingles =D)

  • Principais motivos pelo qual uso jailbreak no meu iPhone:

    – Fazer vídeos pelo CyCoder (os vídeos ficam muito bons)
    – Poder usar o Qik (faz streaming de vídeo AO VIVO/realtime pro site da Qik)
    – Recursos visuais (papel de parede no Springboard e toolbar transparente)
    – Poder usar o fring por 3G, ao invés de somente wi-fi.
    – Instalar o App SBSettings, que me permite ligar/desligar o Wifi/EDGE/3G com 2 toques independente da tela que eu esteja (essa é demais).

    E por aí vai…

  • Lucas

    @Bruno: Com certeza amigo! O jailbreak não altera o sistema operacional do iPhone, portanto o restaurando, você tem as configurações retornadas para como elas eram de fábrica. 🙂

  • Lucas

    É galera… Eu instalei o 2.2.1 e tive que fazer downgrade para o 2.2 pela falta do jailbreak, que faz muita falta.. =)

    • Raphael

      coloquei o JB, mas minha versao é att pra 5.0 e meu ipad desligou quando liguei ficou apenas a maca com a tela preta… tem como destravar, ou voltar a att pra pelo menos 2.3.1?

  • henriqueG

    @Solar11.net – fora isso, joga jogos de GBA (gpSPhone), P2P (MewSeek), Make It Mine (MIM, troca o nome da operadora por o que vc kiser, muda ate o lugar do relogio =P)

  • priscilla

    Mto bom esse tópico,meu iphone não e desbloqueado e minha operadora no país onde moro não desbloqueia e fiquei com um pé atrás se fazia ou não ,agora fiquei mais tranqüila

  • Vicente

    Eu espero que consigam fazer jailbreak nessa nova baseband…:P

  • Tadashi

    Meu parabéns ao Blog por este tópico.ESTÁ FANTÁSTICO.
    Eu moro no Japão e a SoftBank não desbloqueia o aparelho, e optei pelo JB, por causa das funcionalidades que ele traz possibilitando assim o uso de app que a Apple não permite. Aqui todos os celulares fazem videos, e trocam arquivos por Bluetooth, pq seria diferente com o iPhone?!Até os celulares comum daqui possuem um certa personalização de seus temas, wallpapers e sons.
    Lembrando então que o JB não é pirataria e sim uma chave para abrir uma porta trancada onde a Apple trancou.

  • Tadashi

    Lucas.
    Como você fez o downgrade? Você poderia me passar um tutorial?
    Vlw

  • samirdesign

    galera do blog vcs estao de parabens!
    otima materia.

  • Vicentinho

    iLex….Parabéns!!! Didático, bem escrito, excelente!! Mesmo para mim que sou meio iniciante, mas leio todos os dias o blog, ficava faltando uma informação didática e com sequencia. Voce poderia fechar com chave de ouro, me dando a dica de onde ler um tutorial bem explicado sobre o Jailbreak do 3G? Eu li um tutorial no iClarified. Este é o melhor? As informações de lá estão atualizadas? Obrigado…

  • Dener

    Parabens pelo artigo, concordo plenamente!
    Nâo tiro uma virgula.
    Eu tenho uma duvida, moro no JP ja fiz o JB, quero saber se é possivel e como fazer para ver canais de TV como a TVZUKA no iPhone? isso é possovel? obrigado.

  • Tadashi

    iLex e todos os leitores do Blog do iPhone.
    Acho que depois desse post alguns irão mudar ou não a opnião sobre o JB.
    Meu amigo comprou o iPhone 3G, ele nunca tinha atualizado o firmware, e nunca fez Jailbreak, e um certo dia o telefone dele bloqueou sozinho, parando naquela tela do iTunes com o cabo USB, mandou para a empresa tercerizada na venda do iPhone para ver se resolveria o problema e nada, pois bem, hoje recebi um tutorial de um membro do fórum pedindo para eu fazer o JB que talvez funcione, fiz o JB e não apareceu mais aquela primeira tela, este primeiro processo fez com que o iPhone funcionasse, mas não detectava a operadora, ai fui mais curioso e resolvi executar o Snowman, após isso achou a operadora e voltou a funcionar normalmente.
    É como disse antes, é só uma porta fechada.

  • Carlos Schmitt

    massa o post! ah se eu tivesse visto isso da primeira vez! hheeh

  • Jailbreak é o que há!

  • claudio

    A grande vantagem do Jailbreak é que o mesmo explora melhor o potencial do equipamento, não é a toa que estão quase desbloqueando o bluetooth, existe aplicativos para filmar e entre outros. Todos nós devemos estimula-lo pois só assim a Apple para com essa história longa de “capar” o Iphone. E no final das contas quem ganha somos nós mesmos.

  • vini#

    bom dia primeiramente gostaria de diser que o site esta otimo !!!!!
    Alguem poderia me dizer qual nome do app que transforma o Iphone em Moden?

    Obrigado!!

  • Julio Bianco

    parabéns iLex!!!
    Ótimo post !!!

  • Lucas

    @ Tadashi: Olha cara, antes de falar o que eu fiz tenho de ressaltar que o downgrade da baseband ainda não é disponivel. Só faça isso se o seu iPhone for comprado no Brasil ou desbloqueado oficialmente ein!

    1. Vá até o iTunes e acesse a página de configurações do iPhone no programa.

    2. Precione o Shift e ao mesmo tempo clique no botão restaurar e abrirá aquela tela para você selecionar o firmware que deseja instalar.

    3. Selecione o firmware anterior, no caso o 2.2 e mande restaurar.

    Se o seu objetivo com isso for fazer o yellowsn0w voltar a funcionar, pode esquecer pois mesmo com o iPhone na versão 2.2, o yellowsn0w não funciona no baseband 02.30.03, mas se a sua finalidade for usar o jailbreak relaxa vai funcionar legal.

    Olha aí como ficou o meu:
    http://img120.imageshack.us/img120/4493/img0002gq4.png

  • Overlord

    Bah, jailbreak é essencial!

    Ainda mais agora, com o Clippy e a possibilidade de copiar/empilhar/colar entre programas!

  • André Reis

    Muito obrigado pelos esclarecimentos. Gostei muito do artigo. Pelo que eu vi as pessoas usam mais o jailbreak para rodar jogos piratas além de desbloquear o iphone para outras operadoras. Esqueceram o motivo real do jailbreak que é tirar as limitações impostas pela Apple e não a pirataria.

  • rocha

    aff, eu estava justamente pensando em mandar um e-mail para o blog para desmistificar o jailbreak, é impossível q alguém q o faça e instale os apps do Cydia como BiteSMS (gerenciador perfeito de SMS), Backgrounder (multi-tasking que funciona 100%) e BossPrefs possa preferir o aparelho sem o jailbroke!! sem contar o CallCounter, ele faz gráficos e demonstra o uso de suas ligações, é perfeito e bonito tbm! Vcs não tem idéia do q estão perdendo com esse mimimi de não desbloquear o Iphone!

  • RENATO

    Alguem sabe como instalar o jailbreak, atualizei o meu para 2.2.1 ainda assim posso fazer.

  • Edivaldo

    Não esqueçam o recurso de saída de tv com o tv-out no cydia.

  • Wander Freitas

    Ilex, poderia me tirar uma dúvida? Tenho o iTunes instalado no meu notebook e sempre faço a sincronização do meu iPhone nele. Estou com alguns aplicativos instalados, uns originais e outros alternativos. Se eu precisar formatar meu notebook, o que acontece com o iTunes? Na primeira sincronização perco tudo que instalei? Tem uma maneira do iTunes manter as propriedades de antes da formatação? Agradeço a sua ajuda ou de outra pessoa que puder contribuir.

  • Wander, esse tipo de pergunta é melhor fazer no fórum:

    http://ajuda.blogdoiphone.com.br

  • rasf

    excelente matéria, uma das melhores já postadas aqui!

  • Claudio Bauer

    Concordo com os vários dos participantes que já enviaram seus comentários.

    Este artigo foi, para mim pelo menos, uma verdeira aula.
    Sempre tive uma certa curiosidade sobre os assuntos aqui tratados.

    Parabéns!!!

  • Iron Junior

    Existem dois mundos, o limitado e o jailbreak!!

    A santa salvação! Que faz sim milagres de qualidade!!
    Aproveita com qualidade as características do telefone e é impressionante como evolui rapidamente!

    Ao menos é um soft que força a apple a tirar um pouco as nossas algemas.

  • Waldomiro

    Totalmente excelente…Parabéns iLex, e o Dev-Team que nos permite fazer o JB. Trabalho deve ser bruto.

  • Edu

    Bruno,

    Virus e mac os na mesma frase??!?!

  • Max

    Só gostaria de esclarecer uma única coisa. Na verdade, quando se fala de software, se fala de propriedade intelectual, assim como música e filmes. Assim, quando vc compra um software, ele não é seu, e sim vc tem uma licensa de uso. Assim como quando compra um CD ou um DVD. O conteúdo nele, não é seu, vc só tem uma licensa de reprodução. Portanto, cuidado com essas definições dizendo o seguinte: “Eu comprei o iPhone, e como ele é meu posso fazer o que quiser com ele…” É verdade isso, porém, não se pode modificar o software sem uma licensa prévia do fabricante. Portanto, tenho lá minhas dúvidas se o jailbreak é legal, apesar de defendê-lo pois também sou contra padrões e tecnologias proprietárias, que não são open source.

  • Max, se você compra uma música, você adquire o direito de uso pessoal dela, certo?
    Você pode escutá-la quantas vezes você quiser, onde você quiser.

    Se você quiser remixá-la, como diversão, para escutar você mesmo, pode. Nenhuma empresa pode te processar por isso, concorda? O problema existe se você começar a passar a amigos este remix que fez, pois você não tem direito de distribuir esta música, ainda mais alterada.

    Você tem direito ao uso pessoal, sem distribuí-lo.

    A mesma coisa com o firmware. Você não tem o direito de alterá-lo e distribuí-lo. Mas ninguém pode te prender ou processar se você alterar para colocar no SEU telefone. Entendeu o raciocínio?

    É por isso que o Dev-Team não distribui o firmware pronto, que alias seria muito mais fácil.

  • Max

    Concordo, e relendo o seu texto vi que vc deixa claro isso. Vc tem toda a razão, pois o que vc faz dentro da sua casa é problema seu. Como vc disse, o problema é quando se distribui o conteúdo modificado, mesmo que não seja pra fins comerciais. Cheers!!!

  • TecoRJ

    refazendo a minha pergunta:

    Entao como ele nao distribui o firmware pronto eles nao estao cometendo um crime, mas como eles distribuem o programa q modifica o firmware isso tmb nao eh crime..?

    Ps: isso so eh uma duvida minha, nao tenho nada contra, sempre fiz e vou fazer o jailbreak!

  • Cláudio

    Ótimo pos. Acho que um dos melhores e mais esclarecedores que já lí sobre o jailbreak.
    Até então estava na dúvida se fazia ou não o jailbeak, mas pelo que lí, vou aguardar apenas a versão para windows do no firmware.
    Abraços.

  • Pedro

    Gostaria de saber se ha alguma possibilidade de desbloquear o iphone 3G. E que pelo o que as pessoas dizem, o jailbreak nao ajuda neste tema o iphone 3G!

  • JRneto

    E aí galera, alguém poderia me passar onde e como posso fazer o jailbreak, não sei onde puxar o programa, valeu…

  • Arthur

    Muito bom o que vcs fizeram “esclareceram” bastante as duvidas de muitos. Estao de parabens!!!

    Só tenho uma duvida: Eu tenho o programa Cydia, e quero saber se o jailbreak tem as mesmas funçoes. Eis a pergunta QUAL A DIFERENÇA ENTRE O CYDIA E O JAILBREAK?

    Estarei aguardando…!!!

  • Pablo

    Parabéns pelo tópico, elucída muitas dúvidas de usuários de iphones..

  • Estou com o meu iPhone já faz uns 2 meses, mas ainda não tive a coragem de usar o Jail Break. Gostei do que vai vir na versão 3.0, mas não será grande coisa assim, porque continuarei dependendo da iStore para comprar algo… que por sinal, não aceita meus cartões de crédito.

    Gostei do post e vou experimentar o Jail Break

  • Marcel

    Ola, acabei de comprar um iphone 3g 16gb desbloqueado (utilizo com chip TIM), e ja me informei em vários sites sobre jailbreak, mas ainda estou na dúvida se faço ou não, na verdade o que mas me interessa no jailbreak é a possibilidade de bloquear o acesso a rede EDGE, pois não tenho plano de dados… Ja tentei os vários perfis falsos de APN e nada da certo, sera que existe alguma outra maneira para BLOQUEAR o acesso a rede EDGE no iphone com FW 2.2.1 sem Jailbreak?
    Obrigado, e adorei o blog.

  • Fabiana

    tenho um iPod Touch. isso funciona da mesma forma? e como faço? acho que ja fiz isso uma vez sem querer, mas restaurei depois. Na época eu pensei que havia estragado meu iPod, hehe.

  • Werbeth dos Santos

    Poxa, me aliviou pra caramba a minha leitura neste artigo. Sou um “marinheiro de primeira viagem”. Comprei um iphone e mergulhei de cabeça nessa história de jailbreak, cydia e tal…
    Eu tava preocupado com respeito à restauração do aparelho no itunes.

  • Werbeth dos Santos

    Já que a APPLE vai lançar mais uma atualização no itunes para iphones, se eu quiser atualizar meu aparelho terei primeiro que restaurá-lo?

  • asa lama laka

    boas tardes
    1_bog muito bom
    2_tenho um iphone da optimus e gostaria de saber como ter/fazer para enviar MMS.
    3_obrigado e cump

  • Henrique

    Solicito algumas respostas;

    – comprei hoje um Iphone 3G, espero a atualização da
    Apple do iphone OS 3.0 para depois instalar o jailbreak ???
    – e como eu baixa o jailbreak e instalo no meu
    Iphone 3G ???

    Obrigado.

  • Joel Carisio

    Valeu mesmo pelas informações tava em dúvida se fazia ou não, decidido a não fazer, quero ele como veio ta de boa assim, sem me dar nenhuma dor de cabeça. Abraços

  • Daniel

    Muuuuito bom esse blog.
    Ainda nao tenho um Iphone mas estou querendo muito.
    Tenho contatos que conseguem trazer um Iphone dos EUA, estou lendo bastante coisa, mas fiquei com uma duvida, que acho que voces podem me ajudar…. Se comrpar la fora e trazer pra cá, vou poder usar? So desbloqueando dessa maneira que vcs dizem acima? tem algum metodo legal la nos EUA ou aqui???
    Me ajudem, pois posso comprar, inclusive do novo modelo….

    Valeu..
    Abracos

  • Rapaz, adorei o seu blog de verdade. Ainda não comprei meu IPhone, mas no fim do mês meu pai estará viajando para Miami, EUA, e de lá trará o novo IPhone 3G S 32 GB pra mim. Nem preciso falar que estou deveras ansioso e animado pra finalmente colocar minhas mãos nele, né? xD Meses juntando grana e talz.

    Mas a minha maior dúvida é: Até onde sei, nos EUA não vendem aparelhos desbloqueados. Será que, trazendo aqui pro Brasil, eu consigo um jailbreak que me permita usar o chip de qualquer operadora? Ou terei que pagar pra alguma empresa fazer o desbloqueio “oficial”?

    Vou aguardar a resposta, ok?
    Abraços aí, e mais uma vez parabéns pelo blog, já foi pros favoritos. ^^

  • Victor

    Tenho um iPhone 3G e ja fiz o dowload do redsn0w para o meu pc, e agora tenho que fazer o quê?
    Existe em algum sitio tudo bem descriminado para não fazer asneira?
    Optimo texto, tinha medo de perder a garantia e vc ajudou imenso. Obrigado.

  • carlos

    não entendo a parte tecnica, mas esse negocio de redsnOw, no final é para o aparelho funcionar com qquer chip gsn. Mas a Vivo por lei não desbloqueia o Iphone ?

  • SERGIUSSS

    cara………..fiz tudo certinho…..atualizei….desbloqueei….tudo funcionando que é uma beleza……..acontece que agora pouco….baixei uma biblia pelo cydia…..e agora ele nao entra mais no cydia………….alguem sabe por que?

  • Idevsend

    Quero o novo Iphone 3GS 🙁

  • Ronilson

    Muito bom post, cada um faz o q quer com sua propriedade, ja fiz e refiz o jailbreak, para a rapaziada q esta em duvidas aqui no blo mesmo tem as explicaçoes mais detalhadas possiveis.

  • Jô M&M

    Obrigada!!!!
    Acabei de comprar meu Iphone e não sabia como, onde nem porque o jailbreak… agora entendi tudo!!!
    Valeu

  • rodrigo

    eu tenho um ipod touch com o jailbreak mas to inseguro se eu restaura e atualizar ele vai quebrar. eu quero tirar o jailbreak e atualiza-lo o que eu devo fazer?

  • fernandon

    agente tem algum video explicando como fazer pra desbloquear o iphone 2.2.1??

  • Luiz

    Muito bom….isso deixa muito claro pra muitos!!!!!!
    Eu uso aqui realmente é muito bom….

  • Elísio

    Tenho algumas duvidas:no fim desse ano ou no começo do ano q vem vou pra nova iorque nos eua.Gostaria de saber se encontro uma loja oficial da apple la e se alguem souber o endereço por favor me diga.Se eu comprasse um iphone 3gs desbloqueado de fabrica na loja e trouxesse pro brasil, eu teria q fazer o jailbreak ou apenas teria que comprar um chip de uma operadora aki no brasil e colocar no aparelho?

  • Marcus

    Demais! valeu mesmo galera!

  • andre gauz

    Queria saber se tem alguem que instala o Cydia no Rio de Janeiro ??? Aguardo resposta !!!!!!!!

  • Marcia

    Ola,
    Tenho um iphone que comprei em USA, veio desbloqueado mas como nao tenho experiencia tenho medo de baixar programas e bloquea-lo. posso acessar cyndia e baixar programas sem medo? Ele nao filma, posso baixar programa para filmar tbem?

    • iPc

      Sim pode instalar sem medo!!! É só vc n atualizar, mnas pod instalar programas pelo o cydia e programas para filmar!

  • Renatinho

    tenho um iphone 3G firmware 3.0 colokei o chip da claro e naum to conseguindo obter cobertura …existe outro tipo de desbloqueio para a operadora ?

    OBS : quando comprei ele ja tava com o jailbreak … agora q consegui fazer o jailbreak mais naum consigo fazer nem receber ligacoes ???

    Obrigado

    Renato

    • Renato

      naum sei se vc conseguiu fazer ligacoes …mais se naum vai ai o q vc precisa fazer ..

      abrir o cidya e add a source repo666.ultrasn0w.com

      add essa source e depois instala o aparelho vai reiniciar e ja vai voltar com cobertura

      OBS : a letra O do snOw e um zero e naum a letra O

  • rodrigo

    tenho um ihpne 3g 2.2.1 com jailbreak e queria saber se eu mandar atualizar pode dar algum problema alem do fato de eu perder o jailbreak???

  • Obrigado pela exelentíssima ajuda!!

  • Joao Paulo

    Olá iLex e a todos,

    gostaria da ajuda de vcs. Eu comprei um iphone 3G pela TIM que já foi desbloquado para usar para outras operadoras. eu tava com a firmware 2.2.1 e atualizei hj para a 3.1.2. Estou querendo fazer o jailbreak de forma segura, aonde consiguo um tutorial detalhado para isso? Existe algum risco? Vou poder continuar usando os programas que comprei e os free da app store? Obrigado. Abs. Joao Paulo

    • Renato

      Joao Paulo ….

      segundo o tenho visto por ai na net quando vc atualiza o firmware do iphone de 3.1 em diante vc automaticamente ja atualiza a baseband tornando impossivel (por enquanto) o desbloqueio para as operadoras ou seja seu iphone so pode ser jailbroken , ainda naum saiu a versao do software q pode desbolquear o seu iphone para as operadoras no firmware 3.1 em diante !!
      se vc atualizou ele direto no itunes (firmware baixado e instalado pelo itunes )talvez nem sera possivel colocar uma versao mais antiga do firmware do iphone devido a baseband atualizada … qualquer duvida me add no msn [email protected] que ti explico tudo q vc precisar !!!

      isso q vc fez eu tbm fiz e ate hj naum consegui desbloquear ele para as operadoras ….a ultima versao q tem desbloqueio para as operadoras e a versao 3.0!!

      to aguardando !!

  • cleber Costa

    Tenho uma dúvida sobre o nove iphone 3gs, firmware 3.1.2 e garantia
    ouvi falar que eles rastreiam o modelo seu iphone e quando vc fizer o jailbreak fica registrado que houve o jailbreak e ai perde-se a garantia
    é verdade? gostaria de uma ajuda
    comprei na claro e o atendente ainda desbloqueou com relação as operadoras.
    por favor, me da uma luz…
    pq estou querendo liberar o skype na rede 3G

    • Não é verdade isso.
      Mesmo com jailbreak, basta uma restauração e o aparelho fica igual ao de fábrica.

      E do jeito que as assistências das operadoras conhecem o iPhone, não duvido que muita gente deve ter levado com jail e tudo e eles nem sabiam o que era…

  • fabio

    oi eu atualizei o meu iphone 16g 3.1.0 ele não e veção brasileira, ele travo ta em modo recuperação preciso de ajuda por fovo.

  • Gustavo

    Viu eu comprei o iPhone 3gs tem como instalar jailbreak nele? Se tiver manda um tutorial pra mim por favor manda no e-mail
    obrigado, parabéns pelo site muito bom
    abraço

    • E o cafezinho, o senhor quer com açúcar ou adoçante? Vai um suquinho também?

      • Matheus iTheus

        uhahusauhsusuhsuahuhassahu 😉

  • Gustavo

    Não só queria sabe se tinha como colocar jailbreak no iPhone novo de não tem é só falar não sabemos como destravar .

  • Ricardo

    Boa materia se tivesse lido isso antes nãi tinha caido na mão de chalatões
    ganhei um Iphone 3G 16 gigas e ñ manja nada
    quando ele chegou coloquei no Itunes e lá falow q tinha atualizações para ser feitas
    não tive duvidas mandei atualizar
    cara ficou na temida tela do Itunes com o cabinho e ñ acontecia nada mas
    liguei pra um cara q falow q fazia manutenção de Iphones e me falow q eu tinha apagado o software
    q teria q ter uma maquina pra colocar o software de novo q nem sabia se iria dar certo
    pois achava q tinha matado meu Iphone
    ficou com meu aparelho e me ligou no outro dias me cobrando R$200,00 pra poder por o software
    falei pra deixar queto ele me ligou de novo e diz q faria por R$150,00 concordei (q Trouxa)
    estou pondo este relato pra outros novaros ñ cairem neste papo furado

    Obrigado

    Ricardo

  • Edbertun

    Então, tenho um iphone 16gb importado e fui atualizar-lo pelo itunes e a conseqüência? Travei o bixo!!! Recebo ligações normais e até faço ligações, mas, nada mais do que isso. O resto do menu está totalmente bloqueado. Quando plugo no itunes ele me mostra para ativar avia rede AT&T mais não passa disso.
    Tentei instalar o jailbraker e no meu computador mais ele ficou sem extensão, como se não tivesse reconhecido. itsle o quickpwn, porem, nao sei qual onde pego o arquivo que roda no quickpwn para finalmente destravar. caros amigos, me ajuem!!!

  • Mauricio

    Olá pessoal do Blog do IPhone. Tenho um IPhone 3GS da TIM e fiz um jailbreak. Estava tudo uma maravilha, até que meu telefone não reconhece nenhum chip GSM (já troquei 2 vezes na TIM). Me disseram que provavelmente teria que ser trocado o aparelho (que ainda está na garantia).
    Minha solução (pra não perder a garantia mesmo tendo o jailbreak) seria restaurar o OS para deixar como veio de fábrica. Porem, meu iTunes não abre nenhuma opção neste sentido, dizendo que não tem nenhum SIM CARD instalado.
    Revirei a internet atras de uma solução, mas não achei nada. Vocês tem alguma dica?

    Abraços,

  • Gustavo S

    Parabéns ! Ótimo conteudo!
    Bolg muito explicativo com uma linguagem facil e dinamica!

  • Scarparo

    ótima matéria.

    Instalei o JB mais meu IPHONE quando desligo trava na tela Itunes com o cabo de dados na tela e não sai disso, então, tenho que reiniciar com o cabo no micro e so assim destrava e posso usar tranquilo o tel.
    Alguém saberia me dizer se há algum modo de mexer nisso ? O que estou fazendo recentemente: Não estou desligando mais meu aparelho, e quando a bateria fica fraca recarego ligado, pois, se desligar, tenho que entrar no micro com o cabo de dados e acionar o programa do jb de novo.
    Teriam uma salvação para desligar o tel normalmente e ligar sem necessidade do cabo ???

    Obrigado !!!!!!!!!!!!!

  • Vicente

    Tenho o mesmo problema que o Scarparo, desde que fiz o jail no meu aparelho não o desligo mais…

  • Scarparo

    Será que não tem solução para isso ? alguem teria uma sugestão para nosso problema ? Bom, acho que como eu e o Vicente, muitos tem o mesmo problema, alguém sugere algo ??

  • Neto Boulhosa

    Parabéns pela matéria. Tenho uma dúvida.
    Tenho um IPOD Touch 3gr e quero saber se eu restaurá-lo por algum motivo irei perder os dados que foram criados nele? Valeu.

    • Se você sincronizar com o iTunes, ele depois recupera contatos, favoritos, contas de email e preferências (até fundo de tela) após a restauração. 🙂
      Mas quanto a músicas e filmes, só os que estão presentes na biblioteca do iTunes que serão recuperadas, pois ele não copia do aparelho para o computador. Ou seja, se por acaso você baixou alguma música em outro computador, ela será apagada.

  • olá pessoal, aconpanho o site e sou fan de vcs!

    mais preciso de uma ajuda!
    acontece q estou com um iphone 2G q veio dos EUA só q ao tentar mudar o fmw dele para 3.0.1 ele travol
    e agora quando conecto ele no itunes aparece [ THE SIM CARD INSERTED IN THIS IPHONE DOES NOT APPEAR TO BE SUPPORTED]

    como posso resolver este problema?

    vlws!

  • ilex é o seguinte!

    o iphone veio d fora; e ja estava desbloqueado com a versao 1.1.4 ai eu baixei o fmwr 3.0.1 e tentei colokar nele só q deu erro! e o itunes restaurou ele ja com essa versao! só q tentei fazer o jailbreak pelo redsnow so q funciona apenas com a versao 3.0.2!

    agora o iphone esta bloqueado novamente! e nao esta sendo reconhecido pelo itunes!

    tem augum outro programa q eu possa restaurar ou mudar o fmwr dele sem ser o itunes ou auguma dica q vc possa me dar!

    muito obrigado!

  • ilex eu segui o metodo do video só q apareceu waiting for device e nao avançou o jailbreak!

    só q a minha versao e 3.0.1 pq eu baixei fora entende! e usei aquele metodo de apertar shift e restaurar!

    sera q tem como mudar essa versao com o iphone travado? ou o q devo fazer! muito obrg!

  • Otávio

    Acabei de comprar o meu iPhone, é um classic, instalado fw 3.0, desbloqueado e com JB.
    Quero saber se alguém pode me dizer se existe algum processo comum como por exemplo sincronizar com o iTunes, que possa desfazer meu Jailbreak. Alguém pode me esclarecer isso? Estou com medo de estraga-lo e depois não conseguir arrumar.. Posso atualizar o FW? E depois de atualiza-lo, terei sempre que refazer o Jailbreak?
    Obrigado desde já! ^^

    • Fabio Silveira

      Olá Otávio,

      Sempre que abrir o iTunes fique esperto com a mensagem sobre atualizar o firmware disponível, senão vai travar mesmo e acontecer o mesmo que aconteceu com o Jonas no post acima.

      Eu aconselharia se você quiser atualizar a versão, atualize a versão para 3.1, então, utilizando um CUSTOM FIRMWARE.

      Esses customs são firmwares jailbroken por alguém já com programas básicos, incluindo Cydia, para facilitar a vida e salvando tempo para que a gente não precise desbloquear. Esse firmware está básico, então você terá que instalar todos os seus softwares novamente.

      Quando tiver esse custom firmware baixado, abra o iTunes; tenha certeza de que seus contatos, músicas, enfim tudo esteja salvo, e inicie o processo da seguinte forma:

      Segurando a tecla SHIFT clique no botão atualizar firmware no iTunes. Se abrirá a opção de você escolher o local do arquivo. Escolha o arquivo ipsw que você baixou e ele irá começar o processo de atualização. Vai levar uns 5 minutos acho.

      Espero ter ajudado.

      Abraço

  • ilex muito obrigado pelo tutorial consegui destravar o iphone!

    mais tenho outra duvida… como faço pra apagar arquivos como fotos e videos baixados pelo dtunes?

    tem algum programa q eu possa usar?

    abraços!

    • fernanda

      ai amigo,
      acabou de acontecer o mesmo comigo!! iphone 2g, coloquei pra atualizar! vespera de carnaval, ng merece!! foi dificil????? n entendo nada dessas coisas hahaha

  • Bruno

    Fala galera,

    sou um cara completamente alheio ao mundo tecnologico, mas recentemente comprei um iPhone 3GS da operadora “Oi”, (que ja vem desbloqueado). Vi alguns videos gringos no youtube falando que se o seu iPhone ja for desbloqueado pode dar algum problema. Isso é verdade?
    E o meu firmware é 3.1.2. Existe algum jailbrake especifico para essa versao?

    Obrigado!!!

  • Eu preciso do jailbreak!

    Tô com um iPhone 3GS da semana 43… to quase me matando!

    Tem que ter um jeito pra poder fazer reboot sem perder o jailbreak…

    Senão, do que adianta ter jailbreak se não se pode instalar aplicativos de multi-tarefa e de temas (backgrounder e winterboard). Eles precisam de reboot!

    Eu to desesperado!

  • Eduardo Feitosa

    Prezado Colegas de Blog

    Sempre fui usuario de WM (HTC) por algumas inconveniencias!
    Recentemente coimprei para mim um Iphone 3GS 32 G mandei uma pessoa desbloquealo.
    Passei um mes em Miami com ele. O mesmo me atendeu em tudo que precisei do mesmo enfim, Show
    Recentemente houve a atualizaçao do mesmo para 3.1.3 Eu sem experiencia atualizei!!!!!
    O desbloqueio foi para o espaço
    Gostaria de saber se ja existe o desbloqueio para a nova versao 3.1.3?
    Atenciosamente
    Eduardo Feitosa

  • filipe

    ola pessoal eu sou um grande fa do blog do iphone eu moro no luxembourg ja tentei falar aki com o pessoal mas ningem ainda sabe desblokear o iphone com esta nova actualizaçao e gostava de saber se voçes tem alguma ideia como se faz o desbloqueio … obrigada pessoal mas o iphone assim nao tem nada a ver esta sem vida…

  • Luiz Fernando

    olá pessoal, aconpanho o site e sou fan de vcs!

    mais preciso de ajuda!
    acontece q estou com um iphone 3Gs q veio dos EUA, na atualização do software,
    e agora quando conecto ele no itunes aparece [ THE SIM CARD INSERTED IN THIS IPHONE DOES NOT APPEAR TO BE SUPPORTED]
    Seria o desbloqueio do aparelho novamente e como faze-lo se nao temos disponivel o jailbrack para a versão 3.1.3
    como posso resolver este problema?
    Agradeço desde já
    Luiz Fernando

  • Elisa

    Depois que eu fizer o jailbrake no meu Itouch, como e onde eu baixo os aplicativos ?!
    E vocês conhecem o método chamado blackra?! é seguro ?!

    Muito bom o artigo !!

  • Valério Nito

    Senhores

    Possuo um iPhone 3GS , 32 Gb ,da operadora Vivo, comprado diretamente da operadora ,e o meu firmware é 3.1.3 , gostaria de saber se posso instalar o CYDIA para poder ter acesso a outras funções do aparelho , sem perder sua funcionalidade normal , e como ou onde posso fazer esta operação.

    Desde já muito obrigado
    Valerio Nito

  • mario

    ilex,quando a gente baixa o itunes precisamos ficar pagando?

  • mario

    e quando baixamos coisas via itunes também pagamos por isso!se sim ,como efetuamos o pagamento?

  • mario

    ilex gostaria tmb de saber o que é o yellown0w?sou iniciante!e naum intendo muito ainda dessas coisas!

  • Patricia

    iLex ou quem puder me ajudar…

    Comprei um iphone há uma semana e ainda estou aprendendo a linguagem que vcs usam em seus comandos e configurações (estou deixando de estudar e trabalhar para ficar lendo e relendo coisas sobre o iphone…RSRSRS). Bem, eu gostaria de baixar o voice control no meu iphone 3g, versão 3.1.3, então vi que tem que ter o Cydia, mas p isso precisa fazer o jailbreak, como faço para ter tudo isso explicado direitinho??? Agradeço desde já.

    • Patrícia, o Voice Control é exclusivo do iPhone 3GS, não funciona no 3G. 🙁

      E justamente por você estar no início (e não perder assim o emprego e os estudos :P), sugiro que primeiro você se acostume com as funções normais, para depois se aventurar em alterar o seu aparelho. 😉

  • William Saito

    Olá, eu tenho um Iphone 3Gs e estou feliz com ele sem ter jailbreak, mas tenho vontade de fazer pois queria utilizar o multitasking que estão lancando no cydia, será que não tem perigo de hackearem meu Iphone? ou pegar virus coisas do tipo? é que eu li em alguns lugares que é possivel hackear Iphone quando esta com Jailbreak, é verdade?
    O que vocês me aconselhariam?

    Abraços

  • ME AJUDEM POR FAVOR!

    fiz o jailbreak de um iphone 2G para a versao 3.0 atraves do redsnow

    tudo funcionol perfeitamente …

    só q o iphone ainda nao esta reconhecendo o chip! no lugar onde fik a operadora ficoi ……. (uns pontinhos assim)

    quando abri o resdnow apareceu 2 opçoes em 2 quadrados 1ª (cydia) 2ª (unlock)

    eu marquei apenas a do cydiaa!!1 sera q foi isso?

    obrigado!

  • Tenho um iPhone 3G de 16GB com a versão 3.2 instalada e fiz o jailbreak pelo readsn0w. E quero saber quais são os próximos passos?

  • Lucas

    DEMAIS!
    ÓTIMO ARTIGO!
    UM DOS MELHORES QUE EU JÁ VI.

  • Emely Bastos

    Olá… meu pai trouxe um iphone 3g pra mim em novembro de 2009… como ele veio bloqueado pela at&t levei em um ponto de desbloqueio e eles desbloquearam. Estava usando normalmente ele com meu chip da vivo até que coloquei ele no itunes para baixar algumas fotos e sem querer acabei atualizando para a versão nova. Aí desde entao travou tudo. Levei novamente para desbloquear, eles conseguiram voltar para a versão anterior mas a baseband ficou o 05.12.01 e não consegue reconhecer a rede… o que
    devo fazer??

    obrigada

    • Pedir seu dinheiro de volta. Eles sabiam que não podiam voltar com a baseband antiga, deveriam ter te avisado…

  • Emely Bastos

    Oii ILex, eles não me cobraram nada não.. Mas fico triste por não poder usar meu iphone =(… até ja fui na vivo ver se eles fazem alguma coisa , desbloqueando, aih me mandaram falar diretamente com a apple.. mas nem sei como..

  • Nestor

    Teve quase o mesmo problema que Emely, comprei iphone 3GS “desbloqueado por software” e tambem atualizei de ahi não funciono mais para nemhuma operadora, terminei devolvendo o aparelho e pegando um “desbloqueado de fabrica” agora atualizo, troco de operadora sem problema. So que no existe ainda jailbreak para iphone 3GS modelo MC com baseband 05.12.01 (chegou assim de fabrica). Atualmente alguem sabe como fazer o jailbreak para este aparelho? Tenho que esperar ainda 2 meses para liberar o jailbreak para OS 4 da apple? Sera que o Sn0wbreeze V1.5.2 funciona neste caso?
    Ficarei grato qualquer orientação.

  • Kolla

    Essa matéria é de antes do lançamento do 3GS?

  • daniel

    ilex.. vc poderia me dar um link de algum tutorial pra desbloquear iphone 2g pq ja baixai bárias firmwares customizadas e nenhuma funciona.. obrigado..

  • afonso

    o muito bom o topico mas tenho umas duvidas sobre o jailbreak
    -nao da para atualizar pelo iTunes depois de feito ?

    -tem muitos anuncio no Mercado Livre sobre aplicativos que so funcionam com o jailbreak, como instala-se esses aplicativos de terceiros ?

    -e ele altera a firmware do iPhone ?

    – e o meu é im iPhone 3GS 16GB 3.1.2 tem como fazer ?

    se possivel me responder no e-mail obrigado

    • Não respondemos por email. Isso seria consultoria.

  • Eu também tenho esta dúvida, já existe jailbreak para o 3GS 16GB? Qual programa utilizar?

    Abraços!

  • Luiz Fernando

    iphone 3Gs – 32 G – 3.1.3 – 05.12.01 – já tem como desbloquea-lo?

    • Paulo

      desbloquear que vc fala é o que? fazer jailbreack?se sim no meu já fiz e achei muito funcional por causa de vc poder usar o iphone como modem,,usar internet no PC com o plano do iphone,muito bom se for isso é facil,faça pelo spirit,,procure co google por spirit jailbreack que vc acha facil.

  • Luiza Helena

    Fiz o Jailbreak no meu Iphone e sinceramente foi a melhor coisa que fiz, nota 10 instalei vários aplicativos legais através do Cydia, coloquei músicas completas nas opções de toque do meu Iphone além de instalar novos papéis de parede. Ficou show! E fazer esse processo do Jailbreak foi super simples e rápido.

  • Nuno

    como voce mete musicas completas como toque ?

    Obrigado desde ja, excelente post 😉

  • Eder

    Não sei como, mas tomaria um bom espaço no disco do Iphone.
    Pra mim, como eu tenho 8GB e muitas músicas, eu prefiro usar o Ihinger, e utilizar a minha própria libray para criar ringtones de 30 segundos.

  • Geronne

    Muito bom o post!
    Só que o que eu queria n foi publicado…
    Tenho um iPod touch primeira geração com firmwire 1.xx, jailbreakado. Gostaria de saber como faço para ele se tornar original de fabrica, pois, li em um site que seu eu restaurar o ipod e ele for atualizado com o firmwire 2.xx ele bricara… Procede esta informação?

    • Não procede. Se você restaurar pelo iTunes com o último iOS, ele ficará como novo, com todos os novos recursos. 🙂

      • Geronne

        iLex, procurei no google, e olha o que achei:

        “Best option is to remove the jailbreak by restoring the ipod on your computer but NOT connected to internet a newer 2.x upgrade will BRICK your unit (DEAD forever).

        with itunes running reset your ipod (menu and centre key held until screen goes blank with dark apple logo). then as soon as the screen lights up connect it to computer. (if touch its the home and power key until screen goes black /apple).”

        É certo isso?

  • Pedro

    Se eu fizer o ´´ jailbreak “ ja percebi que o ipod touch /iphone perdem a garantia !!!

    Mas a minha duvida e a seguinte: Se eu fizer o ´´ jailbreak“ e tiver um problema, e tiver que mandar o ipod para a garantia basta fazer o restauro do ipod (no itunes ) que ele fica normal como se não tivesse feito o ´´ jailbreak “ ????

  • Leonardo

    Olá iLex,

    Muito bom o seu blog, leio ele todo dia! Sou fã da apple e acho uma tremenda bobeira o que o nosso amigo Jobs faz com os aparelhos mais antigos (não atualizar os iOS dos aparelhos mais antigos), por isso decidi fazer um jailbreak, mas tenho algumas dúvidas:

    – Quais, exatamente, os prós e contras de se fazer o jailbreak?
    – Quando a Apple tiver novas atualizações, eu poderei atualizar? Ou tenho que restaura-lo, atualiza-lo e fazer um novo jailbreak?

    Se possível, seria interessante um artigo, com termos um pouco menos técnicos, para leigos, explicando esse ponto!
    Se já tiver isso me avise

    Obrigado,

    • No menu da barra lateral do Blog já tem bastante material bom sobre o assunto: http://www.blogdoiphone.com.br/2009/01/a-historia-do-jailbreak/ 😉

      • Leonardo

        Obrigado iLex,

        – mas se eu fizer o jailbreak eu ainda conseguirei comprar apps no app store?
        – E os app que já tenho serão atualizados quando o desenvolvedor atualizar bugs, por exemplo?

        • Leonardo

          Sil pras suas duas perguntas cara.
          Pode continuar a vida normal depois de fazer o jailbreak.
          Só quando sair uma atualização do iOS q vc tem q ver…. Se vc atualizar, vc perde o Jailbreak.

  • Brando

    eu gostaria de saber se eu devo desbloquear meu iphone 3G S,porque eu acabei de fazer a atualizaçao O.S. 4 e eu ainda estou muito insegurado pois não faz um mes que eu o comprei

  • ney

    gostei muito do seu blog mais eu queria saber c ja saiu o desbloqueio pro iphone 3gs versao 3.1.3 e como c faz e onde eu acho o cydia pra colocar no meu fone???????????????

  • Fábio Siqueira

    Olá! Acho que fiz uma besteira… mudei o sistema do Ipod para 4.0, tem como eu voltar para o sistema antigo? No aguardo de uma resposta por favor!

    • Leonardo

      Melhor vc perguntar isso no forum do blog

  • Leonardo

    Engraçado ler os 1°s comentários hoje.
    O pessoal louco pra ter MMS, multitasking, copiar e colar, plano de fundo ahhaha
    Tudo já disponível no iOS 4 🙂

    P.S
    Tudo disponivel no iPhone 3GS pelo menos =)

  • lucasm

    bom eu comprei meu iphone 3gs nos EUA e ele veio bloqueado, eu gostaria de saber como faço para desbloquea-lo…….. o jailbreak serve para isso?…………. se sim, onde posso encontra-lo?

  • mario

    boas tenho iphone 3g s versao 4.0 gostava de saber se da para fazer jailbreak ou algo parcido se alguem me poder explicar fico grato
    boas a todos e parabens

  • Lucas

    Vou falar o meu
    Meu iTouch 2G não ter multitarefa, então fiz jailbreak pra ter wallpaper e multitask….

  • jaqueline

    olá, tenho um ipod touch 8Gb. e tentei instalar o jailbreack spirit.. e travou na tela colorida e fica carregando, não sai mais.. e nao funciona nem o botao power nem o home.. e ja tentei restaurar pelo itunes..
    o que faço?
    🙁 🙁 🙁

    • Sonia

      Oi Jaqueline, acredito que vc ja tenha resolvido o seu problema, mas não ainda não resolveu vou ti da uma dica, sempre que isso acontecer com o seu ipod, tenta restaura-lo em outro computador, ja aconteceu varias vezes como meu iphone e só consigo através de outro computador com o itunes instalado, espero poder ter ti ajudado, bjus.

  • Eduardo Ridolfi

    iLex,

    Beleza?

    É o seguinte, eu tenho um iPhone Classic, com versão 3.1.3. Tava afim de atualizar ele (para OS 4) principalmente pela funcionalidade de transferência de dados via bluetooth e todo resto.

    Se eu fizer, perderei o JailBreak, porém terá como eu fazer novamente?

    A Baseband dele está a 04.05.04_G.

    Comprei esse iPhone usado, e ele já estava todo desbloqueado. Então, não sei o que foi feito.

    Se puder ajudar, agradeço.

    PS: O tópico está interessante, pois fala numa linguagem que qualquer um possa entender.
    E ainda estou noobão em relação a nova maça.

    • Eduardo Ridolfi

      Respondendo a minha pergunta após uma pesquisa.

      A última versão para os Classics é a 3.1.3 ( que já está instalada ).
      A Apple não disponibiliza a instalação do OS 4 nos Classics.

      Há apenas uma emulação do OS 4 com um custom firmware 3.1.3.
      Se for para isto, acredito que não compense.

      Em relação ao Bluetooth, eu até coloquei o iBlueNova, porém versão demo e já expirou.
      Minha tia tem um Nokia 6265 da idade das cavernas… mas ela me fica me zoando pelo iPhone não transferir nada via Blue.

      Irei procurar no teu site alguma solução, porém se puder dar um help é melhor! xD

      Grato.

      • Não tem mesmo iOS 4 para o modelo original do iPhone (o Classic), ou seja, ele ficará para sempre no 3.1.2. Experimentei na prática o tal firmware customizado com funções do iOS 4, mas não vale a pena, deixa o aparelho lento demais.

  • Felipe Moura

    Esse é o meu primeiro acesso ao blog.
    Vi o blog no olhar digital.
    Temas muito explicativos.
    Parabens!

  • Diogo

    Legal, achei bem explicativo mas msm assim ainda me restem umas duvidas.

    Estou com o aparelho ha 4 dias, deve ser isso! Um 3gs 8gb, desbloqueado pela apple msm, nacional…

    Vale a pena msm tentar um jailbreak num aparelho novinho que paguei 1.200? Se sim, onde que faço, preciso pagar alguem que entenda?

  • Leonardo

    Pessoal, bom dia

    estou indo pra Orlando em Novembro/2010 e tenho interesse em comprar o iPhone 4 por lá.

    Gostaria de saber, se comprando, quando eu chegar de volta ao Brasil eu consigo desbloquear o aparelho (Onde consigo desbloquear?), e se consigo usar todos os recursos.

    Quem puder ajudar, desde já agradeço.

    Obrigado!

    • Rodrigo

      Leonardo,

      Comprei o meu Iphone 4 no mês passado também em Orlando, porém pra minha infelicidade ele já veio com a firmware 4.0.2, ou seja, sem jailbreak. Estou aguardando até hoje uma liberação da equipe do Dev-Team.

      Se não se importar de ficar com um “ipod” por enquanto, traga sim.

      Espero ter ajudado.

      Abraços

      • Augusto Campos

        estou na mesma situação sua, comprei um iphone em orlando e ele veio com o 4.0.2, já atualizei para o 4.1 e estou aguardando o jailbre, ou o greenpoison, será que demora, ou será melhor fazer um downgrade para o 4.0?

  • fernando m

    ola ilex

    eu acabei atualizando mei iphone 3g pra melhorar a velocidade dele, mas arrependi mto pq nao consigo mais instalar os aqruivos .ipa nele, e nao tenho o instalous mais! tentei fazer o jailbreak de 2 modos diferente pelo oilra1n eusando o redsn0w usando o firmaware 4.0 mas desse modo o icone telefone sumiu da tela do iphone e nao era possivel fazer ligacoes .
    enfim as 2 maneiras q eu tentei eu nao consegui por o cydia e instalar os .ipa ! Por favor a gluem pde me ajudar a recuperar meu celular como ele era ante pois ele ta limpo como de fabrica sem meus programas!

    Alguem me ajudeeee
    grato

  • Parabéns pela Matéria !
    Profissional

    Sucesso

    Abc

  • Andrey

    Boa tarde equipe do blog, sempre acompanho e leio as noticias aqui, tenho um iphone 4 32gb, com a ultima atualização e nunca instalei nenhum jailbreak em meus celulares, mais dessa vez gostaria de tentar, vi uma noticia no blog que logo esta sendo disponibilizada uma solução para essa ultima atualização, mas antes gostaria de saber, hoje com todas as inovações que apple disponibilizou vale a pena fazer o jailbreak? se eu o fizer ainda posso baixar normalmente meus apps na applestore com a minha conta? a atualização dos apps adquiridos por meio do jail break como é? vcs aconselham esse procedimento neste novo modelo?espero uma resposta, muito obrigado, e continuem assim o blog salva os usuários do nosso querido celular….

  • Daniel

    ilex gostei muito das explicacoes q vc coloko nesse post
    mas eu tenho uma pequena duvida com essa nova forma de
    desbloqueio pelo safari q eu consegui fazer
    ela e continua ou assim q desligar o aparelho
    terei q fazer tudo novamente
    c puder me da uma resposta a respeito disso eu fico grato
    muito obrigado
    seu blog e muito bom para nos q temos iphone

  • Arthur Gabriel

    Olá pessoal, tipo, vou ganhar o novo iPhone 4, e gostaria de saber se eu fizer Jailbreak e fizr a atualização, eu sei que perderei o Jailbreak, mas terei de voltar no site em que baixei, e reinstalar, e reinstalar meus apps? E se os apps forem aqueles comprados tipo no ML quais são recebidos por e-mail, terei de reistalar um por um ou irão ficar salvos nos apps no iTunes? E o jailbreak fik aonde, no site msm, quando for reinstalar?

    • A única maneira legal de comprar apps para iPhone é pela App Store.

  • Rodrigo Guimarães

    Estou com o iPhone 4 na versão 4.1 aguardando o Jailbreack ser liberado pela DevTeam …

    mais alguem nesta ? posta ai

    • Vanessa

      Rodrigo,

      Possuo o mesmo aparelho e ainda não fiz o jailbreak.

  • Rodrigo Guimarães

    é possivel fazer o downgrade do ios 4.1 para 4.0.1 no iphone 4, vi alguns foruns sobre isso, peguei um que achei confiavel e vou por em pratica se conseguir posto aqui pra quem interessar …. gratias

  • Flavio

    Alguém poderia me explicar na prática o que mais o jailbreak desbloqueia no Iphone além de permitir instalar aplicativos fora da apple store? Por exemplo, se eu comprar u Iphone 4 e fizer jailbreak, o que terei de funções liberadas?

    Obrigado

  • iLex, comprei o meu iPhone 4, da AT & T. Fiz o jailbreak, correu tudo bem, e agora preciso fazer o unlock pra puder ter rede. A versão do modem firmware é: 02.10.04

    Tem como essa comunidade maravilhosa ajudar-me?

  • Carlos

    Eu comprei um iPhone 4 com o contrato da at&t nos Estados Unidos.

    Quero utilizar o aparelho no Brasil com o chip da Vivo. Se eu fizer o Jailbreak, isso vai funcionar??

    Eu consigo utilizar todos os serviços do pacote da Vivo, como por exemplo, E-Mails corporativos?

    Obrigado.

    Carlos.

  • Rodrigo

    gente fiz a atualizacao do meu iphone 3g para 4.1 e deu td certo até desbloquiei só q ele nao ta pegando sinal e continua aparecendo q ele ainda esta nos eua alguem pod me ajudar

    Vlw galera…

  • freedy

    Ola pessoal eu comprei um iphone 4g no brasil hoje se eu fiser o jailbreak eu vou poder atualizar a filwere normalmente ou nao mais vou depender dos hakers? e se eu restaurar o jailbreak sai do aparelho e vouta a ser o que era de fabrica

  • Prezados,
    Já estou com meu iphone 4 a 30 dias com o iOS 4.1! De primeira não tive vontade de fazer jailbreak, agora já bateu a vontade e gostaria de saber por onde eu começo ? Algum tutorial aqui no blog, qual a forma mais segura? Como faço seguindo os passos do dev team?
    OBRIGADO!

  • Jadson C Rodrigues | Altamira/Pa

    Boa explicação para novatos no mundo “Apple” iPhone.

  • Marcelo

    Pessoal.. qual é aquele site que informa que ferramenta se usa para desbloquear o IPhone.

    Se coloca a baseband, versão do IOS e o modelo do IPhone e ela diz a ferramenta de jailbreak….

  • Jorge Martins

    Prezados Senhores

    Se eu comprar um IPhone no exterior (USA) por exemplo eu posso usá-lo aqui ?

    Este aparelho tem que vir desbloqueado de lá ou eu posso desbloquea-lo aqui no Brasil ?

    E quanto ao idioma do aparelho eu posso alterar para o português ?

    È vantagem adquirir um IPhone no exterior ?

    Poderia enviar as respostas também para o meu e-mail

    Antecipadamente Agradeç

    Jorge Martins

  • SergioAMSilva

    Boas!!!

    Está óptimo este post.
    O que eu estava a precisar era de enviar fotos por bluetooth para qualquer telemóvel.
    É possível, sem que perca a garantia?

  • Leonardo

    Amigos, tenho muita confiança nas informações contidas nesse Blog e gostaria de tirar uma dúvida séria com vcs.
    – Achei muita coisa sobre o Jailbreak do iPhone, porém como desejo realizar no meu 3GS com o FW 4.2.1 tenho receio de ter problemas.
    – A única razão para realizar o JB é que desejo utilizar meu iPhone como hotspot para usar a internet no meu iPad.
    – iLex, por favor gostaria que se pronunciasse a respeito (caso algum outro leitor assíduo possa me dar uma luz, tb agradeço).

    Sucesso a todos e Feliz Natal!

    PS: Se já houver um post sobre o assunto solicito que me informem o link, pois não encontrei nada recente.

    • Léo

      Acho que ninguém lê posts antigos…

      • É, ninguém.

        • Leonardo

          Dia 24/12 li o post sobre nenhuma novidade do JB até o Natal.
          Coincidência, ou não, obrigado.

  • Diogo

    Olá Blog do iPhone…

    É o seguinte: eu moro em Portugal e sou da operadora TMN (portuguesa). Estava a pensar pedir a um familiar que mora em Nova Iorque para me trazer um iPhone 4 bloqueado pela AT&T. Mas quando ele cá chegasse eu não conseguiria usar o meu SIM da TMN..

    Se eu fizer jailbreak e depois procurar o ultrasn0w e instalar eu consigo desbloquear o iPhone da AT&T e usar TMN?? Só pagaria 199$ (preço de 16GB bloqueado) e tinha o meu querido iPhone…

    Isso é possível??

    obrigado

    • 199$ só com plano de 2 anos, Diogo. No fim é tanta dor de cabeça (pq no momento não há desbloqueio) que acaba não valendo a pena.

  • Foi mto importante ler esse topico.

  • Lucas

    Um amigo do Japão vai trazer um iPhone 3gs 32GB pra mim de la, e no anuncio, o cara ta vendendo ele lacrado na caixa … ele fala que se quisermos, ele entrega desbloqueado e com o jailbreak … se eu pedir para ele fazer isso tem algum perigo ? Se eu pedir para ele desbloquear e fazer o jailbreak, eu vou poder trazer e usar no Brasil e usa-lo normalmente ?

  • Lucas

    nao o que ? nao vai funcionar ou nao tem perigo ?!

  • Karita

    boa noite, keria fazer uma pergunta : em quais sites ou lojas no japao eu encontraria um iPhone 3gs lacrado ? obrigada

  • gabriela

    gente, porfavor estou meio que desesperada.
    eu sou mais uma que mora nos Eua e ta voltando p o brasil.
    eu preciso mesmo desbloquear o meu 3G, mais n faço a minima ideia de como.
    eu apguei super caro na loja da AT & T e o vendedor disse q depois de 3 meses desbloquearia apenas ligando na operadora e pagando a multa. oq é uma metira. detalhe: eu paguei a multa de quase 300 dolares.
    alguem pode porfavor me ajudar a fazer esse jailbreak no meu Iphone 3G ? porfavor

  • Junior xD

    Ai toh com uma duvida. eu tenhu um iPod Touch G4 e gostaria de desblokiar ele, como faço isso com segurança?
    Grato pela atenção

  • Guilherme

    Ola, tenho ipod Touch 4 e gostaria de saber se neste firmware (o penultimo, não o 4.2) ainda da para fazer o jeailbreak e se der tbm no 4.2

  • Igor

    Alguma noticia do JB untethered. pra 4.2.1?

  • Pericles

    Tenho um iphone 3gs, fiz o jealbrake pela redsnow.. eu coloquei o firmware 4.2.1 com a baseband do ipad. Funcionou td bem. Mas quando desligo o cabo de usb do meu MAC, o iphone desliga sozinho em poucos segundos, depois tenho que fazer td de novo, e as vezes se eu demorar para fazer o processo, quando vou faze-lo a tela fica toda branca, e tenho que tirar a placa da bateria para voltar td ao normal. Alguem podia, me apresentar uma soluçao, por favor,

  • Kerplunk

    Olá. Trouxe meu Iphone4 da inglaterra e ele só funciona com o meu chip de lá… quando irão desbloquear a última versão do Sistema?

    Estou entrando em Contato com a Loja do Iphone em Curitiba a 1 mês e nunca sai! 🙁

  • Ricardo

    Ja ai esta o jailbreak pro ios 4.2.1 😉 no windows

  • Matheus

    Pessoal, tenho meu iPhone 4 há uns 3 meses e estou cheio de dúvidas. Tinha um Android e mexia nele direto, agora com o iPhone, fico com medo.

    Seguinte, alguém sabe aonde tem um tutorial legal? Que explica tudo direitinho? Como fazer e como desfazer? E o esquema de fazer backup de baseband? Fiquei muito confuso!

    Baixei aqui o GreenPoison RC6, vi que é Unthetered e parece que isso é porque não preciso do iTunes pra ligar, né? Mas queria algo mais explicadinho! To com o iOS 4.2.1, quando fizer o Jailbreak, tenho que reinstalar todos os apps que já estão instalados? E se depois eu quiser desfazer? Perco tudo? Como faço pra atualizar para o 4.3 depois? Perco só o que eu tiver instalado pel Cydia ou perco tudo? Luzzzzz.. Alguém ajuda ae 🙂

    Obrigado!

    • Ola Matheus;

      Tenho as mesmas dúvidas que você, quando você obtiver alguma resposta você pode me ajudar tb?
      Quero desbloquear meu Iphone 4 para pegar o Angry Bidrs, o Fifa11 enfim os melhores apps da USA!

      Abraço

      Jonathan

      • suzuki

        jovens, vcs não precisam de fazer jailbreak para puxar apps americanos.. eh soh fazer uma conta dos eua..

      • suzuki

        e mais… aki nesse blog mesmo vcs encontram como fazer isso…

        “quem procura, acha!”

  • Niom666

    Parabéns ao blog!! raramente vemos artigos tão bem escritos e explicativos !

  • Muito boa a explicação, bem prática e didática. Parabéns.

  • o jailbrake serve tambem para o ipad?

  • wilton g marques

    TENHO UM IPHONE 4 , VEIO DE MAYMI,PODE ME DIZER AONDE POSSO DESBLOQUEAR,OBRIGADO

    • Guilherme

      Se veio de MAYMI, deve ser um Hifone!

      • Fabio

        O iphone 4 comprado nos U.S.A nao tem desbloqueio de operadora ainda..Caso vc comprou la ou de alguem que trouxe de la,vc tem um ipod 4G de luxo apenas!

  • Carlos Alberto

    Iphone 4 comprado no Cánada não precisa fazer desbloqueio?

    abrs

  • Grazzy

    Adorei o artigo, ajuda muito, mas por favor,meu iphone não quer ligar
    parece que fica congelado na tela de saudação, e quando tento
    desligar, ele não desliga tbm, só desliga quando descarrega,
    voc pode me ajudar?
    Por favor!
    Obrigada, beijos!

    • Fabio

      Restauraçao pelo itunes e provavel que resolva,Caso contrario leve a loja onde vc adquiru seu iphone!
      Ps:se vc for usuaria de jailbreak ele vai restaurar para 4.3 e vc perdera seu jailbreak.. caso vc queira manter ai vc precisa pesquisar como fazer a restauraçoa manual onde vc escolhe qual versao vc vai instalar mas e um pouco complicado de se fazer!

  • Fellipe

    Falae pessoal..alguém pode me falar qual o site mais confiável pra fazer o jailbreak? Ainda, tenho um iPhone 4..já é possível fazer o jailbreak nele?
    Vlww!

    • Fabio

      Se ele tiver com o IOS ate a versao 4.2.1 e possivel sim!basta procurar pelo greenpois0n aqui no blog acho que nao tem tutorial mas da uma procurada no youtube que tem videos ensinando passo a passo como fazer!

  • Se não me engano o 1º cara que conseguiu desbloquear o iPhone foi um brasileiro que tem uma loja na Santa efigenia (area de São Paulo famosa por ser reduto dos eletronicos e material pirata)

    • Esta sua informação não é verdadeira.

      • iManu

        Amigo, você sabe se já tem Jailbreack para iPad 3g? se possível posta algum tuto por favor.

  • Bianca

    Muito maneiro e muito útil! Prático e didático! Parabéns!
    Mas tenho uma dúvida… O iPhone 4 precisa de jailbreak? Pois no site da Apple diz q ele é capaz de enviar MMS, utilizar bluetooth, multitasking, gravar filmes, copiar e colar aprtes de textos e etc…
    O jailbreak no iPhone 4 se refere então “apenas” ao uso de aplicativos de terceiros?

    Quais as funç~es extras que o hailbreak permite o iPhone 4 realizar? Ou quais funções o iPhone 4 não realiza sem o jailbreak?

    Obrigada! 😉

  • Diego Resende

    Excelente artigo sobre o Jailbreak, seria bom atualizar ele ou pelo menos acrescentar informações, pra digamos assim modernizar, pois já existem várias ferramentas.

    Parabéns Blog do Iphone.
    Jamais deixarei de acompanhar.

  • bruno

    Olá, bem eu tenho uma pergunta muito importante e gostaria muito de baixar o jailbreak, onde eu baixo o jailbreak ? obrigado pela atenção .

    • Lukas

      Rsrsrsrs,vc não baixa o jailbreak 😛
      vc entra em http://www.jailbreakme.com pelo safari,e passa a slide to jailbreak e começa o processo.
      depois se ñ reiniciar sozinho,segura o botão power e desliza o controle vermelho. 😀

      • Marcus V.

        na minha versão do IOS 4.3.3, assim não fooi possivel, tive que baixar o IOS 4.3.3 no PC e o redsn0w, e faer o processo, o ruim desse metodo é que apenas o iPhone/iPod e o WI-fI NÃO BASTA, é preciso o PC e horas para baixar os programas

  • Artur Magnus Piacentini

    Olá, onde eu vejo a versão do meu iPod, comprei pelo ML hoje e tá pra chegar segunda. 😀

  • Anderson

    Seguinte: Tenho um iphone 3g 8giga foi atualizado da versão 3.1.3 (acho) para 4.2.1, mas, agora o problema q não funciona mais o wii-fi. Ja aconteceu com alguém isso? Alguém pode me ajudar?

  • gabriel

    se eu fizer o jailbreak e depois quebra mesmo eu restaurando eu ainda perco a garantia ilex?

  • Carlos Marchezani

    olha eu quero muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito um iphone porém nao tenho dinheiro suficente para comprar aqui. se eu comprar no exterior nao posso usá-lo aqui, mas com o jailbreak
    dá pra usar???

  • dennis keller

    tenho um iphone 3gs 32gb firmware 4.2.1 e esta bloqueado para operadora, o que faço?tem como desbloquear?

    • Bem, amigo se você o comprou na loja e tem a nota fiscal a propria loja agora é obrigada a fazer o desbloqueio.Se não te dou uma dica entra no http://www.youtube.com.br e la você escolhe qual a forma de desbloqueio que mais te agrade.

  • Bugslisboa

    Sensancional o artigo e o blog. Muito esclarecedor e altamente informativo.
    Parabéns nota 10.

  • POr favor me ajudem, tenho um iPod Touch que ta no 4.3.2, dai eu queria fazer jailbreak (ainda não sei pq), mas tenho umas duvidas, e como sei que as pessoas aqui são bem experientes achei um bom lugar.

    – Tem alguma diferença entre os tipo de JailBreak? (tipo o da gota, o do abacaxi mordido)

    – Se eu não gostar, posso restaurar o ultimo backup e o jailbreak some?

    – Mesmo com JailBreak posso atualizar o IOS sem problema, ou tem que desinstalar o JailBreak para atualizar?

    – Onde posso aprender a fazer o JailBreak?

    Era isso acho, obrigado pela ajuda (desde já, pois espero que seja ajudado…

  • Rafael Sebastião

    ~Primeiramente Parabens para sua excelente materia ilex.
    Então o amigo de meu irmão tem o ipod e ele fez o jailbreak e baixa varios mais varios aplicativos mesmo, nossa thá lotado, e ele disse pra eu fazer o mesmo no meu iphone e eu tenho medo de fazer isso e zuar tudo com o aparelho, oque eu faço?
    Compreo o aparelho na TIM, até estou baixando alguns aplicativos, mas o Free são muito fracos e ele baixa os pagos gratuitamente.

    • JM

      Rafael,

      Usar o Jailbreak dessa forma é ilegal, pirataria, como descrito no artigo. Quando vc deixa de pagar pelos apps “pagos” vc prejudica os desenvolvedores, e é por isso que eles fazem, na maioria das vezes, as versões Lites, Frees ou Demos, para que vc possa utilizar o software deles com certas limitações e se gostar comprá-los.

      • Agora sim entendi o que quis dizer com crime, mas essas coisas de compra de APP são complicadas, não são? Tem que ter cartão de crédito, senão não compra, tem que ter isso, aquilo, são cheios de restrições também, não é tão simples, pelo menos eu acho que seja assim, nunca comprei nada, nem tenho o iPhone, mas eu vejo os outros comprando pela PSN, não sei…

        Uma pergunta, se por acaso eu vier comprar um iPhone, e começar a usar programas quem violem essas leis, apesar de não ter sido eu o quebrador dos programas, [Quebrador me refiro aos crackers, que quebraram os códigos e os modificaram] eu posso ser preso? Seria receptação?

        • Claro que não amigo, o aparelho é seu você o comprou e faz dele o que quizer.Apenas cuidado a onde vai adquirir seu JB, pois existem alguns que não acho muito confiaveis,e outros que como aconteceu comigo no meu antigo 3GS ele trava, ai tem que ter o trabalho de ir no seu Itunes e fazer de novo a atualização de Fabrica e é claro vc perde tudo o que baixou né.

    • Carlos

      o valor cobrado dos apps, é tão baixo que piratiar eles é um absurdo, e quem o faz ee um tremendo mão de vaca, rs rs o JB veio para nso ajudar com outros asuntos de bloqueios e limitações, não para fazer este tipo de pirataria.

  • Alexandre

    eu keria saber como faço para desbloquear o meu Iphone ou se vcs conhecem algum site que faça isso

  • Lukas

    O Jailbreak è tudo de bom…
    nossa,quando eu comprei meu iphone,ele era monotonico,resumindo um saco!
    depois que fiz Jailbreak,coloquei um monte de modificações,apps,e muito mais,aì sim ficou a minha cara,antes por exemplo,eu não podia transferir arquivos por bluetooth,não podia trocar os temas e os icones,e um monte,agora com o jailbreak sim.

    O Iphone sem Jailbreak,não é nada,sò a Apple que sai perdendo colocando esse monte de limitação 😛

  • olá!

    sou novo ainda no mundo iPhone e tenho muitas duvidas ainda sobre esta nova era…

    queria saber primeiro se devo fazer jailbreak ou não, se sim como faço e por ond começo.

    obrigado pela atenção desde já.

  • Adorei o post! Ficou tudo muito bem explicado, o blog também maravilhosamente estruturado, não achei erros de gramática, nem nada, ficou tudo muito bom!
    E sou totalmente à favor do jailbreak, apesar de não ter um iPhone, eu tenho um PSP, e o máximo que eu puder fazer para deixar ele livre de limitações, eu o farei, afinal, o PSP é meu, eu faço o que bem entender, mas é claro, assumindo as consequências, e o caso dos videogames é diferente, pois os jogos que são lançados lá fora chegam aqui com preços absurdos, fazendo quem lutou para ter o videogame, optar por jogos piratas, ou baixar, no caso dos videogames portateis, mas como o iPhone não precisa de nada, só dos programas, sou à favor sim, e não penso que seja crime usar outros programas, mesmo que produzido por crackers, que seja, o unico crime foi o cracker quebrar os códigos doidos da Apple, eu baixar e usar acredito não ser crime, alias, levando em consideração que receptação agora é crime, isso pode ser desconsiderado… Enfim, de qualquer forma, se eu comprar um iPhone, com certeza eu farei um jailbreak pra liberar ao máximo, gosto das coisas o mais livres possíveis, eu só gosto de ser preso à mulher que amo, o resto, é o resto! xD

    Abraços!

  • Gostei muito de ler estes artigos aqui.Ele tira muitas duvidas de todos nos que somos “APPLE MANIACS” em saber se um aplicativo ou programa pode vir a estragar, travar,ou causar qualquer dano em nosso objeto de obseção nossos tão amados “IPHONES”.
    Eu fiquei encantado com o IPHONE4, no inicio quando ele ainda estava sendo lançado nos EUA, fiquei meio em duvida se comprava o IPHONE4 32GB ou SANSUNG GALAXY SII. Mas minhas duvidas logo acabaram quando eu fui na loja da TIM do BarraShopping e fiquei sentado uns 40min com os dois na mão.
    Na hora ali fiz as comparações das plataformas iOS e ANDROIDE, e acho que mesmo com as inumeras inovações da ANDROIDE, achei o IPHONE4 melhor. Acho que atualmente no mercado competitivo de telefonia celular o unico aparelho que consegue chegar ao pareo com o IPHONE4 é mesmo o GALAXY SII, mas só por questões de bateria,camera e velocidade.Mas que se comparada não são tambem uma coisa absurda. Em questão de aplicativos a APPLE por estar a mais tempo no mercado possui uma maior quantidade de APPs e na minha opinião tambem melhores que os APPs da ANDROIDE.
    Para resumir, se você ainda não tem seu IPHONE4 amigo. Você não sabe o que esta perdendo pois você tera a “TECNOLOGIA DE PONTA EM SUAS MÃOS”.
    Um abraço do amigo Waguinho, se quizerem me seguir no Twitter.: ( @rackersites )

  • anotólio

    bom, eu adquiri um iphone 3gs com o IOS 4.3.4 gostaria de saber se já possui um jailbreak para ele… ou se não tem, se há previsão. desde já agradeço.

  • Marcus V.

    Legal, não tenho iPhone, tenho um iPod touch 32gb da 4° geração, fiz jailbrek,no Cydia e no installous eu baixo todo o que eu quero nele, aprendi nesse blog a faer jailbreak, Obrigado

  • Marcelo de Paula

    Olá! Adorei o blog de vcs, gostaria muito de uma ajuda… Meu iPhone veio dos EUA, para desbloquear paguei uma pesso para fazer isso para, tudo bem ficou ótimo, mas ele ficou muito lerdo porque colocaram a função multitasking nele, eu fuxiquei na net e descobri como fazer o jailbreak e tirar essa função, daí em diante ficou tudo as mil maravilhas, mas de um tempo depois para cá, meu Cydia não aparecia mais nenhum conteúdo, tentei encontrar uma solução para reeinstala-lo mas não achei. Aí além disso meu iPhone não estava mais sincronizando com o iTunes, aparecia um erro desconhecido… Aí pensei putz algo de errado tem aí… E pesquisando na net novamente resolvi refazer o jailbreak para ver se tudo voltava ao normal, mas aconteceu que dava sempre esse erro no iTunes. E eu fiquei de vez sem iPhone, pq só aparece o simbolo do iTunes com a setinha indicando para conectar com o cabo USB. Nem restaurar consigo p chega no final dá o erro desconhecido…

    GOSTARIA DE SABER! ALGUÉM PODE ME AJUDAR A VOLTAR A VIDA DO MEU IPHONE?? PLEASE!! 🙁

    Desde já agradeço!

  • Sergio Vannucci

    Olá gostaria de saber se é possivel fazer o jailbreak em um uphone 4 do japao 4.3.5?
    Obrigado, fico no aguardo

  • Me Ajudou muito =),não farei Jailbreak,é desnecessário pra mim,meu Iphone 4 ta novinho,e se fazer,tem q sempre atualizar e tal,como vc falou no post,não vale a pena,só pra baixar jogos pagos,vo fica com meu monte de jogos free mesmo…,qdo acabar a garantia,eu faço isso,abraços :D,vlw

  • SILVIO CESAR SANTOS

    Caros IphoneManiacos, por favor me ajudem: ganhei meu iphone4 em uma promoção, sem vinculo algum com qualquer operadora nacional. Recortei meu chip da Claro que usava em um Samsung Wave723 e instalei no iphone. Acontece que, a rede de voz funciona perfeitamente porém não consigo acessar a internet, pois nos Ajustes de Rede não encontro as configurações de APN para usar os dados da Claro. Quem sabe o que devo fazer. Por favor me ajudem.

  • Lucas

    Olha eu tenho um iphone 4 ai eu fiz o jailbreak, quando fui baixar um SBSettings pelo cydia foi tudo normal mas no final q era pra aparecer reboot device mas apareceu restart(um progama que não me recordo) e ficou na tela de reboot.Não sai mais de la o que eu faço?

  • Thiago

    Ola amigos do Blog do Iphone. Estou com uma duvida cruel!
    Comprei um Iphone 4 usado nos EUA. Ele ja veio com o jailbreak. Vim para o Brasil, comprei aquele chip pra desbloquear, e passei a usa-lo normalmente. Uma maravilha. Ate que um dia, peguei uma merda de app pelo cydia chamada de dTunes que achei inutil. Resolvi deleta-la. Aprendi que as apps do cydia devem ser deletadas dentro dele. Foi o que fiz. Ai apareceu aquela tela preta com um monte de coisas escritas descendo…normal…Ate que deu um erro escrito em vermelho e travou. Congelou a tela. Acabei desligando o iPhone. Na hora de liga-lo novamente, aparecia a maca da apple e voltava na tela preta. Foi fazendo isso e nunca passava disso. Deixei a bateria carregar e descarregar ao maximo e nada. Ate que aprendi a fazer a restauracao pelo iTunes. Estou fazendo agora alias…As minha duvidas sao:
    Sera possivel voltar a ter o jailbreak e continuar com o mesmo desbloqueio ? ( pois na hora de restaura-lo eles forcam voce a fazer o update ) OBRIGADO DESDE JA

    • Thiago

      Ola…Sou eu denovo…So pra constar: restaurei o iPhone parcialmente…Agora ele pede o chip que vei com ele quando eu comprei…Ou seja, da companhia AT&T dos estados unidos. Cara , porque que tem que ser tudo tao dificil assim ? 🙁

  • leo

    como se instala o jailbreak?

  • SGigli

    Boas. Vê alguma possibilidade de conseguirem unlock para a BB 05.16.02? Meu 3GS tem iOS 4.3.3 na BB 05.16.02 e não reconhece o SIM.

  • Será que os hackers vão criar um Jailbreak untethered para o iOS 5? Esperando ele anciosamente pra ver se isso vai acontecer!

  • gisele

    meu amigo é um grande fã do site de vocês, e com razão… eu quebrei meu iphone e ele me indicou o site de vocês para tentar pedir alguma ajuda…
    meu iphone foi comprado nos eua por uma amiga, ele tinha jailbreak e tal… hoje fui querer atualizar com o iTunes pra poder baixar uns apps e ele quebrou, ele nao liga mais e quando liga fica uma setinha indicando o coisa da apple… o que eu faço? preciso de muita ajuda, eu não vivo sem meu iphone…
    ele é 3G e era a versão 3.1.2

  • Matheus

    Gostaria de Saber se ele danifica o iphone 4??

    • Jeff

      Matheu o jailbreak não danifica o IPhone4 tenho um IP4 com jailbreak funciona que é uma blz

  • Eloi

    Como faço para sair da versão 4.3.5.
    Pois toda a vez que desligo meu iPhone 4 tenho que fazer o jailbrek?

  • Bianca

    Olá, meu iphone quando abro a internet ele fica com varios quadradinhos em vez de letras
    Pq?

  • Boa tarde, comprei meu iphone4 de um cara que trouxe da França, já veio com Cydia e desbloqueado para operadoras brasileiras. A versão dele é 4.0.1 (8A306)

    Gostaria muito de saber se posso atualiza-lo para a ultima versão pelo itunes, não uso o Cydia, nunca atualizei pq tenho receio de não reconhecer mais a operadoda (TIM)

    Se alguém poder me ajudar!
    Muito obrigado!

    • Vai ter que perguntar para o cara.
      Se ele instalou o Cyda para desbloquear, é porque ele deve ter pago barato comprando em uma operadora, e aí vem bloqueado.

  • adriano

    Tenho um iphone 4 com jailbreak…. ele foi comprado no Brasil (Claro). Posso atualizar o IOS5? Vou perder os aplicativos ja instalados? Como devo proceder?

  • único

    gostaria que atualizasem o artigo, tem muita coisa aí que o atual iphone faz que esta dizendo aí que não faz.

  • Bortoluzzi

    Olá

    Lendo os comentários acredito que ainda não foi respondida a minha dúvida. Comprei um iphone 4 desbloqueado na loja da Apple em Miami. Hoje fui atualizar para o software ios 5, pelo itunes e, acredito que fazem umas 4 h que esta atualizando e minha internete é de 10MB. No itunes esta escrito: “realizando o backup de iphone” e “O iTunes esta se preparando para restaurar o software neste iphone”. Mas até agora nada. Será que o celular foi bloqueado? Será leva tempo mesmo? Teve uma hora que desconectei o iphone e na tela dele ficou aparencento a maça e nenhuma tecla funcionou.
    Por favor me ajude, já estou desesperado.
    Obrigado

  • Bruno

    Galera, fiz o downloud do ios 5 para meu iPhone 4 pelo itunes e agora fica com uma tela cinza dizendo para colocar um cartao sim valido, nao consigo sair dessa tela e o iPhone nao encontra rede. Meu iPhone é importado. alguem pode me ajudar ?

  • Neto

    Boa tarde!

    Site excelente!

    Já existe algum JailBreak confiável para iPhone 4, com IOS 5? Sabem me indicar algum?

    Obrigado!

  • Stavogyxtivo

    ILex o que é um jailbreak semitethered? Qual a diferença com ele com o untethered

    • Arthur VELOSO

      Olá!
      O jailbreak Semi-tethered é um jailbreak tethered normal,tem o mesmo processo de instalação,etc e tal,mas, se você quiser,você pode desligar seu aparelho que ele não será ¨bricked¨,que é quando a apple percebe o jailbreak e bloqueia seu aparelho. É obtido através de um aplicativo do Cydia, chamado semitethered,que como já disse salva seu aparelho no caso de uma perda de bateria.

      “O semi tethered é igual ao untetehred?”
      Não,não é. Ele é coberto do desligamento,mas você terá que abrir o redsn0w para “boot tethered”,senão,os aplicativos que você baixou pelo cydia não irão funcionar corretamente.
      Valeu!

  • Genisley Menelli

    Primeiramente nao poderia deixar de parabenizar a produçao deste blog, pois assim como já me ajudou muito , tem ajudado a tantos outros. Sao informaçoes muito bem elaboradas e práticas.
    Mas voltando agora ao foco, achei muito interessante o JailBreak, pois asssim é tirado as várias limitaçoes que a apple nos impõe com seus produtos. Mas fica a dúvida, tenho um iphone 4 e já está atualizado. Comprei em Londres e funciona perfeitamente, porém queria saber se é confiável este serviço e como posso estar fazendo o JailBreak ? Muito obrigado!

  • Carlos André

    Alguém tem o caminho correto pra me pode fazer o jailbreak do meu iPhone4 com o IOS 5.0.1!?
    Se alguém te ver e pode me enviar os links ficarei grato. Encontrei varias opções na internet mais fiquei em duvida.
    Desta forma optei em buscar as informações corretas aki o meu melhor blog que fala e mostra tudo sobre os nossos brinquedinhos.

    Quero agradecer também por todas as informações passadas pelo o pessoal do blogdoiphone.

  • Ricardo

    ola amigos tenho um iphone da AT&T com ios 5 e gostaria de desbloquear ele alguem poderia me ajudar

  • marcos

    tenho um iphone 3gs 8gb versao 5.0.1 9A405 e possivel fazer jailbreak, e moro em portugal e o meu telefone e da tmn se fizer jailbreak ele funciona no brasil.

  • livia

    tenho um i-phone 4 e atualizei para o 4s como faço para desbloquealo,estou usando a internet wi-fi so nao consigo usar o telefone

  • Cassyo

    Galera, fiz o download do ios 5.0.1 para meu iPhone 4 pelo itunes e agora fica com uma tela cinza dizendo para colocar um cartao sim valido, nao consigo sair dessa tela e o iPhone nao encontra rede. Meu iPhone é importado. alguem pode me ajudar ?

  • Jhohann Paul

    Pessoal, obrigado pela dica.
    Vou fazer isso para que meu iPhone volte a funcionar, tenho uma dúvida:
    Meu botão está com problemas, enviei para a garantia, mas eles me devolveram o iPhone porque estava com Jailbreak, alegam que o iPhone perdeu a garantia pra sempre, é isso mesmo ou posso colocar no PROCON?

  • Sem dúvida alguma bem esclarecedor e tirou dúvidas ainda me esclareceu curiosidades. Parabéns pela matéria.

  • Maninho

    Eu acho o IPHONE uma porcaria perto dos outros Telefones como Samsung S4 ou Nokia com windows 8, o iphone tem que pagar tudo pra usar além de ser caro. Acho que pelo menos compartilhar arquivos .MP3 deveria liberar. Comprei uma pra minha filhas mas estou arrependido, nunca mais…. Prefiro com Android.

  • Rodrigo Passos

    galera se eu tentar desbloquear um iphone 4 softbank japão e não n seguir afeta o aparelho?