2009ARQUIVO

Depois de barrado, aplicativo Podcaster está de volta à App Store, com outro nome

Parece que a Apple está mesmo revendo seus conceitos.
Depois de voltar atrás com os programas de gosto duvidoso, como Pull My Finger e iFart, ela resolveu agora liberar o aplicativo Podcaster, que causou polêmica no ano passado ao ser retirado da loja virtual.

Podcaster de volta

Tudo começou em setembro, quando a Apple resolveu rejeitar o programa, que permitia baixar podcasts direto no aparelho (função inexistente na época). Ele não infringia nenhuma regra do SDK, mas mesmo assim acabou escutando a desculpa de que “duplicava a funcionalidade com o iTunes“. A revolta foi geral, com alguns desenvolvedores abandonando voluntariamente a App Store.

Mas após deixar a poeira baixar e lançar um firmware que incluía a mesma função (que coincidência!), a Apple acaba de aprovar um aplicativo do mesmo autor, o RSS Player, que é praticamente o Podcaster, mas sem o diretório. Ele baixa arquivos de áudio de feeds RSS, muito comuns na maioria dos podcasts. Com isso, ele não precisa passar pelo iTunes, nem respeitar a restrição de arquivos maiores de 10MB, que geralmente só podem ser baixados via wi-fi. Ou seja, você pode baixar podcasts no tamanho que for, direto pela rede celular, onde você estiver (claro, é recomendável que você tenha um bom plano de dados para isso).

Será que foi uma mudança de postura da Apple ou ela simplesmente nem se deu conta que era o mesmo aplicativo?

Só sei que agora só falta voltar o NetShare (que permitia o uso do telefone como modem) e o I am Rich, que apesar de ser idiota, não tinha teoricamente razão nenhuma para ser expulso da App Store.

A Apple é a dona da bola que muda as regras no meio do jogo…

[via]

Botão Voltar ao topo