AplicativosApp StoreNotícias

Como ganhar 9 mil dólares com a App Store em um único dia

Cada dia eu me surpreendo mais com a App Store.
Esta história tem duas partes. Primeiro vamos falar dos ganhos com o aplicativo.

O desenvolvedor Joel Comm postou em seu blog o histórico de seu aplicativo iFart Mobile, atualmente no topo da lista americana dos mais vendidos da App Store. Em apenas 11 dias, o crescimento foi surpreendende. Da posição de número 70 ele chegou em pouco tempo ao primeiro lugar, ganhando em um único dia mais de 9 mil dólares. E isso custanto apenas 0,99$. Confira a tabela:

Rendimentos do aplicativo iFart

Segundo Joel, o sucesso é fruto da combinação de marketing, oportunismo, qualidade e um pouco de sorte. E é aí que vem a segunda parte da história.

O fato é que o tal iFart, caso você ainda não tenha entendido, é um aplicativo que simula uma variedade de sons flatulentos. É, isso mesmo, som de “pum“.

iFart: brrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrt!

O aplicativo demorou para ser liberado pela Apple, que muito hesitou antes de criar uma categoria especialmente para este tipo de proposta. Isso só chamou mais a atenção para o programa, que quando foi liberado já era esperado com impaciência por muitos.

Mais uma prova de que eu provavelmente nunca vou ficar rico. Enquanto eu escrevia esta matéria, contei para a minha namorada do absurdo de terem feito um aplicativo que imitava som de pum. Pois ela não me deixou nem terminar a história, morrendo de rir e querendo saber como é que ela comprava o tal programa. Ali eu percebi o poder de uma idéia aparentemente sem sentido, mas que acaba rendendo muitos frutos.

Se você é um dos que ficou com vontade de comprar, não deixe de visitar o link da App Store.

PS: caso queira ter uma idéia de como funciona, tem um “genérico” do mesmo estilo, de graça: link.

[via]

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • vi

    com a variedade de aplicativos presentes na app store no momento ele tá de parabéns porque nao deve ser fácil fazer algo inovador que venda assim rapido.

  • Vou criar um aplicativo com sons de arroto pra ficar rico também! 😛

  • leonardo

    ilex me tira uma duvida, pq na tabela tem 2 colunas de valores ?? Renda total e Desenvolvedor ?, juro que vendo essa tabela fiquei achando que a apple recebe alem da ANUIDADE de 99 dolares paga pela pessoa pra poder vender, ela ainda ganha % em cima do valor total do produto ? é isso mesmo ? hehe.

  • Aquele iboobs também está sofrendo resistência e certamente iria vender tão bem quanto esse!

  • Hauhauhauaua…cara, sinceramente, eu NUNCA iria comprar isso..ehhehee pqp

  • Leonardo, é isso mesmo: de todas as vendas, a Apple fica com 30%. Ela só não ganha quando o app é gratuito.

  • egito

    Até peido tem, gravar conversas no iPHONE que é coisa séria nada 😛

  • Não tem alguma lei que vá contra a gravação ilícita de conversas telefônicas?

    Porque sinceramente, eu já vi aparelhos que tinham dispositivos pra gravar, como um que era vendido no shoptime por exemplo. Ele não durou 2 meses e foi retirado da loja…

    Alguém tem conhecimento disso?

  • Ué, meu cel tem como gravar a conversa. O que tem de errado nisso?

  • vini

    meu cel tb grava e n vejo problema em gravar

  • Marcelo

    É melhor eu continuar trabalçhando mesmo… nunca teria uma ideia como essa;..