2009ARQUIVO

Briga no hacking do bluetooth do iPhone continua

iBluetooth ProjectMaior que ego de blogueiro só mesmo ego de hackers.
O grupo iBluetooth Project, que está desde o começo tentando desbloquear o bluetooth do iPhone, acusa o hacker MeDevil de roubo descarado de código.

Para entender melhor, MeDevil no início fazia parte do grupo, mas saiu para lançar um aplicativo próprio, o iBluetooth (aquele do vídeo), que provavelmente será pago. Paralelamente, o grupo lançou o SweetTooth, ainda em fase beta.

SweetTooth

O SweetTooth é uma interface gráfica para o Bluesn0w e já está disponível gratuitamente no Cydia (através da source http://apt.modmyi.com/). Porém, a versão atual não faz nada além de reconhecer dispositivos próximos, sem transferências nem conexões. O grupo disse que o desenvolvimento da versão 2.0 já está 70% completa, faltando ainda algumas coisas. Eles querem entregar um aplicativo completo, que através do protocolo OBEX permitirá a transferência de qualquer tipo de arquivo (músicas, imagens, vídeo, pdf, docs) entre o iPhone e qualquer outro tipo de dispositivo que possua conexão bluetooth.

O grupo está trabalhando também para implementar uma porta serial API, que permitiria colegar o iPhone à um GPS Bluetooth, por exemplo, ou servir como modem internet para o computador. Desenvolvedores poderão também desenvolver jogos que permitam o multiplayer através do BT. Ou seja, apenas um aplicativo poderia liberar várias funções do iPhone.

A correria para ver quem será o primeiro a apresentar uma solução para o bluetooth do iPhone está motivando os hackers a desenvolverem rapidamente um desbloqueio da função. Adivinhe quem ganha com isso? :)

Botão Voltar ao topo