AplicativosApp StoreNotícias

Gol Mobile encontra solução para vender seu aplicativo no Brasil

A Gol Mobile resolveu brilhantemente seu problema com o aplicativo Desafio que estava impossibilitado de ser vendido na versão brasileira da App Store (veja o artigo Empresa nacional vende aplicativo que brasileiros não podem comprar). Ela mudou a categoria do app para Entretenimento, permitindo assim que ele entrasse na lista brasileira.

A dica é um verdadeiro “ovo de Colombo” para os programadores nacionais que intencionam vender “aplicativos de entretenimento” para o iPhone no Brasil, pois a mudança de categoria não é nenhuma inverdade. Veja a definição da palavra segundo o Wikipedia:

Entretenimento
Entretenimento, diversão, divertimento ou recreação é o conjunto de atividades que os animais (e com mais criatividade, o homem) praticam sem outra utilidade senão o prazer. É o desvio do espírito para coisas diferentes das que preocupam. Pode ser uma distração, um passatempo ou um desporto.

O aplicativo é compatível com iPhones e iPods touch e pode ser comprado por US$1,99 (cerca de R$4,20) na App Store brasileira, neste link aqui. É necessário no mínimo o firmware 2.0 instalado no aparelho, além da última versão do iTunes no computador.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Lucas Vinícius

    Bom, eu tinha pensado nisso antes, (e só não comentei por que eu pensei um pouco atrasado para comentar no outro post mas agora vou cometar nesse daqui) se na app store brasileira tem a categoria entretenimento, então significa que poderia ter alguns jogos aqui também, é só colocar nessa categoria. Bom, agora só falta entrar mais alguns jogos na loja brasileira seguindo esse racicínio (se poder ter pelo menos 1% dos jogos dos EUA já tá bom demais, desde que esteja incluído o Spore tudo bem).