2008ARQUIVO

Preparado para desbloquear seu iPhone 3G comprado no exterior?

Desbloqueio 3GÉ nesta quarta, 31, o prazo prometido pelo Dev Team para liberar sua nova ferramenta de desbloqueio (chamada yellowsn0w) do até agora resistente iPhone 3G.

Vale lembrar que se você tem um iPhone comprado pela Claro, Vivo ou TIM, não vai precisar disso, pois pode pedir o desbloqueio oficial direto com a operadora, é até melhor. Mas, para quem comprou seu aparelho 3G bloqueado no exterior e ainda é obrigado à usar adaptadores TurboSIM, encontrará na ferramenta o fim de muita dor de cabeça.

Foram quase 6 meses desde o lançamento do aparelho no dia 11 de julho, marcando um novo recorde de tempo levado para desbloquear um bootloader. O primeiro (3.9) levou pouco mais de um mês, enquanto o segundo (4.6) demorou três meses. Se continuar assim, o próximo modelo (estima-se que possa ser lançado entre junho e julho) deverá vir com um bloqueio bem mais difícil de ser hackeado.

Após a demonstração da semana passada, o Dev Team esteve presente esta semana em um congresso de hackers (25C3) em Berlim, Alemanha, para dissertar sobre o hacking do iPhone. Os membros contaram um pouco da história do grupo, além de mostrar detalhes do desbloqueio.

A equipe foi formada no dia 26 de junho de 2007, três dias antes da estréia oficial do celular. Seus membros estão espalhados pelo mundo: Alemanha, Bélgica, França, Rússia, Hungria, Reino Unido, Israel e Estados Unidos.

A apresentação de 58 minutos já está disponível no vídeo abaixo:

Se você quer de se aprofundar mais de como funciona o desbloqueio, o pessoal do iBlogeek preparou um wiki com vários detalhes do unlock do iPhone. Vale a pena dar uma conferida.

Botão Voltar ao topo