Vale lembrar que se você tem um iPhone comprado pela Claro, Vivo ou TIM, não vai precisar disso, pois pode pedir o desbloqueio oficial direto com a operadora, é até melhor. Mas, para quem comprou seu aparelho 3G bloqueado no exterior e ainda é obrigado à usar adaptadores TurboSIM, encontrará na ferramenta o fim de muita dor de cabeça.
Foram quase 6 meses desde o lançamento do aparelho no dia 11 de julho, marcando um novo recorde de tempo levado para desbloquear um bootloader. O primeiro (3.9) levou pouco mais de um mês, enquanto o segundo (4.6) demorou três meses. Se continuar assim, o próximo modelo (estima-se que possa ser lançado entre junho e julho) deverá vir com um bloqueio bem mais difícil de ser hackeado.
Após a demonstração da semana passada, o Dev Team esteve presente esta semana em um congresso de hackers (25C3) em Berlim, Alemanha, para dissertar sobre o hacking do iPhone. Os membros contaram um pouco da história do grupo, além de mostrar detalhes do desbloqueio.
A equipe foi formada no dia 26 de junho de 2007, três dias antes da estréia oficial do celular. Seus membros estão espalhados pelo mundo: Alemanha, Bélgica, França, Rússia, Hungria, Reino Unido, Israel e Estados Unidos.
A apresentação de 58 minutos já está disponível no vídeo abaixo:
Se você quer de se aprofundar mais de como funciona o desbloqueio, o pessoal do iBlogeek preparou um wiki com vários detalhes do unlock do iPhone. Vale a pena dar uma conferida.