Notícias

iPhone na TIM: mais pistas indicam lançamento amanhã

Quem nos acompanha há mais tempo sabe que o Blog do iPhone foi o primeiro site nacional a afirmar a data precisa do lançamento do iPhone 3G no Brasil 20 dias antes da confirmação oficial. O que nos deu condições de afirmar isso, além de várias fontes próprias, foi o fato da Turquia ter divulgado a data de seu lançamento, pista esta depois repercutida por vários blogs e até grandes sites jornalísticos, muitos deles “esquecendo” de informar de onde tiraram tal informação.

Pois bem, seguimos a mesma “fórmula” e desde semana passada buscamos incessantemente pela rede mundial notícias sobre o lançamento do telefone em algum dos 18 países que ainda esperam por ele. Uma delas apareceu hoje, vinda da República Dominicana.

O iPhone 3G será lançado na belíssima ilha caribenha amanhã, dia 5 de dezembro. O que confirma isso é a festa de lançamento que a Claro dominicana já anunciou para hoje na capital Santo Domingo.

Além do convite, também está sendo divulgada a transmissão ao vivo do evento pelo rádio:

(Detalhe para a diferença de “pompa” entre esse e o lançamento brasileiro. Enquanto lá será no edifício corporativo da empresa, no Brasil foi na Daslu!)

Agora é matemática:
– a Apple não lança o iPhone sozinho, sempre o fez em grupos;
– ela nunca fez mais de um lançamento em um único mês;
– a República Dominicana vai lançar amanhã;
– o presidente da TIM afirmou que eles venderão o iPhone no natal;
– o iTunes já confirmou que a TIM está trazendo o aparelho;
– um treinamento foi feito com os funcionários da TIM na semana passada. 

O que podemos concluir com isso? 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • eita

    sera q eles parcelaram na fatura?

  • Jorge Miguel

    Concluimos, que em vez de mudar de operadora, podemos ter o iPhonezinho na TIM tambem!
    hahaha

    agora ja era, fui pra VIVO 🙂
    tambem claro o nosso orçamendo final do mes diminuim R$300,00 comparado com a TIM.

  • Leandro

    Resta agora saber os valores praticados pela TIM, será que os preços vão ser mais caros pela alta do dólar? Penso que com mais uma operadora vendendo, os preços da VIVO e da CLARO venham a cair um pouco, não muito.
    Bom para os clientes da TIM, principalmente nos locais onde a portabilidade ainda não chegou, como em SP.

    PS: Mais uma vez parabens ao blog, pelas noticias…Sem duvida a melhor cobertura sobre o iPhone.

  • Fabio

    Agora já era… mudei para a VIVO. Se a Tim oferecer planos atraentes no ano que vem, pode ser que eu volte…

  • Aleksey

    Venho acompanhando o blog a muito tempo. E ainda não comprei o iPhone, sou cliente TIM antes dela ser TIM aqui em SC (9 anos), porém a TIM aqui em SC diminui o sinal de sua RBs (Rádio Base) fazendo assim cair sua qualidade de sinal (tudo isso para economia de energia nas RBs), além de não dar nenhum desconto para nenhum cliente com conta superior a 100 reais mensais. Estou pensando seriamente em trocar de operadora.

    Sendo esta notícia ser ótima da TIM trazer o iPhone, mas com certeza com sua gana o preço deverá vir mais salgado. Ainda mais com a notícia do link http://info.abril.com.br/aberto/infonews/122008/03122008-44.shl .

    OBS.: Alguém já notou que o Claro tirou o iPhone da lista de celulares do site deles? Será que vem promoção de natal? ou acabou o estoque deles? hehe

  • Davi

    Que pelonome de Jesus eles vendam no mínimo 20% mais barato.

  • Segundo algumas fontes nossa, ele vem mais barato sim. 😉

  • Erick Alves

    Acho estranho a postura da TIM em não revelar data de lancamento e não fazer nenhuma campanha publicitária antes do lançamento, estão andando na contra-mão do marketing!!

  • Marcos Vendramini

    essa não pude deixar de comentar.
    como já disseram,os celulares da TIM são um pouco mais caro de das outras operadoras,eu acredito nisso!então é meio suspeito afirmar que iPhone pode vir mais barato,que seja miseros 5% .mas espero que se torne realidade 😉

  • Luciano Oliveira

    Esperaremos pacientemente até amanhã!rrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

  • Como assim, “suspeito”?

  • Teixeira

    Mais barato até que na VIVO?
    Vou comprar o meu por esses dias, talvez até esse fim-de-semana se a TIM lançar com um preço menor que a Claro.
    Aqui em Fortaleza, a Vivo chegou, mas ainda não oferece planos pós-pagos, nem iPhone.

  • Eu quero uma gelada!
    Hehehe

    Tomara que sejam preços melhores…
    Eu já fui da tim, qualquer coisa se me interessar eu ainda aguento esperar até o ano que vem (eu acho…:P) quando a portabilidade tiver chegado aqui…

  • Waldomiro

    Oba, tô na esperança deles terem um carinho especial pelos clientes que aguentaram a mão e mantiveram a fidelidade à empresa e dêem um bom desconto para nós. Senão, assim que a portabilidade chegar em BH, adeus TIM.

  • Dema

    Senhores, acabei de ligar na Tim a atendente me informou que a TIM esta me negociação e que nao procede a informação de que amanhã começará a ser comercializado e sim a partir de Janeiro.
    Espero que seja apenas um blefe para conter a correria que isso irá gerar.

  • Alexandre Almeida

    O lançamento não vai ser nacional… Mas antes do Natal todo mundo já vai poder ter.

  • Henrique

    hahahah acho impossivel… acabei de vender 6 aparelhos pra diretoria da tim… Trago aparelhos desbloqueados de fabrica da republica checa.. se eles fossem vender os aparelhos.. jamais pagariam 3200 num aparelho importado

  • São burros mesmo de pagar isso..hehehe

  • Chain_Pain [West Coast]

    gente, eu sei q num e aki q devo perguntar mas pra num demorar mto…
    pra q serviria o coipiar/colar no iphone??

  • Alexandre Almeida

    Henrique….
    sei… mais burro se eles pagaram isso em um cel que podem comprar no Brasil, com garantia, pré-pago, desbloquear e colocar um chip TIM.

  • Homero

    Chain_pain çê sabe que eu também num sei.Tenho um há agum tempo enum to sentindo falta!

  • Erick Alves

    Agora é aguardar até amanhã e logo cedo ligar para o *144 e comprar o Iphone com um belo desconto !!!!! Tô achando que nosso amigo ARAPONGA iLex descobriu mais um lançamento sigiloso. Contudo vou aguardar até amanhã para dar os parabéns. hahaha

  • Espero que isso faça baixar o Iphone no Brasil pra valer…

  • Juka!

    To muito satisfeito com a vivo , com o meu iphone e naum pretendo mudar.
    Mas eu espero que seja uma boa coisa que baixe os preços!
    E o pessoal da Tim que naum compro o iphone por mudar de operadora agora vai ter o seu iphonezinho XD ^^

  • Sérgio Carvalho

    bom pessoal… Em outubro passado, o i710 valia 1500, conseguir com bonus por 300 reais… vamos ver se eles mantem essas fidelizações…

  • Atendente não é confiável, mas o iPhone só chega na TIM em janeiro de 2009. Acabei de falar com 3 atendentes, os três disseram a mesma coisa.
    Também estou aguardando para comprar com um pacote legal na TIM, mas se continuar assim, vou esperar a portabilidade também e ir para a Vivo!

  • Se eles lançarem só em janeiro, vão perder muito cliente. Uma que o presidente vai passar por mentiroso por ter garantido o lançamento antes do natal. Outra que a época de comprar é agora, em janeiro todo mundo tá fazendo economia se recuperando dos gastos de fim de ano.

    Se é para lançar só em janeiro, melhor nem se incomodar então, porque ninguém mais vai comprar…

  • SergioPG

    iPhone mais barato na TIM com o dólar nas alturas? Que fontes são essas hein? E se fosse amanhã já teria alguma campanha de marketing “no ar”, pq iPhone no Brasil não é mais segredo como foi no dia 26/09.

  • É Sérgio, eu também não entendo esta política da Apple.
    E as fontes podem ser boas ou não. É por isso que na dúvida não publicamos isso. 😉

  • monica

    Se a Tim lançae o Iphone, vou ficar filiz demais!! 🙂

  • Pedro

    Também tô querendo comprar por esses dias, e um iphone mais barato pela Tim (com um bom plano de dados, se possível, =D) seria muito bem vindo.. mas que é estranho que hoje (00:40 da própria sexta – 05/12) ainda ninguém ter obtido qualquer tipo de confirmação ou ao menos algum comentário por parte da Tim… E o negócio do marketing até entendo, da última vez só começaram depois do lançamento, não foi?
    Enfim, espero realmente que esteja enganado..

  • Ale

    Há alguma forma de saber quanto tempo antes a Apple disponibilizou ajustes de outras operadoras internacionais antes de seus lançamentos? Aí seria só fazer as contas e ver se é amanhã mesmo… Mas a essa hora é mais fácil esperar pra ver.

  • Pedro

    Podia vir pela Oi também!

  • Gustavo, acontece que tem um blog que todo dia copia posts do blog do iphone e nunca dá nem mesmo um crédito.

  • “Gustavo”, críticas são sempre bem vindas. Mas na próxima vez use seu próprio IP, pois ficar usando um proxy do Canadá só me faz pensar que é “aquele meu amigo” que sempre vem aqui com outros nomes…

  • Max

    Pelo jeito não será hoje não. A página da Apple nem foi atualizada para incluir a TIM como vendedora. Quando Claro e Vivo anunciaram, um mês antes já tava o nome deles na página. E como disseram, o iPhone nem é mais tão segredo assim. Acho que provavelmente a TIM deve estar enroscada ainda nas negociações.

  • É, é o que parece mesmo… :/

  • Alessandro

    É… acho que a Tim vai perder mais um cliente.

  • Aguardem para o dia 12. Houve sinalização para essa data. Embora que a TIM possa surpreender, pois o dia 5 acaba às 23h59!!!!!

  • Thiago

    Comprei o meu na Vivo, com o plano mais barato, Iphone 50, e solicitei o desbloqueio (garantido por lei). Se fizer as contas, um desbloqueado importado de 8GB e um debloqueado da Vivo com tudo que se pagará de conta (usando os limites contratados) é praticamente o mesmo preço. Com a diferença que eu tenho a garantia da Vivo/Apple e um plano de voz/dados a mais!

    O único problema que venho enfrentando é a estabilidade da rede 3G da TIM… o telefone, mesmo com a atualização, sempre “cai” para Edge mas, financeiramente, para quem é mais apressado, vale a pena.

  • João

    Fazendo uma procura por iPhone na TIM

    RESULTADO DA BUSCA

    Não foi encontrado nenhum resultado para a busca.

  • ps

    É galera o dia ainda não acabou mas parece que não foi desta vez!

  • Guilherme

    Esperamos os valores da TIM pois o meu trouxe da Italia e continuo usando na TIM ele … eu estava esperando a portabilidade comeco do ano aqui em Curitiba/PR para ir para a Vivo pois existiam planos melhoras, mas agora tomara que tenha planos 3G bons, pois a recpcao da TIM esta fantastica, nao fico com ele fora de area.

  • Alessandro

    Galera, eu acabei de ligar na TIM e a atendente disse que o iPhone já está disponível a partir de hoje, 05/12, segundo a atendente qualquer informação sobre planos e preço do aparelho só podem ser obtidos nas lojas da TIM, pq no atendimento não existe nenhuma informação.

  • Nathan

    Estou super ansioso para chegada do iPhone 3G TIM, so espero q o preço não fique à desejar. Valeu pessoal.

  • Stylezinn

    realmente eh amanhã msm 😛

    tenho contato com amigo q eh dono de loja(revenda) da TIM e ele ficou sabendo que é amanhã msm q vai lançar 😀

  • Max

    Então eles estão vendendo aparelhos importados da TIM Italia, e sem o consentimento da Apple. Afinal, em todos os países, aparecem quais as operadoras que vendem o iPhone no site da Apple. Porque aqui só tem Claro e Vivo ainda?

  • Eric

    Acabei de chegar de uma loja tim aki no itaim.. e não tem.. estão recebendo treinamento e talz, mas a previsão que me passaram é dia 15.. mas confirmado que seja antes do natal. me apresentaram o sandung omni..afff. se tivesse a tela do iphone.. o rei iria ficar sem coroa…

  • Alessandro

    Essa TIM é uma piada… eu liguei novamente e a atendente passou outra informação… disse que os aparelhos ainda não estão disponíveis e o lançamento só será no natal c/ adequação de alguns planos já existentes… e que no momento eles não tem nenhuma informação adicional p/ fornecer e nem sabem explicar pq cada funcionário dá uma informação desencontrada… lamentável.

  • Erick Alves

    Parabéns ILex !!!! Parabéns Blog do IPHONE !!!!

    Liguei para a TIM e me informaram que ainda não estão disponibilizando a venda pelo *144 (Por Enquanto) Mas em algumas lojas o aparelho já esta disponivel. O atendente do * 144 não soube me informar o preço exato dos planos mas falou que está em media R$ 1.800,00.

  • Dema

    A tim quer nos matar do coração.
    Ontem a atendente me informou que só em Janeiro. Agora, acabei de ligar e foi dito que até o final desse mês.
    Ja nao sei mais nada. Acho que a TIM só se queima fazendo isso. Deveria dar uma data, nem que fosse só em Fevereiro…

  • Alberto Cardoso

    Opss… Ficou chato não é @gustavo?!