Notícias

Como habilitar o modo DFU no MacOS X 10.5.6

AutomatorComo vocês já sabem, a nova atualização do sistema operacional dos computadores Macintosh, o MacOS X 10.5.6, impede que o iTunes reconheça um iPhone em modo DFU.

O Dev Team logo depois divulgou uma maneira de arrumar este problema, mas o método pode ser um pouco complicado para quem não tem muita intimidade com esse tipo de coisa. É por isso que um usuário do fórum hackint0sh criou um script do Automator para solucionar, com apenas um clique do mouse, este desagradável bloqueio.

O arquivo pode ser baixado neste link.

O site do iClarified mostra todo o processo, mas comigo aconteceu diferente. Ele abriu e executou o script, gravando um backup dos arquivos .kext originais no meu desktop.

Fix para o DFU

Caso você queira testar se o problema foi resolvido, pode usar nosso Assistente de DFU para colocar seu iPhone neste modo.

 

PS: ainda no mesmo assunto, descobri na página da Apple um script para sincronizar com apenas um clique o iPhone. 

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • will

    muito bom

  • HenriqueG

    Mac fede!

    • gabriel

      na tua buda fede mesmo

  • Djefferson

    Fui usar este fix no meu iMac e agora as portas USBs do Apple Keyboard pararam de funcionar, da uma mensagem de alimentação insuficiente. Alguém sabe como voltar atrás?

  • Que estranho, Djefferson, aqui não aconteceu isso.

    O script fez cópias de backup no seu desktop, não fez? A pasta contém os dois kext originais, que vão na pasta:
    /System/Library/Extensions/IOUSBFamily.kext/Contents/PlugIns/

    MAS, tem que tomar cuidado com as permissões. Se elas não estiverem corretas pode dar problema. Também é preciso dar um rebuild no kextcache. Não me pergunte como fazer isso…

  • Djefferson

    Pois é iLex, também não sei como fazer o rebuid do Kextcache, então eu baixei o combo de atualização do 10.5.6 e rodei ele, voltou a funcionar as USBs e parou novamente de reconhecer o DFU, mas estou com medo de fazer novamente e dar o mesmo problema.
    O seu é um iMac ou um MacBook? Pois as USBs traseiras do iMac ficaram funcionando, só as do Apple Keyboard que pararam. Acho que este bundle do fix pode ser só para o MacBook.
    Li no Hackintosh que alguns donos dos novos MacBooks alumínio conseguiram dar o DFU usando este FIX. Pena que deu este pau no meu.

  • Viva ai, dono do blogdoiphone 🙂
    Passo de novo aqui para ver o teu trabalho e devo dar-te os parabéns. Sinceramente, com um site tão actualizado não sei como o teu fórum é pequeno assim…

    Mais uma vez, parabéns e continua o bom trabalho.

  • Rodolfo

    Pessoal, só estou avisando que já foi lançado o software G-Map mencionado em posts anteriores. Só precisamos esperar por mapas brasileiros

  • Djefferson

    Pessoal,

    Hoje peguei um HUB USB 2.0 4 portas da Leadership bem velhinho que eu tinha aqui, conectei ele ao Apple Keyboard e o DFU rolou tranquilo, conectei o mesmo em meu MacBook White e o mesmo ocorreu, DFU rolando do mesmo modo que na 10.5.5.

  • marcos vinícius

    ALGUEM SABE COMO INSTALO O MAC NO MEU PC?

    • Marcos, não é tão fácil, tem que ter todos os componentes compatíveis. Dê uma procurada no Google por OSX86…

  • Zani

    Pessoal o meu macbook tb parou de funcionar o mouse e teclado após rodas o script, eu tenho os bakcups em um pendrive mas nao sei como voltar eles alguem pode me ajudar sendo que estou sem mouse eteclado para trabalhar ??