Notícias

Nova atualização do Leopard 10.5.6 impede o reconhecimento de iPhones em modo DFU

Esta é para usuários de Macintosh.
Hoje foi liberada a atualização do MacOS X Leopard para a versão 10.5.6. Entre as várias mudanças, a Apple resolveu impor, segundo alguns usuários italianos, uma barreira de segurança que não possibilita que o iTunes identifique um iPhone ou um iPod touch em modo DFU. Este modo é o que permite o jailbreak (e em certos casos, o desbloqueio) através das ferramentas PwnageTool e QuickPwn.

Erro no iTunes

Isso já estava acontecendo nos novos MacBooks alumínio, agora parece que a Apple resolveu implementar também no resto de sua gama. Se isso se confirmar, é uma demonstração que a empresa não desistiu de proteger com unhas e dentes o bloqueio de seus gadgets.

Se você é usuário de MacOS X e planeja fazer o jailbreak, é melhor esperar o relato de outros antes de fazer esta atualização.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • whinston

    A Apple só pode estar de brincadeira… Tentaram bloquear com o iTunes 8 e agora com essa correção?

  • Cau

    Acabei de atualizar meu Macbook AIR p/ o Leopard 10.5.6
    Está funcionando normalmente o reconhecimento do iPhone, tanto que testei com Pwnage, instalei um firmware custom normalmente.
    Nenhum problema no AIR.

  • Vinicius

    existe um rumor que diz respeito ao app library tunes onde o itunes buga o ipod do aparelho no leopard

  • rdpp

    iLex, no site da vivo (link abaixo), aparece a frase “Confira a promoção especial”
    Que promoção? pelo menos os preços dos pré-pagos estão iguais aos da sua tabelinha. Nao entendi ou é aquelas promoções pega-trouxa?
    Abraço!

    http://www.vivo.com.br/lojavirtual/iphone/

  • eu nao acho um absurdo ele estao certo eles mandaram o iphone bloqueado e tem o direito de inventar maneiras de barrar

  • Pedro

    Essa afirmação não tem lógica alguma.
    O modo DFU foi criado pela própria Apple para restaurar o iPhone/iPod Touch em casos de danos sérios ao software. Não tem lógica alguma ela preferir fazer uma mudanças dessas no 10.5.6 e só afetar quem usa Mac ao invés de retirar o modo DFU direto no firmware do gadget.

  • Rhadamanthys

    Galera eu estou com uma duvida:
    Se eu colocar um Mac OS X Leopard em um pc e depois utilizar um Iphone com Itunes, daria algum problema no Iphone?

  • Cau

    Pessoal, atualizei meu Macbook AIR e nada aconteceu, continua tudo como antes, reconhecendo modo DFU normalmente. Tenho também um iMAC, mesma coisa.

  • alex.getbacl

    para: Rhadamanthys

    se vc tem um pc nao tem como instalar o Mac OS X leopard nele, vc pod ate consegui com muito custo mais vai ficar um LIXO!!!

  • Waldomiro

    @Rhadamantis
    Leopard em um PC?? Um Hackintosch?
    Cara, se vc tem as manhas de instalar um Leopard em um PC não creio que terá problema com o iPhone. Mas se foi só uma idéia que te passou pela cabeça, dá uma lida na net pois não parece ser fácil nem tão bom, pois não vejo isso muito propagado na net. Boa sorte.

  • pH

    Pedro:
    Infelizmente, o Modo DFU não fica no Firmware do gadget. Quando o aparelho é colocado em Modo DFU, o Firmware não é carregado. O DFU Mode, como dizem os gringos, hehe, é um modo onde a SXL5900 (processador do iPhone 3G/iPhone 2G/iPod touch 1G) fica em estado de recuperação para danos irreversíveis de Software, junto com a Baseband e o Bootloader.

    A Apple não tem como desativar o Modo DFU dos Firmwares porque o mesmo é uma função que não necessita do Software, e sim da Placa mãe dos aparelhos (Hardware, OH!).

    Nos fóruns gringos, está sendo discutido uma maneira de fazer com que o iTunes rode qualquer coisa relacionada a DFU dentro do aparelho, usando como base a Placa mãe dos aparelhos, que é muito poderosa, por sinal.

    Vamos aguardar para ver!
    Abraços a todos!

  • HenriqueG

    por isso eu prefiro windows

  • Doani

    Mais alguém confirma que está ok com o 10.5.6?

    Feito!

  • Rhadamanthys

    Valeu pela a respota (Waldomiro e alex.getbacl) pois tem uma galera aqui que costmua fazer testes para ver até onde vão conseguir chegar.Instalar e fazer funcionar isso já fizeram e ta rodando, mas como eu saco pouco de Mac OS não posso afirmar se ta rondando a 100% ou a 50% pois eu nem tenho isso feito aqui nas minhas maquinas.

  • Rhadamanthys

    Ao redator do blog!
    Saiu essa notcia nesta site:http://tecneira.com.br/epocanegocios/2008/12/16/iphone-3g-e-desbloqueado/

    Sobre o desbloqeuio do Iphone 3G

  • Rhadamanthys

    E em relaçao ao reconhecimento do iphone a galera toda daqui do bairro que tem Mac já atualizaram (inclusive eu) e tudo continua de boa normal reconhece tudo normal!

  • Alexandre Vieira

    Eu nao consegui atualizar pelo leopard 10.5.6 como foi dito mas consegui pelo windows rodando no boot camp.