2008ARQUIVO

Perguntas e respostas – Firmware 2.2 (atualizado)

Ontem publicamos um resumo do que fazer assim que saiu o novo firmware, mas mesmo assim tem muita gente que não teve sua dúvida esclarecida. Eis uma seleção das mais frequentes. Elas são bem básicas e muitas já respondemos. Mesmo assim, vamos lá:

É possível só atualizar (sem restaurar) o iPhone 2G com o novo firmware?
Sim, quem pedir para atualizar vai ter o telefone funcional. Mas não vale a pena, pois se der algum problema no seu iPhone que precise restaurá-lo, você não terá escolha, pois até o momento não dá para voltar para o 2.1 depois que fez a atualização. (o nosso leitor Hi-Tech conseguiu voltar para o 2.1 em um 2G através de um firmware customizado. É no 3G que ainda não é possível)

Eu perco o jailbreak depois da atualização?
Sim. Só ficam os aplicativos originais e aqueles adquiridos pela App Store.

Mas quem tem aplicativos craqueados, como fica?
É preciso ter o jailbreak para rodar aplicativos craqueados. Então logicamente não havendo essa possibilidade, os craqueados não irão rodar. Repetindo a resposta anterior: “Só ficam os aplicativos originais e aqueles adquiridos pela App Store“.

iPod touch segunda geração pode atualizar sem problemas? Ou é melhor esperar o desbloqueio?
Visto que ainda não existe jailbreak para o touch de segunda geração, pode-se atualizar ou restaurar o firmware sem nenhum problema. O Dev Team já avisou que não é prioridade o desbloqueio deste modelo, então ficar esperando pelo jailbreak pode demorar, muuuuuito tempo…

Alguém já tentou rodar o jailbreak nesta versão?
Sim, o próprio Dev Team. Os programas anteriores não funcionam no novo firmware.

Botão Voltar ao topo