AplicativosApp Store

[AppStore] Empresa nacional vende aplicativo que brasileiros não podem comprar

A Gol Mobile é uma das empresas que se dedica a trazer ao público brasileiro aplicativos 100% nacionais para iPhone e iPod touch. É a mesma que disponibilizou o ótimo BrasilFLEX há um mês atrás.

Pois agora ela lançou outro aplicativo, Desafio, totalmente em português, que devido ao fato de ser classificado como um jogo, não aparece na versão nacional da App Store. As razões disso nós já explicamos aqui.

  

O grande problema é que ele é pago (US$1,99), ou seja, quem tem conta na loja virtual brasileira não pode comprá-lo. E visto que não é possível registrar o cartão de crédito em outros países, torna-se virtualmente impossível para quem vive no Brasil adquirir legalmente o jogo.

Este tipo de paradoxo iria acabar acontecendo mais cedo ou mais tarde. O crescimento do interesse brasileiro pelo iPhone fomenta o desenvolvimento de aplicativos regionais, ainda mais os jogos. A Apple deverá encontrar uma solução rápida para esse problema com sua App Store, pois caso contrário, várias iniciativas nacionais de investimento na plataforma poderão perder força pela inviabilidade de atingir o seu público.

A título de curiosidade, a Gol Mobile também lançou uma versão do mesmo jogo, mas para o público internacional: Squares.

Tags
Mostrar mais

Ale Salvatori

Applemaníaco desde 1995, quando precisou aprender a usar um Mac em uma semana para conseguir um emprego em uma agência de publicidade. Acha que a Apple não é mais a mesma depois da saída do Gil Amelio.

Artigos Relacionados

  • que quiser me manda um email que um migo meu vende itunes gift card
    [email protected]

  • Já comprei com esse cara que o Diego indicou. Recomendo

  • ai ja comprei esse jogo legal

  • MPC

    Mais um programinha q saiu nas ultimas horas 100% Portugues Brasil, da Bradesco, sobre seguros de carros e ajuda e dicas. { http://itunes.apple.com/WebObjects/MZStore.woa/wa/viewSoftware?id=293924626&mt=8 } Estao aparecendo aos poucos programas nacionais.. uma pena ter essa limitaçao sobre app/games, nao só os programadores brasileiros perdem acesso a um super mercado de software q tem muito a crescer.. como nós usuarios ficamos mais uma vez atras de qq outros paises devido a essas nossas leis de quarto mundo, feito por politicos de quinto mundo.. Viva o Brasil !!

  • Pedro Alves

    MPC, não existe “quarto mundo” 🙂
    Falar isso é o mesmo que dizer que o Brasil um dia será de “segundo mundo”… não tem sentido algum já que essa nomenclatura não foi criada como um ranking.

  • thiguba

    Dá pra comprar legalmente criando uma conta na App Store argentina com cartão de crédito brasileiro (internacional).

  • Filippo Boaretto

    Se você tiver um cartão internacional, você consegue comprar na app store Argentina

  • Sim, por isso que foi colocado “virtualmente impossível”, pois na prática sempre se dá um jeito…

    Como a Apple teoricamente não aprova a inscrição em outro país, oficialmente não tem jeito de comprar um jogo brasileiro na App Store.

  • Filipi Nascimento

    Acredito que se ele enviar um video e imagens do software para o ministerio da justiça seguindo os procedimentos de registro, eles conseguirão publicar na iTunes…

    http://www.mj.gov.br/classificacao/data/Pages/MJ6C4030FEITEMID6637B07519324BB2A62C77E5918D7CF2PTBRNN.htm

    Obviamente se esse for realmente o problema…

  • Luciano

    Para colocar créditos na conta americana é só comprar no Mercado Livre um gift card e inserir os créditos.
    Já fiz três vezes e nunca deu problema.

    O único perigo é o vendedor no ML, mas nunca tive problema.

  • Pingback: Gol Mobile encontra solução para vender seu aplicativo no Brasil | Blog do iPhone()