Curiosidades

Um abaixo-assinado contra a autocorreção do iPhone

Pois é, o iPhone tem muitas funções que faltam e que todo mundo reclama: copiar/colar, troca de arquivos por bluetooth, MMS. Mas um deles que poderia ser facilmente implementado é a possibilidade de desativar a autocorreção quando digitamos um texto.

Foi por isso que uma agência de design suíça resolver lançar um abaixo-assinado pedindo para que a Apple inclua uma forma de desligar a desagradável útil função. Fizeram até mesmo uma carta que será endereçada a Steve Jobs. Eis a tradução:

Oi Steve Jobs. Nós atualizamos o iPhone com o novo firmware 2.1 e definitivamente as coisas melhoraram muito. Porém continuamos sentindo falta de uma característica: Gostaríamos de poder desabilitar a chata função de autocorreção! Por favor, deixe que seus desenvolvedores coloquem um simples botão para desligá-la (provavelmente poderão fazê-lo em 20 segundos, certo?). Muito obrigado!

Já são mais de 12.000 assinaturas, e se você também quiser entrar no protesto poderá fazê-lo até o dia 30 de setembro, diretamente no site deles.

Se isso virar moda… 🙂

Tags
Mostrar mais

Ale Salvatori

Applemaníaco desde 1995, quando precisou aprender a usar um Mac em uma semana para conseguir um emprego em uma agência de publicidade. Acha que a Apple não é mais a mesma depois da saída do Gil Amelio.

Artigos Relacionados