Notícias

Lançado concurso para descobrir um método de desbloqueio do iPhone 3G

A idéia não é nova, mas é boa. Um grupo pertencente ao fórum hackint0sh cansou de esperar e lançou um concurso para ver quem será o primeiro a encontrar um desbloqueio por software para o iPhone 3G.

A história começou no final do ano passado, quando foi lançada uma competição para ver quem descobriria como desbloquear a baseband 4.6. Nem preciso dizer que quem ganhou foi o hacker GeoHotz, que abriu caminho para a existência de outros programas (como Ziphone e Pwnage).

Agora o unlock3G.org segue os mesmos passos. A idéia começa com as doações: qualquer um pode fazer, não importa o valor. O dinheiro arrecadado será entregue na íntegra ao primeiro que apresentar uma solução válida de desbloqueio por software da nova baseband. Só para se ter uma idéia, na primeira vez conseguiram arrecadar mais de 1.000 dólares. Se ninguém apresentar nenhum desbloqueio até a data final (28 de outubro de 2008), todo o valor será doado à UNICEF.

O concurso tem algumas regras que devem ser seguidas:

– o desbloqueio deve funcionar no iPhone 3G;
– o método deve ser totalmente por software (nada de adaptadores);
– Tudo deve funcionar perfeitamente após o desbloqueio: GPS, GPRS, 3G, telefone, SMS, WiFi, Youtube, etc;
– o método não pode envolver truques ilegais, como mudança de IMEI;
– o desbloqueio deve ser publicado e testado antes do prazo final (28/10).

Quem conseguir o desbloqueio deve escrever para [email protected].

E então, o que você está esperando para mostrar para o mundo como desbloquear o 3G? Ah, você não entende nada disso? Não tem problema, se você mesmo assim quiser colaborar com o projeto, pode fazer doações diretamente na página oficial.

[a dica foi do Duty e do Leandro Borges]
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Duty

    Fiz minha parte, doei U$ 10,00…. Incentivo todos fazerem o mesmo.

  • Thalles

    Ilex, um dia desses eu vi um vídeo no youtube publicado pela comunidade desbloqueioBR (que desbloqueia celulares pagando por isso, até mesmo o Iphone).
    Eles mostraram um Iphone 3G desbloqueado, realmente parecia, não tenho idéia de como pode ser fake…

    Dê uma olhada lá no site deles, e veja no Youtube, aqui o link no youtube:
    http://www.youtube.com/watch?v=S1lQWH24hv4

    Fica aí a dica 🙂

  • Duty

    Thalles, voce está desinformado, esse pessoal do desbloqueioBR não fizeram nada, utilizam um ADAPTADOR-SIM. Leia as matérias anteriores deste forum.

    Eu uso um iPhone 3G com esses adaptadores, mas ixiste alguna problemas que só será resolvido com um desbloqueio de verdade.

  • Thalles, eles usaram um adaptador de chip, que permite o uso o aparelho com ALGUMAS operadoas, e ainda de modo instável. Deve-se tomar cuidado quando o ALARDE é exagerado…

    Existem já vários adaptadores assim, mas nenhum funciona muito bem. No nosso fórum há um tópico discutindo exatamente isso.

  • Magnata

    @Thalles
    o video não é fake..
    + eles só conseguirão desbloquear a função de telefone com um adptador de cartão SIM, que engana o iphone para ele pensar que é um cartão de uma empresa que vende o iphone legalmente. exemplo: AT&T.

  • Sem falar que essa solução vale só até a Apple atualizar o firmware. Pode ver que depois que foram lançados o 2.0.1 e o 2.0.2, nenhum novo vídeo foi feito…

  • Marcos

    bacana isso!se alguem conseguisse desbloquear seria otimo né não?mas eu precisaria de um pra desbloquiar XD onde vcs arranjaram um iPhone(lugar de confiança) ???

  • Espera mais um pouco, Marcos, para ver como ficam os preços no Brasil…

  • “… o método não deve ENVOLVER…”

  • AAAAARGH!
    Chegou a doer no ouvido essa!!!!

    Culpa da palavra em inglês, “involve”…
    Valeu, Rafael!

  • Infelizmente não controlo os conteúdos colocados pelos meus editores e tenho de contar com a honestidade destes. Como deve reparar, o nome do editor é Hugo e as minhas notícias estão assinadas com Souza.

    Tratarei de resolver a questão pois as minhas fontes costumam ser gizmodo iclarified iphonealley e iphonebuzz, entre outros também conhecidos, mas como o Hugo não fala ingles provavelmente recorreu ao teu site. Não voltará a acontecer.

    Quanto ao link no wiki, também não fui eu. Por favor não me acuse de ‘boca cheia’ pois removeram também o meu link.

    Cumprimentos, iPhonePortugal.com

  • Obrigado pelos esclarecimentos, Souza.
    É importante mesmo cuidar com o que os colaboradores de um blog postam, pois copiar e colar de outro site é roubo. No mínimo a fonte deve ser citada (o que ainda não justifica o copiar/colar).

    Se eu fosse você controlaria mais o próprio blog…

  • Todos os dias ponho notícias no meu site e tiro a info do sítio que indiquei.

    Eu não desconfiava que o editor copiava os artigos, assim que puder falarei com ele pois é a falar que as pessoas se entendem penso eu.

    Há dois anos que o meu site está no ar e nunca copiei descaradamente os artigos, assisti ao cenário que assistes tu, copiarem o que é meu e sinceramente não ligava puto. Não é bonito e já pedi desculpa.
    Quanto ao wikipédia, há dois anos que vejo o meu link a ser removido e colocado, nunca por mim.

    Não voltará a acontecer, a partir de agora pedirei aos meus editores para colocarem conteúdo de qualidade e escrito por eles mesmos.

    Cumprimentos.

  • Tenho de lembrar que o editor não domina o inglês e só por essa mesma razão recorreu ao teu website.

    Aproveito para pedir desculpa de novo.

  • Aqui está um exemplo de matéria roubada e que tu não colocastes ainda o link de onde tirastes. Mesmo texto, nada de link. Isso é roubo.

    http://www.iphoneportugal.com/71/

    Falar é fácil, fazer é que é difícil…

  • Desculpa o douplecommenting mas quero dizer-te que o que disseste naquela imagem não é verdade, só por o meu site aparecer primeiro que o teu no google. Há muito trabalho meu envolvido.

  • Desculpas aceitas.
    Como eu te disse, Souza, teu blog tem tudo para crescer e muito em Portugal. Por isso fiquei chocado que uma matéria minha tinha sido copiada SEM MUDAR UMA PALAVRA SEQUER, e nada de referência. Isso, para o Google, é considerado cópia e pode prejudicar tua classificação, penso que sabes disso.

    E quando vi uma segunda matéria sendo publicada, mesmo depois que conversamos, aí não me contive…

    Boa sorte no teu blog.

  • Tenho 6 editores nao posso controlar todos eles.

    Vocês? Não escrevemos os artigos em conjunto.

    Não quero remediar o sucedido e já pedi desculpas em nome do website, escusas de bater na mesma tecla. Eu já expliquei ao editor onde ir buscar as notícias ao mesmo sítio que tu 😉

    Parem de ler o blog? Nem conhecia o teu blog até hoje.

    O Hugo tinha de ir a algum site Português e infelizmente escolheu o teu.

  • Desculpa mas não vi o teu comentário aqui, por isso:

    Leia um pouco da história do meu site e vai ver que não é assim tão pequeno.

    Não sei a quanto tempo tens o site mas no dia 8 de Julho o primeiro iPhone 3g apareceu no meu fórum quando ainda tinha as 21 mil mensagens e 4000 membros, podes corroborar a história indo pesquisar no gizmodo por exemplo, ou até mesmo no google. Centenas de websites copiaram as fotos e o conteudo, foi aborrecido mas sinceramente não tive uma reacção de desespero, contactavas-me pessoalmente e eu trataria da situação.
    Respondi ao teu post a partir do meu iPhone, muito rápidamente. Não estava no computador pois não permitiria que repetisse o sucedido.

  • Eu sei, eu também postei essa matéria.
    http://www.blogdoiphone.com.br/2008/07/primeiras-fotos-do-iphone-3g/

    Mas coloquei o link para o teu site. Viste a diferença?

    Aconselho-te trocar de editores.
    Se eles copiam e colam coisas de outros sites, não merecem estar no teu blog.
    Só uma opinião.

    No mais, desculpe toda a confusão e sucesso para ti. 😉

  • Como disse, não tolerava tal coisa se fosse do meu conhecimento prévio.
    Não voltará a acontecer.

    Cumprimentos e eu é que peço desculpa.
    Obrigado e maior sucesso para ti também.

  • Pingback: Concurso para desbloqueio do iPhone 3G ganha página em português | Blog do iPhone()

  • Leonardo

    Comprei um Iphone 3G. Gostaria de sabe se o desbloqueio dele ja disponivel na internet. Ou se tem previsão.

    Desde já Agradescido.

  • Fernando

    E aí, alguem sabe me dizer como está o concurso? Já descobriram o meio de desbloquear o iphone 3G?

  • Claudio Faria

    Quem sabe por favor como faço para desbloquear um “IPHONE 3G SEM NOTA FISCAL”, meu caso tá complicado… Esse aparelho ganhei de presente de uma amiga, será que perdi o aparelho? Pq não vou pagar 400,00 pra desbloquear… Esses site que falam que fazem isso, prefiro deixar ela parado se for o caso! Alguém pode me ajudar???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? OBRIGADO