2008ARQUIVO

A programação da TV na palma da sua mão

Em junho divulgamos aqui um dos primeiros sites brasileiros adaptados para o iPhone, o TVguide. Pois ele acaba de evoluir para sua versão 2.0.

O primeiro melhoramento merece nosso aplauso: o nome agora é em português e se chama meuguia.TV. Muito mais fácil de memorizar e de acessar também.

Para quem ainda não conhece o serviço, o meuguia.TV faz exatamente o que seu nome diz: lista toda a programação da TV brasileira, seja ela aberta ou por assinatura. E não é só de um dia não, com ele você pode saber o que vai passar durante a semana inteira.

    

O projeto foi desenvolvido por Alexandre Saddi e Fernando Pinho, que reescreveram a nova versão toda em Ruby on Rails, além de mudarem a identidade visual, muito mais leve e elegante. 

O meuguia.TV é totalmente gratuito e não necessita de nenhuma instalação. Pode ser acessado diretamente pelo Safari do iPhone ou iPod touch no endereço http://meuguia.tv.

  

Eu fico até emocionado quando vejo brasileiros fazendo um belo trabalho como esse. Pelo mundo há muitos sites bons adaptados para o iPhone, mas no Brasil ainda estamos muito carentes disso. Iniciativas como essa merecem todo o nosso apoio, para que tenhamos cada vez mais material adaptado à nossa plataforma, na nossa língua.

Botão Voltar ao topo