Notícias

Cuide de seus dados antes de fazer a atualização

Vou relatar um problema que aconteceu comigo, para não se repetir com vocês quando forem atualizar para o firmware 2.0.1.

Atualizei meu iPhone pelo PwnageTool. Perfeito, nenhum problema até aí. O pior veio depois, na hora de recuperar o backup do iTunes. Olhem a mensagem que deu:

Perdi todos meus SMS, ligações recentes, Notas, tudo, meu telefone está zerado. Tudo por culpa dos constantes backups automáticos que o iTunes sempre faz (desde o FW 2.0) e que por demorar muito tempo, eu cancelo antes de terminar. Ao cancelar o backup antes do fim, ele fica corrompido e impossível de ser recuperado depois.

Por isso, se você é um dos que quer se aventurar a instalar o firmware 2.0.1, não se esqueça de fazer backup de todas as informações importantes do seu iPhone, pois há o risco de você perder tudo. Eu, a partir de hoje, vou usar esse programa aqui.

Fica aí a dica.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Fábio

    Pessoal, estou com o fw 1.1.4 ainda, mas hj com o desbloqueio do 2.0.1, gostaria de fazer a atualização…
    A atualização do fw é feita automaticamente???? Pq quando passaram para 2.0 eu fiz o download do fw e tenho o arquivo aqui… Dessa ver como devo proceder?
    Grato pela atenção vou tentar bater um pouco a kbça aqui… Mas se alguém puder m ajudar vai ser show.

    Pessoal parabéns pelo blog é realmente uma referência se tratando de iphone.

    Vlw

  • Opa, tem uma dica pra desabilitar o backup automatico no Mac. Abra o terminal e digite:

    # defaults write com.apple.itunes DeviceBackupsDisabled -bool YES

    Fonte: http://www.zootech.org/component/content/article/23-aplicativos/72-desabilitar-backup-automatico-do-itunes.html

  • Diego

    Deculpe-me. Até vale a dica para o programa de backup, mas na verdade o erro foi unicamente SEU. Eu leio sobre iphone todo dia, ja fiz todas atualizações, voltei, fiz de novo …

    Nunca tive problemas. Qualquer fórum especializado gringo, avisa sobre a demora que pode ocorrer tanto para o FW 2.0 como também para o FW 2.0.1.

    Eu posso AFIRMAR que não, não ocorrem problemas, você não perderá seus dados. Sim, o processo é bem DEMORADO, mas em momento alguem, você deve, por simples vontade porque acha que está demorando muito, interromper o processo.

    Isso, não apenas no iPhone, se você fizer o mesmo em um computador, será igual, em um carro, se não colocar o óleo até o final também.

    Postei apenas porque de repente, usuários principiantes podem se confudir, porque o processo funciona SIM, e você não perde seus dados de forma alguma.

    A não ser que você cancele a operação como foi descrito aqui no post.

    Sem confusões.

  • Agora fiquei em dúvida, estou com meu iphone ainda no 1.1.4 e com o winpwn e tudo q preciso pra colocar 2.0.1 (obrigado Blog do Iphone).
    Seguindo todos os passos, vou poder manter meus dados no Iphone, tipo contatos, ligações, agenda, etc…ou vai zerar tudo? O q tudo vai zerar?

    Grato pelo post !!!

  • iLex

    Diego, você tem toda a razão, o erro foi todo MEU.
    Mas tem vários sites na internet que dão a dica de apertar no X para parar o backup e sincronizar o resto. Eu fiz isso uma vez e depois nunca mais sincronizou. Agora a mesma coisa, cancelei para ver se o problema repetia e dito eu feito, agora toda vez que começa o backup, trava no mesmo ponto.

    Eu me considero alguém que conhece um pouco de iPhone. Se esse erro acontece comigo, o que dirá aos novatos?

    O post não foi com a intenção de assustar ninguém, e sim o de avisar que é importante considerar que em uma atualização os dados PODEM se perder.

  • Gean, cuide para que o iTunes faça o backup completo do iPhone antes, com a sincronização de todos os contatos e calendários. Se ele fizer tudo direitinho, provavelmente não perderá nenhuma informação.

    Mas por via das dúvidas, se você tiver notas importante, mande-as por email. Também se tirou alguma foto, copie para o computador.

  • iLex, obrigado pela resposta.

    Resolvi abrir o itunes e fazer um bkp full, e não é q prá minha surpresa ele não tá reconhecendo o iphone. Só não me apavora pq eu sei q deve ser coisa do iphone pc suite q eu tava usando direto.

    Em suma, queria sua opinião sobre o q eu faço agora: preciso dar um restore pelo itunes (versão 7.7.1.11) antes de usar o winpwn ou posso usar direto o winpwn?

    Obrigado pela ajuda.

    Gean.

  • Laís

    iLex, eu encontro em algum lugar um tutorial que me auxilie a fazer o backup dos meus arquivos do iPhone e de como eu os transfiro para o iPhone atualizado?

  • Laís, o melhor a fazer é deixar o iTunes realizar o backup completo, sem cancelar. Pode demorar muito, mas no fim é a maneira mais prática, caso você não queira mexer com SSH e permissões.

    O meu aqui demora mais de uma hora. Mas o jeito é deixá-lo até o fim, assim ele guarda todas as informações.

    Se você tem alguma Nota importante (no bloco de notas), mande-as para o seu email, assim vc não as perde caso aconteça algum problema.

  • Pingback: O problema do backup do iTunes | Blog do iPhone()

  • Gustavo

    Pessoal,
    Fui instalar um jogo da app store argentina no iphone de um amigo pelo meu iTunes, aí o iPhone dele passou a nao abrir mais nenhum aplicativo. Dai eu orientei ele a restaurar, o q foi feito no itunes dele. Os dados foram todos recuperados mas os aplicativos q ele baixou nao foram, mesmo clicando com o botao direito e clicando em restaurar do back up. Alguem me ajuda.