Notícias

Cientistas suecos fazem testes com a antena do iPhone 3G

Muito se falou na má recepção do iPhone 3G. Disseram que pegava mal, que não era tudo isso… Mas nem tudo é verdade.

Para comprovar a eficiência da antena do iPhone, uma empresa sueca chamada Bluetest realizou testes de recepção com o novo modelo da Apple e mais dois outros celulares, o Nokia N73 e o Sony Ericsson P1.

Em uma câmara de metal que simula diferentes condições, os aparelhos foram postos a prova e o resultado foi muito parecido entre eles, com leve vantagem para o Sony Ericsson.

O teste só confirma que o problema de recepção do 3G do iPhone não é culpa do aparelho e sim das operadoras. Há alguns dias um grupo de usuários franceses realizou testes com a rede da Orange (a operadora oficial na França) e percebeu que ela limita o tráfego de banda passante nos celulares. Ou seja, o cliente paga por um serviço 3G+ (existente na Europa e que permite conexões de até 14.400 kbps), porém tem acesso apenas à uma conexão limitada.

O pior é que a própria direção da operadora confirmou hoje o fato. Ela limita a banda em 384 kbps (ou seja, 40 vezes menos!) em todos os terminais híbridos (telefones com funções de computador). Chega a ser escandaloso isso, na minha opinião.

A Orange já declarou que vai aumentar essa banda para 1 Mega a partir de 15 de setembro.

E no Brasil, como vai ser a banda no 3G? Larga ou estreita?

[fonte: gp.se]
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • MatheusMP

    num sei se vai ser larga ou estreira,
    mais pelo q posso deduzir pelos preços no brasil
    vai DUER MUITO!!!!

  • Renan

    Isso pq vcs dizem que nao copiam nada.. esse mesmo estudo foi publicado no TUAW.com, Engadget e Gizmodo. pq vcs mesmos nao fazem um teste?

  • Renan, você pode ver que citamos uma fonte no fim do artigo. Isso quer dizer que pegamos uma notícia (que não inventamos) e informamos aos nossos leitores, da nossa maneira e incluindo nossa opinião. Não copiamos, estamos contando a notícia que outros já fizeram. Entendeu a diferença?

    Os grandes jornais fazem isso todos os dias.

    É diferente de certos blogs que simplesmente copiam e colam o conteúdo, na cara dura. Isso sim não leva a nada.

  • MatheusMP

    vixe!!!!
    isso q da mexer cum o blog du iphone
    hahahahaha
    isso ai iLex

  • pega, pega, pega……!!!!!
    Apoiado iLex

  • Poxa, pessoal não perdoa mesmo… 😛

  • Victor

    Aff Renan, deixa de ser chato e leia tudo até o final.

  • Irisnaldo Nunes

    Sobre essa notícia da operadora francesa, acho que acontece o mesmo aqui pois tenho a conexão 3g da claro de 500 kbps e a lentidão é muito grande…

    Gostaria de perguntar aos administradores do blog que frequento umas 3 vezes ao dia atrás de notícias do iphone se vocês sabem se será possível usar o mesmo chip 3g que uso no meu modem claro no iphone???

    Abraços a todos e parabéns pelo blog.

  • PedroD

    QUEIMA ELE SENHOR!!!

    KKKK

    Amigo meu que trabalha na vivo falou que a velocidade 3g mais veloz sera da CLARO em algumas regiões, substituindo a vivo que vem em segunda, e vice-e-versa…
    E falou que não passara de 256kbs

  • PedroD

    ROUBARAM O CÓDIGO FONTE (LAYOUT) DO SITE!

    Ae galera, não sei se vocês mandaram fazer, ou fizeram, ou pegaram ja feita na internet, mas esse site é MUITO igual o blog do iphone…

    http://namosca.brogui.com/

  • São templates, Pedro.
    Sempre tem blogs com temas parecidos, e nem por isso é um copiado do outro.

  • Parabéns pelo blog e pela tabela de preços do iPhone em vários países. Abraço!

  • Pedro, olhe no fim da pagina aqui no blog os créditos de quem fez o template. Se você perceber, são iguais nos dois sites…

  • João Paulo

    Amigos, talvez a minha pergunta não tenha nada a ver com a informação passada nesse espaço.Alguém já passou algum problema sobre tentar acessar a internet através do i-phone e ocorrer um erro de SSL? Sabem o que pode ocasionar esse tipo de erro? Pelo que sei é uma relação entre o servidor do site acessado e o browser estabelecendo troca de dados criptografados. Mas não sei na prática como resolver. Obrigado!

  • Espaço para perguntas:
    http://ajuda.blogdoiphone.com.br