AppleNotícias

Dobro da velocidade com a metade do preço? Acho que não…

O pessoal do site da Macworld fez um cálculo bem interessante sobre o slogan da Apple para o novo iPhone: “O dobro da velocidade pela metade do preço“.

Na WWDC, Steve Jobs vangloriou-se por lançar um telefone 3G que é duas vezes mais veloz que seu antecessor, custando 199$, a metade do preço do antigo, que era de 399$. Se a parte da velocidade é bem verdadeira, a parte do preço pode ser questionada.

Na verdade, o preço cairá nos Estados Unidos porque a operadora AT&T vai subsidiar o aparelho. Seria muito legal, se ela não tivesse anunciado em troca que vai aumentar de 20$ para 30$ o valor do seu plano de dados. Ora, fazendo as contas, seriam 10 dólares a mais por mês em dois anos, somando 240$ suplementares no final da assinatura por causa do modelo 3G.

Colocando na ponta do lápis (ou na calculadora do iPhone), 199 + 240 = 339$ 439$. Ou seja, no final o novo iPhone vai custar 40$ a mais do que custava o iPhone Classic.

Se pensarmos que essa pode ser uma estratégia mundial, não é difícil de imaginarmos que a Claro venderá mesmo o iPhone no Brasil por um valor equivalente à 199$.
Mas a que preço?

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Aécio

    na minha opinião o preço ta barato pq não é mais NOVIDADE ter um iphone… no começo qnd custava 499 dolares era coisa incomum vc ver um usuário usando iphone aqui no brasil….

  • erro no numero. 439 o correto e nao 339.
    abraços.

    “Colocando na ponta do lápis (ou na calculadora do iPhone), 199 + 240 = 339$.”

  • estarei no reino unido durante todo o mes de julho, vale a pena arriscar vender meu iPhone aqui esse mes ?

  • Acabamos de despedir também nosso revisor de contas… 😀

    Rodrigo, é bem arriscado ficar sem iPhone esperando o próximo. Não se sabe quando vão conseguir desbloquear o 2.0 de fábrica, nem se ele será vendido no Reino Unido sem assinatura de plano.

    Se quiser arriscar, fique preparado para a possibilidade de ficar sem telefone por algum tempo.

  • Rodrigo

    “Acabamos de despedir também nosso revisor de contas…”
    haha, erros acontecem.

    sera q rola adicinar no msn para debatermos um pouco sobre nosso baby(iPhone).
    abraçoss

    (nao, eu nao sou iniciante e te perguntarei como instalar um emulador, ou desbloquear o iPhone ou essas porra q n guento masi responde! HAHA

  • Juliano

    Falando de preço é de assustar os preços que a Claro comercializa outros aparelhos exemplo N95 Nokia, K850 Sony Ericson aonde são 3G e no plano pós pago MAIS CARO certa de R$320 reais o aparelho é vendido em media de 500 a 750 reais. Agora fico pensando quem vai pagar um plano FIDELIDADE da claro de 320 reais p/ mês para ter um Iphone “original” … Quem esperar para comprar da claro acho que tera uma verdadeira dor no bolso pois vendo nos dias de hoje os aparelhos “lançamentos” do mercado estão neste preço. Aonde e quando este “roubo” vai parar?

  • Juliano

    Li agora no site tecnologia do terra que a Vivo também estara trazendo o Iphone para o Brasil. rsrsrs Que confusão … no site da apple “dizia” o logo da claro agora eles vao colocar um logo da vivo também? Bom visto que a operadora Vivo (telefonica) não ficaria para traz aqui no Brasil acho que agora o preço sera mais compativel com o que a apple informou no wwdc.

  • Henrique

    Mas será que vai continuar sendo tão facil comparar o Iphone nos EUA e desbloqueá-lo? Será que a AT&T não cobrará os $399,00, e caso você ative ela te reembolsa $200…. Tenho minhas duvidas que isso será um bom negocio para quem mora lá nos EU$A, mas para nós aqui…

  • Thiago

    Será que vale a pena comprar o iphone 3G nos EUA e esperar algum tipo de desbloqueio ao invés de esperar sair aqui no Brasil e pagar uma bica(provavelmente)?

  • Juliano

    Esta pergunta é dificil de responder se você for fazer uma comparação que é viavel, exemplo:

    Ipod touch 32gb na loja apple USA – $499,00
    Ipod touch 32gb na loja Submarino.com.br Brasil – R$1799,00

    Ps. Sobre o desbloqueio em no maximo 3 semanas que até acho muito este novo iphone já vai estar sendo possível o debloqueio.

    Abraço

  • RafhaCorreia

    Ilex, segundo informações que eu tava lendo por ai a aquisição do Iphone nas lojas da Apple so sera feita se a ativação da AT&T for feita na AppleStore. Parece que está fechando o cerco…

    Vlw

  • Então Rapha, a gente já falou disso aqui:
    http://www.blogdoiphone.com.br/2008/06/apple-quer-inibir-desbloqueio-do-iphone/

    Thiago, SE conseguir comprar nos EUA vai sempre valer a pena, pois não terá o custo dos impostos…

    Rodrigo, você não vai acreditar, mas eu não uso o MSN… 🙂
    Mas se quiser falar com a gente, nosso email está disponível.

  • Thiago

    Obrigado pelas informações!

  • Entao a minha duvida é simples:

    estarei no reino unido do dia 6 de julho ao dia 25..
    sera q vendo meu iPhone aqui e compro um desbloqueado la?
    tenho medo da demora ou ate de nao sair um desbloqueio.
    ou de pagar 300LIBRAS e dps a claro vender por 400 reais

    aguardo sugestoes

  • Acho legal mesmo discutir aqui, assim todo mundo ajuda.

    Rodrigo, acho que ninguém hoje pode te dar uma resposta concreta. No Reino Unido, assim como na França e Alemanha, sempre foi obrigatório assinar contrato para poder comprar o iPhone (diferentemente dos EUA). Não acho que isso vá mudar com o 3G.

    Como disse o leitor RLuis em um comentário aqui do blog, se a Apple aplicar mesmo o plano de só vender o aparelho com a operadora, não vai dar mais para comprar o iPhone em nenhum lugar, a não ser com plano. Isso vai tornar escasso o mercado paralelo, e talvez os iPhones antigos não percam tanto valor.

    Eu, se fosse você, não venderia o meu agora. Mas é uma opinião pessoal.

  • porra q merda viu!
    n sei o q eu faco

  • Antes de tudo, tente manter a calma.
    Eu sei que em se tratando de iPhone a gente fica louco!
    O meu eu fiquei literalmente DOENTE nas semanas que antecederam a compra. Tava na dúvida se comprava ou esperava lançarem o novo (isso no final de fevereiro ainda).

    Faz assim: fique com o seu agora. Quando for para o UK, tente comprar o novo. Se conseguir, volte para o Brasil e depois de curtir ele por um tempo, revenda. O preço que ele valerá por não estar atrelado a nenhuma operadora vai pagar a assinatura de um ano inteiro com a operadora oficial… 😉

    Mas acho difícil você conseguir comprar lá, não crie muitas expectativas.

  • obrigado pela dica.
    estou pensando ainda no que fazer.
    abraços

  • RafhaCorreia

    Ilex, o preço ai tb é bemmm mais alto que o aparelho adquirido com o plano. heheh

    Valeu amigos!!!