2008ARQUIVO

Visual Voice Mail: esse cobiçado desconhecido

Uma das grandes novidades “revolucionárias” do iPhone anunciadas na Keynote de apresentação do aparelho em janeiro de 2007 foi o Visual Voice Mail (VVM), ou em uma tradução não oficial, uma Secretária Eletrônica Visual.

Porém, é uma revolução reservada a poucos, pois é a única função do iPhone que não pode ser ativada por desbloqueio, porque depende de uma estrutura técnica da operadora (que guarda as mensagens e as envia ao iPhone em forma de lista), tornando impossível habilitá-la por conta própria.

Na Europa, as operadoras oficiais após terem sido escolhidas, tiveram que correr atrás da implementação técnica dessa função, justamente por ser o grande diferencial aos aparelhos desbloqueados extra-oficialmente.

Na França, por exemplo, a Orange lançou o iPhone no final de novembro, mas só conseguiu disponibilizar o recurso para os seus clientes em janeiro.

O Brasil teria essa função se o iPhone fosse vendido aqui? Sem dúvida nenhuma. Esse é um grande argumento para atrair clientes, dando um grande poder para a operadora.

Por exemplo, não basta apenas ser um cliente pré-pago e comprar o iPhone separado: o VVM só funciona com o “Plano iPhone“, que geralmente inclui internet ilimitada e uma quantidade X de horas de comunicação, além de ser mais caro.

Mas o que é o Visual Voice Mail?

Sabe quando alguém liga para você, o telefone está desligado e cai na secretária eletrônica?

Pois é, imagine que alguém importante ligou, mas você já tinha 7 mensagens na fila (aconteceu SEMPRE comigo!). Para ouvir a última, você é obrigado a ouvir cada um dos recados, não é mesmo?

Pois com o VVM você tem uma lista dos recados direto no iPhone e escuta somente aqueles que quiser, na ordem que quiser. É uma verdadeira mão na roda!

Veja uma demonstração do VVM em ação (vídeo em inglês):

YouTube video

[Fonte: pesquisa própria Blog do iPhone]

Botão Voltar ao topo