Notícias

Usuários encontram problemas com aplicativo Kate

Seria um bichinho verde na nossa maçã?Não instale o aplicativo Kate!

Na última segunda-feira, 5 de maio, a equipe de desenvolvedores independentes Ripdev anunciou que tiveram que mudar o nome do seu aplicativo Caterpillar para Kate, devido à uma ação judicial de uma famosa empresa do mesmo nome. Com a mudança, veio nova versão do aplicativo com algumas novidades. E com as novidades, alguns bugs.

O programa, que entre outras funcionalidades possibilita colocar cinco ícones de aplicativos no dock do iPhone, parece ser o responsável por congelamentos do aparelho e perda total da sensibilidade ao toque na tela. Muitos usuários no mundo inteiro estão reclamando do problema, procurando desesperadamente fóruns de ajuda para reviver seu querido telefone.

Depois que uma de nossas leitoras nos procurou hoje para ajudá-la no problema, fizemos uma exaustiva pesquisa para saber como solucionar isso. Com uma reinstalação do firmware o problema desaparece, mas convenhamos que reinstalar tudo de novo não parece ser a melhor solução.
Em alguns sites internacionais encontramos o que pode ser uma gambiarra para resolver o problema, mas não conseguimos ainda testar (e nós aqui fazemos questão de testar tudo antes de divulgar para vocês).

Para o teste, instalamos o Kate em um iPod Touch (sim, somos kamikazes!), mas ele não apresentou nenhum problema. Ativamos todas as funções, ligamos, desligamos e nada. O que parece acontecer é que os bugs existem devido à incompatibilidade de alguns programas já instalados no iPhone, o que explica que o fenômeno não aconteça com todos os usuários. Os aplicativos Dock, Screenshot, SMSNotifier, TaskBar Notifier, SummerBoard e Customize são os principais suspeitos.

Continuaremos com nossos testes também com um iPhone e publicaremos o que descobrirmos. Mas se por acaso aconteceu com você, não se desespere: você não perdeu o aparelho, ele pode ser recuperado.

Enquanto isso, alguns de vocês já passou pelo mesmo problema? Já viram acontecer com algum iTouch?

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Neudi

    Justamente! Instalei o KATE e estou com meu iphone completamente debilitado. O aparelhinho não obedece aos comandos de toque na tela. Alguém sabe o que fazer?

  • RafhaCorreia

    Graças a Deus o meu não chegou “ainda” mas nem vou instalar ele. heheh

    Eu ja vi usuarios de outros sites com esse problema e em alguns casos eles resolveram em outros ainda não.

    Boa Noite amigos.

  • rodrigo

    o/ vitima .uhahhuauha
    fui obrigado a dar restore para salva o bixo nem com mandiga o bixo soltava …

  • Rui

    Estou precisamente com o mesmo problema, mas enquanto eu tinha o kate instalado o iPhone funcionava na perfeição, quando activei o modo de alterar os ícones, carreguei no “x” do ícone kate para o remover, e passado pouco tempo de estar a trabalhar com outra aplicação o iPhone reeniciou e deixou de responder ao toque quando abro alguma aplicação do sistema ou outra.

    Por favor vejam solução para o problema, não me apetecia nada ter que fazer um restore 🙁

  • Ricardo

    Bom galera, uma solução meio temporaria é segurar o dedo no icone do kate ate os icones tremerem, ai vc clica no x de excluir o icone. ela avisa que só vai excluir o icone, vc da um ok e ele pergunta se vc quer remover o programa, mas ai vc não vai conseguir clicar, deixa nessa tela uns 5 minutos e ele volta pra dela de desbloquear. ai vc consegue entrar no installer e remover de vez o kate, porem notei que alguns sons do aparelho, como no desbloqueio, para de funcionar. Alguem sabe como fazer para voltar ao normal ?

  • Ricardo

    bom pessoal, depois de 5 minutos de desintalar o kate, o touch parou de funcionar e agora estou sem solução para o problema, e desesperado para voltar a utilizar meu iphone, se alguem souber alguma solução, por favor postar aki…. Obrigada

  • Rui

    Já há solução para o problema! Sigam esses passos. Espero que tenham acesso ao iPhone através do computador. Só assim é que dá!

    http://www.everythingicafe.com/forum/third-party-applications/stay-away-from-kate-27569-6.html#post250970

  • rafael

    como eu tiro isso do meu itouch !?
    ele fica ligando e desligando toda hora…
    nao da pra fazer nada…
    ME AJUDEMMM !!!!!

  • Rui

    Está explicado nesse link. Tens que aceder a ele por wireless no teu pc e apagar uns ficheiros e tá feito.

  • Adriana

    Na hora que eu instalei,meu iphone parou de funcionar quando eu abria outros aplicativos.Resetei ele e por um milagre ele voltou a funcionar. Agora estou com medo de desinstalar e ele travar… será que deixo ele lá quieto? PS:tenho o dock e o customize instalado…

  • rafael

    ei Rui
    mas o meu itouch nao esta nem ligando…ele nao sai da tela que mostra a logo da apple
    da para agagar os ficheiros assim mesmo ?

  • Amigão, vc axaria ruim eu colocar esse seu post do aplicativo kate no meu blog?? obviamente com os devidos creditos e tudo mais e links pro seu blog.

    É que eu nunca vi esse kate e seria interessante avisar os que entram la!

    Se nao puder, sem prob. É que eu axei importante

  • Beleza, Eduardo, colocando o link para o original não tem problema nenhum. É importante mesmo divulgar o bug com esse aplicativo, para que outros usuários não passem pela mesma dor de cabeça de muitos. 😉

  • Para quem não está conseguindo restaurar o firmware, sugiro o mesmo procedimento que disse para a Josiane:

    – conecte o iPhone no PC pelo cabo USB
    – rode o ZiPhone e abra a aba “Click to show advanced features” conforme a imagem: http://blogdoiphone.com.br/imagens/DFU1.png
    – clique em “DFU mode” – http://blogdoiphone.com.br/imagens/DFU2.png
    – seu iPhone vai ficar disponível para restauro.
    – vá no iTunes e clique em “Restaurar”, instale o firmware 1.1.4 e depois desbloqueie com o ZiPhone.
    Se isso não der certo, o problema do seu iPhone é físico, não de software.

  • Pingback: iPhone ! Desvendando a Tecnologia! - Informações, Notícias e Tutoriais! » Blog Archive » Usuários encontram problemas com aplicativo Kate - Não Instale!()

  • Trabalhamos com iPhone e alguns de nossos clientes também reclamaram tal dificuldade.

    Nossa contribuição esta no fato que todos estavam em versão 1.1.2 ou inferior. Ou seja, pelo menos em dois aparelhos que analizados, não havia sido instalado nenhuma aplicativo tal como Dock, Customizer, SummerBoard… Portanto, estamos inclinados a dizer que esse o Kate tem problemas com a versão do firmware do iPhone.

    Para nossos clientes, conseguimos recuperar todas informações antes da restauração. Infelizmente não conseguimos ainda solucionar o problema sem a restauração, mas estamos de prontidão.

    Sds
    Fernando Gibin
    http://www.iphone1.com.br

  • P.Jordano

    Como utilizo um macbook para ter acesso ao iphone? Grato.

  • Como assim, acesso? Acesso aos arquivos internos?
    Se sim, as duas maneiras mais simples de fazer isso são:

    – através do programa Megaphone, que faz do iPhone quase um disco externo. Você pode acessar os arquivos de mídia, ringtones, notas, fotos, mas não os arquivos do sistema.

    – se o que você quer é mexer nos arquivos do sistema, no mac existe uma solução bem mais simples que no PC. Você instala no iPhone o aplicativo AFPd (presente no nosso repositório), que permite que seu Macbook detecte o iPhone como sendo um outro computador na rede. Faremos um artigo a respeito explicando todo o procedimento.

  • Rui

    o AFPd foi o que me safou também, mesmo sem poder mexer no iPhone, acedi através desse programa e consegui apagar os ficheiros que estavam a criar conflito com o sistema, depois reeniciei e o iPhone ficou a bombar de novo!

  • Roger

    Instalei ontem o Kate e também perdi a habilidade de navegar nos programas…

  • Roger

    Descrobri como fazer para voltar o iPhone ao normal…

  • O que você fez?

  • P.Jordano

    iLex, muito obrigado mesmo, valeu!!!

  • Mauro Nishitani

    li em diversos forums o problema com a perda do touch do iPhone devido à instalação da APP KATE.
    Como tbm tive esse problema e não encontrei a resposta em nenhum lugar acabei encontrando sozinho a solução! É muito simples. 😀
    Para quem já tem alguma APP como o RESPRING ou alguma outra que faça um reload no SPRINGBORD, quando travar (acontece sempre que o KATE começa a roda ex: boot no iPhone ou “apply” na própria APP) basta dar um reload no SPRINGBORD que suas funções touch voltam a funcionar.
    😉 fácil, né?
    Já podem aproveitar seu KATE com todas as suas funcionalidades sem medo.
    Abraço a todos.

  • Mauro Nishitani

    só mais um comment, eu uso o firmware 1.1.4

    abraço

  • Valeu pela dica, Mauro.
    Mas o ideal seria encontrar uma maneira de solucionar o problema sem todo esse conhecimento prévio. Muitos não têm e nem sabem o que é RESPRING…

    Aqui tentamos de tudo, mas nossos iPhone e iPod Touch não apresentaram nenhum problema para que pudéssemos encontrar uma solução… :/

  • Pingback: [aviso] Outro aplicativo dando problemas: IntelliScreen | Blog do iPhone()

  • Daniel Betitto

    Caro Amigos,

    Tive o mesmo problema citado na matértia com meu iphone, ele perdeu a sensibilidade ao toque. Pelo que me parece foi após fazer uma mudança de summerboard usando o Kate. Tive que mandar meu aparelho para manutenção, custando-me mais alguns reais!!! Apesar de ser bem bacana, não usem por enquanto o Kate!!!

  • Tiago

    Senhores, estou desesperado minha mulhar instalou o kate sem querer em meu itouch e ele nao sai da tela da maça da apple. O que eu faço ???

  • Tiago, poderíamos ficar aqui um tempão fazendo tentativas com o SSH e os arquivos internos do iPhone, mas como não conhecemos seu nível de conhecimento, o melhor é indicar a restauração do iPhone.

    Para isso, faça os seguintes passos:
    – desligue completamente o iPhone, segurando por 3 segundos a tecla REPOUSO e deslizando o botão vermelho que aparecerá na tela;
    – fique apertando a tecla INÍCIO (Home) e ao mesmo tempo conecte no computador pelo cabo USB;
    – continue apertando o INÍCIO até aparecer na tela a imagem do cabo e do iTunes.
    A partir daí você deverá conseguir se conectar ao iTunes e fazer a restauração do firmware.

    Tenha consciência que os dados presentes no iPhone serão apagados. Se você não sabe como desbloquear, dê uma olhada na nossa seção desbloqueio:
    http://www.blogdoiphone.com.br/desbloquear-iphone/

  • claudia

    Oi Gente, sou bem ruim nisso tudo, achei esse site, achei otimo, mas agora estou com medo, eu instalei o Kate no meu iphone, nao o uso pra nada, mas com tudo que li quero tira-lo. Vcs me aconselham isso ou deixo ele la quietinho? Meu iphone e 1.1.4

  • iLex

    Cláudia, se não deu problema, pode deixar.
    Essa semana eles lançaram uma atualização que prometia resolver as incompatibilidades com outros aplicativos. Você provavelmente tem a última versão, então fique tranquila.

    Se der algum problema, venha nos avisar. 😉