Curiosidades

iOS 9.3 está sendo o sistema mais estável do iPhone até agora

Independente dos bugs que afligem alguns usuários (como o dos links que travam os apps), uma empresa que analisa o número de vezes que os sistemas travam afirma que o novo iOS 9.3 é o que menos apresentou instabilidades na história recente do iPhone.

De fato, isso já tínhamos notado nos comentários de nossos leitores assim que o sistema foi liberado que o sistema tinha trazido mais rapidez e estabilidade, principalmente para dispositivos mais antigos. Com exceção do problema que impedia a ativação em alguns casos (a Apple já consertou isso ao relançar o sistema), os que conseguiram instalar encontraram um aparelho mais performático.

A empresa Apteligent analisou os logs de crashes do sistema e identificou apenas 2.2% de travamentos na primeira semana, o menor índice já registrado no iOS desde que eles começaram a analisar estes dados, com o iOS 8. Isso é bem menos que as versões mais problemáticas, que foram o iOS 9 e iOS 8.

16384-13148-iOS-93-l

É uma pena que a empresa só tenha começado a fazer este levantamento a partir do iOS 8. Seria muito interessante saber se as primeiras versões (ainda no skeumorphismo, sob o comando de Scott Forstall) eram mais ou menos estáveis que as de agora. Mas acho que muitos de vocês já têm a resposta para isso.

Botão Voltar ao topo