Notícias

Nova sequência de caracteres faz travar o iMessage

Pois é, já descobriram mais uma sequência de códigos que desta vez trava o iMessage. Ao receber a mensagem com o código malicioso (sim, é malicioso pois é enviado propositalmente com a intenção de fazer estrago), o aplicativo trava e causa uma rápida reinicialização do iPhone. Este tipo de falha já foi dor de cabeça para os usuários no passado.

Menos mal que ela funciona apenas no iMessage, que é exclusivo de dispositivos iOS. No passado, usuários de Android usaram uma falha parecida no WhatsApp para trollardescarregar o recalque atormentar a vida de usuários de iPhone.

Quem, por ventura, receber uma mensagem com a sequência que bloqueie o iMessage, pode tomar algumas atitudes para resolver o problema:

  • antes de tudo, bloqueie o “amigo” ou a pessoa que enviou a mensagem, até que este bug seja solucionado;
  • se a janela da mensagem estiver aberta quando você receber o código, nada acontece e basta você responder qualquer coisa de volta que o bug é anulado (para frustração da outra pessoa);
  • se o aplicativo for aberto na lista de mensagens, ele irá travar toda vez que você tentar abri-lo. Para resolver, basta enviar uma mensagem para você mesmo usando outro aplicativo. Por exemplo, abra o aplicativo Notas, crie uma nova nota e envie-a por mensagem para você mesmo através do botão de compartilhamento. Você pode também usar a Siri e dizer “Mande uma mensagem para mim mesmo” e ao enviar qualquer coisa, assim o bug é anulado.

O problema parece acontecer quando a última mensagem recebida possui o código. Ou seja, ao receber outra mensagem qualquer (até mesmo de outra pessoa), o bug se anula. Mesmo que o problema seja fácil de resolver, esperamos que a Apple conserte logo este bug, que deve incomodar ainda muita gente.

via MacRumors

Botão Voltar ao topo