Uma das funções especiais do iPhone é praticamente inexistente no Brasil para a maioria das operadoras é o Visual Voicemail (VVM), a caixa postal visual que permite ver a lista dos seus recados e ouví-los na ordem que preferir (leia mais a respeito em nosso artigo especial). Sempre quando temos mensagens não ouvidas, um círculo vermelho aparece no ícone do telefone, com o número delas.

Em nosso país, somente a Claro oferece esta opção. Por causa disso, quem não é cliente da operadora acaba ficando com o círculo vermelho sem nada dentro quando possui mensagens na caixa postal que não foram ouvidas, o que deixa alguns usuários “nervosos” com isso. Saiba como eliminar este badge.

O aviso em cima do ícone do telefone também serve para informar quando houve ligações perdidas, o que complica ainda mais para quem não tem a função VVM originalmente planejada pela Apple. Neste caso, é um número e o sinal de “+” que aparecem, complicando ainda mais para quem não é tão íntimo com o sistema.

Há duas maneiras simples de fazer a bola vermelha desaparecer. A mais óbvia é você ligar para a sua caixa postal e escutar todas as mensagens. Nem todo mundo gosta disso, mas é uma opção.

A segunda está presente no iOS 5 e permite que você desligue qualquer símbolo vermelho no ícone do telefone. Basta ir em Ajustes > Notificações > Telefone e desligar a opção Avisos nos Aplicativos.

O efeito colateral ruim disto é que ele também deixará de avisar quando há ligações perdidas, obrigando você a abrir sempre o aplicativo Telefone para verificar isso.

Infelizmente estas são as duas únicas maneiras de fazer aquela bolinha chata e sem sentido deixar de aparecer. Pelo menos até que a Apple resolva mudar o modo como notifica a existência de mensagens na caixa postal vocal.

Para saber estas e outras dicas sobre iPhone, iPod e iPad, não deixe de conferir nossa seção especial.

Conteúdo original © Blog do iPhone