2011ARQUIVO

Em 2010, Brasil recebeu o maior lote de iPhone desde o seu lançamento

Pois é, parece que os atuais baixos estoques do iPhone 4 no Brasil nem são causados por culpa da Apple, mas sim pelo sucesso que o aparelho fez em nossas terras. Segundo uma matéria da jornalista Camila Fusco, da Folha.com, o lote enviado para cá foi o maior desde que o telefone da Maçã começou a ser vendido no país, em 2008.

Conforme o Blog do iPhone relatou ainda no sábado (releia “A eterna novela: brasileiros ainda sofrem com a falta de estoques do iPhone 4“), as operadoras estão com problema de fornecimento, não conseguindo manter os estoques do aparelho. Porém, as vendas bateram todos os recordes até então: entre outubro e dezembro, cerca de 150 mil unidades foram vendidas no país, segundo a consultoria IT Data. O recorde era de 108 mil no segundo trimestre de 2009.

E teria vendido muito mais, caso a Apple não estivesse com o problema de não conseguir produzir aparelhos suficientes para suprir a demanda mundial. “Ainda temos deficiências significativas. Estamos trabalhando diariamente para fazer mais“, disse Tim Cook em janeiro.

Folha.com

Botão Voltar ao topo