2010ARQUIVO

Descoberto novo método de ativar iPhones bloqueados sem o chip da operadora original

Esta é para quem está com seu iPhone bloqueado, dentro de uma gaveta sem poder usá-lo.

O hacker Sherif Hashim descobriu que usando um cartão SIM universal (criado apenas para a transferência de contatos de um aparelho a outro) no iPhone, o iTunes o considera como válido e ativa o aparelho.

Assim, o usuário tem acesso a todas as funções que não sejam a do telefone (Calendário, agenda, câmera, etc).

Claro, isso não desbloqueia o aparelho, que continua preso à operadora original (se tentar colocar o chip de outra operadora, ele avisará que é inválido e não efetuará chamadas), mas pode servir de consolo para quem comprou seu aparelho nos Estados Unidos e não consegue usá-lo de jeito nenhum.

Além disso, abre portas para futuros métodos de desbloqueio que não necessitem da hacktivation. Porém, é sempre bom ter em mente que a Apple pode mudar isso em uma próxima atualização.

YouTube video

O SIM genérico custa US$5,80 e pode ser comprado em lojas como a DealExtreme (o Blog do iPhone não testou o serviço desta empresa).

Quanto ao desbloqueio, o membro do Dev-team, MuscleNerd, já conseguiu desbloquear seu iPhone 4 com um outro método diferente daquele apresentado por planetbeing. Isso quer dizer que teremos boas opções no futuro.

Botão Voltar ao topo