2010ARQUIVO

Bugs no iOS 4? Conheça soluções para alguns dos problemas apresentados

Todo o sistema novo é sujeito a pequenos bugs e a quantidade de usuários reclamando não é pequena. Porém, nem todos estão apresentando o mesmo problema, o que indica que pode ser mais uma questão de configuração individual do que reais falhas no iOS. Veja agora uma lista de soluções possíveis para algumas reclamações dos usuários.

Problema na rede de dados 3G e EDGE

Muitos estão reclamando que após a atualização, a conexão internet pela rede de dados de algumas operadoras brasileiras não está mais funcionando. Para tentar resolver, redefina os ajustes de rede, para que ele considere a nova configuração que vem com o sistema, que é a oficial. Mas saiba que isso apagará as configurações atuais de rede Wi-Fi, inclusive as senhas, instale nossa ferramenta APN Config, disponível neste link.

Contas do Gmail não sincronizam mais

Quem usa conta do Google cadastrada no aparelho como Exchange, pode estar constatando problemas na sincronização. Para resolver isso, tente apagar a conta e reinstalá-la manualmente, através do menu Mail, Contatos, Calendários > Adicionar Conta > Exchange.

As fotos presentes no aparelho ficam todas borradas

Este é um bug estranho que acontece quando se usa o backup antigo. Para resolver, apague todas as fotos do aparelho e sincronize-as novamente pelo iTunes.

Alguns aplicativos deixaram de funcionar

Nem todos os aplicativos estão atualizados para o iOS 4, mas a maioria ainda funciona. Se você tiver problema com algum, tente desinstalá-lo e instalá-lo novamente. Em alguns casos, desligando os avisos de push também resolve.

Para quem usa o app Runkeeper, ele não funciona. Uma nova versão já está aguardando aprovação da Apple.

Meu Skype não está funcionando em multitarefa

Nem ele e nem vários. A multitarefa só funciona em aplicativos adaptados para o iOS 4. Por isso, é preciso esperar que cada app receba a atualização necessária para funcionar em plano de fundo. A equipe do Skype promete para breve.

Não aparece o contador de caracteres no SMS e o MMS não funciona

Na teoria, a primeira solução aqui apresentada (redefinir ajustes de rede) deve solucionar o problema.

A máquina fotográfica não apresenta o zoom

Para ativar a barra de zoom na câmera, toque na parte inferior da tela.

Esse post será atualizado conforme forem aparecendo mais problemas e soluções.

Botão Voltar ao topo