2009ARQUIVOBDI

APN Config é remodelado e ganha versão 2.0 com características de webapp

Ontem o nosso APN Config recebeu uma restruturação, ganhando uma versão 2.0.

APN Config 2.0

O APN Config é o primeiro aplicativo web do nosso Blog, que serve para arrumar as configurações de acesso do iPhone, além de ativar a função modem (tethering) nos aparelhos que ainda estão com o OS 3.0.x. Ele faz um grande sucesso, sendo sugerido até mesmo pelas hotlines das operadoras nacionais quando os clientes apresentam problemas de conexão.

Com ele, também é possível desligar as conexões involuntárias à internet pela rede de celular, problema que aflige muitos usuários que vêem seus créditos desaparecerem sem razão aparente.

Com a restruturação do aplicativo, todos os arquivos de configuração foram refeitos, solucionando inclusive um problema que impedia que o perfil que desliga os dados funcionassem em chips da TIM. Agora o método funciona com todas as operadoras.

APN Config

Com esta atualização, o utilitário recebe características de verdadeiro webapp, ou seja, um real aplicativo que funciona pela internet. Para isso, você precisa adicioná-lo à sua tela de início. Siga os passos:

– Acesse, pelo Safari do aparelho, o seguinte endereço: apn.blogdoiphone.com

– Na barra inferior, toque no botão + (mais) e selecione “Adicionar à Tela de Início”.

– Adicione o novo ícone.

Pronto. A partir daí você terá um verdadeiro webapp na tela de seu iPhone. Ao abrí-lo, ele funcionará como um aplicativo normal, sem o Safari. Experimente. :)

Para configurar os APN oficiais, desligar a internet, habilitar o tethering (no OS 3.0.x) ou habilitar a senha alfanumérica, basta instalar o perfil correspondente, que não danifica o aparelho e pode ser desinstalado a qualquer momento, sem precisar de jailbreak.

Adicionando o webapp no iPhone APNs de operadoras

Para acessar o webapp, você precisa estar conectado à internet, mesmo sendo por Wi-Fi.

Botão Voltar ao topo