Apple realiza enquete com seus desenvolvedores para melhorar a App Store

Ontem, todos os desenvolvedores inscritos no Programa de Desenvolvimento da Apple (iDP) receberam um email pedindo para responderem a uma enquete sobre suas atividades na App Store. A pesquisa visa melhorar ainda mais a vida de quem cria aplicativos para o iPhone OS.
Questões diretas e precisas, como “O que a Apple pode fazer para melhorar o Programa de Desenvolvedores“, ou então o “Qual o nível de satisfação em relação ao prazo de aprovação de aplicativos“, foram algumas das perguntas realizadas. Um dos pontos que fizemos questão de nos pronunciar (e se você é desenvolvedor pode fazer o mesmo) é a necessidade de melhorar o sistema de relatórios de vendas e downloads de aplicativos, que ainda é arcaico e meio complicado.
Isso mostra o quanto a Apple está preocupada em melhorar ainda mais a App Store e sua relação com os desenvolvedores, ainda mais depois de tantas reclamações a respeito de aplicativos barrados ou da demora na aprovação.


![[tutorial] Saiba como comprar um livro digital no Brasil e fazê-lo funcionar no iBooks](http://blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2011/10/ibookS_t.jpg)
![[tutorial] Saiba o que são e como usar os códigos promocionais da App Store](http://blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2011/07/redeemappstore.jpg)
Que show….graças que eles estão fazendo isso…!
Bom dia pessoal,
O que nos resta a saber é qual o destino destas respostas! Espero realmente que alguém tome alguma atitude com as respostas.
Eduardo Nogueira
Isso é bom para nós usuários de aplicativos…
Independente de qual for a empresa hoje ela tem que em primeiro lugar estar preucupada com a satisfação do seu cliente. E a Apple tbm sabe.