Notícias

Mulher é presa em aeroporto por tentar trazer dezenas de iPhones escondidos na mala

Na manhã de segunda-feira, 5 de fevereiro, uma cidadã americana foi detida juntamente com dois homens, sendo um motorista e o outro um policial militar do Piauí, no Aeroporto Internacional de Belém, no Pará.

A prisão ocorreu após a Polícia Federal abordar a passageira norte-americana que chegou em um voo dos Estados Unidos por volta das 5 horas da manhã.

Durante a abordagem, foi descoberta uma enorme quantidade de dispositivos da Apple, como iPhones, Macbooks e Apple Watches, avaliados em R$ 3 milhões.

Além dos eletrônicos, uma caminhonete no valor de R$ 300 mil foi apreendida no estacionamento do terminal, suspeita de ser usada para transportar a carga para fora do aeroporto.

Segundo informações da Polícia Federal, os dois homens aguardavam a passageira americana no estacionamento do aeroporto. Todos os envolvidos foram presos e levados, junto com o veículo e a carga, à Superintendência da Polícia Federal no Pará.

A investigação revelou que os produtos foram “importados” de maneira irregular, sem o pagamento dos impostos devidos.

YouTube video

A americana e os dois homens serão enquadrados no crime de contrabando, com agravante de pena em dobro pelo uso do modal aéreo. A identidade dos envolvidos não foi divulgada, e a reportagem não conseguiu contato com a defesa dos suspeitos.

Fonte
Estadão
Botão Voltar ao topo