Segurança

Já está disponível o SOS de emergência via satélite e Apple anuncia mais países para dezembro

A Apple anunciou nesta terça (15) que já está ativo seu serviço de SOS de Emergência via satélite para toda a linha do iPhone 14.

Com isso, usuários nos Estados Unidos e Canadá poderão enviar mensagens para o 911 em situações de perigo quando estiverem em regiões sem nenhuma cobertura de internet ou telefone.

O SOS de emergência via satélite baseia-se em recursos como identificação médica, contatos de emergência e compartilhamento de localização do Find My, oferecendo a capacidade de se conectar a um satélite para uma abordagem mais de 360 ​​graus para compartilhar informações críticas com serviços de emergência, família e amigos. Este serviço revolucionário permite que os Pontos de Atendimento de Segurança Pública (PSAPs) – ou call centers de serviços de emergência – se conectem a ainda mais usuários em situações de emergência e não requer software ou protocolos adicionais para permitir comunicações.

Além disso, ela anunciou mais quatro países que contarão com este serviço no próximo mês: França, Alemanha, Irlanda e Reino Unido.

Esta expansão para outros países é uma ótima notícia, pois indica que a empresa está acelerando seus esforços para disponibilizar o recurso em outras regiões do planeta.

Nossa expectativa é saber quando o Brasil será incluído na lista, para que se possa usar este benefício também em nosso território (coisa que no momento não é possível).


Google News

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo