Rumores

Rumores sugerem que foco do iOS 12 será em estabilidade e não em novidades

Acho que já dá para dizer que o iOS 11 foi uma das versões mais conturbadas da história do iPhone, justamente quando ele completou 10 anos de existência. Lentidão, falhas de segurança, e mesmo não sendo a atualização com maior número de bugs, foi sem dúvida a que mais foi criticada, segundo o feedback que acompanhamos aqui no blog durante os últimos meses.

Isso faz o pessoal chiar bastante a cada nova atualização do sistema (e já foram 10 desde o iOS 11.0), reclamando que seria muito melhor a Apple primeiro cuidar da estabilidade do sistema, em vez de ficar propondo novidades.

Pois segundo um relatório, a Apple estaria pensando em investir mais em qualidade e estabilidade do sistema, adiando grandes novidades para o futuro.

Para o site que trouxe a notícia, Craig Federighi estaria instruindo a equipe de software da Apple a pausar alguns projetos do iOS em prol de focar na melhoria de performance do sistema. Esta decisão teria sido comunicada aos engenheiros em uma reunião no início de janeiro.

Segundo eles, algumas melhorias já estavam sendo desenvolvidas e podem aparecer no iOS 12, como novas funções de saúde, evolução da realidade aumentada e um progresso nos controles parentais. Porém, as grandes mudanças planejadas (como um redesign da tela de aplicativos) devem ser adiadas para o próximo ano.

É uma sábia decisão, principalmente depois de um ano cheio de falhas e pisadas na bola. O novo iOS 12 deverá ser apresentado em junho, durante a abertura da WWDC, com versão definitiva distribuída publicamente apenas em setembro. Até lá, os engenheiros terão bastante tempo de melhorarem a performance do sistema, para não passarem mais vergonha do que passaram nos últimos meses.

A última vez que a Apple disse que faria isso foi no iOS 8, após um conturbado iOS 7.

Fonte
Axos
Botão Voltar ao topo