Rumores

Rumores sobre o iPhone 7 que não se mostraram verdadeiros

Muito se fala que a Apple não apresentou muitas surpresas no evento da semana passada, porque quase tudo já tinha sido adiantado pelos rumores. E isso é verdade: cor Preto Brilhante, eliminação da entrada para fone de ouvido, AirPods… Porém, depois que o evento passa, todo mundo esquece que havia também rumores que passaram longe de ser verdade. Esta “memória seletiva” faz com que fique a impressão de que tudo o que é boato é verdade, quando não é. Rumor nunca deverá ter o mesmo peso que notícia e tanto pode aparecer informações boas quanto mera especulação sem base autêntica.

Por isso, o Blog do iPhone selecionou alguns rumores bastante divulgados por aí até duas semanas atrás e que muitos já contavam como certos, mas que se mostraram ilusórios.

• Cor Deep Blue

Uma das cores que muitos afirmavam que seria lançada era um azul escuro que substituiria o Cinza Espacial. Um artista gráfico até fez algumas maquetes por computador para ilustrar isso e dar uma ideia de como ficaria. No final, até que o preto atual acabou ficando melhor no novo iPhone, não acham? E quem tinha dado a informação em primeira mão foi o blog japonês Macotakara, que é bem conceituado em termos de informações da Apple. Desta vez falhou.

deep-blue-iphone-7

• AirPods na caixa

O nome “AirPod” para determinar novos fones de ouvido sem fio já parecia certo, depois que descobriu-se que a Apple tinha solicitado um registro de marca desta palavra. A grande dúvida era se eles viriam dentro da caixa do iPhone ou se estariam disponíveis para venda em separado (como acabou acontecendo).

Muitos sites deram certeza que viria dentro da caixa depois que algumas fotos foram divulgadas, até mesmo de uma suposta caixa do aparelho. Tudo falso.

AirPods-iPhone-7-Pro

E se deram ao trabalho de até fazer um vídeo “vazado”:

YouTube video

• iPhone com 4 alto-falantes

O iPad Pro possui 4 alto-falantes, dois em cada extremidade, e por essa razão tinha gente já dizendo que o novo iPhone também teria. Inclusive circulou uma suposta carcaça mostrando isso, mas de cor roxa (!!!).

iPhone-7-Proto-Italien-02-1

• Smart Connector

Assim como existe no iPad Pro, o iPhone 7 Plus poderia vir com um Smart Connector na parte traseira, para ser usado com um teclado externo ou até mesmo o carregamento da bateria sem fios. Mas não foi desta vez; quem sabe em 2017?

iPhone 7 Pro


Bem, 98% do que realmente se viu no novo iPhone já tinha sido adiantado pelos rumores, então não dá para dizer que nenhum rumor presta. Porém, o difícil é sempre diferenciar antes da apresentação da Apple o que é informação realmente vazada do que é apenas especulação ou de repente algum protótipo real que nunca verá a luz do dia.

A única coisa que temos certeza é que o grande “Efeito Wow” que tínhamos quando víamos uma apresentação de antigamente da maçã, não existe mais. Antes era como ver uma grande estreia de um filme; agora, ainda é uma estreia, mas de um roteiro que todos já lemos antes e sabemos detalhadamente como acabará.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo