Notícias

Apple apresenta oficialmente o novo iPhone 7

Exatamente como foi adiantado por diversos rumores, a Apple apresentou hoje o novo iPhone 7, com câmera melhorada, sem entrada para fones de ouvido e com uma nova cor Preto Brilhante.

O novo modelo mantém mais ou menos o mesmo design externo, mas traz importantes upgrades técnicos, como a retirada do conector para fones de ouvido, o novo processador A10 Fusion quad-core e uma curiosa e potente câmera dupla (7 Plus), capaz de produzir fotos ainda melhores.

Antes de tudo, assista o vídeo de apresentação, legendado em português:

Processador A10 Fusion

O novo processador foi apresentado como sendo 40% mais performático que seu antecessor e 120 vezes mais rápido que o iPhone original. Os recursos, ideias para aplicações que exigem muito do processador, como jogos e ferramentas de edição de áudio e vídeo, são realmente interessantes. O chip gráfico é 50% mais rápido que o A9 e 3x mais rápido que o A8. Dessa forma, ele traz mais eficiência para reproduzir gráficos complexos.

iPhone 7

Fim da entrada analógica para fones de ouvido

Como vimos em uma série de rumores, o iPhones 7 e 7 Plus chegam sem a saída 3,5mm para fones. Dessa maneira, o aparelho passa a ter apenas um conector, a porta Lightning, que será o padrão para integrar acessórios ao aparelho, inclusive fones de ouvido disponíveis no mercado. Como esperado, os novos EarPods com conector Lightning virão na caixa original do iPhone. Segundo a Apple, o novo padrão é muito eficiente para transmitir áudio, sem perdas de qualidade para o padrão anterior. Para não deixar ninguém na mão, a maçã também adicionou ao pacote um adaptador para fones com conexão 3,5mm, garantindo assim que todos usuários possam ouvir música no celular com seus próprios fones.

EarPods Lightning

Tela Retina HD

A nova tela do iPhone é 25% mais brilhante e conta com vasta gama de cores, ideal para visualizar vídeos, fotos e iniciar jogos com qualidade melhor que versões anteriores do aparelho.

iPhone 7

Resistente à água

FINALMENTE a Apple resolveu lançar um iPhone resistente à água. Classificado como IP67 segundo a norma IEC 60529, ele se diz resistente à “respingos d’água” e poeira. Mas na apresentação, uma foto mostra um rapaz caindo em uma piscina, o que demonstra que não há problema em dar mergulhos com ele.

iPhone 7

Novo botão de início

O botão frontal do iPhone (chamado de Home) está mais sólido no iPhone 7. Justamente para conseguir fazer um aparelho sem muitas aberturas à água, o botão precisou ser remodelado e agora está mais “sólido”. Ele trabalha com o 3D Touch e o novo Taptic Engine, dando respostas táteis precisas quando você encosta – e essas respostas podem ser personalizadas. Ainda precisamos testar na prática o que ele tem de tão diferente e o que muda no uso diário.

iPhone 7

Altofalantes Estéreo

O iPhone 7 (e o modelo Plus) conta com um altofalante na parte inferior e outro na parte superior. Dessa maneira, ele poderá emitir som de qualidade estéreo. Segundo a Apple, eles são duas vezes mais potentes que os falantes do iPhone 6s, sendo ideais para ouvir música em locais pequenos e sem muito ruído. [N.D.E.: Foi quase uma compensação por ela ter nos tirado a entrada do fone de ouvido].

iPhone 7

Bateria que dura um pouco mais

A bateria, sempre um fator de fragilidade na avaliação dos usuários, recebeu uma pequena melhoria. A Apple garante que o novo iPhone 7 segura por 2h a mais a autonomia em relação ao 6s, e 1h a mais nos modelos Plus.

Melhorias gigantes da câmera fotográfica

O modelo 7 e 7 Plus terão diferentes câmeras fotográficas, ambas com estabilizador óptico de imagem. A nova câmera dupla, divulgada nos rumores, é exclusiva para o modelo Plus. Elas trabalham simultaneamente, uma delas é uma grande angular, enquanto a outra é uma teleobjetiva. Com pixels maiores, a grande angular permite um campo de visão maior, como acontece nas câmeras GoPro. Já a teleobjetiva (ou telefoto), permite zoom ótico para buscar cenas sem aumentar a imagem digitalmente. A câmera ainda possui abertura F/1.8, um novo sensor de alta performance e um novo flash com quatro LEDs truetone. Com software reformulado, a câmera é capaz de analisar a cena para definir automaticamente a exposição correta, o foco e o balanço de branco. Em ambos os modelos de iPhone 7, a qualidade das fotos na câmera frontal foi melhorada para 7 megapixels, o que é ótimo para selfies.

iPhone 7

A câmera dupla permite fazer fotos com baixa profundidade de campo. Esse efeito, comum em DSLRs, é possível através do mapeamento automático realizado pelo sistema, que consegue identificar pessoas e objetos focados em primeiro plano. Para usar esse recurso, o usuário terá que ativar o modo Portrait do seletor de cenas para usar a lente grande angular para focar a pessoa/objeto e a teleobjetiva para desfocar o fundo. No entanto, este recurso só será liberado no final do ano, através de um update do iOS 10, pois aparentemente não deu tempo para adaptar o sistema ao novo hardware.

Capacidade de 32GB e 256GB

Outra novidade muito esperada e que foi também antecipada pelos rumores. Agora, modelos de entrada da nova geração contam com 32GB de armazenamento interno. Essa é uma melhoria muito aguardada por usuários que, muitas vezes, precisam apagar arquivos e aplicativos para atualizar o sistema ou instalar novas ferramentas. Outras opções de armazenamento são 128 e 256 gigabytes. Ou seja. Todas as capacidades foram dobradas para nova versão do aparelho.

iPhone 7

Com pré-venda para sexta-feira (9), os novos aparelhos chegarão às lojas de alguns países no dia 16 de setembro. O iPhone 7 custará US$ 649 (modelo de entrada) nos EUA – que era o valor do iPhone 6s. Eles estarão disponíveis nas cores Preto fosco (que substitui o Cinza Espacial), Preto Brilhante, Dourado, Prata e Ouro Rosa. Não há informações sobre o lançamento no Brasil, já que nosso país não consta na lista dos primeiros a receberem os aparelhos para venda.

Tags
Mostrar mais

Marvin Costa

Jornalista carioca apaixonado por cultura pop, fotografia, instrumentos musicais e produtos da Apple. Sempre que pode toca guitarra com amigos e utiliza seu iPhone como segundo instrumento.

Artigos Relacionados

  • Estarei na Itália em novembro. Alguém sabe se os aparelhos vendidos lá são iguais ao brasileiro? Frequência do 4G e tal…

    • Se seguir o padrão dos anteriores provavelmente o 4g vai funcionar mas o modelo é diferente

    • Jayme Pires

      Sim, comprei o meu na Europa ano passado e funciona normalmente aqui!

      • Marcelogfc

        Olá, mas o seu que comprou lá é o homologado no Brasil ou não e mesmoa ssim o 4g funcionou? obg

    • MRubs

      Só esperando a homologação da Anatel para ter certeza. Meu palpite é que serão homologados os modelos 1778 e 1784 (7 e 7Plus). Caso sejam estes, sim, serão os modelos comercializados na Europa. Sobre a compatibilidade com o 4G Brasileiro (bandas atual e futura), todos são. Claro que deve se procurar os desbloqueados pelas operadoras. Vamos esperar mais informações e testes.

      • André

        Muito provável que sejam os modelos A1778 (iPhone 7) e A1784 (iPhone 7 Plus) pela página de especificações LTE da Apple.

      • Iza Pelo Mundo

        Sabe quando será divulgado qual será homologado e como eu faço pra saber?

    • Junior Lima

      Morei na Itália e todos os iPhones de lá eram compatíveis com o sistema do Brasil, inclusive com homologação…

  • Curioso com esse fosco…

    • é igual o atual

    • Luísa

      Vai arranhar fácil :/

      • Tô pensando exatamente nisso… Se tiver a carcaça parecida à do 3G/3GS.

      • Ronilton Ayres

        Memória apartir de 128gb então prepara o bolso tbm

      • 9L

        Vai ficar igual meus relógios de aço inoxidável. Cheio de arranhões/marcas de uso.

      • Felipe

        Meu velho e bom iPod Touch 3th gen é a prova disso. Arranha que é uma beleza.
        Mas ele é alumínio (ou aço) polido. Não tem todos os tratamentos (tipo polimento 3D rotativo) que o iPhone 7 tem.

  • Walison Peralta

    Perfeito já quero saber qual provavelmente terá garantia no Brasil!

    • Leandro

      Talvez a garantia seja igual a do 6s, ou seja, todos os modelos terão garantia aqui no Brasil.

  • Bruno Assis Silva

    sempre um grande lançamento, Samsung cada dia mais distante….

    • Luis Gustavo

      Sério isso? Rsrsrs

      • Bruno Assis Silva

        kkkk

  • Walison Peralta

    Esse Preto Brilhante é incrível pena que não terá em 32 gigas por enquanto! Apenas com 128 e 256, ansioso pelo lançamento!

    • Ed Mort

      Sinto dizer mas acho que nunca terá versão 32GB, está claro que a Apple optou por fazer dele um modelo premium

      • Jonas

        Ainda prefiro o dourado preto suja muito. Marcas de dedoe tal.

        • Ed Mort

          Sim, glossy tem esse problema…Antigos PSP E PS3 que o digam rs…Eu faria um iPhone branco pérola glossy, as marcas de dedo e risco aparecem bem menos(só lembrar do iPhone 4 branco)

      • lelio

        O que disseram na apresentação? Que o preto brilhantr não terá opção de 32gb ou que não terá “por enquanto” ou “inicialmente”?
        Pensei em pegar esse…..

        • Ed Mort

          Não falaram nada na opção de 32GB pra ele. Se fossem lançar mais pra frente teria a opção no site mas com previsão pra depois mas não tem nem a opção. Pode ser que a Apple lance no futuro mas eu acho difícil…Como eles sabem que vai ser a cor mas procurada, tiraram a versão de 32GB pra ganhar mais uns trocados obrigando as pessoas que querem essa cor a ir direto pro de 128GB. Pelo menos é isso que eu acho.

    • Beto Vicentini

      Acredito que o tamanho do arquivo de cada foto será muito grande. Vídeo então… Assim, o de 32gb “ficaria pequeno” em pouco tempo. Agora, creio que uma versão de 64gb seria válida…

  • Thiago Moraes

    Nossa esse vídeo da apresentação do design é de deixar a gente babando, parabéns a quem criou rs no marketing a apple detona qualquer empresa.

  • José da Silva

    Desapontamento completo com o AirPods, horrível, design impróprio para um fone wireless, preço surreal , uma pena.

    • Bruno Alves

      Eu gostei do design e gostei mais ainda de como ele funciona, como os dois toques, por exemplo, para atender uma ligação. Mas claro que o preço desencanta…

      • Steiner Jardim Neto

        Preço de fones “de alta qualidade” são caros mesmo, não seria possível para ela cobrar um valor a menos. Tem um fone de uma marca chamada Glow.. Que ele é bem simples, só que “brilha” no escuro por 179 dólares.

        • Luís M.

          O problema é que o fone não é de “Alta Qualidade”.
          Os fones da Apple são uma merda. Quando meus fones quebraram, tive que usar os fones que vieram no meu iPhone e o áudio era horrível, era desconfortável e um monte de outras coisas.

          Resumindo, esse fones não prestam se você for comparar com um fone de real “Alta Qualidade” como você fala

          • Vinicius Alves

            Esses fones novos da Apple não são iguais aos earpods, tanto que eles têm até processador imbutido. Ainda não sei a qualidade real dos speakers, mas pelo menos processamento de áudio, eles vão ter. Agora, entrando em outro ponto, até hoje não vi nenhum fone bluetooth que se equiparasse aos clássicos shure p10. ?

            • Luís M.

              Coincidência! Meus fones são da shure.
              São “básicos” mas eu gosto muito. Confortáveis e com bom áudio.

              E eu não acho que eles vão ter um áudio bom assim. Primeiro pq são bluetooth, e segundo pq não mudaram o formato. Não confio muito em fones que não são intra-auriculares (a não ser os headphones, que aí já é ooooutra história)

      • Thiago Andrade

        Veja então se isso irá te animar.

        • mariana

          É sério essa imagem ???

          • Luis Gustavo

            É

            • mariana

              Meu Deus. Acabei de ver no site da Apple.
              ainda bem que vou comprar lá fora

        • Eduardo Edu

          Anunciaram por USD 169. Que deprê.

        • JPaC

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SÉRIO?? 1400?? Apple perdeu a noção do ridículo

          • mariana

            Não culpo a apple não..e sim o nosso governo, os nossos impostos e etc.

            • JPaC

              Eu culpo a Apple mesmo… Vamos supor que seja 200 dólares nos EUA, uns 800 reais contando dolar 4,00 reais. Nunca que os impostos farão isso chegar por 1400 aqui, quase que dobrou o valor! Todas as marcas tem tributação igual, mas a Apple que é a diferentona e sempre aproveitando… Lembrando que não custa nem 200 dólares lá, pelo que li por aí

            • Luciano Carvalho

              Eu só consigo ver uma explicação pra esses preços da Apple no Brasil: ela não quer que compremos aqui, mas sim fora!

        • Panino, o Manino

          Tudo bem que não tem como justificar a conversão do preço em dólares para o preço em reais, mas pelo que vi outros fones semelhantes custam todos por volta desse preço por aqui.

        • Letícia Barreto

          Parece uma piada de muito mal gosto esse preço , pena que não é piada

        • Rodrigo

          caralh eu achei q era brincadeira É VERDADE!

        • Edson Tsu

          Thiago, tive que dar um dislike nesse seu comentário… Não tem como curtir um preço desses em um fone de ouvido kkkk

    • Luis Gustavo

      Um monstrengo mesmo

    • Henrique A.

      Pra mim foi uma péssima escolha esses AirPods sem nenhum fio de segurança pois é o mesmo design dos antigos EarPods que não param no meu ouvido de jeito nenhum. Não encaixa nem se eu ficar estático na cama. Imagino que milhões de pessoas também têm problema de encaixe desses fones da Apple na orelha.

      • Mauricio

        Me desculpe mas acho que você não encaixou direito no ouvido os seus EarPods…. Porque tem uma maneira de encaixar você sabe né?

        • Henrique A.

          Cara, não é possível!! Me ensina esse método milagroso de encaixe…

          • Gustavo Rezende

            Acho q já vi vc reclamando disso por aqui antes.
            Eu corro com os meus de boa, mas confesso q para usar um semelhante para correr, q não tenha fios eu daria antes uma corrida bem pesada com os tradicionais para ver se não escapam mesmo. #medo #SóParaTestarPqNãoPago1399NumFoneDesses kkkkk

            • Henrique A.

              rs. Acho que não fui eu. Primeira vez que reclamo!
              Já tentei colocar esse fone de todo jeito. Na minha orelha esquerda não fica. Na direita ainda segura um pouco. Se eu tentar correr com eles, caem na primeira passada, sem chance! Minha orelha deve ser diferente do ser humano comum hahaha.

            • Edson Tsu

              Vc viu o vídeo da Apple de introdução aos Airpods? O cara dando aqueles dois toques em uma chamada. Eu acredito que na minha orelha é impossível fazer aquilo sem derrubar! Bom isso acontece com os Earpods… Não posso dar opinião sem testar os Airpods. Vamos ver se os Airpods são somente para seres humanos ou se o design mudou e vão servir para nós também kkkk.

      • Edson Tsu

        Henrique, tenho o mesmíssimo problema que o seu em relação ao encaixe dos fones da apple. Ou somos uma quota ínfima no mundo com defeitos de má formação nas orelhas e por isso a apple continua com este mesmo design de fone, e ainda por cima com este preço (absurdo no Brasil), ou realmente existe uma “técnica quase ninja de introduzir” o dito cujo no ouvido!! Kkkk

        • Henrique A.

          hahaha! Boa, finalmente alguém que tem orelha extraterrestre igual a minha!

    • Almeida

      E ainda estão dizendo que gostaram do design. Que design??? É a mesma coisa que temos todos os anos mas agora sem fio e custando “baratinho”. Essa merda vai cair da orelha o tempo todo. Quer ver quem vai ser o primeiro a contar a história que perdeu seu airpods de R$1400 na privada enquanto dava uma mijada.

    • Daniel Lopes Matiello

      To vendo neguinho perder o fone wireless porque caiu no bueiro hehe… Não vi nenhum tipo de fixação diferente na orelha, é o EarPod sem fio. Aí não rola, né. Pra mim o normal já cai imagine agora.

  • Tom

    Simplesmente adorei !!!
    Já estou comprando passagem para NY agora !!!
    Não achei os fones sem fio ridículos como vcs disseram… Os quero tb.
    Fico chocado como que nos E.U.A. há anos os iPhone custa o mesmo preço a aqui é cada vez mais caro !!! Nem quero pensar em quanto será.
    Só não acredito que a bateria será melhor.

    • Vinicius Diagonel

      Gesuis

    • mariana

      Gostei tbm e os comprarei, fone e iPhone, estou na dúvida se compro o 7 ou 7+

      • Thiago Andrade

        @disqus_gtU0YlE6bA:disqus Se for comprar la fora, e saber que apenas 100USD voce terá o 7+, o faça, sem medo. rssss

        • mariana

          Sim sim, comprarei lá fora haha
          É, acho que farei haha

  • Thiago

    iPhone 6S caiu pra R$2.999 e SE pra R$2.500

    • Julio Barros

      Em compensação tiraram o 6 e 6 PLUS de linha pelo jeito

      • Luis Gustavo

        Que bom né? Assim ninguém mais compra o aparelho que tem vício oculto

        • Julio Barros

          Verdade! Eu não tive e nem quero ter ele! Alias, prefiro os de tela menores! Vou de SE por enquanto

        • Luciano Lima

          Vicío oculto? Queria comprar um iphone 6 mas que vicio é esse?

          • Leandro

            E que com o passar do tempo a tela vai perdendo a sensibilidade do touch até ficar totalmente travada. Se fosse eu pegaria o 6s ou SE.

          • Anderson Camões

            Acho que esse papo é lenda. Eu e minha esposa compramos um pouco após o lançamento, eu em Vegas e ela em Los Angeles ( ficou namorando o meu é quis um igual ), até hj não percebo nenhum problema nele.
            Acho a câmera fraca, principalmente é, ambientes de pouca luz. Mas nenhum defeito no aparelho ou na tela.

          • Gustavo Rezende

            Há vários relatos na Internet de um problema apelidado de “Ghost Touching”, em que a tela perde a sensibilidade, ocorrem toques fantasma além de uma faixa que aparece no topo da tela e linhas verticais tremidas (não apresenta necessariamente todos os problemas num só aparelho). Pode até ser um vício gerado pelo design, porém pelo que entendi ele ocorreria em aparelhos q sofreram deformação no chassi, q seria decorrente do problema do iPhone 6 entortar, assim mesmo deformações praticamente imperceptíveis (microdeformações) poderiam causar o problema, suspeita-se de que seja um problema de soldas que se soltam decorrentes da deformação.
            Se for isto mesmo o problema só ocorreria em aparelhos q sofressem esse tipo de deformação, no meu caso já comprei 2 iPhones 6 e nenhum apresentou estes problemas em mais de 1 ano e meio de uso.

          • Luis Gustavo

            Luciano, a solda do touch do iphone 6 e 6plus com otempo cria fissuras fazendo o touch ficar louco, parar de responder e aparece uma barra cinza no topo da tela, procura no google por “doença do touch” e verá mais detalhes…. a apple simplesmente está ignorando isso, dizendo que não tem problema nenhum… ocorre que se isso fosse verdade, eles não teriam mudado tudo dentro do 6S e do 6Splus….

      • Thiago

        Já esperava isso… Afinal, já são quase 3 anos com o 6 na loja..

    • Matheus

      Se for a vista vai pra R$ 2.699

      • Thiago

        Aquele arrependimento de ter pago 2300 num 5s há pouco tempo hauahah

        • Matheus

          Haha, complicado.. dica, nunca compre iPhone muito próximo do lançamento do próximo modelo.

          • Thiago

            hahaha sei bem, mas gosto do meu

    • Julio Barros

      2.249,10 a vista! Esperei até agora com o meu 4S hahahah

  • hugoalsz

    estarei nos eua dia 30 de setembro, sera que da pra comprar o iphone 7 la ou e melhor fazer a pre reserva e garantir logo?

    • Tom

      Pré reserva com certeza. !!! Em outro ano fui em época de lançamento para Los Angeles e me ferrei, estava em falta.

      • hugoalsz

        valeu amigo, queria fugir do cartao, mais nao vai ter jeito.

        • Tom

          😉

  • gabriel dias

    eu gosto bastante do meu iPhone se preto de 64gb.Não achei nada de mais nesse iPhone 7.acredito que ano que vem vai ter uma atualização do iPhone se.

  • Danillo Passilio

    Faltou o carregamento sem fio.

  • Anderson Campos

    Vai chegar aqui por quantos milhares? Já tá na hora de trocar o meu 5S

    • Leandro

      Já especularam que o de o plus de 256 Gb pode chegar a valer 6.000,00 temers aqui no Brasil.

      • Letícia Barreto

        Nossa carga tributária é terrível

  • Eduardo Edu

    Esses earpods sem fio irão custar uma fábula. Câmera deu um show. Fisicamente, parece um iphone 6S,S.

    • Luis Gustavo

      1400 reais

  • Vinicius Diagonel

    Nada de mais ! !!! Fone wireless , samsung ja tem ip67 motorola já tem , dual cam , vários tem , htc entre outros ….

  • Jonatas

    iPhone novo é sempre bom, mas parei de pegar os de primeira linha, vou aguardar as melhorias nos S.
    Carregamento e escutar música com fones normais já era… faltou realmente melhorias significativas na bateria e carregamento sem fio…

  • Julio Barros

    E os preços vão despencando! Já tem loja vendendo o SE 16gb por 2299,00 pena que tiraram o 6 Plus

  • Rafael Toscano

    Cobertura impecável … Parabéns!!

    Rafael Toscano

  • Julio Barros

    Parabéns ao Blog do IPhone! Cobertura SENSACIONAL! Eu vou de SE mesmo! Pra mim e patroa hahaha

  • Vinicius Diagonel

    Podiam melhorar na qualidade dos cabos , não conheço nenhum que o cabo se auto deteriorou em menos de dois anos …

    • Anderson Camões

      Na casa da minhã mãe, todos eles estragam, o dela, o do meu irmão, etc. Aqui em casa tenho cabo em uso a mais de 5 anos (Ipad) e ainda estão bons. Nunca comprei cabo para iphone. Acho que depende do uso. Se ficar puxando pelo fio, a resistência do encaixe vai acabar quebrando o fio.

      • Letícia Barreto

        Também não tenho problemas com os fios por exemplo:o do meu 3GS , ele existe ainda , durou 4 anos , só troquei porque ele ressecou e partiu .

  • Steiner Jardim Neto

    Janeiro estou em Los Angeles, e vou comprar o meu lá.. Por que estão falando que aqui vai chegar por 5.700 e o 7/32Gb, quero o Plus de 128

    • Luciano Assunção

      “Estão falando”. Ignora e aguarde. Eu chuto que chega pelos mesmos 4 mil do 6s, principalmente agora que o 6s caiu para 3000 o de 32GB.

      • George Soares

        E a queda do dólar vai ajudar mais ainda! /

      • Letícia Barreto

        Eu também creio que eles irão chegar pela casa dos 4 mil reais , eu creio e espero !

  • kk

    eu consigo fazer a pre order dia 9 e pegar dia 16??

  • Quero! Quero! Quero! Quero! Um Black Jet é meu!

  • Gabriel Brites

    Muito provavelmente daqui a 1 ano saia o 7s com muito mais novidades, vou aguardar até lá

    • Gabriel Brites

      #chupasamsung

      • Luke Sampaio

        Eu acho o S7 muito mais superior ao novo iPhone!

    • JP

      Muito provavelmente daqui a 2 anos saia o 8. Talvez seja melhor aguardar até lá.

    • Christiano

      O próximo modelo do iPhone será completamente remodelado e com incontáveis inovações tecnológica. Isto para comemorar os 10 anos de iPhone. Pretendendo segurar meu 6S até lá. Mas não garanto.

    • Jonas

      Tb

    • Ed Mort

      Não acho que vai se chamar 7S, como deve ser um aparelho totalmente novo acho que vai se chamar iPhone 8 ou aproveitando o aniverário de 10 anos, iPhone 10

      • Gabriel Brites

        Onde está seu Deus agora?

  • Felipe

    Os fones: inovação zero e besta. Ninguém queria isso, a Apple fez, e as pessoas vao aceitar pq é da Apple. Sem contar que, sejamos sinceros, os fones sem fio da Samsung sao muito mais bonitos que isso.

    O iPhone: quem tiver um 6s ou 6 não tem motivos pra trocar. Zero motivos. E não comprem o black piano, o Ps4 tem uma parte assim, e só de olhar já arranha.

    O evento só foi bom na parte da Nintendo.

    • Realmente meu caro, o black piano irá arranhar bem fácil… Peça de mostruário mesmo. Quem optar por comprar, compre também o Dock e nunca mexa nele.

      • Mauricio

        Kkkkkkkkkkkk

    • Gustavo Rezende

      Mesma coisa do Xbox One, todo lascado já, ainda mais pra quem não tem frescura de deixar o console guardado numa redoma e o leva para um lugar ou outro de vez em quando, arranha muito fácil.
      Mas creio q a Apple deve ter criado uma cobertura com um pouco mais de resistência já q se trata de um celular q vc carrega pra todo lado, põe e tira do bolso, coloca em cima de várias superfícies, etc. Mas quando se trata de black piano, realmente nunca vi uma que fosse a prova de arranhões, se a Apple conseguir isso talvez essa seja a única real inovação nesse novo iPhone.

  • André

    Das coisas boas, nada demais mesmo, só o basicão. Melhor câmera, melhor processador, armazenamento, bateria… E a remoção do conector dos fones de ouvido não era por causa da espessura? Se teve redução, foi imperceptível e certamente não estava limitada por ele. Foi só uma jogada comercial mesmo… Criaram uma dificuldade (remoção do conector) pra vender uma facilidade (fones novos e adaptadores).
    A parte boa é que não existe nenhuma razão óbvia pra mudar de celular tão cedo, quem tem os modelos antigos não vai estar defasado em relação ao atual.

    No mais, acho engraçado a Apple tentando vender um processo de usinagem e anodização como se fosse algo exclusivo, chique, “premium”, como se não fossem processos extremamente antigos e mais que comuns na indústria.

    • Daniel Lopes Matiello

      Vulgo Black Piano, que é recomendado o uso em ambientes com gravidade zero, assim não encosta em nada… Hehe

  • Juliano Huzalo

    Alguém sabe quando sai o iOS 10 GM?

    • Julio Barros

      Acabou de ser liberado

  • Gabriel Borges

    Gostei mesmo foi da câmera dupla. De resto, nenhuma novidade.

  • Fabrício

    Pessoal, qual o modelo do iPhone 7 que será o brasileiro? A1660 ou A1778? Site da Apple faz uma ressalva que o A1778 não suporta CDMA. Então, acredito seja esse o nosso. Quem ajuda a confirmar?

    • André

      Muito provável que sejam os modelos A1778 (iPhone 7) e A1784 (iPhone 7 Plus).

      • Fabrício

        Achei legal o 7 e pensei em pegar um. Porém, depois de ver que o 6S de 128gb está $650, bateu a dúvida. Mais espaço ou novidades?

        • André

          Aí é com você! Eu prefiro comprar o modelo novo.

  • A cor black jet é fantástica! Vai vir bem caro aqui, mas eu tô surpreso mesmo com a queda nos preços dos que já estão no site da Apple. O 6s de 32GB tá por R$ 3 mil. E o SE de 64GB caiu pra R$ 2,7 mil.

  • Giovanni V

    Ainda quero entender como vai funcionar essa situação dos fones de ouvido? E se eu quiser escutar música e carregar o celular ao mesmo tempo? O airpod não vem junto com o iphone, então como vai ser?

    • Luis Gustavo

      Não vai ser

    • Jonatas

      Isso tb quero saber…. pra mim isso não faz sentidoooo…. complicado!!!!!

    • Luísa

      Vai ter que comprar um fone wireless ou ouvir sem fone :/

      • Giovanni V

        Que ridículo, eu apoio o desenvolvimento da tecnologia e tudo mais, porém somente quando combinada com praticidade, especialmente no cotidiano. Eu tenho fones bluetooth porém há sempre um “Delay” de áudio quando assisto vídeos.

        • Luísa

          Concordo contigo e fico na torcida (porém com pouquíssima esperança) da Apple voltar atrás na próxima geração.

  • Ed Mort

    Os rumores acertaram praticamente tudo…Sério, se eu tivesse um 6S não trocaria nem ferrando…A melhoria na tela é mínima, está comendo poeira frente às telas da Samsung, a câmera pode ter virado o jogo, vamos ver os testes.

    Câmera melhor, som estéreo(uma boa), resistente à água(ótimo) foram as melhorias que gostei, muito pouco pra me fazer trocar de aparelho. Vamos ver o do ano que vem.

    Apple Watch gostei das mudanças mas acho que a Apple devia fazer parceria com mais marcas famosas, o da Nike foi legal apesar de achar as cores feias(não gosto de cores cítricas, infelizmente o padrão em marcas esportivas atualmente)

    Airpods ficaram meio estranhos, não achei bonito…Se for a qualidade de som dos EarPods só com o extra de serem wireless acho caro por $160, tem opções melhores.

    O melhor da Keynote foi Shiguero Miyamoto(e Mário vindo pra iOS), uma hora ele esqueceu o texto rs…sorte que o intérprete ajudou

    • Thiago

      Concordo com vc! Fora que a diferença na velocidade deve ser mínima. Pois já é o que está acontecendo desde a linha 5S, as diferenças de um modelo pra outro são muito poucas!

      • Ed Mort

        Pois é, a inovação mesmo vai ficar pro ano que vem

  • Alex

    Versão GM liberada!!

  • Luísa

    Excelente apresentação, boas novidades como a câmera dupla e o gps no Apple Watch. Porém tirar o conector de fone de ouvido foi totalmente desapontador. Era o único rumor que eu menos queria que fosse concretizado. Continuarei no meu bom e velho iPhone 6 mesmo. Fora que esse black jet vai ser tipo: passou a unha arranhou :/. Eu amava o space grey, mimimi. Pra mim era a cor mais bonita, mas fazer o que né.

  • Willams Lima

    Preços caindo!!
    Os preços agora estão assim:

    iPhone 6s de 16GB 32GB: de R$4.000 por R$3.000
    iPhone 6s de 64GB 128GB: de R$4.300 por R$3.400
    iPhone 6s Plus de 16GB 32GB: de R$4.300 por R$3.500
    iPhone 6s Plus de 64GB 128GB: de R$4.600 por R$4.000

    • Fabricio

      Não sei se estou falando besteira. Mas essa baixa no site foi muito considerável nos modelos 6s ainda mais se pensarmos que além de baixar o preço do modelo de entrada, a capacidade pulou de 16 para 32. Isso me deixa esperançoso que o iPhone 7 venha a um preço mais coerente. Acho q o Paraguai vai estar pratocamente no preço dos EUA.
      Comprando no Paraguai um I7 32 gb por por uns R$ 2.400,00

  • Anderson Apple

    Aplicativo grátis no App da Apple

  • mariana

    Gostei de tudo que vi, só estou na dúvida se compro o 7 ou o 7Plus, os fones com certeza irei comprar tbm.
    Vou pra NY em outubro, começo do mês, acho que consigo comprar de boa né?!

    • Luis Gustavo

      Provável que sim ?

  • Christian Queiroz

    Apple liberou o iOS 10 neste instante

  • Anderson Apple

    Olhem só o valor do 6s de 128Gb

  • Stewes Vargas

    Alguém pode ajudar a fazer um passo a passo pra compra na pre order no site da Apple
    Estou indo para orlando dia 18 de setembro e queria comprar, tenho medo de não conseguir lá
    Será que é só colocar o endereço do hotel?

  • Fernando Gabriel

    Estarei nos Estados Unidos em novembro qual modelo comprar?

    • Eu não conheço o seu perfil, todos os modelos me pareceram desejáveis. Eu vou de Plus 256GB Jet Black. Pode comprar feliz.

      • Henrique A.

        Caraca… Você realmente consegue usar mais que 128gb?? Até hoje não consegui estourar meus 64gb do 6S. Mas eu sempre descarrego fotos e vídeos umas 6x por ano.

        • Pior que sim Henrique! Eu estou quase estourando os meus 128GB, mas eu não descarrego nunca as fotos. Tenho até que começar a pensar nisso. No Mac não é como no Windows que você pode visualizar as fotos antes de importar, você tem que importar primeiro para depois visualizá-las em tamanho grande. Uma falha grave…

    • Fernando Gabriel

      todos funcionam aqui no brasil? 4g etc… não vai ter modelo especifico?

      • Gustavo Rezende

        Entendi q sua dúvida sobre modelo foi referente ao funcionamento das bandas de frequências, sobre qual modelo teria 4G compatível com o brasileiro, então sobe isto não precisa se preocupar muito, pois desde o 6, o iPhone tem sido lançado com todas a principais frequências usadas no mundo todo, assim os mesmos q funcionam no exterior funcionam aqui sem problemas. Só se atente para pegar um modelo q seja homologado aqui pela Anatel q assim você terá mais tranquilidade para usar a garantia mundial da Apple caso precise. Em comentários acima o pessoal já falou quais são os prováveis modelos (sempre comprei os da T-Mobile e funcionaram aqui 100%).

  • Christian Queiroz

    Apple liverou o iOS 10

    • Lucas Alcalde

      Não liberou, só semana que vem!

      • Luciano Assunção

        Liberou a versão GM.

        • Lucas Alcalde

          a tá!

      • Christian Queiroz

        Acabei de atualizar

        • Henrique A.

          No beta público nada ainda…

  • Thiago Luiz

    Será que em Dezembro já tem no México?

  • Gabriel Borges

    “Agora os novos processadores A10 executam jogos de consoles!” Oba! Agora vou poder jogar Forza Horizon 6 no iOS? Não! Ok, Apple, promover o produto tudo bem, mas vamos pegar leve na mentira, né!?! Pode isso, Arnaldo?

    • Thiago Bousfield

      Tá copiando os comentários de outro “lugar” pra colar aqui amigo? É não ter o que fazer né? kkkkkkk

      • Gabriel Borges

        amo

  • Tadeu Batista Motta

    Só fiquei em dúvida sobre o novo fone que agora usa conector lightning.
    Não vou poder carregar o iphone e escutar música ao mesmo tempo se eu não tiver um fone wirelles?

    • Jonatas Pereira

      Not

    • Douglas knewitz

      Não a menos que Queira dar mais lucro para Apple. Jeheheh

  • Iggor Pereira

    Preciso saber, os fones vem com o iPhone? Porque está a bagatela de R$ 1399.00 no site.

    • Tadeu Batista Motta

      Pelo que entendi vem os novos fones com a conexão lightning e um adaptador para fones de conexão p2

    • Luciano Assunção

      Não vem não. O que vem na caixa é o fome com conexão lightening.

      • Iggor Pereira

        Valeu!

  • Gabriel Borges

    A Garantia não vai cobrir se entrar agua.

    • Luis Gustavo

      nem se arranhar o preto brilhante…

  • Guitto

    Os Air Pods vão funcionar com o iPhone 6?

  • edujakel

    Bonito vídeo. Mas inovação faz tempo hein? Tá ficando difícil te defender Apple

  • Iggor Pereira

    Dei uma olhada melhor no site pra ver as Specs.
    Me corrijam se eu estiver errado..
    Adorei o design achei bem bonito, mas o jet black é o 3GS.
    Câmera com 12mp e 1.8 abertura (again) filmando igual ao 6s.
    Legal ter a opção de fone Wireless mas não é nada demais e cade o carregamento Wireless? (e serio impossível usar em SP isso, é só pegar), ah detalhe R$ 1399.
    E a tela Retina HD … serio?
    Minha opnião não tem nem porque mudar de celular pra quem tem 6s, tirando o visual muito bonito do 7 em fim de 2016 com tanto celular com hardwares fortes a Apple novamente lança um modelo muito parecido com o anterior.

  • Iggor Pereira

    Dei uma olhada melhor no site pra ver as Specs.
    Me corrijam se eu estiver errado..
    Adorei o design achei bem bonito, mas o jet black é o 3GS.
    Câmera com 12mp e 1.8 abertura (again) filmando igual ao 6s.
    Legal ter a opção de fone Wireless mas não é nada demais e cade o carregamento Wireless? (e serio impossível usar em SP isso, é só pegar), ah detalhe R$ 1399.
    E a tela Retina HD … serio?
    Ouvir musica e carregar não é mais possivel sinto muito.
    O sistema de alto falantes até o blackberry z10 ja tem (blackberry!)
    Minha opnião, muito dificil de largar a apple amo de paixão, mas não tem porque nem mudar de celular pra quem tem 6s, tirando o visual muito bonito do 7 em fim de 2016 com tanto celular com hardwares fortes a Apple novamente lança um modelo muito parecido com o anterior.

    • Thiago

      Porque não será possível ouvir música e carregando o celular? Se agora vai ser via Wi-Fi, e não conectores… É só ativar o Wi-Fi do fone, e colocar o carregador na entrada ué!
      E concordo na parte de que a Apple poderia fazer mais, eu particularmente prefiro o design dos iPhones 5/6.

      • Iggor Pereira

        Mas Thiago, o fone que vem na caixinha é o com fio, como padrão você não pode, teria que comprar o sem fio que custa um iPhone 5c ou outras marcas.

    • Thiago

      Ah sim, entendi seu conceito. Está a se referir aos fones que vem com o iPhone né? E não os AirPods..

      • Iggor Pereira

        Isso aí.

  • Giuliano Sosa

    Sera que chega primeiro a pré-venda na Apple ou nas operadoras?? E mais barato comprar o aparelho na Apple ou fazer contrato com a operadora aqui em Londres acho que vai sair por 50 pounds por mês.

  • Rick

    Qual deve ser o preço médio aqui no Brasil?

    • José da Silva

      6000 reais

  • Richard Lopes

    Eu tava super animado pra nova cor “preto brilhante” até ler essa pequena nota de rodapé que todo mundo tem preguiça de ler…

    • Henrique A.

      Que bom que tem sempre um amigo que lê as notas de rodapé!! ???

    • Daniel Lopes Matiello

      hahahahha era exatamente essa a minha dúvida… Pensei… Vixi.. Black Piano, olhou riscou… Bem deixa queto hahahah

  • André

    Super Mario foi verdadeiramente A SURPRESA! Mas pena ser no estilo Rayman Run. Pelo menos é um indício de que a Nintendo está ficando flexível depois de relutar tanto tempo em trazer o bigodudo para o iOS.

  • Ademir Jose Oliveira

    iPhone 6s baixou mais de 1400 Reias

  • Pode esperar a sansung trazendo mais uma cor para o galaxy s8 😂😂😂😂 preto brilhante,assim como vem fazendo todos os anos

  • Emerson Rei

    Estou indo para o México, o meu iPhone 6 quebrou a tela de vidro, consigo trocar meu aparelho pagando a diferença nas lojas credenciadas, como acontece aqui mas com valores astronômicos?

    • Gustavo Rezende

      Nos EUA sei q sim.

  • Alexandre Wesley

    Trilha sonora de cinquenta tons de cinza haha apropriado… visto que vai fazer com o bolso da galera o mesmo que o Grey faz com a moça

  • Marlon Fuhlendorf

    Muito feliz pela apresentação de hoje! Gostei de todos os produtos! E o iPhone me surpreendeu positivamente! Ansioso pra testar a nova câmera, o som estéreo e afins!

  • Vinícius Jorge

    alguem me tira uma duvida ele vai vim com esses fones wifi feio ou vai vim com os Lightning EarPods

    • Daniel Lopes Matiello

      Vem com o normal de fio, EarPods

      • Vinícius Jorge

        entendi, então aqui no brasil não vai ser comum ver essa aberração de 1400 reais kkkkk só quem comprar no exterior mesmo !

        • Daniel Lopes Matiello

          Pior que vai, fique sussa hahahaha

  • Humbs_BR

    E o iOS 10, falaram quando vai ser lançado?

    • imLuciano

      Dia 13

    • Vinícius Jorge

      DIA 13 MAIS A VERSAO GM JA FOI LIBERADA SO INSTALAR o profile e baixar !

  • Tenho um iPhone 6+ 64gb, e fiquei mais interessado no 7 de 32gb de entrada…

    • Humbs_BR

      E eu peguei o 6S Plus 64 GB semana passada, será que vale a pena pegar o 7 Plus?

      • Isso vai de cada um.. Eu acho o modelo 6 muito lento em comparação ao 6s, imagine o 7..

        Estou pensando em pegar o 6s plus 32gb agora que sairá mais barato pra mim a troca

    • imLuciano

      Só por curiosidade, quantos GB você utiliza no seu aparelho? Tinha um 4s de 32GB, utilizava pouco mais da metade. Depois peguei um 5s e 6s de 16gb. Muito pouco, tão pouco que penso em pegar a versão com 64 para nunca mais ter problemas de armazenamento.

  • Marcelogfc

    Meu irmão vai estar na Italia, França e Portugal de 7 a 16 de outubro, será que até lá saberemos os modelos homologados no Brasil pra ele trazer/

  • HOLAA

    Apple só anda fazendo merda, tenho iphone, watch e macbook….. acho que unica coisa que salva hoje e mesmo o IOS e OSX…….. a samsung esta muito a frente da Apple, unico problema e ser Android….. agora quem tiver um otimo Fone de ouvido com fio não pode usar n Iphone 7, e se for usar tem que ter um adaptador…….. o Steve Jobs faz muita Falta…. 🙁

  • Edu D’Adamo

    acabou de sair o ios 10 aqui pra mim…. versão final

  • Vinicius Pires Teixeira

    O que eu fiquei pensando com a entrada do fone de ouvido ser a lighting (mesmo q carrega o aparelho) nao podemos ouvir musica nos fones ao mesmo tempo que carregamos entao? Meio estranho isso nao?

    • mariana

      Isso vai ser muito ruim.
      Só com o fones wireless mesmo ?

    • Douglas knewitz

      Isso é jogada. Se vc quer os dois vai ter que engordar o cofrinho da Apple.

  • Luke Sampaio

    Eu sou usuário da Apple desde 2010 e eu fiquei bastante decepcionado com esse design, essa câmera dupla chega me dar agonia. As melhorias são notáveis, muito bacana resistente a respingos de água e tal, na verdade ela teve que acompanhar o mercado que já oferece isso a um tempinho como Samsung e Sony. Mais de verdade, fiquei triste por esse design, não inovou nada, e os rumores INFELIZMENTE estavam certos. Lembro quando o BDI fez aquela post sobre os rumores do iPhone 7 e pensei igual a maioria daqui: A Apple nunca faria um design com duas câmeras assim, ficaria horrível! E ela fez, eu nem to acreditando ainda… Sou usuário iOS e Android, e me sinto cada vez mais inclinado a ficar apenas com o Android. Eu gosto de potencia, boa câmera, sistema operacional bacana e tal, mais a beleza do celular pra mim é algo necessário, e me desculpem, eu achei esse iPhone horroroso, (iPhone 7 PLUS). Eu prefiro celulares maiores, e eu fiquei decepcionado. E mais uma vez, excelente matéria BDI 🙂

  • artur mendes

    com a retirada da saida analogica do fone de ouvido, a apple acaba de inaugurar uma nova industria do audio q vai explorar comercialmente a nova saida digital. agora o iPhone 7, entre outras possibilidades, pode virar um super estudio de audio de altissima resolucao.

  • Kauê Neves

    Vocês acham que o valor do 6S terá uma queda significativa?

    • Saulo Benigno

      Não. Nunca teve e nunca vai ter.

      • Kauê Neves

        Acabei de ver no site da apple. O 6s 128G caiu de 4.599 para R$ 3.399

        • Jonas

          Verdade. ??
          Abaixou muito, assim vc me fali Apple.

        • Jonas

          Mais pra frente vou ter que vender o meu, a preço de banana.

      • mariana

        1.200 reais não é uma queda significativa ?? Hahaha

  • Jonas

    Não fiquei muito animado.

  • João César

    O que fazer se desejar carregar o iPhone e escutar música ao mesmo tempo? Mas que merda de ideia a tirada da entrada p10

    • mariana

      Nos forçando a ter um fone wireless.

  • Heverton Lima

    Li em alguns lugares que os novos fones nao vem junto na caixa do iphone 7, sendo necessário compra-lo separadamente. Esta informação procede?

    • mariana

      O fone de ouvido que vem é o “normal” só que com o conector diferente … O fone wireless, tem que ser comprado a parte.

  • Controle De Marca Will

    Janeiro, NY me espera! Reserva um Black, 256G ai Timmmm! rs.

  • Jefferson Viegas Barbosa

    Aí gente tudo bem!!! Cara eu tem um amigo que mora usa ele vem pra o brasil no dia 01/10/2016 quero saber qual modelo de iPhone 7 plus 256 desbloquear no valor cheio 965,00 comprar. Porque tem 4 operadoras lá tem como vocês né ajudar quero comprar ele no dia 9/9/201 pra dar tempo pra meu amigo trazer pra mim pro brasil obrigado gente

    • Gustavo Rezende

      Em comentários acima o pessoal já falou quais são os prováveis modelos, mas mesmo se não souber o código do modelo, eu compraria o da T-Mobile, já peguei 3 e funcionaram aqui 100% e com garantia.

  • Eduardo

    Vou finalmente fazer um update ao iPhone 5 e estou tendo sérias dificuldades para escolher entre o 7 e o 7+… Será que os pormenores da câmara do 7+ compensam a sua enormidade? Vale a pena? Eu acho que o tamanho normal deve ser bem mais confortável…

  • 9L

    Uma coisa interessante de se notar é que os modelos 6s não serão comercializados em 16 e 64GB mas somente 32GB e 128GB. Uma coisa que a Apple nunca havia feito até hoje. Por outro lado, o SE somente será comercializado nas versões 16GB e 64GB.

  • Gabriel Borges

    SE eu for comprar vai ser aqui no Brasil mesmo, já tenho o dinheiro guardado. ADEUS 5S ou não, ou espero o 7S.
    Enfim, sobre o 7, a APPLE só correu atrás das concorrentes, trazendo tudo o que as outras já trazem, exceto algumas coisas que esse foi o primeiro smartphone que trouxe.
    Agora esses fones sem fio, que coisa horrorosa, Gear IconX é bem + bonito.
    Gostei muito da câmera dupla e poxa meu, além de tirar o entrada pra fones de ouvido, coloca IP7? Não podia ser IP8 não?
    Não vi nada de surpreendente novamente, ela só correu atrás pra tentar igualar com as outras marcas.
    Trocar ou não trocar? Esperar o próximo ? Dúvida cruel.

    • Anderson Camões

      O icon x não só é mais bonito, como mais funcional e seguro no ouvido. Além de monitor batimentos cardíacos e movimento, podendo ser usado com a App de exercícios e o S Health.
      Porém ainda vou de iPhone, acho. Prefiro os modelos grandes e este nova me atenderá bem.

  • Anderson Camões

    Gostei dos 2 autofalência, mas bem que poderiam vir na parte de baixo do aparelho, um de cada lado da saída Lightning.
    Da maneira que veio, seremos obrigados a trocar as cases, sendo que a de couro da Apple não foi nada barata quando comprei.

    • Luis Gustavo

      mas é essa mesmo a intenção, iphone novo?? tudo novo bobinho… nada de reaproveitar capinha da versão anterior não….

  • Gabriel Borges

    Apesar que, nada de “ WOW´´ como antigamente que a concorrência corria pra copiar
    Sdds Jobs
    Esperava até um carregador turbo.

    • Luis Gustavo

      e carregamento wirelles….

  • Gabriel Borges

    Câmera continua atrás do S7, sem choro

    • Luke Sampaio

      Concordo com você!

  • Douglas knewitz

    eu gostei do iPhone 7, mas não sei se eu O compraria. O dúvida cruel!

  • Rodrigo

    Tiraram o plug do fone para colocar um auto falante q ninguém precisa.
    Mas oq as pessoas querem saber é aquele vagabundo q entorta?
    O defeito de fabricação que inutiliza o touch screen, foi concertado?
    o brilho do preto vai virar preto fosco em uma semana de tao arranhado q vai ficar

  • Fabiano Pereira

    Poxa, não existe mais o Space Gray!!! Essa cor era a minha preferida, a silver tem a frente branca e eu não curto muito, vou ter que ir de black “fosco”. Mas concordo com muitos aqui que as mudanças não justificam a troca para quem tem o 6S, mas mesmo assim, vou pegar o meu 7 black “fosco”.

  • ɯɐıl ʞɹɐʇs

    caro.

  • Fabio Conde

    É impressão minha ou essa arquitetura dos núcleos dos processadores é uma cópia do little.BIG da Samsung de anos atrás?

    • Luis Gustavo

      bem vindo a 2011 meu amigo

  • Sobre essa cor, preto brilhante… Será que teremos o mesmo problema do iPhone 5 (descascar e desgastar a cor com o uso)? Eu gostei bastante dele, mas tenho receio por causa disto…

    • Luis Gustavo

      descascar acho que não, mas riscar… ahhhh vai riscar só de olhar

  • Marcelo

    Agora, detalhes presentes no site da Apple:

    “1) O iPhone 7 e o iPhone 7 Plus são resistentes à água, respingos e poeira e foram testados em condições controladas em laboratório, classificados como IP67 segundo a norma IEC 60529. A resistência à água, respingos e poeira não é uma condição permanente e pode diminuir com o tempo. Não tente recarregar um iPhone molhado. Veja instruções no guia do usuário para limpeza e secagem. Danos decorrentes de contato com líquidos não estão incluídos na garantia.

    2) O acabamento da cor preto brilhante no iPhone 7 é obtido por meio de um preciso processo de anodização e polimento, realizado em nove etapas. Sua superfície é tão rígida quanto a de qualquer outro produto anodizado Apple, mas seu brilho intenso pode apresentar microabrasões com o tempo de uso. Caso prefira, sugerimos que você use uma das muitas capas disponíveis para proteger seu iPhone.”

    Estou extremamente confuso quanto essa resistência e esse preto sólido que pode desbotar com o tempo. Eu hein!

    • Luis Gustavo

      não pode usar o iphone pra tirar fotos dentro da piscina, se cair dentro dela com ele, tire de lá o mais rápido possível… sobre o preto brilhante, só de olhar vai riscar, e não adianta vir reclamar com a gente, nós avisamos que isso iria acontecer…

  • Vinicius Pires Teixeira

    Outra coisa que me incomodou demais nesses novos fones de ouvido sem fio é, eu sou um tipo de pessoa que gosta de correr, e corro escutando musica, ate ai ok, o problema é q de vez em quando o fone comum cai do meu ouvido e por “sorte” tem o fio que o segura, agora imagina com esses novos fones… sei não viu…

    • Carlos Magno Duarte

      Mas o que acompanha o iPhone é com fio…

    • Luis Gustavo

      ele não vai segurar direito, sem contar outro detalhe, tamanho único… ou é do tamanho da sua orelha, ou baubau…

  • Gustavo Rezende

    Em termos de conforto com certeza, pra segurar, por no bolso, etc. Já em recursos no Plus, como já sabe, melhora bastante a câmera, o tamanho da tela pra ver qualquer coisa é bem mais bacana e principalmente a autonomia da bateria que é bem melhor.

    • Eduardo

      Como já tenho um iPad acho que vou pro tamanho normal mesmo… Estou habituado a uma bateria viciada do iPhone 5 por isso qualquer upgrade nesse aspeto será bom ahaha e a câmara do 7 já parece fantástica o suficiente! Quando precisar de um zoom com qualidade aproximo o celular ahah obrigado pela ajuda!

  • Geraldo Dal Berto Jr.

    Não entendi a vantagem da tela mais brilhante. Nunca achei que a tela tivesse pouco brilho. Vai entender..

  • Leandro Fonseca

    Nada de mais. Sigo feliz com meu 5S.

  • Felipe

    continuarei com minha filosofia para a troca de iphone (e para o bem do meu bolso), de trocar somente em S series.
    Mas fiquei tentando a comprar o Apple Watch Series 2 e os Airpods, claro, nos EUA.
    Lá o watch desejado sairá á 400 USD e os fones á 160 USD.

  • Michael Torquato

    Gostaria de saber se vale a pena esperar o lançamento do 7 ou comprar o 6s? (tenho o 5c,não queria um plus acho muito grande)

  • Edson Tsu

    O Alto-falante superior também tem furos como no de baixo?
    Alguém sabe pq o processador é chamado de A10 “Fusion” e não apenas A10, como acontecia antigamente com os outros, A9, A8…?